Sem dúvida, cruzar a Rota 66 foi uma das viagens mais legais que fizemos. Foram dias incríveis percorrendo a Mother Road, e hoje vamos falar sobre nossa passagem pelo Missouri, considerado por muitos o berço da Rota.
Se você está pensando em percorrer a U.S. Route 66 completa (algo que recomendamos muito!), pode ler os posts anteriores que já publicamos: uma introdução da nossa viagem e o trecho de Chicago até St. Louis.

Ainda queremos voltar e visitar atrações que tivemos de deixar de fora por conta do tempo limitado, mas agora vamos cruzar o Missouri… Get Your Kicks on Route 66!
Assim como Chicago, St. Louis é uma grande cidade cheia de atrativos, e uma das maiores cidades ao longo da Rota 66, então separe alguns dias para passear por lá, você com certeza vai achar o que fazer.
A atração mais deliciosa da Rota 66 fica em St. Louis: Ted Drewes!
O Ted Drewes é uma espécie de sorveteria em atividade desde 1929, um clássico da cidade e da Rota 66. Quando digo espécie de sorveteria é pelo fato de a especialidade da casa ser o frozen custard, um creme congelado diferente do sorvete, ele é mais denso, mais cremoso e contém ovos. É delicioso e você não deve esperar mais do que 5 minutos para ser atendido mesmo nos dias mais cheios, o serviço é incrivelmente ágil.
Algumas atrações da Historic Route 66 no Missouri
- Meramec Caverns, em Staton: muitos não contam como sendo uma atração da Rota por não estar às margens da Mother Road, mas outros a consideram devido ao fato de ser uma das primeiras atrações turísticas em que era necessário usar a Rota 66 para chegar. A atração foi aberta ao público em 1935 e ficou famosa por ter servido de esconderijo para Jesse James.

- Cuba Murals, em Cuba: diversos painéis pintados a mão estão espalhados pelas ruas da cidade.
- Gillioz Theatre, em Springfield: antigo teatro aberto em 1926, restaurado e hoje em pleno funcionamento!
- Gay Parita (Sinclair Gas Station), em Ash Grove: famoso posto de gasolina inaugurado em 1934 que até o início de 2015 funcionava como centro de informações. Infelizmente, o proprietário Gary Turner faleceu e já não é mais possível obter informações no local e bater papo sobre sua viagem.

