A cênica Taconic Parkway: beleza nos arredores de Nova York

   |        |     Atualizado em 22 de junho de 2018

Conheça outro lado de um dos destinos mais visitados por brasileiros nos Estados Unidos. Vá além na sua viagem com dicas de um passeio pelos arredores de Nova York cheio de surpresas em uma rota cênica com muito verde.

Passeios pelos arredores de Nova York: trecho da Taconic State Parkway, uma das mais famosas estradas cênicas do estado de NY, que corta inúmeras cidadezinhas e proporciona vistas incríveis

Trecho da Taconic State Parkway, uma das mais famosas estradas cênicas do estado de NY.

Se você gosta de passeios inusitados, vai passar alguns dias na região de Nova York ou já está visitando a cidade pela milésima vez e quer novidades, vem comigo que este post é pra você!


Leia também:


Passeio pelos arredores de Nova York

Ama Nova York? Nós também! E a cidade tem tanta coisa pra fazer que às vezes fica até difícil um roteiro de viagem em Nova York sair de Manhattan e Brooklyn, mas na nossa última viagem até a Big Apple nos aventuramos de carro pelo estado e descobrimos que vale muito a pena fazer um bate e volta, ou mais, para conhecer mais dessa região tão bonita e pouco explorada pelos brasileiros.

Entre as opções de passeio para conhecer cidades vizinhas de Nova York, as mais famosas são Filadélfia e Boston, mas essas cidades merecem viagens mais longas, por isso optamos por desbravar um pouco do próprio estado de Nova York.

Passeios pelos arredores de Nova York: o interior do estado de NY é repleto de natureza, com grandes florestas, parques, rios e lagos

O interior do estado de NY é repleto de natureza, com grandes florestas, parques, rios e lagos.

Foi assim que descobrimos a Taconic State Parkway, uma estrada cênica com atrações inesperadas, muito verde e um delicioso clima nostálgico.

Se você quer sair conectado na Internet desde o Brasil, aproveite e dê uma olhada nos planos da EasySim4u, que tem a melhor cobertura nos Estados Unidos.

A Taconic Parkway

Ao viajar pela Taconic State Parkway, apelidada de TSP, fica muito claro que a estrada foi concebida desde o início como rota cênica. Paisagistas trabalharam em conjunto com engenheiros durante toda a criação e construção da Taconic para garantir a harmonia da estrada com o entorno criar o trajeto mais seguro e bonito possível.

A beleza da estrada e do entorno é indiscutível, mas a segurança foi revista depois de um trágico ocorrido (não foi acidente) em 2009, em que um carro seguiu na contramão por quase três quilômetros antes de bater com outro veículo e causar nove mortes.

Não há estrada segura para gente sem noção alcoolizada, mas a secretaria de transportes de NY encheu a TSP de placas indicando o sentido correto de direção em todas as saídas e entradas da estrada para um novo caso desses.

Passeios pelos arredores de Nova York - Taconic State Parkway: placa de sinalização da estrada cênica, que pode ser usada apenas por carros de passeio

Placa de sinalização indicando que a Taconic State Parkway pode ser usada apenas por carros de passeio.

De qualquer maneira, a estrada está em ótimas condições e tem apenas curvas e inclinações suaves. Cada sentido tem no máximo duas faixas, e grandes trechos têm apenas uma para cada sentido, mas como apenas carros de passeio são permitidos na Taconic (assim como em todas as Parkways do estado de NY), isso não é um problema.

Como sempre, respeite a sinalização e concentre-se na estrada para uma viagem segura.

Agora, vamos ao que interessa, selecionamos algumas atrações da Taconic Parkway para você!

Atrações da Taconic State Parkway

Taconic Sculpture Park

Uma galeria de esculturas a céu aberto que há mais de 30 anos marca presença bem próxima da Taconic Parkway. Tão próxima que você pode ver essa escultura de uma cabeça feminina da estrada, então pode ter um gostinho mesmo sem visitar o parque de esculturas!

Passeios pelos arredores de Nova York - Taconic Sculpture Park: conheça o artista Roy Kanwit, que decidiu encher o gramado de casa com várias das suas esculturas

As obras criadas pelo artista Roy Kanwit têm temas e tamanhos variados e ficam expostas no enorme terreno da sua casa, que oferece uma ótima vista das belezas da região.

