Dica de destino: Chattanooga, Tennessee, Estados Unidos

   |        |     Atualizado em 19 de janeiro de 2015

Chattanooga, Tennessee, cidade de que nunca tínhamos ouvido falar, foi uma grata surpresa e, com certeza, um dos pontos altos de nossa primeira viagem de carro pelos Estados Unidos! A ideia inicial era ir de Nashville para Memphis, mas quando vimos que não teríamos tempo para esse trajeto, procuramos outras opções.

Descobrindo Chattanooga

Descobrimos Chattanooga em uma lista de melhores destinos visitados pelos próprios americanos. No meio do caminho entre Nashville e Atlanta, Chattanooga é uma cidade muito bonita, com belas paisagens naturais, um aquário maravilhoso, pessoas simpáticas, boas opções de hospedagem, estrutura para pedestres e ciclistas (algo relativamente raro nos EUA) e várias outras atrações que nos fazem pensar em uma nova viagem até lá.

É também um famoso destino para a prática de esportes ao livre, como trilhas, ciclismo, alpinismo, asa delta e caiaque. O site Outdoor Chattanooga apresenta essas e outras opções, além de cursos e eventos.

Por esses e outros motivos, Chattanooga é um destino que você deveria conhecer!

Região central de Chattanooga, às margens do rio Tennessee

Região central de Chattanooga, às margens do rio Tennessee

O que fazer Chattanooga

A poucos minutos do centro de Chattanooga, concentra 3 atrações: Rock City, Ruby Falls (cachoeira subterrânea) e Incline Railway (funicular). Devido ao pouco tempo que tínhamos, só pudemos escolher uma das atrações da Lookout Mountain, e optamos pela Rock City já que o dia estava muito bonito e garantiria uma bela vista panorâmica do alto da montanha.

Para chegar ao ponto mais alto do passeio, caminhamos entre rochas (com algumas passagens bem estreitas) e atravessamos uma ponte suspensa.

Rock City em Chattanooga

Ao chegar no topo, há um mirante de onde dizem ser possível ver as fronteiras de sete estados (Tennessee, Kentucky, Virginia, Carolinas do Norte e do Sul, Georgia e Alabama). Há também alguns bancos e mesas para se descansar ou apenas apreciar a vista, além da óbvia lojinha.

See seven states em Chattanooga

Ainda próximo do topo, existem alguns outros pontos para observar a vista ou a própria montanha, como o mirante Lover’s Leap (o nome vem de uma lenda à la Romeu e Julieta) e a queda d’água artificial High Falls.

Lovers leap na Rocky City em Chattanooga

Na trilha entre o topo e a entrada do parque há também uma caverna com cenas de contos infantis, a Fairyland Caverns, em que é possível ver representações iluminadas por luz negra de vários contos famosos.

Fairland Caverns em Chattanooga

Saímos de Rock City muito satisfeitos, mas queremos voltar e conhecer as outras atrações da Lookout Mountain.

O aquário fica em um trecho muito bonito do centro de Chattanooga, às margens do rio Tennessee. É dividido em 2 prédios: River Journey, com animais que vivem em água doce, e Ocean Journey, em água salgada, há também uma seção dedicada a animais que vivem nas florestas, como pássaros e borboletas.

Tennessee Aquarium em Chattanooga

Como o aquário é enorme, e os ingressos para cada prédio são separados, uma boa ideia é visitar um dos prédios, almoçar na região (existem muitas opções, inclusive um Applebee’s) e voltar para conhecer o outro prédio.

O site do Chattanooga Convention and Visitors Bureau apresenta mais informações sobre os eventos e o comércio da cidade.

Onde ficar em Chattanooga

Crash Pad

O Crash Pad é um hostel sustentável com quartos coletivos e individuais, cozinha e sala compartilhadas. Ficamos no Private Room, um quarto individual com cama de casal e sem banheiro (apenas uma pia no quarto), mas isso não nos incomodou porque os banheiros compartilhados (um feminino e outro masculino) ficavam perto do quarto e estavam sempre tranquilos e muito limpos.

Quarto do Crash Pad hospedagem Chattanooga

O hostel conta ainda com Wi-Fi e café da manhã em que eles oferecem pão, margarina, creme de amendoim e ovos para que você mesmo os prepare na cozinha compartilhada). Voltaríamos com certeza, já que fomos muito bem atendidos e gostamos muito de toda a atmosfera do hostel, que também era muito limpo e ficava próximo ao centro da cidade. Eu disse que era muito limpo? Era impecável.

Há muitas outras opções de hospedagem em Chattanooga. Confira os hotéis da região!

Ficamos menos de dois dias em Chattanooga, mas isso já foi o suficiente para adorarmos a cidade. Tanto as atrações quanto as atividades cotidianas, como sair para comer algo ou ir ao mercado, foram todas muito agradáveis.

Chattanooga vale uma visita, mesmo!

Compartilhe!
  • 31
  • 15
  • 5
  •  
  •  
  •  

Curtiu? Deu vontade de viajar? Planeje sua viagem com a gente!

Reserve seu hotel no Booking.com! São milhares de hotéis com cancelamento gratuito.
A Rentcars.com compara várias locadoras de carros, cobra em Reais e parcela em 12 vezes!
Ganhe 5% de desconto com o código COISOS5 ao comprar seguro viagem na Seguros Promo.
Você precisa de Internet quando viaja! A EasySim4u oferece voz e dados em mais de 140 países.

Todos os parceiros são escolhidos com cuidado para que você sempre consiga o melhor preço! Além disso, quando você usa nossos links e afiliados, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog e o melhor é que você não paga nada a mais por isso.

Quer ficar sempre por dentro das nossas novidades? Assine o blog!

Sou tradutor já há quase dez anos e represento a parte chata do blog: o revisor que tira o excesso de piadinhas do texto, o técnico que diz que agora é impossível realizar aquela ideia que parece genial, o designer que não quer ter cor demais e que corta as fotos na proporção exata, pixel a pixel. Ainda assim, adoro viajar!

2 comentários em "Dica de destino: Chattanooga, Tennessee, Estados Unidos"

O blog tem mais vida quando você participa. Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Siga-nos no Instagram

  • #Sextou 🤣

Ainda não superamos Torres, porque a gente nunca vai pra praia (mas quando vai, aproveita MESMO)! .
.
#coisosnosul #coisosonthego #mtur #torresrs #visitbrasil
  • Essa é a vista da torre sul do #ParquedaGuarita. Tudo depois de subir 124 degraus!  Que baita recompensa, né? ♥️ .
.
.
.
#coisosnosul #coisosonthego #mtur #torresrs #praiadaguarita
  • E o Parque da Guarita é tudo isso mesmo! 😍

Além da Praia da Guarita, considerada a mais bonita do Rio Grande do Sul, estão no parque duas das "torres" (formações rochosas) que dão nome à cidade onde fica o parque (vai ter muita foto da Guarita nesse Feed, se preparem 😁). Esse Brasil sabe ser lindo demais, né? .
.
#coisosonthego #coisosnosul #mtur #praiadaguarita #toemtorres

Tem muito mais por lá!

Fazemos parte

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem  Associação Brasileira de Blogs de Viagem