Hospedagem em Chicago: Warwick Allerton

   |        |     Atualizado em 22 de agosto de 2015

Quem acompanha o blog já sabe que fizemos uma viagem de carro este ano cruzando boa parte dos Estados Unidos, e que também passamos por Chicago, o início da Rota 66, que percorremos até Santa Mônica.

Olha, não foi fácil escolher nossa hospedagem em Chicago, pois a cidade tem muitas opções, como toda grande cidade! Para começar, decidimos que ficaríamos em uma região com fácil acesso às principais atrações que visitaríamos, então escolhemos a Magnificent Mile, mas a região é cara e foi difícil encontrar os preços que queríamos (e podíamos) pagar. No fim, acabamos conseguindo reservar o hotel Warwick Allerton, por cerca de US$ 77 por diária.

Vista do hotel Warwick Allerton em Chicago

Vista do nosso quarto no Warwick Allerton Chicago.

Já adianto que, apesar do ótimo custo-benefício, tivemos uma surpresa desagradável no final.

Vamos começar com a parte boa!

O hotel é muito bem localizado, conseguimos ir caminhando até muitas das atrações da cidade, como o Millennium Park. A região também é ótima para quem quer ficar perto de restaurantes e lojas, há muitas opções para todos os bolsos.

Mesa de trabalho e cama do quarto do hotel Warwick Allerton em Chicago

O quarto era um pouco pequeno se compararmos aos outros que ficamos na mesma viagem, mas isso não foi um problema, o importante mesmo é que a cama era confortável, quarto e banheiro estavam limpos e o chuveiro tinha água bem quente e com boa pressão. Além disso, a decoração e todo o ambiente eram bem agradáveis.

Mesa de trabalho, cama e TV do quarto do hotel Warwick Allerton em Chicago

Elegante, não?

Outro ponto positivo: o hotel recebeu nossas encomendas (várias!) e não cobrou nada por isso! Acabamos não conhecendo, mas para quem se interessar, o hotel conta com bar, academia de ginástica gratuita, lojinha etc.

Banheiro do quarto do hotel Warwick Allerton em Chicago

Agora, a parte ruim.

A parte ruim foi perceber alguns dias depois que o hotel cobrou duas vezes todas as diárias: nossa reserva já estava paga antes de chegarmos ao hotel e fomos cobrados novamente no check-out. Ainda bem que percebemos o erro ainda nos Estados Unidos e pudemos ligar para esclarecer a situação. O valor foi estornado, mas saímos no prejuízo mesmo assim, tanto pela variação cambial quanto por termos de pagar o IOF.

Pagar duas vezes? Nãããããão…!

A entrada para o prédio do hotel fica na rua lateral e conta com um pequeno espaço para embarque e desembarque de carros que, dependendo do horário, fica bem cheio. Além disso, o estacionamento é caríssimo (pelo menos eu acho!): por volta dos US$ 60 a diária. Daí, deixamos o carro em outro estacionamento, claro!

Veja também: Estacionar em Chicago: pesquise bem os preços!

E não estranhe…

  • O aviso na porta do Warwick e de muitos outros locais da cidade de Chicago para não entrar armado! É que Chicago permite o porte de armas de fogo para maiores de 21 com autorização da polícia e, aparentemente, essa medida ajudou na redução da criminalidade na cidade, mas parece que os dados de lá são tão confiáveis quanto os daqui.

Aviso para não entrar armado em Chicago

  • A recepção que não fica na entrada do hotel no térreo. A recepção fica no 2º andar do prédio. Aliás, é lá que você pode usar a internet gratuita.

Vale a pena?

O melhor deste hotel, sem dúvida, é a localização. Se você conseguir um bom preço, vale a pena, principalmente porque os hotéis desta região de Chicago costumam ter um preço bem salgado.

 

Warwick Allerton – Chicago

http://warwickhotels.com/allerton-hotel-chicago/

701 N Michigan Avenue Chicago, Illinois 60611

Entrada pela rua lateral, E Huron St.

Compartilhe!
  • 11
  • 1
  • 2
  •  
  •  
  •  

Curtiu? Deu vontade de viajar? Planeje sua viagem com a gente!

Reserve seu hotel no Booking.com! São milhares de hotéis com cancelamento gratuito.
A Rentcars.com compara várias locadoras de carros, cobra em Reais e parcela em 12 vezes!
Ganhe 5% de desconto com o código COISOS5 ao comprar seguro viagem na Seguros Promo.
Você precisa de Internet quando viaja! A EasySim4u oferece voz e dados em mais de 140 países.

Todos os parceiros são escolhidos com cuidado para que você sempre consiga o melhor preço! Além disso, quando você usa nossos links e afiliados, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog e o melhor é que você não paga nada a mais por isso.

Quer ficar sempre por dentro das nossas novidades? Assine o blog!

Eu sou a Coisa e sou a parte um pouco mais criativa e espontânea do blog. Escrevo a maioria dos posts, defino mais ou menos a direção das pautas, me preocupo além da conta com cada coisinha que temos de fazer para melhorar o blog e estou sempre convencendo o Coiso a viajar mais um pouquinho!

O blog tem mais vida quando você participa. Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Siga-nos no Instagram

  • Aquela vista do letreiro de Hollywood só porque hoje é dia de #emmys2018 😍 aproveito para dizer que eu gosto muito da região de Los Angeles e quero morrer com quem não gosta haha (esqueça a calçada da fama e se jogue na @amoebahollywood e em Venice Beach!)
.
.
E voltando ao Emmy, quais são suas séries preferidas? Bora fazer um bolão? 😁 Já voto em Handmaid's Tale que é certeiro!  #emmys #losangeles #visitcalifornia
#visiththeusa
  • Virei a louca do stop motion nessa viagem para Buenos Aires (quem acompanhou os stories, já percebeu 😊) Este nós fizemos pelas ruas de Palermo, um dos meus bairros preferidos em #BsAs, cheio de arte de rua, lojinhas e restaurantes diferentes!  Enquanto as dicas não saem no blog, fiquem com nossa obra de arte. 😂 .
.
.
#coisosembuenosaires #buenosaires #travelbuenosaires #visitargentina
  • Descabelados em Buenos Aires 😂 (mas com essa vista da cidade, ninguém liga)  Obs.: Você sabe que tá imersa na viagem quando seu teclado já sugere palavras no idioma local  Continue com os Coisos nos stories, tá acabando mais ainda tem! 
#coisosembuenosaires #travelbuenosaires
#buenosaires

Tem muito mais por lá!

Fazemos parte

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem  Associação Brasileira de Blogs de Viagem