Stats2

A Rota 66 e as incríveis paisagens do Arizona

   |        |     Atualizado em 22/março/2017

Por não estar no litoral dos EUA, talvez você não associe o Arizona a estradas cênicas, mas o estado está repleto de rotas auxiliares que levam você a vários monumentos e belezas naturais, como a Rota 66, que cruza lindas paisagens e desertos.

Montanhas nevadas vistas do Wupatki National Monument próximo a Flagstaff no Arizona


No final do post você encontra link para todos os outros artigos sobre a Rota 66, divididos pelos estados que percorremos pela Rota, não deixe de conferir. E para não perder os próximos posts sobre a Mother Road, assine o blog! 🙂


A Rota 66 no Arizona

Quem chega pelo Novo México e segue no sentido da Califórnia, começa a Rota no Arizona pela cidade de Lupton e vai até Topock, na fronteira com a Califórnia. São centenas de quilômetros de paisagens inesquecíveis, lugares pitorescos e influência indígena, tem até um trecho dentro de uma reserva Navajo.

Trecho da estrada do Sunset Crater National Monument, perto de Flagstaff no Arizona

Flagstaff

Escolha ideal para sua base no Arizona se você for passar alguns dias no estado, tanto para quem vai seguir o caminho original da Rota 66, quanto para quem vai desviar um pouco e conhecer o Grand Canyon.

Centro de Flagstaff, cidade que é o ponto de parada ideal para sua viagem pelo Arizona

Por concentrar visitantes para diversos destinos e atividades no estado, Flagstaff tem ótima estrutura turística e oferece muitas opções de hospedagem e gastronomia.

Se você tiver um dia de folga por lá, separe algumas horas para visitar duas atrações próximas da cidade e entre si, o trajeto de ida e volta saindo do centro de Flagstaff não leva mais do que 2h:

Além de próximo de Flagstaff, o Sunset Crater National Monument fica bem próximo ao Wupatki National Monument

  • Sunset Crater Volcano

Monumento nacional e grande parque natural que, além de um vulcão dormente e alguns gêiseres, conta com várias trilhas, locais para piqueniques e acampamentos, além de mirantes e muita lava solidificada espalhada proveniente da última erupção do vulcão lá no século XI.

Uma das trilhas do Sunset Crater National Monument, próximo a Flagstaff no Arizona

Olha a natureza surgindo no meio da lava depois de 900 anos da última erupção da Sunset Crater

Olha a natureza surgindo no meio da lava depois de 900 anos desde a última erupção da Sunset Crater.

Seguindo por cerca de 30 minutos pelas belas estradas do parque da Sunset Crater, você vai chegar a outro monumento nacional da região, as ruínas indígenas de Wupatki!
Apenas 30 minutos separam os centros de visitantes da Sunset Crater e das ruínas de Wupatki

  • Wupatki National Monument

Esse monumento nacional do Arizona reúne as ruínas de uma antiga vila de nativos norte-americanos em um local cheio de história e com uma vista incrível!

As ruínas indígenas de Wupatki representam edificações variadas espalhadas por uma ampla área

É possível identificar as ruínas de várias edificações, assim como entrar naquelas que ainda estão parcialmente de pé. O centro de visitantes oferece guias impressos detalhados com informações sobre cada ruína, além de haver placas com a identificação e curiosidades sobre as ruínas e seu processo de manutenção.

Esta casa de três andares é uma das maiores edificações remanescentes nas ruínas de Wupatki

Esta casa de três andares é uma das maiores edificações remanescentes nas ruínas de Wupatki.

Oatman

Exemplo perfeito de cidade peculiar! A cidade vivia da mineração de ouro em séculos passados, mas hoje é conhecida por ser quase um vilarejo fantasma que sobrevive graças aos visitantes da Rota 66.

