Stats2

5 cidades menos conhecidas para seu roteiro pelos EUA!

   |        |     Atualizado em 12/agosto/2017

Todo mundo pensa em conhecer Las Vegas, Nova York, Orlando ou Chicago ao planejar uma viagem para os Estados Unidos… mas o que você acha de incluir no seu roteiro pequenas cidades próximas para sair do óbvio em uma road trip inesquecível?!

Os Estados Unidos estão cheios de cidades charmosas de todos os tamanhos repletas de atrações naturais, culturais e gastronômicas. Aliás, elas geralmente estão próximas de grandes cidades e importantes destinos turísticos, então você nem precisa abrir mão dos pontos mais famosos (eles são fantásticos também!).

Conversível passeando pela Blue Ridge Parkway em algum ponto da Virgínia nos EUA

Conversível passeando pela Blue Ridge Parkway em algum ponto da Virgínia nos EUA.

Então, vamos lá, combine um destino famoso com uma cidade mais alternativa e dê a partida na tão sonhada road trip pelos Estados Unidos! Mas, olha, quando você começar a viajar de carro pelos EUA, não vai mais querer parar. 😉

Dica dos Coisos!

Além de ótimas estradas, as áreas de descanso gratuitas com banheiros e máquinas com lanches e bebidas ajudam a garantir uma viagem de carro tranquila pelos Estados Unidos. Então vale a pena pensar em alugar um carro pelo menos por um dia para conhecer uma cidade nova!

Confira algumas das nossas cidades menos conhecidas preferidas nos Estados Unidos e aproveite para encontrar um lugar totalmente diferente e incrível! Vem com a gente!

  1. Savannah, Geórgia

Com presença garantida em qualquer lista das cidades mais charmosas dos Estados Unidos, Savannah faz jus à fama com seu centro histórico e diversos atrativos, principalmente para os mais interessados por arquitetura, gastronomia e história!

Fachada do sempre cheio Leopold's Ice Cream. Ao lado, a sala de cinema da Savannah College of Art and Design

Fachada do sempre cheio Leopold’s Ice Cream. Ao lado, a sala de cinema da Savannah College of Art and Design.

Savannah já foi a capital do estado da Geórgia e, devido à sua localização, sempre manteve o status de importante cidade portuária. Com sua área central inteiramente preservada nos quase 300 anos desde sua fundação, a cidade tem um maiores distritos históricos do país.

A orla do rio Savannah vista de dentro do Savannah River Queen

A orla do rio Savannah vista de dentro do Savannah River Queen.

Savannah ficou mais famosa mundo afora na década de 1990, quando sediou as provas de vela das Olimpíadas de Atlanta e serviu de locação para o filme Forrest Gump. As cenas no banco de praça em que Forrest conta sua história foram gravadas em Savannah e você pode visitar a praça e ver o banco em um museu da cidade.

Ótimas opções para uma road trip: Orlando e Atlanta.

Hotel onde nos hospedamos e que recomendamos: Thunderbird Inn! O hotel que te dá donuts, moon pie e refrigerante local!


A viagem de carro entre Orlando e Savannah leva cerca de 4 horas pelo caminho mais rápido, mas você pode estender um pouco a viagem e incluir outras cidades do litoral da Flórida no seu trajeto, como St. Augustine (a cidade mais antiga dos Estados Unidos).


Veja algumas das atrações imperdíveis em Savannah!


  1. Asheville, Carolina do Norte

Principal destino cervejeiro dos EUA e importante polo gastronômico e turístico, Asheville impressiona com o ar de cidade do interior e opções de lazer para todos os gostos, especialmente para quem curte a vida ao ar livre e quem procura opções alternativas.

O Pinball Museum de Asheville, na Carolina do Norte

Além das centenas de cervejarias e restaurantes locais para conhecer, Asheville (que também foi locação de Forrest Gump) ainda tem atrações inusitadas, como o museu do pinball da cidade, a rota cênica Blue Ridge Parkway e a Biltmore Estate, a maior casa privada dos Estados Unidos, e uma cena musical de dar inveja a destinos muito maiores.

Biltmore Estate, a maior mansão privada dos EUA, fica em Asheville, na Carolina do Norte

De arquitetura imponente e impressionantes jardins, a mansão construída entre 1889 e 1895 foi transformada em museu e marco histórico nacional na década de 1960 e recebe milhares de visitantes todos os dias.

Como se não bastasse a modesta mansão de 12 mil m², a propriedade com mais de 30 km² inclui também opções de lojas, restaurantes e até uma vinícola.

