Stats2

Onde se hospedar na Rota 66, a mais famosa estrada dos EUA!

   |        |     Atualizado em 4/outubro/2017

Vamos ajudar você que sonha em cruzar a famosa Rota 66 a planejar sua viagem, decidir onde se hospedar e reservar hotéis ao longo da lendária estrada. Viva a experiência libertadora de viajar pela Route 66 por conta própria e do seu jeito!

O trecho da Rota 66 no Novo México é possivelmente o mais bem sinalizado de todo o percurso

Trecho da Rota 66 no Novo México.

Onde ficar na Rota 66

Os hotéis em torno da Rota 66 são bem variados, o que faz todo sentido, já que a estrada cruza grandes cidades, vilarejos, desertos e montanhas, por isso em boa parte do trajeto, há escolhas para todos os gostos e bolsos.

A decisão entre um hotel de grandes redes ou um hotel histórico na beira da estrada depende principalmente do seu estilo de viagem, mas para ajudar você a tomar essa decisão, apresentamos neste post dicas de hotéis testados e aprovados por nós e/ou muito bem avaliados por hóspedes reais no Booking.com.

Quando pesquisamos um hotel pelo Booking.com, tentamos sempre selecionar opções com nota superior a 8, assim evitamos surpresas desagradáveis na hora da hospedagem, maaaaas, por ser uma estrada antiga e com trechos não tão turísticos, é preciso ser mais flexível em alguns locais. Combinado?

Todas as opções da lista estão na própria Rota 66 ou bem perto dela. Além disso, em cidades maiores, usamos também o critério de hotéis próximos a outras atrações interessantes, para que você possa aproveitar o melhor de cada lugar.

A caixa d'água inclinada de Britten no estado do Texas

A caixa d’água inclinada de Britten no estado do Texas.

Planejar a própria viagem exige muita pesquisa, então é melhor você colocar logo nosso link do Booking.com nos favoritos para ganhar tempo. Assim, você também ajuda o blog sempre que reservar um hotel. 🙂

Outros itens importantes para a sua viagem pela Rota 66

Não se esqueça também destes itens fundamentais para fazer sua a sua viagem por conta própria:

  • Aluguel de carro: nem imagino cruzar a Rota 66 sem dirigir por conta própria, então não deixe de alugar um carro. Nós recomendamos a Rentcars.com porque é possível pagar parcelado em Reais.
  • Seguro viagem: o seguro viagem não é obrigatório nos Estados Unidos, mas é altamente recomendado, já que os custos de saúde no país são altíssimos. Saia com uma cobertura do Brasil e evite imprevistos. Use nosso cupom COISOS5 na Seguros Promo e receba 5% de desconto!
  • Chip de celular: com Internet no celular, você consegue pesquisar informações no último minuto e até mesmo durante seu trajeto. Confira os planos da Easysim com Internet ilimitada para a sua road trip pelos Estados Unidos!

Não se esqueça: ao adquirir qualquer produto partindo do nosso site, você ajuda o blog a continuar escrevendo conteúdo que vai ajudar você nas suas próximas viagens.

Pássaro sobre cerca em cena do deserto do Arizona

A tranquilidade da Rota 66 faz com que cenas assim ocorram o tempo todo.

Dicas de hotéis na Rota66, divididos por estado

Assim como fizemos com os posts sobre como percorrer o trajeto da Rota 66, vamos dividir os hotéis por estado, assim fica mais fácil para você se organizar. Escolhemos como paradas, cidades que julgamos bons pontos para um pernoite, mas lembre-se de ajustar o seu roteiro conforme os dias que você tem disponíveis. Get Your Kicks on Route 66!

Melhores hotéis na Rota 66: Illinois

Impossível não sugerir Chicago como ponto de parada, já que a cidade representa o início da Rota 66, mas, caso você não tenha tempo para aproveitar Chicago, outra boa opção é a cidade de Springfield, cerca de 300 km mais ao sul.

Hotéis em Chicago

Um dos melhores hotéis da cidade, o Peninsula Chicago é um hotel 5 estrelas muito bem localizado que conta com serviços de luxo, entre eles spa, piscina semiolímpica e academia completa, além de quartos espaçosos, bem decorados e com Wi-Fi gratuito. Aproveite o famoso chá da tarde com champanhe e chocolate.

Onde se hospedar na Rota 66-Hotel Peninsula Chicago

Foto: Booking.com

Hotel boutique localizado em uma das melhores regiões para se hospedar em Chicago, no bairro Magnificent Mile. A área é repleta de restaurantes, lojas e atrações que podem ser feitas a pé. O Quarto é compacto, mas muito confortável e com ótima cama. Nós já escrevemos sobre nossa estada no Warwick Alertton.