Durante o dia há um movimento intenso de turistas na rua principal e até encenações de duelos, mas na noite de um dia útil é bem provável que você seja o único por lá. Foi o que aconteceu conosco, pois chegamos na cidade só no início da noite… deu até para tirar foto tosca sem vergonha nenhuma. 😂

Para chegar em Oatman, você vai passar pela Black Mountain e suas curvas sinuosas (lembre-se de dirigir com cuidado), mais um motivo para chegar à cidade durante o dia, pois a vista do cume da Black Mountain do vale ao seu redor é linda.

Se tiver tempo, faça desvios!

O trecho da Route 66 que cobre o estado do Arizona também é famoso pelos desvios que os viajantes fazem. São muitas as atrações imperdíveis a poucos quilômetros de distância, então separe um tempo para isso e pense bem nas escolhas sobre qual caminho seguir!

Pássaro sobre cerca em cena do deserto do Arizona

Já digo que é preciso ser muito focado para deixar de lado os desvios e seguir direto pela histórica Rota 66. Entre os desvios mais famosos estão o Grand Canyon (que dispensa explicações) e Sedona, outra famosa cidade do Arizona conhecida por suas paisagens maravilhosas.

Outra loja de lembranças, a Cool Springs Station, antigo posto de gasolina, foi totalmente recuperada em 2004 após anos de abandono

Outra loja de lembranças, a Cool Springs Station, antigo posto de gasolina em Kingman, foi totalmente recuperada em 2004 após anos de abandono.

Especialmente se for fazer desvios, vale a pena investir em um GPS para sua viagem ou em um chip de celular para usar seu aparelho como GPS. Se preferir usar o celular, confira os planos da Easysim com Internet ilimitada para a sua jornada pelos Estados unidos.

Hackberry General Store, parada obrigatória na Rota 66

Entre os locais marcantes que já viraram símbolo da Rota 66 está a HackBerry General Store em Kingman. Misto de lojinha de bugigangas e museu da Rota 66, além de inspiração para a loja da personagem Lizzie do filme Carros, é o lugar certo para uma parada para fotos e compras de lembrancinhas da estrada histórica.

Hackberry General Store em Kingman, Arizona, famosa parada da Rota 66

Outras atrações da Historic Route 66 no Arizona:

  • Petrified Forest National Park, próximo a Holbrook: único parque nacional dos Estados Unidos que preserva uma parte da Rota 66 e sua chance de ver o famoso Painted Desert. Para saber mais sobre as atrações desse incrível parque nacional, veja o post das nossas amigas do blog Tô Pensando em Viajar!
  • DeSoto’s Salon, em Ash Fork: antigo posto de gasolina transformado em salão de beleza e lojinha de lembranças!

DeSoto's Salon: provavelmente o salão de beleza/barbearia mais famoso da Rota 66, também tem loja de lembrancinhas!

  • Wigwam Motel, em Holbrook: um dos únicos remanescentes da rede de motéis que tinha tendas indígenas, os famosos teepees, como quartos. Atualmente, existem três ainda em atividade, dois deles na Rota 66!
  • Seligman: a cidade que reviveu a Rota 66! Em Seligman foi criada a associação da Historic Route 66 do Arizona, o órgão responsável por revitalizar e defender iniciativas turísticas e comerciais relacionadas à Mother Road.

Seligman, a cidade onde foi criada a associação que revitalizou a Rota 66 no Arizona

Até por essa vocação de defesa da Rota, Seligman ainda conta também com vários marcos ao longo do seu trecho da rota, como diversos motéis antigos.

E tem evento anual na Rota 66 no Arizona!

A Fun Run, passeio anual de carros de todos os tipos, sai de Seligman e vai até Topock, a última cidade da rota ainda no estado do Arizona. A última edição reuniu mais de 800 veículos! Em 2017, o passeio acontece entre os dias 5 e 7 de maio.

Conheça o Arizona pela Rota 66: o estado está repleto de rotas cênicas que levam você a vários monumentos, belezas naturais, lindas paisagens e imensos desertos   Conheça o Arizona pela Rota 66: o estado está repleto de rotas cênicas que levam você a vários monumentos, belezas naturais, lindas paisagens e imensos desertos. Na foto, ruínas do Wupatki National Monument


Continue lendo a série sobre nossa experiência na Rota 66

Dividimos nossa experiência em posts que cobrem o trajeto em cada estado por onde passa a Rota 66.