Adoramos nos hospedar no Hampton Inn de Asheville, na Carolina do Norte

Adoramos nos hospedar no Hampton Inn de Asheville, na Carolina do Norte.

Ótimas opções para uma road trip: Atlanta e Charlotte.

Hotel onde nos hospedamos e que recomendamos: Hampton Inn Tunnel Road. Opção com ótimo café da manhã e próxima ao centro da cidade e de diversas outras atrações.


Atlanta e Charlotte são grandes hubs de voos dos Estados Unidos, então é bom ter opções próximas para uma viagem rápida. Charlotte fica a duas horas de Ashville, enquanto Atlanta fica um pouco mais longe (3h30), mas oferece uma opção de rota cênica, a Russell–Brasstown, que passa pela Floresta Nacional de Chattahoochee.

  1. Chattanooga, Tennessee

Chattanooga é ideal para quem quer conforto e tranquilidade para se hospedar e se locomover, mas que também gosta de se aventurar e encontrar belezas naturais. Todas as minhas lembranças da cidade estão relacionadas a belas paisagens, lindos dias de sol e pessoas simpáticas!

Coisa e monumento na Tennessee Riverwalk em Chattanooga

A Lookout Mountain reúne muitas das atrações mais visitadas da cidade, todas com uma vista espetacular das montanhas, enquanto o Tennessee Riverpark, um lindo parque à beira do rio Tennessee, é o ponto preferido pelos locais para relaxar no final de semana e acompanhar o pôr-do-sol.

Lover's Leap, um dos mirantes da Rock City em Chattanooga, Tennessee

Lover’s Leap, um dos mirantes da Rock City, na Lookout Mountain em Chattanooga, Tennessee.

Na base da Lookout Mountain, você encontra também o funicular que leva você até o parque nacional Point Park no alto da montanha.

Ótimas opções para uma road trip: Nashville e Atlanta.

Hostel onde nos hospedamos e que recomendamos: The Crash Pad. Como somos chatos demais para os quartos coletivos, nos hospedamos em um dos oito quartos privativos e não tivemos qualquer problema com barulho ou limpeza (que costumam ser os pontos fracos em albergues). Ainda assim, se você prefere um hotel tradicional, a cidade tem dezenas de opções.


Já entendeu porque Atlanta é um hub tão importante de voos? A cidade está próxima a diversos destinos turísticos do sul dos EUA e está a menos de duas horas de Chattanooga. Também a duas horas de distância está Nashville, capital do estado do Tennessee, considerada a cidade mais musical dos EUA e que atrai multidões de visitantes para dezenas de grandes eventos turísticos que ocorrem durante todo o ano.


Leia mais sobre essa belezura que é Chattanooga!


  1. Des Moines, Iowa

Iowa é um estado dos EUA bem pouco visitado por turistas internacionais, e Des Moines, sua capital é praticamente desconhecida do público brasileiro, mas a cidade está coberta de atrações, museus e parques, como o belo jardim de esculturas a céu aberto Pappajohn Sculpture Park e o jardim botânico da cidade.

Obras no Pappajohn Sculpture Park de Des Moines, Iowa

Algumas das obras do Pappajohn Sculpture Park.

A cidade tem grande população universitária, então existem muitas opções de restaurantes e lanchonetes que ficam abertos durante a noite. Uma das melhores opções que provamos foi o Zombie Burger + Drink Lab, com hambúrgueres (tem vegetariano também!), fritas e milk-shakes deliciosos e decoração toda voltada aos mortos-vivos, incluindo sátiras de cartazes de filmes famosos, como “Toy Gory” e “Breakfast is Tiffany” 🙂

Zombie Burger + Drink Lab em Des Moines, Iowa

Ótimas opções para uma road trip: Chicago e St. Louis.

Hotel onde nos hospedamos e que recomendamos: Sheraton West Des Moines. Próximo às principais estradas que cortam Des Moines e a 10 minutos do centro da cidade, a localização é ótima para conhecer a região e partir para pequenas viagens.


De Chicago ou St. Louis, a viagem até Des Moines leva cerca de 5 horas, então o ideal é dormir na cidade ou fazer uma outra parada no caminho. Entre as opções estão Iowa City e diversas pequenas cidades às margens do Rio Mississippi.

Você que está interessado em conhecer um lado diferente dos Estados Unidos precisa aproveitar essa oportunidade para visitar um estado pouco frequentado por brasileiros e acompanhar o percurso do rio que guiou a história do meio-oeste do país.

