Você precisa conhecer Savannah, a joia dos Estados Unidos!

Estátua de Florence Martus no Morrell Park, na orla do rio Savannah.

Embora hoje Savannah seja mais famosa pelas cenas de Forrest Gump gravadas na cidade, ela foi também parte importante da história dos EUA, além de ser um dos mais charmosos destinos do país! Motivos para visitar não faltam. Vem ver o que fazer em Savannah! 😉


Leia também:


Savannah, uma cidade americana fácil de se apaixonar

Fundada em 1733, Savannah, foi uma das primeiras cidades planejadas dos Estados Unidos e, apesar da grande importância histórica e turística, consegue depois de quase três séculos manter seus ares de cidade pequena.

Um dos muitos belos e antigos casarões em volta do Forsyth Park em Savannah
Um dos muitos belos e antigos casarões em volta do Forsyth Park em Savannah.

Mas não se engane com o ar do interior, a cidade tem intensa atividade cultural, gastronômica e noturna, principalmente aos finais de semana.

Além disso, pode ter certeza de que você ouvirá boas histórias, pois Savannah está repleta delas, de Forrest Gump a passeios mal-assombrados passando pela senhora que cumprimentava todos os barcos que chegavam ao porto.

Essa combinação de cidade efervescente que preserva sua belíssima arquitetura e praças de alguns séculos faz com que muitos visitantes caiam de amores por Savannah logo na primeira visita.

Dica dos Coisos!

  • Visite a cidade em um final de semana. Savannah continua muito agradável mesmo mais cheia, e você ainda garante que a maioria das atrações estará funcionando.

O que fazer em Savannah

Estátua de Florence Martus no Morrell Park, na orla do rio Savannah
Estátua de Florence Martus, a senhora que cumprimentava os barcos à beira do rio Savannah.

Por ser uma cidade histórica e turística, Savannah está repleta de museus e de diversos eventos que ocorrem durante todo o ano, então vale a pena consultar o site do órgão de turismo da cidade para conhecer os festivais e shows que vão acontecer durante sua viagem nos Estados Unidos.

Como o intuito deste post é fazer você se encantar por Savannah, vamos apresentar atrações que mantêm você ao ar livre percorrendo a cidade. Todos esses passeios podem ser feitos em qualquer época do ano!

Aproveite e coloque essas atrações turísticas de Savannah na sua lista:

  • River Street

A River Street é a base do distrito histórico, a principal seção turística da cidade.

Ela segue o rio Savannah e concentra a maior parte das atrações turísticas da cidade: a vista do rio, as famosas fábricas e lojas de doces, o bonde, restaurantes, pubs, cartomantes e até passeios mal-assombrados.

Loja de doces na River Street em Savannah
Loja de doces na River Street em Savannah.
  • City Market

Logo acima da River Street fica o City Market, onde alguns quarteirões foram transformados em ruas para pedestres cheias de opções de lazer e comida.

Caminhar por essa região também é uma forma de observar outro motivo de fama de Savannah: sua arquitetura.

City Market no centro de Savannah
Observe ao fundo as crianças se refrescando na fonte. O verão de Savannah pode ser bem quente.
  • Passeio de bonde pelo centro da cidade

Diversas empresas oferecem um passeio de bonde com um guia que conduz o trolley e conta fatos sobre diferentes locais de Savannah.

O trajeto de todos eles inclui o distrito histórico, então essa é uma ótima opção para o seu primeiro passeio em Savannah, assim você já aprende a se orientar pela cidade.

River street e o seu famoso bonde emSavannah, Geórgia

Nós fizemos o passeio com a Old Town Trolley Tours (esse laranjinha no canto da foto) que oferece o passeio no esquema hop-on, hop-off, que permite que você saia de um bonde e pegue outro da empresa em qualquer ponto do trajeto, durante um dia inteiro.

