Leica Gallery São Paulo: homenagem à fotografia em SP

   |        |     Atualizado em 15 de agosto de 2018

Ocupando três andares de um edifício histórico onde viveu Di Cavalcanti e com exposições de fotógrafos de renome e em ascensão, a Leica Gallery em São Paulo é um ótimo passeio gratuito para quem aprecia fotografia e a própria Leica.

Leica Gallery, a galeria da Leica em São Paulo: em um edifício histórico em Higienópolis está a galeria de um grande ícone da fotografia mundial, a marca alemã de câmeras Leica Leica Gallery, a galeria da Leica em São Paulo: conheça a galeria de um grande ícone da fotografia mundial, a marca alemã de câmeras Leica

Leica Gallery São Paulo: a primeira galeria da Leica na América Latina

Para difundir o amor pela fotografia e por toda a aura da marca, a centenária fabricante alemã de câmeras e lentes fotográficas, tem aberto diversas galerias por todo o mundo. A grande maioria delas está na Europa, e a Leica Gallery de São Paulo é a primeira da América ao sul de Los Angeles.

No entanto, mesmo depois de alguns anos de funcionamento, a Leica Gallery SP ainda é quase uma ilustre desconhecida no cenário cultural da cidade. Ou seja, visite o quanto antes a galeria, porque você ainda consegue vagar tranquilamente e ver cada fotografia com toda a calma que quiser.

Espaços e exposições

Geralmente, o andar térreo abriga a maior parte da principal exposição em andamento, enquanto o superior complementa essa exposição e abriga a loja e a administração da galeria. Já o andar inferior é dividido em um pequeno hall, café, três contêineres e espaço externo multiúso que podem receber eventos e exposições.

Leica Gallery, a galeria da Leica em São Paulo: espaço dedicado a grandes fotógrafos, fotografias marcantes e à própria marca, um do ícones da fotografia mundial

Durante nossa visita, conhecemos a exposição Jazz Festival, que até o fim de agosto ocupa grande parte da galeria Leica em SP com os retratos feitos por Jim Marshall de grandes nomes do jazz e de outros estilos musicais próximos, como blues e rock.

Entre os fotografados estão Nina Simone, Miles Davis, John Coltrane, Dizzy Gillespie, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Bob Dylan e muitos outros importantes nomes da música dos anos 50 a 70.

Leica Gallery, a galeria da Leica em São Paulo: exposição com fotografias de ícones do jazz foi encerrada em agosto

Já no andar inferior, que costuma abrigar algumas obras das exposições anteriores, pudemos apreciar as fotos de Julio Bittencourt e os retratos de estrelas do cinema feitos por Michael Grecco, entre outras obras.

Leica Gallery, a galeria da Leica em São Paulo: o andar inferior tem dois espaços distintos para exposições, além de espaço externo para eventos

Espaço para relaxar ou participar de eventos

A galeria Leica em SP também conta com um espaço externo e contêineres para a realização de eventos e ampliação do acervo. Eles também convidam você a ficar por lá com seu laptop aproveitando um café.


Veja também os melhores passeios na Av. Paulista!


Leica Gallery, a galeria da Leica em São Paulo: o espaço externo costuma receber eventos e festas relacionados à arte da fotografia

Leica Gallery São Paulo

/leicagallerysp

De terça a sexta, das 11h às 19h. Sábado, das 11h às 16h.

Entrada gratuita.

Rua Borges de Figueiredo, 60, Mooca.

(11) 3512-3909

Compartilhe!
  • 38
  • 304
  •  
  •  
  •  
  •  

Curtiu? Deu vontade de viajar? Planeje sua viagem com a gente!

Reserve seu hotel no Booking.com! São milhares de hotéis com cancelamento gratuito.
A Rentcars.com compara várias locadoras de carros, cobra em Reais e parcela em 12 vezes!
Ganhe 5% de desconto com o código COISOS5 ao comprar seguro viagem na Seguros Promo.
Você precisa de Internet quando viaja! A EasySim4u oferece voz e dados em mais de 140 países.

Todos os parceiros são escolhidos com cuidado para que você sempre consiga o melhor preço! Além disso, quando você usa nossos links e afiliados, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog e o melhor é que você não paga nada a mais por isso.

Quer ficar sempre por dentro das nossas novidades? Assine o blog!

Sou tradutor já há quase dez anos e represento a parte chata do blog: o revisor que tira o excesso de piadinhas do texto, o técnico que diz que agora é impossível realizar aquela ideia que parece genial, o designer que não quer ter cor demais e que corta as fotos na proporção exata, pixel a pixel. Ainda assim, adoro viajar!

O blog tem mais vida quando você participa. Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Siga-nos no Instagram

  • Virei a louca do stop motion nessa viagem para Buenos Aires (quem acompanhou os stories, já percebeu 😊) Este nós fizemos pelas ruas de Palermo, um dos meus bairros preferidos em #BsAs, cheio de arte de rua, lojinhas e restaurantes diferentes!  Enquanto as dicas não saem no blog, fiquem com nossa obra de arte. 😂 .
.
.
#coisosembuenosaires #buenosaires #travelbuenosaires #visitargentina
  • Descabelados em Buenos Aires 😂 (mas com essa vista da cidade, ninguém liga)  Obs.: Você sabe que tá imersa na viagem quando seu teclado já sugere palavras no idioma local  Continue com os Coisos nos stories, tá acabando mais ainda tem! 
#coisosembuenosaires #travelbuenosaires
#buenosaires
  • Ó, vale muito a pena conhecer o Jardim Japonês de Buenos Aires. Além de lindos  espaços fotogênicos, você pode aproveitar e fazer um super passeio pela região!  Combine o Jardim com o Rosedal, o Malba, um almoço no @nolabuenosaires e passeios pelos grafites e lojinhas de Palermo. ❤️ .  De noite, ainda dá para beber algo nos muitos bares da região, jantar um lamen (onde estamos agora) e partir para um fliperama secreto (nosso próximo passo, se acharmos a entrada)! Tá tudo no Stories! Vem com a gente!  #coisosembuenosaires #travelbuenosaires #visitargentina

Tem muito mais por lá!

Fazemos parte

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem  Associação Brasileira de Blogs de Viagem