  1. St. George, Utah

A pequena cidade de St. George serve de base para muitos viajantes que visitam o Zion National Park, mas a cidade é tão perfeitinha que você precisa separar pelo menos umas horas por lá! A cidade também é toda cercado por montanhas, impossível não se encantar.

St. George Splash Pad em St. George, Utah

Mesmo com muita beleza natural em volta, sua primeira parada obrigatória é gastronômica: o Nielsen’s Frozen Custard. O frozen custard é como um sorvete, mas mais denso (ainda assim, bem leve) e muito saboroso! Experimente os concretes, algo como um milk-shake pedaçudo, são dezenas de sabores e você também pode criar o seu!

Depois de se empanturrar, visite os mirantes e as trilhas do lindo Pioneer Park!

Ótimas opções para uma road trip: Las Vegas e o Parque Nacional do Grand Canyon.

Não nos hospedamos na cidade, mas há opções para todos os gostos e bolsos.


Menos de 2 horas separam Las Vegas de St. George, e St. George do Grand Canyon. Ou seja, só com esses locais você já tem uma road trip variada com destinos que se complementam muito bem!


Confira o post sobre o Zion National Park, Grand Canyon e outros parques nacionais imperdíveis nos EUA!


Essas cidades são só alguns dos melhores lugares para conhecer nos Estados Unidos e descobrir um lado bem diferente do país durante sua road trip. Salve ou compartilhe este post e prepare-se para planejar uma viagem diferente! 🙂

5 cidades pouco visitadas que são alguns dos melhores lugares para conhecer nos Estados Unidos: todo mundo pensa em conhecer Las Vegas, Nova York, Orlando ou Chicago ao planejar uma viagem para os Estados Unidos… mas o que você acha de incluir no seu roteiro pequenas cidades próximas para sair do óbvio em uma road trip inesquecível?! Conheça no post as cidades de Savannah (Geórgia), Asheville (Carolina do Norte), Chattanooga (Tennessee), Des Moines (Iowa) e St. George (Utah).    Pôr-do-sol na Tennessee Riverwalk, em Chattanooga, uma das 5 cidades pouco conhecidas que achamos os melhores lugares para conhecer nos Estados Unidos.

Compartilhe!
  • 147
  • 138
  •  
  •  
  •  
  •  

Curtiu? Deu vontade de viajar? Planeje sua viagem com a gente!

Reserve seu hotel no Booking.com! São milhares de hotéis com cancelamento gratuito.
A Rentcars.com compara várias locadoras de carros, cobra em Reais e parcela em 12 vezes!
Ganhe 5% de desconto com o código COISOS5 ao comprar seguro viagem na Seguros Promo.
Você precisa de Internet quando viaja! A EasySim4u oferece voz e dados em mais de 140 países.

Todos os parceiros são escolhidos com cuidado para que você sempre consiga o melhor preço! Além disso, quando você usa nossos links e afiliados, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog e o melhor é que você não paga nada a mais por isso.

Quer ficar sempre por dentro das nossas novidades? Assine o blog!

Eu sou a Coisa e sou a parte um pouco mais criativa e espontânea do blog. Escrevo a maioria dos posts, defino mais ou menos a direção das pautas, me preocupo além da conta com cada coisinha que temos de fazer para melhorar o blog e estou sempre convencendo o Coiso a viajar mais um pouquinho!

21 comentários em "5 cidades menos conhecidas para seu roteiro pelos EUA!"

  • Amei post.
    No caso, saindo de Orlando indo para St Augustine, é caminho para Savannah? Se dormimos 1 noite em Savannah e voltar para Orlando vale a pena? Você sabe me dizer a distância de St Augustine a Savannah?
    Muito agradecia

    • Olá, Jaenia
      St. Augustine fica no caminho para Savannah sim (de St. Augustine até Savannah é +ou- 2h30). Se você pretende passar nas duas cidades, recomendo dormir pelo menos 1 noite em cada porque desta forma você aproveita mais o que cada cidade tem a oferecer 🙂

  • Oi parabéns pelo post! Gostaria de uma opinião de vocês. Vou para os EUA agora em outubro e comprei uma passagem para Miami, só que não quero ficar em Miami porque ja fui varias vezes. Ai pensei em pegar um voo para Charleston e descer de carro ate miami parando em Savannah e Saint agustine alem de charleston. Também teria a opção de pegar um voo e fazer um bate e volta em algum lugar que ainda não conheço tipo Atlanta ou Nova Orleans e ainda teria a opção de alugar um carro e rodar pela própria florida. Vocês me aconselhariam alguma coisa??? Obrigado

    • Oi, Davi! Que bom que gostou do post 🙂

      Para poder te dar um conselho precisava saber mais dos seus gostos pessoais. Por exemplo, você citou Savannah, Charleston e Saint Augustine, essas cidades são uma graça, mas para aproveitá-las melhor é bom gostar de história e gastronomia. Se você gosta de praia, Key West por ser uma boa pedida. Ou se você se interessa por parques nacionais, pode incluir o Everglades (na Flórida) na lista!

