Quem acompanha o blog já sabe que fizemos uma viagem de carro este ano cruzando boa parte dos Estados Unidos, e que também passamos por Chicago, o início da Rota 66, que percorremos até Santa Mônica.
Olha, não foi fácil escolher nossa hospedagem em Chicago, pois a cidade tem muitas opções, como toda grande cidade! Para começar, decidimos que ficaríamos em uma região com fácil acesso às principais atrações que visitaríamos, então escolhemos a Magnificent Mile, mas a região é cara e foi difícil encontrar os preços que queríamos (e podíamos) pagar. No fim, acabamos conseguindo reservar o hotel Warwick Allerton, por cerca de US$ 77 por diária.

Já adianto que, apesar do ótimo custo-benefício, tivemos uma surpresa desagradável no final.
Vamos começar com a parte boa!
O hotel é muito bem localizado, conseguimos ir caminhando até muitas das atrações da cidade, como o Millennium Park. A região também é ótima para quem quer ficar perto de restaurantes e lojas, há muitas opções para todos os bolsos.
O quarto era um pouco pequeno se compararmos aos outros que ficamos na mesma viagem, mas isso não foi um problema, o importante mesmo é que a cama era confortável, quarto e banheiro estavam limpos e o chuveiro tinha água bem quente e com boa pressão. Além disso, a decoração e todo o ambiente eram bem agradáveis.

Outro ponto positivo: o hotel recebeu nossas encomendas (várias!) e não cobrou nada por isso! Acabamos não conhecendo, mas para quem se interessar, o hotel conta com bar, academia de ginástica gratuita, lojinha etc.
Agora, a parte ruim.
A parte ruim foi perceber alguns dias depois que o hotel cobrou duas vezes todas as diárias: nossa reserva já estava paga antes de chegarmos ao hotel e fomos cobrados novamente no check-out. Ainda bem que percebemos o erro ainda nos Estados Unidos e pudemos ligar para esclarecer a situação. O valor foi estornado, mas saímos no prejuízo mesmo assim, tanto pela variação cambial quanto por termos de pagar o IOF.
Pagar duas vezes? Nãããããão…!
A entrada para o prédio do hotel fica na rua lateral e conta com um pequeno espaço para embarque e desembarque de carros que, dependendo do horário, fica bem cheio. Além disso, o estacionamento é caríssimo (pelo menos eu acho!): por volta dos US$ 60 a diária. Daí, deixamos o carro em outro estacionamento, claro!
Veja também: Estacionar em Chicago: pesquise bem os preços!
E não estranhe…
- O aviso na porta do Warwick e de muitos outros locais da cidade de Chicago para não entrar armado! É que Chicago permite o porte de armas de fogo para maiores de 21 com autorização da polícia e, aparentemente, essa medida ajudou na redução da criminalidade na cidade, mas parece que os dados de lá são tão confiáveis quanto os daqui.
- A recepção que não fica na entrada do hotel no térreo. A recepção fica no 2º andar do prédio. Aliás, é lá que você pode usar a internet gratuita.
Vale a pena?
O melhor deste hotel, sem dúvida, é a localização. Se você conseguir um bom preço, vale a pena, principalmente porque os hotéis desta região de Chicago costumam ter um preço bem salgado.
Warwick Allerton – Chicago
http://warwickhotels.com/allerton-hotel-chicago/
701 N Michigan Avenue Chicago, Illinois 60611
Entrada pela rua lateral, E Huron St.