Além disso, os bondes da Old Town são os únicos com GPS e app para consulta da posição deles na cidade, o que permite que você se programe melhor para não perder o próximo bonde ou para não ficar esperando o bonde no ponto por muito tempo.

Old Town Trolley Tours

234 Martin Luther King Jr Blvd

trolleytours.com/​savannah

  • Passeio de barco pelo rio Savannah

O Savannah River Queen da Riverboat Cruises é uma ótima opção para ver a Riverfonrt de Savannah da água

Também é possível conhecer um pouco da história da Savannah e de quebra ter uma bela vista da River Street com um dos passeios de barco disponíveis na cidade.

Fizemos um passeio com a Riverboat Cruises e mesmo com a tempestade que caiu durante nosso passeio, eu adorei! Adoro passeios de barco, então nem a chuva vai me desanimar. Você também é assim?

A orla do rio Savannah vista de dentro do Savannah River Queen
A orla do rio Savannah vista de dentro do Savannah River Queen.

O passeio acompanha a River Street e percorre todo o porto de Savannah. Além da cidade, durante o passeio de aproximadamente uma hora, você vai ver algumas ilhas vizinhas e enormes cargueiros atracados no porto.

Se você gosta desse tipo de passeio, não deixe de colocar na sua lista de o que fazer em Savannah!

Riverboat Cruises

9 E River Street

savannahriverboat.com

  • Lanchonete Zunzi’s

Toda cidade tem suas lanchonetes mais famosas, entre as de Savannah está a Zunzi’s.

Não pense que está no lugar errado quando vir que não cabem mais do que 5 pessoas lá dentro, há algumas mesas e cadeiras ao lado da lanchonete.

O importante é que a comida é bem saborosa e os lanches são bem variados, com algumas opções e combinações inusitadas, além de ótimas opções vegetarianas.

Sanduíche de boerewors coberto com mostarda e cebola da Zunzi's, famosa lanchonete de Savannah
Sanduíche de boerewors coberto com mostarda e cebola da Zunzi’s, famosa lanchonete de Savannah

Entre os destaques da casa está o lanche com boerewors, uma tradicional linguiça sul-africana bem carregada nas especiarias. Se pedir e fizer cara de quem não tem certeza, o atendente vai oferecer um pedaço para você provar.

Disse o Coiso que o sabor realmente não é para todos, mas você só vai saber se provar!

Zunzi’s Takeout & Catering

108 E York St

zunzis.com

  • Leopold’s Ice Cream

Fachada do sempre cheio Leopold's Ice Cream. Ao lado, a sala de cinema da Savannah College of Art and Design
Fachada do sempre cheio Leopold’s Ice Cream. Ao lado, a sala de cinema da Savannah College of Art and Design.

A Leopold’s faz sorvetes incríveis desde 1919! Você quase sempre vai encontrar a fila já na calçada, mas não se assuste, são vários atendentes e ela anda rápido. Em pouco tempo, você vai ter seu sundae, banana split ou outro delicioso sorvete na mão.

Um verdadeiro clássico de Savannah unânime entre locais e turistas. Não deixe de colocar na sua lista de o que fazer em Savannah!

Sundae tradicional do Leopold's Ice Cream com duas bolas de sorvete, chantili, nozes e caldas

Leopold’s Ice Cream

212 E Broughton St

leopoldsicecream.com

  • Chippewa Square

Chippewa Square é a praça mais conhecida de Savannah! Nela foi filmada a famosa cena em que Forrest divaga sobre uma caixa de bombons e conta sua história no filme Forrest Gump.

Forrest oferecendo sua caixa de chocolates, literal e figurativa, no filme Forrest Gump.

O banco usado nas filmagens está no Savannah History Museum, mas ainda assim uma visita à praça é mais do que recomendada, afinal não é todo dia que estamos no meio de uma cena de cinema, né?

Aliás, são várias as praças históricas da cidade, todas muito convidativas. Em poucos minutos de caminhada, você já consegue conhecer algumas delas.

