Stats2

Rota 66 no Texas: 300 km repletos de ícones

   |        |     Atualizado em 27/maio/2016
Sinalização da antiga Rota 66 no distrito histórico da estrada na cidade de Amarillo no Texas

Sinalização da antiga Rota 66 no distrito histórico da cidade de Amarillo no Texas.

Chegamos ao Texas! Apesar de ter apenas cerca de 300 km da Rota 66, o estado tem alguns dos mais importantes ícones da Mother Road, como a Conoco Tower e o Cadillac Ranch. Além disso, aqui chegamos exatamente à metade do percurso!

O que encontrar na Rota 66 no Texas?

A longa fileira de carros grafitados e enterrados no chão do Cadillac Ranch em Amarillo, Texas

A longa fileira de carros grafitados e enterrados no chão do Cadillac Ranch em Amarillo, Texas.

Se você acompanhou os posts anteriores sobre a Rota 66 já sabe que postos de gasolinas desativados e pontes antigas foram uma constante até aqui. No Texas, as coisas começam a mudar um pouco, ainda vemos os postos de gasolina, mas começamos a ver também cada vez mais antigos hotéis e restaurantes. Além das onipresentes atrações inusitadas, como o Cadillac Ranch em Amarillo.

Shamrock foi nossa primeira parada no Texas durante nosso trajeto na Rota 66

Shamrock foi nossa primeira parada no Texas durante nosso trajeto na Rota 66.

Por falar em metade do percurso, uma das grandes atrações da Rota 66 no estado do Texas é justamente o fato de aqui estar a metade do caminho entre Chicago e Santa Monica. Esse fato deu nome ao Midpoint Cafe, localizado bem próximo à metade exata do caminho. O café, e sua antiga dona, por sua vez inspiraram o V8 Cafe e a personagem Flo, do filme Carros.

Flo em seu café inspirado pelo Midpoint Cafe de Adrian no Texas.

Tempestades? Tornados?

Durante boa parte da nossa viagem pela Rota 66 estivemos a algumas centenas de quilômetros de distância dos alertas de tornados transmitidos pela TV, mas no Texas vimos pela primeira vez um carro de uma emissora específico para cobrir tempestades.

Carro caçador de grandes tempestades e tornados de emissora de TV no Texas

Carro caçador de grandes tempestades e tornados de emissora de TV no Texas.

Vale lembrar então que você precisa ficar de olho nas condições meteorológicas de todo o seu trajeto, pois como eu disse, estivemos quase o tempo todo, de Chicago até o Novo México, a poucas centenas de quilômetros de grandes tempestades e tornados. Quando chegamos em Oklahoma, por exemplo, um tornado havia passado pela capital do estado há poucas horas.

Não enfrentamos nada além de chuvas moderadas, mas sempre conferíamos o canal do tempo antes de dormir e ao acordar. Você pode usar os seguintes sites para acompanhar o risco de tornados e tempestades e se programar:

A cidade de Amarillo e todo o norte do Texas, assim como boa parte dos estados de Oklahoma, Kansas, Nebraska, Iowa e Dakota do Sul, formam o famoso Tornado Alley dos EUA, um corredor na região central do país.

Mas não precisa ficar muito preocupado, apenas preste atenção, pois as chances de você encontrar um tornado na Rota 66 é muito baixa, já que a chance de você enfrentar a notificação de possibilidade de um tornado é de 1,26%.

Algumas atrações da Historic Route 66 no Texas

Ainda em Shamrock está a Conoco Tower, antigo café e posto de gasolina dos anos 30 onde hoje funciona um centro de visitantes da cidade

  • Devil’s Rope Museum, em McLean: museu inusitado dedicado ao arame farpado. Pode parecer estranho, mas é uma atração muito recomendada e tem entrada gratuita.
  • Alanreed Cemetery, em Alanreed: o cemitério mais antigo da rota 66 no Texas, aberto em 1890.
  • Leaning Water Tower, em Groom: torre d’água inclinada que hoje tem apenas função decorativa. Foi construída propositalmente com essa inclinação justamente para chamar a atenção e atrair visitantes para o restaurante da família Britten.

A caixa d'água inclinada de Britten no estado do Texas

  • The Big Texan Steak Ranch, em Amarillo: uma das casas pioneiras nos desafios de comer quantidades absurdas de um prato para não pagar a conta! Inaugurada em 1960, a casa ainda serve os famosos bifes de 2 kg. É só comer tudo que você não paga 😉
  • Cowboy Motel, em Amarilllo: o motel mais famoso da região, mesmo que seja pela placa, e não pelas pelas acomodações.