A estrela é mesmo a cabeça que você pode ver da estrada, desde o início foi a que mais me chamou atenção, e você ainda pode subir nela para ver melhor a vista ou dar um tchauzinho lá de cima. 🙂

O parque de esculturas fica aberto a visitação nos finais de semana, das 9h às 17h (com uma contribuição de 10 dólares), mas como é o próprio Roy que toma conta do lugar, é melhor mandar uma mensagem antes para confirmar se o local vai estar aberto.

O’s Eatery

Um daqueles diners americanos de filme que a gente morre de vontade de conhecer, o O’s Eatery não tem só um ótimo ambiente, mas também bom atendimento e boa comida (inclusive com opções vegetarianas!).

Passeios pelos arredores de Nova York - O's Eatery: localizado em Chatham, NY, é um dos mais tradicionais diners do estado e serve ótima comida

Localizado em Chatham, NY, é um dos mais tradicionais diners do estado e serve ótima comida.

São servidas refeições, hambúrgueres, sanduíches, batatas fritas, milk-shakes… enfim, todo o típico, e delicioso, cardápio das lanchonetes americanas. Experimentamos os hambúrgueres, e são ótimos!

Walkway Over the Hudson State Historic Park

A cerca de 20 minutos da Taconic, o destaque do parque é a mais longa ponte para pedestres do mundo, com mais de dois quilômetros, que cruza o Rio Hudson e apresenta uma visão maravilhosa do rio e do entorno.

Passeios pelos arredores de Nova York - Hudson Historic State Park: parque em Highland, NY, que inclui uma enorme ponte que liga as duas margens do rio Hudson

Nós visitamos o parque durante o outono e ainda conseguimos assistir o pôr do sol por lá, lindo demais! Um passeio pelos arredores de Nova York que vale mesmo colocar na lista.

Taste NY

São diversas lojas espalhadas pelo estado para promover produtos locais de agricultores e artesãos de Nova York, como queijos, geleias, sorvete, lembrancinhas, etc.

Passeios pelos arredores de Nova York - Taste NY: diversas lojas espalhadas pelo estado de NY com itens de produtores locais

Uma das Taste NY, essa da foto, fica bem no canteiro central da Taconic State Parkway, na altura da cidade de Lagrangeville, a pouco mais de uma hora de Manhattan.

The Great Jack O’Lantern Blaze (atração de Halloween)

Vai estar na região na época de Halloween (fim de setembro a fim de novembro)? Então coloque o The Blaze no seu roteiro de bate e volta partindo de Nova York.

Passeios pelos arredores de Nova York - The Great Jack O'Lantern Blaze: um dos maiores eventos do vale do Rio Hudson com milhares de abóboras esculpidas na tradição do Halloween dos EUA

O evento sazonal é um dos maiores da região e atrai visitantes de todo o estado e de estados vizinhos. São quase 10 mil abóboras esculpidas e iluminadas espalhadas pela mansão Van Cortlandt (importante família da região de NY) a pouco mais de 1h da cidade de Nova York.

Além da cidade de Croton-o-Hudson, onde fica a mansão Van Cortlandt, a vizinha Sleepy Hollow é outro grande polo turístico no Halloween, como já dá para perceber pelo nome da cidade, adotado depois da fama do livro A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, escrito por um autor local e inspirado na região.

Dicas práticas para o seu bate e volta em Nova York

Aluguel de carro em Nova York

Assim como acontece em outros serviços, alugar um carro é mais caro em NY do que em outros locais dos Estados Unidos, mas como você não precisa de um carro para se locomover na cidade de Nova York (aliás, passar pela cidade de carro é um teste de paciência e um desafio para o seu bolso), pode alugar um carro apenas para o seu bate e volta.

A dica aqui é pagar antecipadamente em Real para evitar surpresas e a insistência dos atendentes em vender produtos adicionais, além de escolher bem onde retirar o seu carro, já que é possível encontrar preços mais baixos fora de Manhattan.

Neste link você compara o preço de várias locadoras e pode escolher pagar on-line, em Real, parcelado e sem IOF.

Dirigindo em Nova York

Dirigir em Manhattan traz duas certezas, trânsito e pedágio, mas saindo de lá, você deve encontrar trânsito apenas enquanto ainda estiver perto da cidade de Nova York.

Ao chegar na Taconic, sua viagem vai ser bem tranquila, já que é uma estrada secundária voltada apenas a carros de passeio. Você só precisa dirigir tranquilo, respeitar os limites de velocidade e aproveitar a viagem.

Passeios pelos arredores de Nova York - Taconic Sculpture Park: você pode entrar e subir em uma das esculturas (até mais alto do que a Coisa, que ficou com medinho de subir tudo)

Você pode subir mais alto do que eu (Coisa), o medinho impediu de subir tudo.