Mesa de trabalho e cama do quarto do hotel Warwick Allerton em Chicago

Bom hotel para quem procura uma opção mais econômica, mas não quer abrir mão de conforto e boa localização (fica perto do metrô e do Lincoln Park). Wi-Fi gratuito.

Onde se hospedar na Rota 66-Hotel Indigo Chicago

Foto: Booking.com

Encontre outros hotéis em Chicago.

Dica dos Coisos!

Os hotéis em Chicago não são baratos, e a maioria cobra caro para estacionar. Se você achar um bom hotel com bom preço, mas sem estacionamento incluso, leia nosso post sobre estacionamento em Chicago, lá colocamos a dica de um aplicativo que ajuda a encontrar bons preços para estacionar na cidade.

Hotéis em Springfield

Que tal se hospedar em um prédio de 1909? O Inn at 835 no centro histórico de Springfield fica bem próximo à Rota 66. Além disso, a diária inclui estacionamento, Wi-Fi e café da manhã.

Onde se hospedar na Rota 66-Hotel Inn at 835 Springfield

Foto: Booking.com

Os hotéis de grandes redes são ideais para quem quer evitar surpresas, já que têm um rígido padrão a seguir. Além disso, esta é uma opção com ótimo custo-benefício e quartos confortáveis (com opção de quartos para fumantes e não fumantes) equipados com geladeira e micro-ondas. Estacionamento, Wi-Fi e café da manhã já estão inclusos na tarifa.

Onde se hospedar na Rota 66-Hotel Comfort Inn Springfield

Foto: Booking.com

Aberto na década de 1950, este é o primeiro hotel da rede Holiday Inn na Rota 66. Típico hotel de estrada americano, mas com um pequeno museu sobre a Rota 66. Estacionamento e Wi-Fi gratuitos.

Onde se hospedar na Rota 66-Hotel Route 66 Springfield

Foto: Booking.com

Encontre outros hotéis em Springfield


Saiba mais sobre a ROTA 66 em Illinois!


Melhores hotéis na Rota 66: Missouri

Assim como em Illinois, vamos deixar uma sugestão de cidade grande, St. Louis, e outra de uma cidade menor, mas muito importante para a Rota 66 e quase na fronteira com Kansas e Oklahoma, Joplin.

Hotéis em St. Louis

Mais uma opção de hotel clássico, desta vez em St. Louis. O Mayfair Hotel, depois rebatizado de Magnolia Hotel, foi construído em 1924 e foi o primeiro dos Estados Unidos a ter uma mulher como gerente. Além de histórico, o Magnolia oferece luxo e excelente localização, com quartos espaçosos e elegantes, além de bar e restaurante recomendados no local. Wi-Fi gratuito. Estacionamento e café da manhã pagos à parte.

Onde se hospedar na Rota 66-Hotel Magnolia St Louis

Foto: Booking.com

Gostamos muito da rede Hampton Inn, com seus quartos sempre espaçosos e café da manhã com boas opções para o padrão americano. Este hotel específico tem também ótima localização, próximo ao famoso arco de St. Louis. Os quartos têm frigobar, micro-ondas e mesa de trabalho, e a diária inclui estacionamento, Wi-Fi e café da manhã.

Onde se hospedar na Rota 66-Hotel Hampton Inn St Louis

Foto: Booking.com

Mais uma rede de hotéis confiável com quartos confortáveis e espaçosos (com opção para não fumantes e mesa de trabalho) e ótimo custo-benefício. Estacionamento e Wi-Fi gratuitos, além de café da manhã incluso na tarifa. Outra boa opção da rede Holiday Inn, e mais próxima à Rota 66, é o Holiday Inn St Louis SW – Route 66.

Onde se hospedar na Rota 66-Hotel Holiday Inn St Louis forest Park

Foto: Booking.com

Encontre outros hotéis em Saint Louis.

Hotéis em Joplin

Não há tantos hotéis nesta pequena cidade de 50 mil habitantes, e os mais próximos da Rota 66 não têm avaliações muito boas, então selecionamos as melhores opções nas proximidades.

Parte da rede Hilton, este hotel dispõe de quartos e estúdios equipados com frigobar e micro-ondas. O hotel ainda tem piscina, academia e área de treino para golfe. Estacionamento, Wi-Fi e café da manhã inclusos na tarifa.

Onde se hospedar na Rota 66-Hotel hilton Joplin

Foto: Booking.com

Os quartos do Drury Inn têm frigobar, micro-ondas e mesa de trabalho, e o estacionamento, Wi-Fi e café da manhã estão inclusos na tarifa. O hotel ainda oferece, todas as noites, bebidas e aperitivos aos seus hóspedes, sem custo adicional.

