O que fazer em Nova York: pontos turísticos e passeios diferentes

Coisa passeando pelo parque High Line em Nova York no final do outono com folhas em um muro ao fundo.

Procurando o que fazer em Nova York? Veja dicas dos melhores pontos turísticos e de passeios diferentes em uma das cidades mais cheias de vida e cultura dos EUA e do mundo! Não importa a estação do ano, sempre dá para aproveitar NY!

O que fazer em Nova York - Highline Park: do alto do Highline você tem ótimas vistas da cidade e dos seus ícones, como o Empire State Building
O Empire State Building visto do High Line Park.

Nova York: a cidade onde sempre tem algo incrível para se fazer

Pode parecer um título um pouco tendencioso, mas foi exatamente nossa sensação depois de passar algumas vezes por Nova York: uma cidade que sempre tem algo diferente para se fazer. Vai dizer que isso não é incrível?

Nossa seleção de passeios e pontos turísticos em Nova York está eclética, com museus, parques, comida e diversão, de clássicos da Big Apple, de Manhattan e arredores até passeios diferentes para quem quer sair do óbvio.  😉

Anota aí para não perder nada e fique atento, porque esta é só uma pequena sugestão e Nova York é tão intensa que a cada visita surgem novos passeios favoritos, novas dicas e experiências inesperadas.

Coloque um tênis confortável, separe o bilhete de metrô e vem comigo!

O que fazer em Nova York

Uma seleção com os melhores pontos turísticos de Nova York para você incluir no seu roteiro:

1. Parques

Vamos começar com três clássicos, afinal os parques de Nova York fazem parte do imaginário de quem quer conhecer a cidade pela primeira vez e também para quem está voltando pela segunda, terceira… 😀

Central Park

Você pensa em Nova York e imediatamente pensa em Central Park, certo? Seja para patinar no gelo, visitar o jardim em homenagem a John Lennon ou apenas estar cercado de natureza, o Central Park é um dos pontos turísticos mais desejados de Nova York.

Além disso, o Central Park é tão grande que toda visita é sinônimo de novas descobertas.

O que fazer em Nova York: Central Park

High Line

Um parque suspenso construído em uma linha de trem desativada no bairro de Chelsea. Legal demais, né?

Veja nosso post sobre o High Line e coloque no seu roteiro de viagem para Nova York.

High Line parque suspenso de Nova York

Bryant Park

Próximo a Times Square, esse é um ótimo parque para uma parada na hora que bate a fome. Pela região tem diversos food trucks e mercados e o gramado do parque é bem convidativo para um piquenique.

No verão, há exibição de filmes ao ar livre e no inverno é montado um local para patinação no gelo.


Não quer ficar sem internet durante a viagem? A EasySim4U oferece chips com planos econômicos que funcionam em mais de 140 países.


2. Museus em Nova York

O que fazer em Nova York - MOMA: um dos maiores e mais famosos museus de NY, ainda assim, apenas um entre centenas!
MOMA: um dos maiores e mais famosos museus de NY, ainda assim, apenas um entre centenas!

Se tem uma coisa que Nova York respira é cultura e para comprovar isso a cidade é recheada de grandes museus como o de História Natural, Guggenheim, Met, MoMa, mas que tal colocar também outros museus na sua lista de o que fazer em Nova York?

Dá uma olhada nas nossas opções de museus em Nova York:

Museu de Arte Moderna – MoMa

Criado em 1929, é um dos museus mais conhecidos de Nova York e reúne no seu acervo fixo uma série de importantes obras de arte moderna como: A noite estrelada de Vincent van Gogh, Persistência da memória de Salvador Dalí, Autorretrato de cabelos cortados de Frida Kahlo e muito mais.

Aproveite também as exposições temporárias e as obras de artistas contemporâneos. Ah, a entrada gratuita no MoMa acontece às sextas das 17h30 às 21, geralmente com filas. Consulte preços e horários.