  • A Rota 66 e as incríveis paisagens do Arizona
    Este post. 🙂
Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Curtiu? Deu vontade de viajar? Planeje sua viagem com a gente!

Reserve seu hotel no Booking.com! São milhares de hotéis com cancelamento gratuito.
A Rentcars.com compara várias locadoras de carros, cobra em Reais e parcela em 12 vezes!
Na Real Seguros Viagem você contrata seguro médico de viagem com o menor custo.
Você precisa de Internet quando viaja! A EasySim4u oferece voz e dados em mais de 140 países.

Todos os parceiros são escolhidos com cuidado para que você sempre consiga o melhor preço! Além disso, quando você usa nossos links e afiliados, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog e o melhor é que você não paga nada a mais por isso.

Quer ficar sempre por dentro das nossas novidades? Assine o blog!

Eu sou a Coisa e sou a parte um pouco mais criativa e espontânea do blog. Escrevo a maioria dos posts, defino mais ou menos a direção das pautas, me preocupo além da conta com cada coisinha que temos de fazer para melhorar o blog e estou sempre convencendo o Coiso a viajar mais um pouquinho!

4 comentários em "A Rota 66 e as incríveis paisagens do Arizona"

  • olá estaremos indo em maio, amando as dicas, estou montando roteiro baseada nas suas informações, só uma dúvida que temos, ficaremos todo tempo na estrada antiga? tem bastante sinalização? vamos usar o waze e estava pensando que ele vai nos mandar sempre pelas interestaduais, será?

    • Oi, Silmara!
      Você fará o percurso completo desde Chicago? Se sim, você não ficará o tempo todo na estrada antiga não (há trechos que nem existem mais) e a sinalização varia um bocado conforme os estados. E pode apostar que o Waze vai mandar você sair da Rota 66, o que a gente fez foi ir acompanhando +ou- o trajeto do site historic route 66, só que é um site desatualizado, então um boa é parar no primeiro centro de visitantes e pegar mapas e informações.
      Vá com com chip de internet, vai ajudar bastante na pesquisa de informações no meio do caminho.
      Espero que a sua viagem seja maravilhosa! E ser volte aqui para contar como foi 🙂

      Obs.: Não sei se você já alugou carro, reservou hotel, etc, mas no final de cada post temos links com os nossos parceiros que usamos e recomendamos. Se precisar dá uma pesquisada por lá e qualquer dúvida pode perguntar!

  • Vocês vao escrever mais sobre a rota 66 na california? estou indo viajar semana que vem e fiz meu roteiro baseado no blog de voces! achei incrivel!

    obrigada

    • Jura, Nicole? Que maravilha ler isso! O post da Califórnia deve sair essa semana ainda 🙂

      Espero que você faça uma ótima viagem e se der volte aqui para nos contar tuuuudo!

Já dizia o ditado: "Opinião é como bunda, todo mundo tem uma". Mostre a sua! 😁

Novidades

Siga-nos no Instagram

  • Parece um templo mas na verdade é o belo prédio da prefeitura de Santa Monica 😜

Aproveite o passeio no píer e conheça também o prédio da prefeitura da cidade, fica bem pertinho!
⠀
⠀
#VisitTheUSA #visitcalifornia #VisiteOsEUA #santamonica
  • O parque de diversões no pier de Santa Mônica é um clássico e muitas vezes é bem difícil resistir aos clássicos, né? 😁

Ainda mais quando se ama parque de diversões! 🙌 ⠀
⠀
⠀
#visitcalifornia #VisiteOsEUA #VisitTheUSA
  • Fique esperto porque a exposição "Bambu - Histórias de um Japão" fica só ate dia 9 de julho na @japanhousesp e está lindíssima! 😉 .
.
.
#CoisosPorSP #VemPraSampaMeu

Tem muito mais por lá!

Fazemos parte

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem  Associação Brasileira de Blogs de Viagem