Onde se hospedar na Rota 66-Hotel Drury Inn Joplin

Foto: Booking.com

Encontre outros hotéis em Joplin.


Veja o que fazer na ROTA 66 no Missouri


Melhores hotéis na Rota 66: Kansas

O trecho da Rota 66 no Kansas é bem pequeno, por isso muitas pessoas escolhem apenas passar o dia no estado, sem dormir por lá (foi o que fizemos), mas se o seu roteiro pede uma parada no Kansas, veja nossa sugestão.

Hotel em Baxter Springs

A melhor opção na cidade, não que haja muita escolha em Baxter springs, mas de acordo com as avaliações, o hotel é bem confortável e tem ótimo atendimento, além de estacionamento, Wi-Fi e café da manhã inclusos na tarifa.

Melhores hotéis na Rota 66: Oklahoma

Oklahoma City fica bem no centro do estado e a cidade com a melhor infraestrutura em um grande raio nesse trecho da Rota 66, então pode ser um bom ponto para ter uma noite relaxante em um hotel mais confortável.

Hotéis em Oklahoma City

Localizado no centro histórico de Oklahoma City, o hotel tem ótima estrutura que inclui quartos espaçosos, academia e piscina coberta. Estacionamento, Wi-Fi e café da manhã inclusos na tarifa.

Onde se hospedar na Rota 66-Hotel Hyatt Place Oklahoma City

Foto: Booking.com

Bom hotel muito próximo a Rota 66 (nesse trecho a Interstate 44 seguiu o traçado da Rota 66 e substituiu a clássica estrada), com estacionamento e Wi-Fi gratuitos.

Onde se hospedar na Rota 66-Hotel Courtyard Oklahoma City

Foto: Booking.com

Ótimo custo-benefício no norte da cidade. Todas as tarifas incluem estacionamento e Wi-Fi gratuitos, mas apenas algumas opções oferecem café da manhã incluso.

Onde se hospedar na Rota 66-Hotel Wyndham Garden Oklahoma City

Foto: Booking.com

Encontre outros hotéis em Oklahoma City.


Saiba mais sobre a ROTA 66 no Kansas e em Oklahoma


Melhores hotéis na Rota 66: Texas

No Texas, a Rota 66 cruza apenas a parte superior do estado, e Amarillo é sem dúvida a melhor opção para passar uma noite.

Hotéis em Amarillo

Típico padrão de redes hoteleiras americana, sem muito luxo, mas confortável. Inclui estacionamento e Wi-Fi, mas o café da manhã é pago à parte.

Onde se hospedar na Rota 66-Hotel My Place Amarillo

Foto: Booking.com

Mais um hotel com o padrão das redes hoteleiras de beira de estrada que oferece uma boa noite de sono e conta com serviços básicos. Estacionamento e Wi-Fi gratuitos. Café da manhã incluso na tarifa.

Onde se hospedar na Rota 66-Hotel Drury Inn Amarillo

Foto: Booking.com

Encontre outros hotéis em Amarillo.


Confira os destaques da ROTA 66 no Texas


Melhores hotéis na Rota 66: Novo México

O Novo México tem alguns dos trechos mais bonitos e bem sinalizados da Rota 66, então aproveite bem sua passagem pelo estado com uma ou duas noites de sono em Santa Fé ou Gallup.

Hotéis em Santa Fé

Este hotel de luxo tem a melhor localização possível, bem no centro de Santa Fé, a uma curta caminhada de distância da maioria dos pontos turísticos da cidade. O Inn of the Five Graces tem 25 quartos e cada um deles tem decoração exclusiva e bem diferente de outros hotéis da mesma categoria (dê uma olhada nas outras fotos!). Estacionamento com manobrista e Wi-Fi gratuitos. Café da manhã pago à parte.

Onde se hospedar na Rota 66-Hotel Inn of Five Graces Santa Fe

Foto: Booking.com

Construído em 1936, o El Rey está bem no traçado original da Rota 66 e muito próximo ao centro de Santa Fé. O hotel é uma ótima opção para quem procura conforto em um hotel clássico com a arquitetura típica da cidade. Estacionamento, Wi-Fi e café da manhã inclusos na tarifa.

Onde se hospedar na Rota 66-Hotel El Rey Santa Fe

Foto: Booking.com

A opção mais simples, e também a mais econômica, desta lista de Santa Fé é o Sage Inn. Ótimo custo-benefício para quem quer ficar próximo do centro da cidade, com estacionamento, Wi-Fi e café da manhã inclusos na tarifa.