Whitney Museum of American Art

Visitar o museu Whitney é basicamente pagar um passeio e ganhar dois (e quem é que não quer dois passeios em Nova York por um, né?).

Além das obras de arte de artistas ainda pouco conhecidos e outros consagrados, de diversas técnicas (pinturas, fotografias, esculturas), o museu também tem galerias externas que oferecem uma vista maravilhosa de Nova York e do High Line Park que fica ao lado do Whitney.

Você paga o quanto quiser para entrar às sextas-feiras, das 19h às 22h. Confirme preços e horários no site do Whitey Museum.

O que fazer em Nova York Escultura no Whitney Museum
Esta escultura exposta no Whitney é uma enorme vela acesa que vai sendo consumida na sua frente.

Intrepid Museum

O porta-aviões que virou museu e abriga também um dos quatro ônibus espaciais em exibição nos EUA.

Você pode visitar o píer, os vários andares do porta-aviões e o submarino Growler na mesma visita. Fizemos um post completinho sobre o Intrepid!

Intrepid Museum em Nova York - O convés superior do Intrepid está repleto de aviões e helicópteros de diversos períodos do século XX
O convés superior do Intrepid está repleto de aviões e helicópteros de diversos períodos do século XX.

Museum of the Moving Image

É hora de sair um pouco de Manhattan! Pegue o metrô e vá para o Queens conhecer o Museum of the Moving Image, um passeio imperdível para fãs de cinema, seja do ato de ver cinema ou de fazer cinema.

São sempre ótimas exposições por lá! Confira os horários de funcionamento e o preço dos ingressos no site do museu.

Uma das bonecas usadas no clássico de terror O Exorcista exposta no Museum of the Moving Image em Nova York
Uma das bonecas usadas no clássico de terror O Exorcista.

3. Teatro em Nova York

Teatro é outra arte importantíssima em Nova York, com produções gigantescas da Broadway que atraem muito público (mesmo com os preços salgados dos ingressos).

Eu sei que muita gente que está lendo esse post e programando a sua viagem para Nova York está pensando em ver peças da Broadway, mas tem muita coisa boa fora da Broadway também. Que tal ver uma de cada?

  • Espetáculos da Broadway: recomendamos que você visite o site da Broadway que tem uma lista de todos os musicais e peças em cartaz, inclusive as mais populares como Rei Leão e Wicked. A maioria dos grandes musicais ficam em teatros na região da Times Square, então essa é uma boa hora para você combinar um passeio de um dos pontos turísticos mais famosos de Nova York (a Times Square) com uma das atividades mais procuradas na cidade (um show da Broadway).
  • Espetáculos fora da Broadway (off-Broadway): a nossa dica é ver qualquer peça do grupo Third Rail Projects que esteja em cartaz. O grupo é reconhecido por montar espetáculos inusitados que tiram seus espectadores da zona de conforto. Que tal?

Use o código COISOS5 e receba 5% de desconto em qualquer seguro viagem da Seguros Promo!


4. Para os fãs de séries, filmes e cultura geek

Nova York tem um lista interminável de passeios diferentes e divertidos, principalmente para os fãs de séries e filmes. É o seu caso? Então é bem possível que esses sejam os seus pontos turísticos preferidos em NY:

Tour da NBC

Saturday Night Live, Tonight Show with Jimmy Fallon, 30 Rock, Late Night with Seth Meyers, se esses programas não são desconhecidos para você, você vai adorar um tour pelos estúdios da NBC em Nova York!

Durante a visita, é possível conhecer diversas curiosidades sobre seus programas favoritos, visitar alguns estúdios icônicos e até gravar seu próprio programa de televisão.

Prédio do Friends

Fãs do seriado Friends já sabem (juro que não é spoiler) que a série, apesar de se passar em Nova York, era gravada lá nos estúdios da Warner na Califórnia, maaaaaas o prédio que é um ícone da série existe mesmo em Nova York.