Já fez algum passeio pelos arredores de Nova York e quer compartilhar com a gente? Conte sua experiência nos comentários!

Passeio pelos arredores de Nova York - The Great Jack O'Lantern Blaze: um dos maiores eventos do vale do Rio Hudson com milhares de abóboras esculpidas na tradição do Halloween dos EUA Passeio pelos arredores de Nova York - Taste NY: diversas lojas espalhadas pelo estado de NY com itens de produtores locais Passeio pelos arredores de Nova York - Taconic State Parkway: uma das mais famosas estradas cênicas do estado de NY, corta inúmeras cidadezinhas e proporciona vistas incríveis Passeio pelos arredores de Nova York - Taconic Sculpture Park: conheça o artista Roy Kanwit, que decidiu encher o gramado de casa com várias das suas esculturas Passeio pelos arredores de Nova York - O's Eatery: localizado em Chatham, NY, é um dos mais tradicionais diners do estado e serve ótima comida Passeio pelos arredores de Nova York - Hudson Historic State Park: parque em Highland, NY, que inclui uma enorme ponte que liga as duas margens do rio Hudson
Compartilhe!
  • 26
  • 3
  •  
  •  
  •  
  •  

Curtiu? Deu vontade de viajar? Planeje sua viagem com a gente!

Reserve seu hotel no Booking.com! São milhares de hotéis com cancelamento gratuito.
A Rentcars.com compara várias locadoras de carros, cobra em Reais e parcela em 12 vezes!
Ganhe 5% de desconto com o código COISOS5 ao comprar seguro viagem na Seguros Promo.
Você precisa de Internet quando viaja! A EasySim4u oferece voz e dados em mais de 140 países.

Todos os parceiros são escolhidos com cuidado para que você sempre consiga o melhor preço! Além disso, quando você usa nossos links e afiliados, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog e o melhor é que você não paga nada a mais por isso.

Quer ficar sempre por dentro das nossas novidades? Assine o blog!

Eu sou a Coisa e sou a parte um pouco mais criativa e espontânea do blog. Escrevo a maioria dos posts, defino mais ou menos a direção das pautas, me preocupo além da conta com cada coisinha que temos de fazer para melhorar o blog e estou sempre convencendo o Coiso a viajar mais um pouquinho!

2 comentários em "A cênica Taconic Parkway: beleza nos arredores de Nova York"

Já dizia o ditado: "Opinião é como bunda, todo mundo tem uma". Mostre a sua! 😁

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Siga-nos no Instagram

  • A @pinacotecasp está com uma exposição MATADORA!
"Mulheres Radicais: arte latino-americana 1960-1985" finalmente dá voz a artistas que resistiram (e ainda resistem!) ao escasso espaço que a história da arte reservou a suas obras e experimentações.  Trabalhos impressionantes, únicos, cheios de força e sensibilidade! Imperdível 💪 .
.
#coisosonthego #mulheresradicais #pinacoteca #sp
  • O Coiso no @ccbbsp está passando na sua timeline para avisar que esse sábado tem muuuuuuita coisa boa em SP!
.
.
- Exposição do #AthosBulcão no @ccbbsp pra conhecer mais sobre o artista e ver os azulejos cheios de poesia que ele criava, e o melhor de graça!
.
.
- Jornada do Patrimônio, um dos eventos mais legais do ano em que você pode visitar vários imóveis antigos da cidade que geralmente ficam fechados para visita. Tudo com entrada gratuita! Mais informações no @dph_sp. .
.
. - Festival @tasteofsaopaulo, fomos ontem e tem bastante coisa no Stories (dá uma olhada). Muita comida boa, oficinas, música, produtores independentes! Ingressos no site e na bilheteria do Taste. Vá!
.
. - Cine Döppelganger com os filmes "De olhos bem fechados" e "Rede de intrigas" seguidos de debate com @trabalhosujo e a Joyce do @cinemascopebr. O primeiro filme começa às 11h e o segundo às 14h30. Vai que vale muito a pena! É de grátis também :) .
.
.
#coisosonthego  #oquefazeremsp #sp
  • #tbt da Blue Ridge Parkway uma estrada cênica que corta a Virgínia e a Carolina do Norte! 
Os Estados Unidos tem lugares maravilhosos, tente fugir um pouco do eixo turístico na próxima viagem 😉 Lá no blog tem várias dicas e inspirações!  #coisosonthego #visittheusa #roadtrip

Tem muito mais por lá!

Fazemos parte

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem  Associação Brasileira de Blogs de Viagem