Onde se hospedar na Rota 66-Hotel Santa Fe Sage Inn

Foto: Booking.com

Encontre outros hotéis em Santa Fé

Hotéis em Gallup

Mais um hotel histórico na Rota 66! Este, infelizmente, não está disponível no Booking, então é necessário reservar diretamente com o hotel. Conhecido por ter hospedado diversos atores de filmes Western gravados na cidade, o hotel deu o nome de alguns desses atores aos seus quartos. Além disso, no El Rancho, você encontra piscina, restaurante e até loja de presentes com produtos feitos pelos indígenas da região. Estacionamento e Wi-Fi gratuitos.

Hotel com ótimas instalações, incluindo piscina coberta, e ótimo atendimento. Quartos confortáveis equipados com mesa de trabalho, micro-ondas e frigobar. Estacionamento e Wi-Fi gratuitos.

Onde se hospedar na Rota 66-hotel Hilton Garden Inn Gallup

Foto: Booking.com

Encontro outros hotéis em Gallup.

Dica dos Coisos!

A cidade de Tucumcari, Novo México, reúne muitos hotéis com fachadas e letreiros clássicos da Route 66. A cidade fica entre Amarillo, Texas, e Santa Fé, Novo México, então para passar a noite em Tucumcari, o ideal é trocar a parada que você faria em uma dessas cidades. Entre os hotéis clássicos de Tucumcari à beira da Rota 66 estão: Blue Swallow Motel, Roadrunner Lodge e Historic Route 66 Motel.


Saiba mais sobre a ROTA 66 no Novo México


Melhores hotéis na Rota 66: Arizona

Sugestão de cidade para pernoite: Flagstaff e Kingman

As paradas no Arizona vão depender muito do que você quer conhecer além da Rota 66. Flagstaff, por exemplo, é uma ótima base se você pretende conhecer atrações naturais do estado, como o Grand Canyon ou o vulcão Sunset Crater Volcano. Já Kingman é o ponto ideal para mudar de rumo e seguir para Las Vegas.

Hotéis em Flagstaff

Hotel 4 estrelas e verdadeiro refúgio em Flagstaff. O local é cercado de natureza e oferece não só atendimento excelente, mas quartos elegantes, espaçosos e muito confortáveis, além de uma bela piscina ao ar livre. Estacionamento e Wi-Fi gratuitos.

Onde se hospedar na Rota 66-Hotel Little America Flagstaff

Foto: Booking.com

Opção mais modesta e econômica na cidade, o Aspen é ideal para quem procura um boa noite de sono sem gastar muito do orçamento com hospedagem. Estacionamento, Wi-Fi e café da manhã estão inclusos na tarifa.

Onde se hospedar na Rota 66-Hotel Aspen Flagstaff

Foto: Booking.com

Encontre outros hotéis em Flagstaff

Hotéis em Kingman

Além de grande apoiadora da atual revitalização da Rota 66, a rede Best Western é tiro certo para quem espera sempre o mesmo padrão de hospedagem. Sem luxo, mas com classe o suficiente para fazer você se sentir bem. Estacionamento, Wi-Fi e bom café da manhã inclusos na tarifa.

Onde se hospedar na Rota 66-Hotel Best Western Waysfarer Kingman

Foto: Booking.com

Outros dos hotéis históricos ao longo da Route 66, o El Trovatore existe desde 1937 e, apesar de simples, mantém viva a energia da Rota. Estacionamento e Wi-Fi grátis.

Onde se hospedar na Rota 66-El Trovatore Motel Kingman

Foto: Booking.com

Encontre outros hotéis em Kingman.


Veja o que fazer na ROTA 66 no Arizona


Melhores hotéis na Rota 66: Califórnia

Sugestão de cidade para pernoite: Barstow e Santa Mônica ou Los Angeles (caso queria esticar na cidade)

Estamos chegando ao final da Rota! O ponto de parada na Califórnia vai depender mesmo do seu cansaço, do seu roteiro e do que mais você planeja fazer. Sugerimos três cidades bem espaçadas entre si para que você consiga escolher o ponto ideal. Barstow fica mais ou menos na metade do caminho entre Kingman e Los Angeles, que é parada obrigatória no seu trajeto, então pode ser útil ficar por lá, enquanto Santa Monica representa o ponto final da Rota 66.

Hotéis em Barstow

Como o próprio nome já mostra, este hotel leva a Rota 66 bem a sério, há até uma coleção de carros vintage para você ver por lá. É um hotel modesto, mas que oferece conforto e todo o clima da estrada-mãe americana. Estacionamento e Wi-Fi gratuitos.

