Stats2

Giro fotográfico por 7 parques nacionais americanos

   |        |     Atualizado em 4/agosto/2017

Este post foi escrito por uma fotógrafa incrível apaixonada pelos parques nacionais dos EUA, a Alê do Tô Pensando em Viajar. Lá você encontra muitos outros posts sobre os Estados Unidos, o Brasil e destinos espalhados por África, Europa e Ásia, além de dicas práticas de viagem e fotografia.

Parques nacionais do EUA: Yosemite, Califórnia    Conhecer os parques nacionais americanos pode se tornar uma fixação, cuidado! Conheça 7 dos parques nacionais do EUA: Petrified Forest e Grand Canyon no Arizona, Yosemite e Death Valley na Califórnia, Zion e Arches em Utah e Everglades na Flórida!

Salve estas fotos no Pinterest para encontrar o post com mais facilidade depois!

Giro fotográfico por 7 parques nacionais americanos

Nem todo mundo sabe, mas os Estados Unidos guardam paisagens naturais alucinantes que vão mudar a sua concepção de grande e imenso. São paisagens cinematográficas de fazer cair o queixo, todas muito diferentes entre si e diferentes de tudo o que você já viu, aposto!

Os parques nacionais americanos

Do pântano aos desertos do oeste do país, de sul a norte, leste a oeste, existem mais de 410 parques nacionais espalhados pelos Estados Unidos, prontos pra te deslumbrar.

7 parques nacionais americanos

Os parques nacionais americanos recebem mais de 300 milhões de visitantes anualmente e são administrados pelo U.S. National Park Service (NPS), uma das principais agências dos Estados Unidos para cultura e história, que comemorou 100 anos em 2016.

A grande maioria dos parques nacionais oferece ótima estrutura turística e fica próxima de cidades maiores, como São Francisco, Miami e Las Vegas. Vale a pena incluir um ou mais deles em uma viagem pelo país.

O passe anual dos parques nacionais americanos

Se você tá pensando em viajar para os Estados Unidos e quer visitar os parques nacionais americanos, você tem que conhecer o passe anual, chamado America The Beautiful.

Parques nacionais: passe anual

Ele custa US$ 80 e dá direito à entrada nos mais de 400 parques nacionais espalhados pelos Estados Unidos por um ano. No caso dos parques que cobram taxa de entrada por veículo, têm direito à entrada o proprietário do passe e mais 3 acompanhantes adultos (maiores de 16 anos)!

Além disso, com ele você também pode entrar nas mais de 2.000 áreas de recreação e monumentos nacionais. Saiba mais sobre o America the Beautiful Pass, faça as contas e veja se vale a pena pra você.

Só pra dar um exemplo, na nossa última viagem para os Estados Unidos, visitamos 10 parques nacionais, e se eu fosse pagar o valor total das entradas teria gasto 173 dólares. Comprei o passe e gastei bem menos!

  1. Death Valley National Park, na Califórnia

O Death Valley, ou Vale da Morte, é um parque nacional americano que se estende ao longo da fronteira entre Califórnia e Nevada e famoso por seu clima muito quente, o recorde de temperatura lá é de 59 °C!, e por suas belezas naturais desérticas!

É o maior parque nacional americano fora do Alasca e fica cerca de 160 km a oeste de Las Vegas.

Vale a pena acordar bem cedinho pra ver o sol nascer no Zabriskie Point.

Parque nacional Death Valley

É também no Death Valley que fica o ponto mais baixo de toda América do Norte, a Badwater Basin, 84,6 metros abaixo do nível do mar. Olha ele lá em baixo!

Parques nacionais: Death Valley - Badwater Basin

  1. Everglades National Park, na Flórida

O Everglades National Park é um imenso parque nacional localizado no sul da Flórida, formado por uma planície alagada, um riquíssimo ecossistema cujas águas percorrem longas distâncias bem devagar, como um rio de grama.

Parques nacionais: Everglades

É considerado patrimônio mundial da Unesco e você pode conhecê-lo por trilhas a pé, de bicicleta, se aventurando em passeios de airboat e visitando mirantes alucinantes!

Existem três entradas para o Everglades National Park:

  • A Main Entrance (entrada principal) em Homestead.
  • Shark Valley, localizada na US 41, Tamiami Trail, em Miami.
  • Gulf Coast Entrance, em Oyster Bar Lane, Everglades City.

Recomendo percorrer a trilha até o mirante surreal no Shark Valley, localizado na US 41, Tamiami Trail, pertinho de Miami. Você não vai se arrepender!

Parques nacionais: Everglades - Mirante Shark Valley

  1. Grand Canyon National Park, no Arizona

O Grand Canyon, símbolo do estado do Arizona e dos Estados Unidos é mesmo como o nome diz: o grande cânion americano. Você só acredita na profundidade (de até 1.600 metros!) e no tamanho quando está lá, ao vivo, de pé em uma das bordas.

O Grand Canyon National Park oferece vistas incríveis do cânion esculpido pelo Rio Colorado e se você quiser encontrar as paisagens de filme, recomendo uma visita ao South Rim, você não vai se arrepender.

Parques nacionais: Grand Canyon

Você pode aproveitar a visita ao Grand Canyon para conhecer Sedona, a cidade das red rocks e outras ótimas atrações nesta região! Vale a pena pesquisar!

  1. Yosemite National Park, na Califórnia

O Yosemite National Park é um dos parques nacionais mais lindos dos Estados Unidos. Os imensos monólitos de granito, as sequoias gigantes e as cascatas inacreditáveis dão um tom de sonho a esse lugar tão especial na Califórnia.