Fã que é fã vai sim colocar um prédio na sua lista de coisas para fazer em Nova York e não vai perder a oportunidade de tirar uma foto por lá. Anota aí o endereço do prédio do Friends em Nova York: 90 Bedford St (esquina com a Grove St.).

Séries e filmes gravados nas ruas de Nova York

O site On Location Vacation mostra onde estão sendo gravados filmes e séries todos os dias na cidade. Dê uma olhada antes de sair para um passeio, quem sabe você não encontra uma gravação no meio do caminho.

O que fazer em Nova York - Locações de filmagem: são dezenas espalhadas pela cidade
São dezenas de filmagens espalhadas pela cidade.

Lojas divertidas na região do Rockfeller Center

Com poucos minutos de caminhada, você passa por uma série de lojas legais para um passeio e/ou fazer compras em Nova York, como a loja da LEGO, Nintendo, NBC, Disney, etc.

Quem disse que comprar em Nova York não pode ser divertido está enganado!

Pinball

No meio de Manhattan está o Modern Pinball NYC, o paraíso para os fãs de pinball. São cerca de 30 máquinas (clássicas e modernas) em perfeitas condições. Você paga um valor único para entrar e joga à vontade.

Um passeio ótimo para dias de chuva ou para quem quer algo diferente para colocar no seu roteiro de viagem em Nova York.

O que fazer em Nova York - Modern Pinball NYC: são mais de 30 fliperamas clássicos e modernos esperando você em Manhattan
São mais de 30 fliperamas clássicos e modernos esperando você em Manhattan.

5. Para ver Nova York do alto

Nova York tem alguns dos observatórios e mirantes mais sensacionais dos Estados Unidos, na verdade do mundo. Mirantes que além de terem excelente estrutura possibilitam vistas maravilhosas da cidade!

Ama ver a cidade do alto? Esses são os melhores pontos para ver Nova York de cima:

  • One World Observatory: dentro do One World Trade Center, um dos prédios mais altos do mundo, construído na região das antigas torres gêmeas. Os 3 andares do observatório são fechados e oferecem uma vista 360° da cidade.
  • Top of the Rock: também são três andares para observar a cidade, mas alguns dos andares do Top of the Rock são ao ar livre (o que pessoalmente acho bem legal!). De lá, você tem uma vista incrível do Central Park!
O que fazer em Nova York - Top of the Rock: os observatórios são ótimos para apreciar a beleza da cidade, seja durante o dia ou à noite
  • Empire State: um dos prédios mais famosos de Nova York, o Empire State atrai não só quem quer um vista espetacular da cidade, mas também os fãs de cinema, já que muitos filmes têm cenas marcantes por lá. É o caso de Sintonia do Amor, King Kong, entre outros.
  • Brooklyn Bridge: claro que a ponte do Brooklyn não está dentro de um prédio, mas está na lista de o que fazer em Nova York porque ao caminhar por ela você tem a oportunidade de ver a cidade por outro ângulo, e é maravilhoso! Dá até para ver de longe a Estátua da Liberdade.
O que fazer em NY - Vista da Ponte do Brooklyn

O que fazer em Nova York: Lugares para comer

1. Mercados gastronômicos

Em uma lista com o que fazer em Nova York, não podem faltar lugares para comer na cidade, né? São tantos os bons restaurantes em Nova York que resolvemos variar um pouco e indicar dois food markets cheios de opções deliciosas (o difícil vai ser escolher o que comer):

  • Chelsea Market: pertinho do High Line, o Chelsea Market reúne em um só espaço diversos restaures e bares, além de lojas e de ter uma atmosfera incrível.
  • Eataly Nova York: o Eataly é um complexo gastronômico italiano com várias unidades espalhadas pelo mundo (a loja Eataly do Brasil fica em São Paulo). Em Nova York, são duas unidades: Downtown e Flatiron. Seja qual for a unidade escolhida, é garantia de um ótimo passeio e uma boa refeição.