Onde se hospedar na Rota 66-Route 66 Motel Barstow

Foto: Booking.com

Hotel típico de estrada americana, com quarto simples, mas confortável. Estacionamento e Wi-Fi gratuitos. Café da manhã incluso na tarifa.

Onde se hospedar na Rota 66-Hotel Quality Inn Barstow

Foto: Booking.com

Encontre outros hotéis em Barstow.

Hotel em Santa Monica

Com estilo art deco, o Georgian, além de bonito, está cheio de história (dizem que Al Capone e outros gangsteres famosos tomaram muitos drinques no lobby do Georgian) e em ótima localização: ao lado do píer de Santa Monica, pertinho da praia. O hotel foi construído em 1933 e oferece quartos amplos, confortáveis e serviço de primeira. Café da manhã, estacionamento e Wi-Fi inclusos na tarifa.

Onde se hospedar na Rota 66-Hotel Georgian Santa Monica

Foto: Booking.com

Hotéis em Los Angeles

Dormir com uma vista panorâmica de Los Angeles soa bem, né? Esse é um dos grandes atrativos do Sunset Tower, em que todos os quartos têm janelas panorâmicas. O hotel também tem terraço com piscina ao ar livre, spa e bar. Estacionamento, Wi-Fi e café da manhã inclusos na tarifa.

Onde se hospedar na Rota 66-Hotel Sunset Tower Los Angeles

Foto: Booking.com

Esse Ramada está próximo a Sunset Strip, uma região cheia de ótimos restaurantes e bares, e perto de alguns pontos turísticos, como o Museu de Arte de Los Angeles County/ LACMA. Camas confortáveis e bom atendimento. Estacionamento e Wifi gratuitos.

Onde se hospedar na Rota 66-Hotel Ramada Plaza West Hollywood Los Angeles

Foto: Booking.com

Boa opção fora da Rota para quem vai esticar uns dias na cidade e quer conhecer também os parques temáticos da região. O El Royale fica bem próximo da Universal Studios e conta com acomodações muito bem avaliadas que oferecem boa noite de sono, estacionamento, Wi-Fi e café da manhã inclusos na tarifa.

Onde se hospedar na Rota 66-Hotel El Royale Los Angeles

Foto: Booking.com

Encontre outros hotéis em Los Angeles.


Confira os destaques da ROTA 66 na Califórnia


 

E você tem alguma outra dica de hospedagem na Rota 66? Conta aí nos comentários!

Onde se hospedar na Rota 66 - as melhores dicas de onde ficar ao longo da Route 66
Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Curtiu? Deu vontade de viajar? Planeje sua viagem com a gente!

Reserve seu hotel no Booking.com! São milhares de hotéis com cancelamento gratuito.
A Rentcars.com compara várias locadoras de carros, cobra em Reais e parcela em 12 vezes!
Ganhe 5% de desconto com o código COISOS5 ao comprar seguro viagem na Seguros Promo.
Você precisa de Internet quando viaja! A EasySim4u oferece voz e dados em mais de 140 países.

Todos os parceiros são escolhidos com cuidado para que você sempre consiga o melhor preço! Além disso, quando você usa nossos links e afiliados, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog e o melhor é que você não paga nada a mais por isso.

Quer ficar sempre por dentro das nossas novidades? Assine o blog!

Eu sou a Coisa e sou a parte um pouco mais criativa e espontânea do blog. Escrevo a maioria dos posts, defino mais ou menos a direção das pautas, me preocupo além da conta com cada coisinha que temos de fazer para melhorar o blog e estou sempre convencendo o Coiso a viajar mais um pouquinho!

Já dizia o ditado: "Opinião é como bunda, todo mundo tem uma". Mostre a sua! 😁

Novidades

Siga-nos no Instagram

  • Também fizemos o nosso #bestnine2017 pra ver as fotos mais curtidas do ano! Bateu a saudade aqui 😍 
O ano passa cada vez mais rápido, não? Bora então aproveitar os últimos dias de 2017 🙌
  • O Castelo dos Mouros em Sintra é uma das muitas atrações que fazem valer a pena o bate e volta de Lisboa! 
Você sobe, sobe, sobe, mas juro que além da arquitetura do castelo a vista impressiona! 😍

#CoisosNaEuropa
  • Detalhe de mural de @pixelpancho visto do High Line em NYC🍎. O artista italiano abusa da temática robótica interagindo com elementos orgânicos ou trespassada por eles.

Por mais arte de rua colorindo as ruas das cidades!  #CoisosNosEua

Tem muito mais por lá!

Fazemos parte

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem  Associação Brasileira de Blogs de Viagem