The Cowboy Motel on Route 66 🔫🔫 #inspiration #route66 #cowboy #motel #cowboymotel #signporn #roadside

A post shared by EL RODEO (@elrodeostore) on

  • Cadillac Ranch, em Amarillo: um dos maiores símbolos da Rota 66, aparentemente não passa de um terreno enorme com uma fileira de Cadillacs cortados ao meio e enterrados no chão, mas algo na composição dessa obra e a liberdade de escrever ou desenhar o que você quiser nos carros atraem milhares de artistas e turistas que se divertem grafitando os carros.

Os carros grafitados e enterrados no chão do Cadillac Ranch em Amarillo, Texas

  • Midpoint Cafe, em Adrian: o café autoproclamado metade do trajeto da Rota 66. Construído em 1926, permanece em atividade e inspirou três dos personagens da série de filmes Carros da Pixar. Flo foi inspirada na antiga dona do local, enquanto Mia e Tia foram inspiradas em duas irmãs garçonetes que trabalharam ali.

We happened upon the diner that was the inspiration for Flo's V8 Cafe in the movie Cars and Wes made a friend 😄

A post shared by Wes Vanderson 🚌 (@wesvanderson) on

  • Glenrio Ghost Town, em Glenrio: o distrito histórico de Glenrio viveu seu auge entre as décadas de 1930 e 1950, mas começou a decair a partir de 1975, quando a rodovia I-40 mais moderna e rápida foi inaugurada com um trajeto bem afastado da cidade. Atualmente, é considerada uma das mais bem preservadas cidades-fantasma dos Estados Unidos.

Um dos maiores eventos da Rota 66 acontece no Texas

O Texas Route 66 Festival acontece todos os anos em Amarillo (este ano, ocorrerá dia 18 de junho) e inclui concursos de fantasias dos anos de 1950 e 1960, exposições de carros antigos, feira de trocas, caça ao tesouro etc. Tudo com entrada gratuita!

Assine o blog e não perca nenhum post! 😜

Continue lendo a série sobre nossa experiência na Rota 66

Dividimos nossa experiência em posts que cobrem o trajeto em cada estado por onde passa a Rota 66.

  • Rota 66 no Texas: 300 km repletos de ícones
    Este post. 🙂
Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Curtiu? Deu vontade de viajar? Planeje sua viagem com a gente!

Reserve seu hotel no Booking.com! São milhares de hotéis com cancelamento gratuito.
A Rentcars.com compara várias locadoras de carros, cobra em Reais e parcela em 12 vezes!
Na Real Seguros Viagem você contrata seguro médico de viagem com o menor custo.
Você precisa de Internet quando viaja! A EasySim4u oferece voz e dados em mais de 140 países.

Todos os parceiros são escolhidos com cuidado para que você sempre consiga o melhor preço! Além disso, quando você usa nossos links e afiliados, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog e o melhor é que você não paga nada a mais por isso.

Quer ficar sempre por dentro das nossas novidades? Assine o blog!

Eu sou a Coisa e sou a parte um pouco mais criativa e espontânea do blog. Escrevo a maioria dos posts, defino mais ou menos a direção das pautas, me preocupo além da conta com cada coisinha que temos de fazer para melhorar o blog e estou sempre convencendo o Coiso a viajar mais um pouquinho!
EUA Rota 66 Texas

31 comentários em "Rota 66 no Texas: 300 km repletos de ícones"

Já dizia o ditado: "Opinião é como bunda, todo mundo tem uma". Mostre a sua! 😁

Novidades

Siga-nos no Instagram

  • Parece um templo mas na verdade é o belo prédio da prefeitura de Santa Monica 😜

Aproveite o passeio no píer e conheça também o prédio da prefeitura da cidade, fica bem pertinho!
⠀
⠀
#VisitTheUSA #visitcalifornia #VisiteOsEUA #santamonica
  • O parque de diversões no pier de Santa Mônica é um clássico e muitas vezes é bem difícil resistir aos clássicos, né? 😁

Ainda mais quando se ama parque de diversões! 🙌 ⠀
⠀
⠀
#visitcalifornia #VisiteOsEUA #VisitTheUSA
  • Fique esperto porque a exposição "Bambu - Histórias de um Japão" fica só ate dia 9 de julho na @japanhousesp e está lindíssima! 😉 .
.
.
#CoisosPorSP #VemPraSampaMeu

Tem muito mais por lá!

Fazemos parte

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem  Associação Brasileira de Blogs de Viagem