2. Lamen em Nova York

Aqui no Coisos on the go, somos grandes fãs de lamen, por isso sempre colocamos casas de lamen na lista de principais pontos turísticos para visitar quando estamos viajando. É claro que em Nova York não foi diferente:

  • Momofuku Noodle Bar: aqueça o seu corpitcho com um delicioso lamen do Momofuku Noodle Bar! O restaurante do famoso chef David Chang, que você talvez conheça da série The Mind of a Chef da Netflix (recomendo muito que você assista), oferece lamen e outras delícias com inspiração oriental que vão fazer você querer pedir o cardápio todo. O Coiso adorou o sabor de porco do lamen dele, mas há também algumas opções vegetarianas (todos ficarão felizes).
  • Ivan Ramen: outro ponto essencial para os fãs de lamen, afinal, o americano Ivan abriu a sua primeira loja de lamen no Japão e, depois do grande sucesso, veio abrir sua casa em Nova York. Assim como o David Chang do Momofuku, o Ivan também está na Netflix com outra série altamente recomendada: Chef’s Table. Quanto ao lamen, cuidado com a pimenta (o apimentado é apimentado de verdade) e também há opção vegetariana. Todo mundo sai feliz!
O que fazer em Nova York - Comer muito: Ivan Ramen
O que fazer em Nova York – Comer muito: Ivan Ramen.

Dica dos Coisos: a unidade do Ivan Ramen da rua Clinton fica perto da clássica Katz’s Delicatessen. Se você tiver espaço no estômago, pode provar também os famosos sanduíches de pastrami de Nova York.

3. Chessecake

Difícil eleger as melhores sobremesas de Nova York, são tantas que resolvemos restringir um pouco e falar de cheesecake e esses dois são tão diferentes entre si e tão saborosos igual. Ou seja, experimente os dois!

  • Eileen’s Special Cheesecake: em um pequeno espaço, na região de Lower Manhattan desde 1976, os cheesecake da Eileen impressionam porque são cheios de sabor e leveza.
  • Junior’s: o cheesecake mais famoso da cidade, é mais denso e com um sabor mais encorpado e é claro que também vale uma visita.
O que fazer em Nova York - Comer muito: Junior's Cheesecake
O que fazer em Nova York – Comer muito: Junior’s Cheesecake.

4. Fast Food

Todos sabem que em Nova York não faltam opções gastronômicas, ainda mais quando se quer/precisa ser rápido e, até mesmo, quando se quer gastar pouco.

Na verdade, geralmente, damos preferência para restaurantes que não são franquias, mas nem sempre isso é possível ou ficamos com vontade mesmo (quem nunca, né?). A seguir, duas opções de fast food muito conhecidas, saborosas e com bom preço.

  • Shake Shack: rede de fast food cultuada e dona do hambúrguer que já foi considerado o melhor de NY. Aqui, o queijo recheia a carne, ou os cogumelos no caso do veggie burger, e vem bem derretido (essa cara certinha dos lanches da foto acaba na primeira mordida). A foto foi tirada na filial do Upper West Side, mas existem muitas outras, inclusive fora de NY. A filial mais famosa, que foi também a primeira, fica no Madison Square Park, em Manhattan.

Onde comer em Nova York: hambuguer do Shake Shack

  • Dunkin’ Donuts: Não há muito o que se dizer dos donuts além de “Olha que delícia parece!”. Você pode escolher entre dúzias de sabores, recheados ou com cobertura e grandes ou minis. Para ficar melhor, só se você tiver a mesma sorte que tivemos e encontrar dois policiais no balcão comendo suas rosquinhas (não conseguimos tirar uma foto discretamente 🙂 ), ou conseguir alguma promoção de dois pelo preço de um. Eles também servem cafés, sucos, salgados, sorvetes, mas as estrelas são os donuts e, talvez o chocolate quente (extremamente quente) nos dias muitos frios de Nova York.