- Johnson Creek Bridge, em Spencer: passe por uma pequena ponte de aço construída em 1923.
- Phillips 66 Gas Station, em Spencer: logo após a ponte Johnson Creek, do lado direito. Mais um posto de gasolina na Rota 66 em que vale a pena parar e tirar algumas fotos.
- Red Oak II, em Carthage: quando a cidade de Red Oak se tornou uma cidade fantasma, o artista local Lowell Davis decidiu comprar cada um dos prédios, transferi-los e criar uma reprodução da cidade, a Red Oak II. A descrição faz parecer simples, mas é um trabalho monumental.
- Route 66 Mural Park, em Joplin: pelo centro da cidade, estão vários murais em azulejos com o tema da Route 66.
É bom correr para conhecer o trecho da Rota 66 no Missouri
Tenho ficado triste com as notícias sobre as atrações que ficam no Estado. A Old Chain of Rocks Bridge, que liga o estado a Illinois, está fechada do lado do Missouri (visite pelo lado de Illinois), o Gay Parita foi saqueado e posto Phillips 66 em Spencer foi vandalizado. Infelizmente, é o estado que nos pareceu se importar menos com a conservação do entorno da Rota 66, vamos torcer para que revitalizem o turismo da Rota no estado ou logo mais a lista de atrações será bem reduzida.
Alguns eventos da Rota 66 no Missouri
Você também pode programar sua viagem para ir em alguns dos eventos que acontecem anualmente ao longo da Mother Road no Missouri:
- Birthplace of Route 66, em Springfield: em 2016 o festival vai acontecer entre os dias 12 e 14 de agosto.
- Maple Leaf Festival, em Carthage: o festival anual celebra a chegada do outono durante todo o mês de outubro com artesanato, música, comida, dança, feiras de trocas, esporte etc. etc.
Já fez a Rota 66? Compartilhe a sua experiência nos comentários! Ainda não fez? Acompanhe o blog para não perder nenhum post sobre a viagem 🙂
Assine o blog por e-mail e não perca nenhum post! 😉
Continue lendo a série sobre nossa experiência na Rota 66
Dividimos nossa experiência em posts que cobrem o trajeto em cada estado por onde passa a Rota 66.
- Rota 66: de Chicago a Santa Mônica — Introdução
Saiba como planejar e preparar a sua viagem pela Rota 66.
- 5 motivos para fazer uma road trip pela Rota 66
Vamos convencer você a fazer esta viagem!
- Rota 66: o primeiro trecho, entre Chicago e St. Louis
O início do seu caminho, saindo de Chicago e percorrendo várias pequenas cidades do estado de Illinois.
- Seguindo viagem pela Rota 66: cruzando o Missouri!
Este post. 🙂
- A Rota 66 nos estados de Kansas e Oklahoma
Kansas é o estado com o menor trecho da Rota 66, enquanto Oklahoma conta com várias das mais tradicionais opções gastronômicas de todo o trajeto.
- Rota 66 no Texas: 300 km repletos de ícones
Mesmo com pouco mais de 300 km da Rota 66, o estado conta com alguns dos mais importantes ícones da Mother Road e representa a metade do caminho!
- A Rota 66 é um ótimo resumo das belezas do Novo México
Alguns dos trechos mais cênicos de toda a Rota 66 ficam no Novo México, prepare-se para se sentir em um verdadeiro road movie.
- A Rota 66 e as incríveis paisagens do Arizona
Rei das road trips, o Arizona tem tantas estradas cênicas que levam você a paisagens e belezas naturais incríveis que fica difícil não sair da Rota 66.
- Rota 66 na Califórnia: a estrada deserta e o café em lugar nenhum
De cenário de filme até o famoso píer de Santa Mônica, a Califórnia guarda cantinhos espaciais e atrações imperdíveis ao longo Rota 66.
Estou curtindo muito as dicas dessa viagem que parece uma delícia!
Quando pretendem postar os outros trechos da Route?
Estou montando meu roteiro baseado nas suas dicas! Demais!
Parabéns!!!
Oi, Bianca! Esse viagem foi uma delícia mesmo… já pode voltar?! haha
O próximo post deve sair mês que vem 🙂
Sério que você está montando seu roteiro? Já tem uma previsão de quando pretende ir? Vai ser incrível!
Vamos dia 30/10, chegando em Oklahoma city. Infelizmente teremos apenas 15 dias e vamos incluir Grand Canyon, Death Valey e Yosemite, então nesta viagem vamos começar pela metade da rota. Um dia ainda faremos a route 66 inteira, com certeza! Se tiver dicas neste trajeto, vou adorar saber! BTW, adorei os dois novos trechos! Uma dúvida, vale hospedar em Santa Fé? Ou melhor Albuquerque? Grande abraço e mais uma vez obrigada pelas dicas!
É, também não conseguimos fazer na nossa tudo o que queríamos… Death Valley e Yosemite estão na lista para a próxima viagem 🙂
A disputa Santa Fé × Albuquerque é difícil, porque são cidades bem diferentes entre si. Santa Fé tem a cara um pouco mais histórica e turística, a arquitetura tradicional das missões e tudo mais, enquanto Albuquerque já é mais urbana e tem mais cara de cidade moderna. Quando fomos, nos hospedamos em Santa Fé, mas passamos um dia inteiro passeando pelas locações de Breaking Bad em Albuquerque 😀
Quanto a dicas ainda não publicadas, se você vai sair da Rota 66 em Flagstaff para subir ao Grand Canyon, recomendo que aproveite Flagstaff! É uma cidade muito acolhedora onde você pode aproveitar um ótimo café da manhã no Morning Glory Cafe e dar uma esticada até o Wupatki National Monument, que tem ruínas de povos nativos, muitas trilhas e vistas incríveis. O Sunset Crater Volcano National Monument também vale uma visita e fica quase ao lado do Wupatki.
Veja os detalhes nas fotos abaixo e boa viagem! 🙂
Muito obrigada pelas dicas! Vou incluir tudo no roteiro! Vamos ficar duas noites em Flagstaff, mas acredito que 1 dia inteiro será só para o Grand Canyon! No segundo dia tínhamos colocado o Red Rock National Park. Vocês chegaram a conhecer?
Yosemite conhecemos em uma viagem que fizemos somente na California. Maravilhoso! Apaixonante! Vale mesmo muito a visita! Hospedar-se em Wawona Hotel (que agora mudou de nome para Big Tree ), é uma experiência incrível!
Posso tirar mais uma dúvida?? Entre Albuquerque e Flagstaff, vocês pernoitaram em qual cidade? Gallup vale a pena a vista?
Vou seguí-los no instagram! Valeu mesmo pela atenção!!
Abs
Oi, Bianca! Sim, acho que você vai precisar de 1 dia todo para o Grand Canyon. Não fomos no Red Rock, apesar de já termos ido algumas vezes para Las Vegas (um pena, vai ter que ficar para a próxima), e da vez que fizemos a Rota 66 não subimos até Las Vegas direto, fizemos a rota toda até Santa Mônica e depois fomos para Las Vegas! rs
O Yosemite deve ser incrível mesmo! Também está nos planos e a dica do hotel já está anotada 🙂
Bom, nós fizemos uma aventura alucinante entre Albuquerque e Flagstaff porque acordamos muito cedo e fizemos tudo em um dia só, mas não recomendo, pois foi bem cansativo. Gallup seria uma ótima parada para vocês.
Obrigada por nos seguir no Instagram também 🙂
Boa viagem!!!