Seguindo viagem pela Rota 66: cruzando o Missouri!

   |        |     Atualizado em 24 de outubro de 2015

Sem dúvida, cruzar a Rota 66 foi uma das viagens mais legais que fizemos. Foram dias incríveis percorrendo a Mother Road, e hoje vamos falar sobre nossa passagem pelo Missouri, considerado por muitos o berço da Rota.

Se você está pensando em percorrer a U.S. Route 66 completa (algo que recomendamos muito!), pode ler os posts anteriores que já publicamos: uma introdução da nossa viagem e o trecho de Chicago até St. Louis.

Mapa da Rota 66 com destaque do trecho de Missouri

Em azul, o trecho tratado neste post. Em verde, os já publicados (confira todos os posts sobre a Rota 66).

Ainda queremos voltar e visitar atrações que tivemos de deixar de fora por conta do tempo limitado, mas agora vamos cruzar o Missouri… Get Your Kicks on Route 66!

Old Chain of Rocks Bridge — Get your kicks on Route 66

Assim como Chicago, St. Louis é uma grande cidade cheia de atrativos, e uma das maiores cidades ao longo da Rota 66, então separe alguns dias para passear por lá, você com certeza vai achar o que fazer.

A atração mais deliciosa da Rota 66 fica em St. Louis: Ted Drewes!

Ted Drewes, parada obrigatória da Rota 66 em St Louis

O Ted Drewes é uma espécie de sorveteria em atividade desde 1929, um clássico da cidade e da Rota 66. Quando digo espécie de sorveteria é pelo fato de a especialidade da casa ser o frozen custard, um creme congelado diferente do sorvete, ele é mais denso, mais cremoso e contém ovos. É delicioso e você não deve esperar mais do que 5 minutos para ser atendido mesmo nos dias mais cheios, o serviço é incrivelmente ágil.

Algumas atrações da Historic Route 66 no Missouri

  • Meramec Caverns, em Staton: muitos não contam como sendo uma atração da Rota por não estar às margens da Mother Road, mas outros a consideram devido ao fato de ser uma das primeiras atrações turísticas em que era necessário usar a Rota 66 para chegar. A atração foi aberta ao público em 1935 e ficou famosa por ter servido de esconderijo para Jesse James.
Meramec Caverns, importante e antiga atração próxima à Rota 66

Meramec Caverns, importante e antiga atração próxima à Rota 66. Foto: Tydence Davis (CC-BY)

  • Cuba Murals, em Cuba: diversos painéis pintados a mão estão espalhados pelas ruas da cidade.
  • Gillioz Theatre, em Springfield: antigo teatro aberto em 1926, restaurado e hoje em pleno funcionamento!
  • Gay Parita (Sinclair Gas Station), em Ash Grove: famoso posto de gasolina inaugurado em 1934  que até o início de 2015 funcionava como centro de informações. Infelizmente, o proprietário Gary Turner faleceu e já não é mais possível obter informações no local e bater papo sobre sua viagem.
O Gay Parita, posto de gasolina Sinclair, foi saqueado há pouco tempo, alguns meses após a morte do proprietário Gary Turner

Como viajamos pouco tempo após a morte do proprietário, ainda havia homenagens na cerca do local.

Johnson Creek Bridge, em Spencer, MO, ponte de 1923 que precede a Rota 66

  • Phillips 66 Gas Station, em Spencer: logo após a ponte Johnson Creek, do lado direito. Mais um posto de gasolina na Rota 66 em que vale a pena parar e tirar algumas fotos.

Phillips 66 Gas Station, em Spencer, MO, fica logo após a Johnson Creek Bridge na Rota 66

  • Red Oak II, em Carthage: quando a cidade de Red Oak se tornou uma cidade fantasma, o artista local Lowell Davis decidiu comprar cada um dos prédios, transferi-los e criar uma reprodução da cidade, a Red Oak II. A descrição faz parecer simples, mas é um trabalho monumental.
  • Route 66 Mural Park, em Joplin: pelo centro da cidade, estão vários murais em azulejos com o tema da Route 66.

Route 66 Mural Park, em Joplin, MO

Clique aqui para abrir o mapa e navegar por nossa seleção de atrações da Rota 66 em Missouri

É bom correr para conhecer o trecho da Rota 66 no Missouri

Tenho ficado triste com as notícias sobre as atrações que ficam no Estado. A Old Chain of Rocks Bridge, que liga o estado a Illinois, está fechada do lado do Missouri (visite pelo lado de Illinois), o Gay Parita foi saqueado e posto Phillips 66 em Spencer foi vandalizado. Infelizmente, é o estado que nos pareceu se importar menos com a conservação do entorno da Rota 66, vamos torcer para que revitalizem o turismo da Rota no estado ou logo mais a lista de atrações será bem reduzida.

