Quem somos

Que bom que você tirou uns momentos para conhecer mais sobre nosso blog!

Vamos começar do começo… mas qual começo? Quando nos conhecemos? Quando decidimos criar o blog? Quando realmente criamos o blog? Bom, vamos começar com nossos nomes: Sonia e Kaio!

Agora, avancemos por partes e vejamos onde chegamos. Ah, sobre a vida inteligente em outros planetas: não sabemos!

Sobre como nos conhecemos

Olha a gente novinho!

Olha a gente novinho em 2005!

Nos conhecemos em 2003 enquanto ambos estudávamos Letras na USP, fomos amigos por alguns anos e, então, viramos um casal. Já são mais de 10 anos juntos em que moramos em três apartamentos diferentes, tivemos três sobrinhos e fizemos várias viagens… falta agora construir uma casa e ter um gato e um cachorro, mas sempre viajando 🙂

Sobre as origens do blog

Pensamos em criar o blog depois de nossa primeira viagem de carro pelos EUA em 2012. Passamos por locais quase sem informações on-line na época e pensamos que seria interessante contar nossa experiência para ajudar alguém no futuro, assim como outros blogs já nos ajudaram em nossas viagens.

Começamos com um Tumblr, mas na época o projeto não foi para frente, pois ter um blog exige muito tempo, algo que não tínhamos. A ideia voltou com mais força em 2014, e percebemos que agora teríamos tempo para nos dedicar e fazer a coisa funcionar, já que ambos passamos a trabalhar em casa.

O Coiso é tradutor já há dez anos, mas em 2011 abriu sua própria empresa e hoje trabalha como freelancer para diversas empresas de tradução e clientes finais. A Coisa foi funcionária pública e bancária, mas cansou da vida de escritório e estava procurando algo que trouxesse alguma satisfação, então, depois de diversos cursos de teatro e cinema, voltamos à ideia do blog!

Para garantir que não voltaríamos atrás, registramos nosso próprio domínio, e o blog teve seu início “profissional” em outubro de 2014 🙂

Apenas quando decidimos registrar o domínio é que começamos a pensar em um nome definitivo. Depois de muito pensar, acabou surgindo Coisos on the go. O nome surgiu de nossos apelidos carinhosos: Coisa (Sonia) e Coiso (Kaio), portanto, os Coisos, e do fato de o blog focar nossas atividades, sejam de turismo, passeios ou comilanças, decidimos dar o nome de  (do inglês, algo como “Coisos em atividade” ou “Coisos em movimento“).

Quem pode tirar proveito do blog

Criamos o blog para retribuir um pouco a ajuda dos vários blogs que consultamos antes de cada uma de nossas viagens, especialmente ajudar pessoas que, como nós, têm um interesse maior por viagens mais econômicas, sem grande foco em compras, com passeios a pé… gostamos de experimentar a vida no local como “nativos”.

Acreditamos que qualquer pessoa que tenha algo em comum conosco, seja a idade, esse perfil mais econômico, o gosto por andar pelas cidades ou até mesmo apenas o interesse em alguns dos locais que já visitamos, poderá aproveitar muito o blog. Aliás, vegetarianos também podem se beneficiar bastante das dicas da Coisa, vegetariana há muitos anos!

Nossa primeira viagem internacional em 2007

Nossa primeira viagem internacional em 2007.

Estado atual do site e projetos futuros

Este é um blog altamente artesanal, isso quer dizer que fazemos praticamente tudo nós mesmos, então é natural que você encontre algum detalhe não profissional ou que as coisas não tenham a agilidade dos sites que contam com toda uma equipe por trás. No entanto, acredito que a contrapartida dessa operação artesanal seja a autenticidade e a personalidade, você não vai encontrar um blog igual a este, não importa o quanto procure, e isso é cada vez mais importante em um panorama cada vez menos original e inspirado.

Além disso, essa autenticidade se estende às opiniões expressas aqui, elas são, e sempre serão, realmente nossas. Se em algum momento, tivermos patrocínio para algum post, isso ficará bem claro e ainda assim publicaremos apenas a nossa opinião. Veja mais detalhes em nossa página sobre monetização.

Aprendemos muito na jornada do blog até aqui e acreditamos que ele esteja cada vez melhor, tanto em termos dos nossos processos comerciais quanto criativos. O aumento progressivo no número de visitantes do blog tem confirmado essa nossa impressão, e estamos muito felizes em observar esse crescimento contínuo do site, por isso agradecemos sua visita e o seu interesse em saber mais sobre nós e este nosso cantinho na Internet 🙂

Nossos incríveis colaboradores

Além dos Coisos, atualmente o blog conta com três colaboradores que escolheram participar deste nosso projeto e compartilham por aqui tudo aquilo que querem, sem qualquer cronograma ou restrições:

  • Vanessa Ikemori: moça recatada formada em Rádio e TV que tem amigos pelo mundo todo e adora viajar, especialmente quando consegue incluir na viagem algum festival de música!
  • Miyu Chan: bela e do lar, é autora do blog #vaigordinha e ilustradora profissional (foi ela quem criou nosso logo atual). Atualmente, mora nos EUA com o marido e começará seus posts publicando o relato de sua viagem a Taiwan.
  • Marcelo Ushida: amigo do Coiso desde o ensino médio, hoje é bancário (e gosta disso) e está sempre à procura das melhores refeições que seu vale-refeição pode pagar. Se não fossem a preguiça e a vida social agitada, poderia escrever toda semana sobre um lugar novo que visitou.

Como você pode nos ajudar

Em primeiro lugar, sugira, critique e comente por e-mail, redes sociais ou usando a seção de comentários no final desta página ou no final de cada post. Depois, aproveite nossas dicas e divirta-se por aí!

Você também pode deixar seu e-mail aí embaixo para assinar o blog e receber notificações sobre nossas novidades, incluindo avisos sobre cada post novo que publicarmos!

Você que é mais old school (nós também somos 😉 ) também pode adicionar nosso RSS ao seu leitor preferido.

Se você quiser contribuir mais ainda, além de acompanhar o blog e interagir conosco pode usar nossos links e banners de afiliados para preparar sua viagem, assim recebemos uma pequena comissão paga diretamente pelo nosso parceiro, ou seja, você não paga nenhum centavo a mais por isso.

Por fim, ficamos muito felizes que você goste do blog e do conteúdo a ponto de querer reproduzir algo em seu próprio site, mas solicitamos que você não copie ou reproduza qualquer conteúdo do site sem obter nossa autorização prévia. Pedimos isso para evitar qualquer penalidade imposta pelos mecanismos de busca devido a conteúdo duplicado e para que os leitores não deixem de associar o blog à autenticidade e à personalidade que mencionamos antes. Se deseja compartilhar o conteúdo, use os botões próprios ao final de cada post, pois assim você inclui as referências para o blog e nos ajudará a alcançar novas pessoas. Veja mais detalhes em nossa página sobre propriedade intelectual.

Caramba, você leu tudo! Ficamos muito felizes com seu interesse em nós e em nosso trabalho :)

Caramba, você leu tudo! Ficamos muito felizes com seu interesse em nós e em nosso trabalho. Tiramos esta foto durante a viagem de 2012 que acabou dando origem ao blog!