  • Forsyth Park

Forsyth Park visto de dentro de um dos bondes da Old Town Trolley Tours
Forsyth Park visto de dentro de um dos bondes da Old Town Trolley Tours.

O maior parque do distrito histórico da cidade. Muito arborizado, com belíssimos casarões no entorno e uma fonte construída em 1858.

Ótimo para caminhadas, pausas para um descanso ou um café na cafeteria dentro do próprio parque.

Vai ficar um tempinho na cidade e quer mais dicas ainda do que fazer em Savannah? Não deixe de visitar o site oficial da cidade.

Onde se hospedar em Savannah

Há ótimas opções de hospedagem para todos os tipos de viajantes em Savannah, de hotéis de altíssimo luxo a hostels, então você pode escolher à vontade, mas dê preferência ao centro e ao distrito histórico, assim você não perde muito tempo com o transporte e também pode aproveitar e fazer alguns passeios a pé.

Thunderbird Inn: o hotel que te dá donuts, moon pie e refrigerante local!
Thunderbird Inn: o hotel que te dá donuts, moon pie e refrigerante local!

Recomendamos o Thunderbird Inn que, além de bem localizado (está, por exemplo, bem próximo do ponto final dos bondes da Old Town Trolley Tours) e ter bom preço, tem um estilo retrô muito bonito e oferece ótimo custo-benefício.

Um dos benefícios é ser recepcionado com uma dupla tradicional da Georgia: moon pies e RC Cola! Eles também oferecem donuts Krispy Kreme à vontade todas as manhãs! 🙂

Confira outros hotéis em Savannah e encontre a melhor opção para você!

Aproveite que está em Savannah e faça uma road trip!

Quem gosta de viajar de carro tem várias opções ao redor de Savannah, como as cidades do norte da Flórida (até Orlando é possível, pois está a menos de 4h) e o litoral do estado da Georgia.

Entre as opções mais próximas, está Tybee Island, uma das várias ilhas vizinhas a Savannah que fica a apenas 30min do centro de Savannah. As estradas da Georgia são ótimas e você ainda pode visitar um antigo forte em outra ilha próxima: o Fort Pulaski National Monument.

A gente não cansa de recomendar que você pegue um carro e passeie pelos EUA, o país todo está pronto para o turismo rodoviário. Dê uma olhada no RentCars.com e você vai ver que o preço também faz valer a pena, ainda mais porque você paga em Real e em até 12x sem juros!

Temos um post com dicas de cidades menores para você incluir no seu roteiro de vigem pelos Estados Unidos! Dá uma olhada 🙂

Tybee Island tem lindas praias, um farol, um antigo forte e museus
Tybee Island tem praias, um farol, um antigo forte e museus.

Tem mais dicas de o que fazer em Savannah? Ficou com alguma dúvida? Fale com a gente nos comentários! A gente adora conversar 😉

Estátua de Florence Martus no Morrell Park, na orla do rio Savannah

Tivemos o apoio do Visit Savannah durante nossa viagem, que nos proporcionou alguns passeios e hospedagem. Mas fique tranquilo, sempre publicaremos apenas nossa opinião pessoal, como deixamos claro em nossa política comercial.

Hotel

O melhor preço e em qualquer lugar do mundo.

Seguro

São 5% de desconto ao comprar no blog e mais 5% no boleto.

Carro

Compare diversas locadoras e pague em até 10x.

Celular

Não dá mais para viajar para o exterior sem Internet, né?

10 comentários

Deixe um comentário
  1. Savannah já está há algum tempo na minha lista de cidades que quero visitar, então achei este artigo muito útil! (vou guardar no Pinterest para não perder as dicas!)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Gráfico do Dólar Hoje mostrando a variação cambial do dólar turismo nos últimos 3 meses

Saiba como encontrar e comprar dólar turismo mais barato!

Logotipo Pinterest

Dicas do Pinterest para levar mais usuários ao seu site