Parque nacional de Yosemite

Você pode chegar no Yosemite saindo de São Francisco (265 km) ou de outras cidades do estado. Se você tá pensando em fazer uma road trip pela Califórnia, não deixe de incluir o Yosemite no seu roteiro, hein?!

O Yosemite foi o muso inspirador do grande fotógrafo americano Ansel Adams e é quase impossível não lembrar dele ao conhecer e fotografar o Yosemite no inverno!

Parques nacionais: Yosemite

  1. Arches National Park, em Utah

O Arches National Park fica no sul de Utah e é conhecido pelos enormes arcos de pedra esculpidos naturalmente por água, vento, neve e gelo em um processo constante durante milhões e milhões de anos. São mais de 2.000 arcos espalhados pelo parque, alguns com quase 100 metros.

Parques nacionais: Arches

O Arches National Park fica em Moab, a cerca de 170 km de Bluff e 370 km de Salt Lake City, a capital do estado de Utah. Uma ótima pedida é combinar a visita ao Parque Nacional Arches com uma visita ao vizinho Canyonlands.

  1. Zion National Park, em Utah

O Zion National Park é um dos parques nacionais mais visitados dos Estados Unidos e recebe aproximadamente 2,6 milhões de pessoas por ano. Não é pra menos, é um lugar surpreendente.

A natureza selvagem que forma o Zion impressiona. É um daqueles lugares onde a gente consegue ver ao vivo o passar do tempo, nas rochas, nas paredes do cânion e na escala gigantesca que torna esse lugar único.

Parque nacional Zion em Utah

Saindo de Las Vegas você chega ao Zion em 2 horas, um pouco mais se resolver fazer paradas. Recomendo no mínimo 2 noites pra aproveitar com calma todas as trilhas e atrações desse lugar magnífico. Não perca a vista fenomenal da trilha Canyon Overlook.

Parque nacional Zion: Canyon Overlook

Outros clássicos do Parque Nacional Zion são as trilhas Angels Landing, de 8 km, e The Narrows, uma trilha incrível dentro do rio!

Uma ótima pedida saindo de Las Vegas é combinar o Zion National Park e o Valley of Fire State Park, em Nevada, o Bryce Canyon, em Utah, e a cidade de Page, no Arizona, que tem atrações incríveis, como o Horseshoe Bend e o megaultrafotogênico Antelope Canyon.

Parques nacionais: Antelope Canyon

  1. Petrified Forest National Park, no Arizona

Acho que o parque nacional mais “desconhecido” dessa lista é o Petrified Forest National Park, no nordeste do Arizona, mais precisamente na Interstate 40, estrada que substituiu a Rota 66.

O parque é incrível! São mais de 800 sítios arqueológicos espalhados por ele, e você pode passar o dia explorando as diversas atrações e trilhas. Os destaques do parque, pra mim, foram: Rainbow Forest Museum e a Giant Logs Trail, afinal estamos ou não estamos em uma floresta petrificada?!

Parques nacionais: Petrified Forest - Giant Logs Trail

E, claro, o visual de outro planeta da Blue Mesa. Impressionante!

Parque nacional Petrified Forest - Blue Mesa

Agora me diz se essa lista não te inspirou a visitar pelo menos um parque nacional americano na sua próxima viagem para os Estados Unidos?!

O U.S. National Park Service tem um localizador de parques nacionais organizado por estados para ajudar você a planejar sua visita e encontrar um parque nacional pra chamar de seu!

Parques nacionais do EUA: Zion, Utah

Parques nacionais do EUA: Grand Canyon, Arizona

Parques nacionais do EUA: Everglades, Flórida

Parques nacionais do EUA: Death Valley, Califórnia

Parques nacionais do EUA: Arches, Utah

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Curtiu? Deu vontade de viajar? Planeje sua viagem com a gente!

Reserve seu hotel no Booking.com! São milhares de hotéis com cancelamento gratuito.
A Rentcars.com compara várias locadoras de carros, cobra em Reais e parcela em 12 vezes!
Ganhe 5% de desconto com o código COISOS5 ao comprar seguro viagem na Seguros Promo.
Você precisa de Internet quando viaja! A EasySim4u oferece voz e dados em mais de 140 países.

Todos os parceiros são escolhidos com cuidado para que você sempre consiga o melhor preço! Além disso, quando você usa nossos links e afiliados, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog e o melhor é que você não paga nada a mais por isso.

Quer ficar sempre por dentro das nossas novidades? Assine o blog!

Autor convidado
Ser blogueiro significa participar de uma comunidade incrivelmente ativa e numerosa em que tivemos a sorte de encontrar verdadeiros amigos que respeitam nosso trabalho a ponto de publicar seu conteúdo aqui!

8 comentários em "Giro fotográfico por 7 parques nacionais americanos"

Já dizia o ditado: "Opinião é como bunda, todo mundo tem uma". Mostre a sua! 😁

Novidades

Siga-nos no Instagram

  • Também fizemos o nosso #bestnine2017 pra ver as fotos mais curtidas do ano! Bateu a saudade aqui 😍 
O ano passa cada vez mais rápido, não? Bora então aproveitar os últimos dias de 2017 🙌
  • O Castelo dos Mouros em Sintra é uma das muitas atrações que fazem valer a pena o bate e volta de Lisboa! 
Você sobe, sobe, sobe, mas juro que além da arquitetura do castelo a vista impressiona! 😍

#CoisosNaEuropa
  • Detalhe de mural de @pixelpancho visto do High Line em NYC🍎. O artista italiano abusa da temática robótica interagindo com elementos orgânicos ou trespassada por eles.

Por mais arte de rua colorindo as ruas das cidades!  #CoisosNosEua

Tem muito mais por lá!

Fazemos parte

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem  Associação Brasileira de Blogs de Viagem