Alguns eventos da Rota 66 no Missouri

Você também pode programar sua viagem para ir em alguns dos eventos que acontecem anualmente ao longo da Mother Road no Missouri:

  • Birthplace of Route 66, em Springfield: em 2016 o festival vai acontecer entre os dias 12 e 14 de agosto.
  • Maple Leaf Festival, em Carthage: o festival anual celebra a chegada do outono durante todo o mês de outubro com artesanato, música, comida, dança, feiras de trocas, esporte etc. etc.

 

Já fez a Rota 66? Compartilhe a sua experiência nos comentários! Ainda não fez? Acompanhe o blog para não perder nenhum post sobre a viagem 🙂

Assine o blog por e-mail e não perca nenhum post! 😉

Continue lendo a série sobre nossa experiência na Rota 66

Dividimos nossa experiência em posts que cobrem o trajeto em cada estado por onde passa a Rota 66.

  • Seguindo viagem pela Rota 66: cruzando o Missouri!
    Este post. 🙂
Ted Drewes, parada obrigatória da Rota 66 em St Louis
Compartilhe!
  • 120
  • 11
  • 19
  •  
  •  
  •  

Curtiu? Deu vontade de viajar? Planeje sua viagem com a gente!

Reserve seu hotel no Booking.com! São milhares de hotéis com cancelamento gratuito.
A Rentcars.com compara várias locadoras de carros, cobra em Reais e parcela em 12 vezes!
Ganhe 5% de desconto com o código COISOS5 ao comprar seguro viagem na Seguros Promo.
Você precisa de Internet quando viaja! A EasySim4u oferece voz e dados em mais de 140 países.

Todos os parceiros são escolhidos com cuidado para que você sempre consiga o melhor preço! Além disso, quando você usa nossos links e afiliados, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog e o melhor é que você não paga nada a mais por isso.

Quer ficar sempre por dentro das nossas novidades? Assine o blog!

Sou tradutor já há quase dez anos e represento a parte chata do blog: o revisor que tira o excesso de piadinhas do texto, o técnico que diz que agora é impossível realizar aquela ideia que parece genial, o designer que não quer ter cor demais e que corta as fotos na proporção exata, pixel a pixel. Ainda assim, adoro viajar!

7 comentários em "Seguindo viagem pela Rota 66: cruzando o Missouri!"

Já dizia o ditado: "Opinião é como bunda, todo mundo tem uma". Mostre a sua! 😁

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Siga-nos no Instagram

  • A @pinacotecasp está com uma exposição MATADORA!
"Mulheres Radicais: arte latino-americana 1960-1985" finalmente dá voz a artistas que resistiram (e ainda resistem!) ao escasso espaço que a história da arte reservou a suas obras e experimentações.  Trabalhos impressionantes, únicos, cheios de força e sensibilidade! Imperdível 💪 .
.
#coisosonthego #mulheresradicais #pinacoteca #sp
  • O Coiso no @ccbbsp está passando na sua timeline para avisar que esse sábado tem muuuuuuita coisa boa em SP!
.
.
- Exposição do #AthosBulcão no @ccbbsp pra conhecer mais sobre o artista e ver os azulejos cheios de poesia que ele criava, e o melhor de graça!
.
.
- Jornada do Patrimônio, um dos eventos mais legais do ano em que você pode visitar vários imóveis antigos da cidade que geralmente ficam fechados para visita. Tudo com entrada gratuita! Mais informações no @dph_sp. .
.
. - Festival @tasteofsaopaulo, fomos ontem e tem bastante coisa no Stories (dá uma olhada). Muita comida boa, oficinas, música, produtores independentes! Ingressos no site e na bilheteria do Taste. Vá!
.
. - Cine Döppelganger com os filmes "De olhos bem fechados" e "Rede de intrigas" seguidos de debate com @trabalhosujo e a Joyce do @cinemascopebr. O primeiro filme começa às 11h e o segundo às 14h30. Vai que vale muito a pena! É de grátis também :) .
.
.
#coisosonthego  #oquefazeremsp #sp
  • #tbt da Blue Ridge Parkway uma estrada cênica que corta a Virgínia e a Carolina do Norte! 
Os Estados Unidos tem lugares maravilhosos, tente fugir um pouco do eixo turístico na próxima viagem 😉 Lá no blog tem várias dicas e inspirações!  #coisosonthego #visittheusa #roadtrip

Tem muito mais por lá!

Fazemos parte

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem  Associação Brasileira de Blogs de Viagem