      São muitas opções, faça uma análise dos seus gostos pessoais antes de escolher o melhor destino e aproveite muito!

      Ah, Davi se você puder usar os nossos links para reservar carro, hotel ou seguro viagem, agradecemos! (Você não paga nada a mais por isso, mas nós ganhamos uma comissão que nos ajuda a manter o nosso trabalho)

      Boa viagem!

  • Gosto muito de viajar para os Estados Unidos. Mas viajei pouco de carro, como gosto muito de Las Vegas, achei interessante fazer uma rota não muito distante.
    Alguma sugestão??

    • Oi, Fátima

      Tudo vai depender do tempo que você tem disponível. São muitos os atrativos razoavelmente próximos a Las Vegas, como o Grand Canyon e St. George (que citamos no post), Calico, Hoover Dam, Lake Mead, Parque Nacional de Joshua Tree etc.

      Você também pode fazer um trecho da Rota 66 partindo de Kingman (que fica a cerca de duas horas de Las Vegas) até Oatman. Você vai levar cerca de uma hora entre essas duas cidades e vai percorrer olindo e sinuoso trecho da Rota 66 pela Black Mountain! No total, o trajeto Las Vegas -> Kingman -> Oatman -> Las Vegas leva cerca de cinco horas e você já passa por três estados: Nevada, Arizona e Califórnia.

      E, se você tiver mais tempo, ainda pode estender a viagem até Los Angeles 🙂

  • Não conhecia a maioria das cidades faladas no artigo… Mas Chattanooga… Só pelo nome já dá vontade de visitar! 😀

  • Faço eco aos demais comentários: a-d-o-r-e-i o post!
    Estou planejando uma road-trip de Nova Iorque à Miami, mas já coloquei alguns desvios no meu roteiro para caber algumas dessas cidadezinhas citadas acima! E as dicas adicionais de road-trip citadas nos quadradinhos também me deram várias ideias! Fiquei ainda mais animada!
    Muito obrigada por compartilhar a sua viagem! :-*

  • Acho que uma das coisas que mais gosto de fazer enquanto viajo, mesmo para lugares que são bem conhecidos é tentar achar um local menos explorado. Adorei o Mirante Rock City =)
    otimas dicas

  • Adorei o post!!! Falou em conhecer cidades não tão turísticas é comigo mesmo!!! Já quero conhecer todas elas…

  • Muito bacana este texto, pois mostra outras partes dos Estados Unidos que a maioria de nós desconhece e ignora e o país é imenso né?! Diverso também, muito perceptível pelo que vocês contam no post sobre algumas dessas cidades. Gostei muito pois abriu meu leque de opções no país. 🙂

  • Adorei o post! Eu ainda não conheço os Estados Unidos, quero muito conhecer. Amei as dicas e as fotos lindas. Bjs

  • Que lugares deliciosos cheios de referências cinematográficas!!! Quero programar uma nova road trip nos EUA para conhecer cada cantinho, mas adorei essas dicas de cidades.

  • Muito legal! Não conheço nenhuma! Vou ‘procurar saber’ pra conhecer! hehehehehe! :)!

Já dizia o ditado: "Opinião é como bunda, todo mundo tem uma". Mostre a sua! 😁

Novidades

Siga-nos no Instagram

  • Também fizemos o nosso #bestnine2017 pra ver as fotos mais curtidas do ano! Bateu a saudade aqui 😍 
O ano passa cada vez mais rápido, não? Bora então aproveitar os últimos dias de 2017 🙌
  • O Castelo dos Mouros em Sintra é uma das muitas atrações que fazem valer a pena o bate e volta de Lisboa! 
Você sobe, sobe, sobe, mas juro que além da arquitetura do castelo a vista impressiona! 😍

#CoisosNaEuropa
  • Detalhe de mural de @pixelpancho visto do High Line em NYC🍎. O artista italiano abusa da temática robótica interagindo com elementos orgânicos ou trespassada por eles.

Por mais arte de rua colorindo as ruas das cidades!  #CoisosNosEua

Tem muito mais por lá!

Fazemos parte

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem  Associação Brasileira de Blogs de Viagem