Fast Food em NY: Dunkin' Donuts

Quer ir além e ter experiências únicas em Nova York?

Então, temos duas dicas: Separe algum tempo para sair caminhando sem rumo e se deixe surpreender pela cidade, será inesquecível. Ter momentos livres, sem nada agendado rende boas histórias e descobertas ainda mais em uma cidade como Nova York que tem atrações em cada esquina. Ah, e depois venha nos contar o que você fez em Nova York e quais são os seus pontos turísticos e passeios favoritos, ok?

A outra dica nos leva ao próximo tópico e te leva para conhecer os arredores da cidade de Nova York.

O que fazer em NY: Atrações fora da cidade

Quer ir mesmo além na sua lista de o que fazer em Nova York? Que tal sair um pouco da cidade e fazer uma pequena viagem pelo estado? Garanto que será um dia cheio de atrações inusitadas 🙂

Passeios pelos arredores de Nova York - Taconic Sculpture Park: você pode entrar e subir em uma das esculturas (até mais alto do que a Coisa, que ficou com medinho de subir tudo)
Passeios pelos arredores de Nova York – Taconic Sculpture Park: você pode entrar e subir em uma das esculturas.

De esculturas a diner digno de filme, o estado de NY reserva boas surpresas para quem quer se aventurar e ter experiências diferentes em uma viagem para Nova York. No nosso post sobre a Taconic Parkway, uma estrada cênica perto de Nova York tem dicas de passeios, mapa e tudo o que você precisa saber para como dirigir por lá.

Onde ficar hospedado em Nova York?

Tem muita coisa para fazer em Nova York, por isso ficar bem localizado pode ser essencial dependendo da quantidade de dias que você ficará na cidade (pessoalmente, recomendo ficar pelo menos 5 dias em Nova York).

Contamos nesse post de onde ficar em Nova York, as melhores regiões e fizemos algumas sugestões de hotéis para você começar a se organizar. Já adianto uma dica desse post: planejar com antecedência! Essa é a melhor forma de tentar fugir dos altos preços da cidade e garantir lugares melhores localizados.


Com essas dicas você já consegue montar uma boa base para um roteiro de viagem inesquecível em Nova York (que serve quase todo tanto para o verão quanto no inverno), mas se tiver mais alguma dúvida ou alguma sugestão de ponto turístico ou passeio para incluir nesse guia de viagem para Nova York, deixe nos comentários!

E se você sabe de alguém que vai para a cidade, mande esse mini guia com as nossas dicas de o que fazer em Nova York!

O que fazer em Nova York: os melhores pontos turísticos e os melhores passeios

E aqui no final do post você encontra links que vão ajudar você a planejar sua viagem para Nova York!

Hotel

O melhor preço e em qualquer lugar do mundo.

Seguro

São 5% de desconto ao comprar no blog e mais 5% no boleto.

Carro

Compare diversas locadoras e pague em até 10x.

Celular

Não dá mais para viajar para o exterior sem Internet, né?

12 comentários

Deixe um comentário
  1. Coisoooos! Que delícia de post… faz muiito tempo que fui pra NY, amei demais, quero voltar! É tanta coisa pra fazer que tem que às vezes acho que tem que ficar uns seis meses pra explorar bem a cidade, né? hehehhee

  2. Adoro Nova York, é uma das minhas cidades prediletas no mundo. Concordo com vocês de que é um lugar com muitas opções, tantas aliás, que podemos repetir a viagem, mas não repetir as atrações. Por isto ela é tão fantástica, sempre recomendo para os amigos. Pin devidamente salvo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As finais da NBA invadem a Avenida Paulista!

Agenda cultural SP: programação de junho de 2018

Passeios pelos arredores de Nova York - Hudson Historic State Park: parque em Highland, NY, que inclui uma enorme ponte que liga as duas margens do rio Hudson

A cênica Taconic Parkway: beleza nos arredores de Nova York