Stats2

Rota 66 na Califórnia: a estrada deserta e o café em lugar nenhum

   |        |     Atualizado em 14/abril/2017

Da fronteira com o Arizona até o marco final da Rota 66 em Santa Monica, a Califórnia guarda muitas surpresas para os viajantes que percorrem os últimos quilômetros da Mother Road no estado. Venha ver como foi o final da nossa viagem!

Alguns trechos da Rota 66 na Califórnia são os mais icônicos de toda a estrada


Como sempre, você encontra no final do post todos os nossos outros artigos sobre a Rota 66. Além disso, se você quer acompanhar tudo o que publicamos (vai ter mais sobre a Rota também!), assine o blog. 🙂


A Rota 66 na Califórnia

Nas primeiras décadas após a criação da Rota 66, a busca por melhores condições de vida foi o objetivo da imensa maioria de quem cruzava os EUA em direção à Califórnia. O estado ensolarado era sinônimo de esperança e de novas oportunidades, e reproduzir essa jornada desde Chicago, passando por grandes cidades e por vilarejos onde nada sobrou além de ruínas ou prédios abandonados, é bem emocionante.

O banco de Oro Grande é um dos muitos edifícios comerciais abandonados ao longo da Rota 66 na Califórnia

Ao fazer a rota completa, você também consegue perceber as diferenças entre o povo e os costumes de cada estado e região, assim como as diferenças na própria estrada. Por exemplo, chegando na Califórnia, você nota o asfalto em melhor estado, mas em compensação esse é também o único estado com trechos realmente movimentados e até engarrafados da Rota.

Mas até o trânsito faz parte da experiência, pois é incrível sair de cidades onde não se vê nada além de deserto e poucos quilômetros depois ficar alguns minutos parado em um semáforo. Além disso, as atrações fora do comum, algo rotineiro na Rota, continuam ocorrendo por aqui e você ainda termina a viagem com uma vista incrível do Pacifico no píer de Santa Monica.

Sonho realizado na Rota 66 na Califórnia: Bagdad Cafe!

Bagdad Café, em Newberry Springs: cenário de filme homônimo da década de 1980

Durante todo o nosso trajeto eu aguardava ansiosamente o dia em que finalmente conheceria o Bagdad Cafe em Newberry Springs, o cenário de um dos meus filmes preferidos! Não vou discutir o filme em detalhes, mas aviso que se trata de um clássico cult tão sensível que faz com que seja impossível não se emocionar, isso sem falar da trilha sonora maravilhosa que eu fiz questão de colocar pra tocar no carro exatamente na hora que estava chegando lá. Aconselho que façam o mesmo: foi lindo! <3

Ficou curioso? Ouve aí!

Além de cenário de um filme lindo, o Bagdad Cafe também é uma parada especial porque reúne tudo aquilo que a gente espera da Rota 66: é um bar com decoração de gosto duvidoso no meio do nada e frequentado por viajantes de várias partes do mundo, além de ser parada obrigatória de motociclistas! Vai dizer que não é legal?

O Bagdad Cafe é frequente ponto de encontro de quem faz a Rota 66 de moto

Decoração charmosa, mas de gosto duvidoso, do Bagdad Cafe

Se ainda assim você não se animou tanto com o Bagdad Cafe, ainda vai ter muito o que curtir na Califórnia à beira da Mother Road.

Outras atrações da Historic Route 66 na Califórnia:

  • 66 Motel, em Needles: pequeno hotel da década de 1940 ainda em atividade e que mantém uma das placas de neon mais famosas de toda a Rota 66.
  • Barstow Route 66 Mother Road Museum, em Barstow: misto de pequeno museu e lojinha repleta de lembranças da Rota.
  • Oro Grande: pequena cidade quase deserta, mas cheia de lojas peculiares.
Algumas das diversas lojinhas de Oro Grande

Algumas das diversas lojinhas de Oro Grande.

Logo após a cidade, você atravessa o rio Mojave por uma das mais famosas pontes de toda a Rota, e construída em 1930, a Rockfield Bridge.

A Rockfield Bridge leva a Rota 66 para além do rio Mojave

  • Victorville: a cidade abriga o California Route 66 Museum, um museu cheio de objetos interessantes que contam a história da Rota 66. Para se gabar de sua relação com a Rota, a cidade exibe vários letreiros com a frase “Old Town Route 66”.
  • Original McDonald’s Museum, em San Bernardino: museu dedicado à rede de lanchonetes localizado onde foi construído o primeiro McDonald’s.

#mcdonalds #mcdonaldsmuseum

A post shared by Hussein Merhi (@husseinmerhi) on

  • Wigwam Motel, em Rialto: talvez a mais inusitada rede de hotéis que sobreviveu ao tempo ao longo da Rota 66. Apenas duas unidades restaram (a outra fica no Arizona), mas você ainda pode se hospedar em réplicas de tendas indígenas!

Apenas duas unidades do Wigwam Motel resistiram ao tempo, uma delas está na Califórnia

  • Colorado St Bridge, em Pasadena: construída em 1912, a linda ponte de metal é tão famosa pela beleza quanto pela série de suicídios que aconteceram por lá… #tenso
  • Placa final da Route 66, no píer de Santa Mônica: a placa mais fotografada da Rota 66. Se todo mundo já fica louco para tirar foto dela, imagine só depois de percorrer milhares de quilômetros!

Também tem festival de música na Rota 66 na Califórnia

Não só de Coachella vive a Califórnia! Em San Bernardino, a menos de duas horas de Los Angeles, você pode curtir os três dias do Route 66 BlueGrass Festival, que acontece entre os dias 15 e 17 de junho. Além de muita música, o festival está recheado de comida e outras atividades.

Continue lendo a série sobre nossa experiência na Rota 66

Dividimos nossa experiência em posts que cobrem o trajeto em cada estado por onde passa a Rota 66.

  • Rota 66 na Califórnia: a estrada deserta e o café em lugar nenhum
    Este post. 🙂
Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Curtiu? Deu vontade de viajar? Planeje sua viagem com a gente!

Reserve seu hotel no Booking.com! São milhares de hotéis com cancelamento gratuito.
A Rentcars.com compara várias locadoras de carros, cobra em Reais e parcela em 12 vezes!
Na Real Seguros Viagem você contrata seguro médico de viagem com o menor custo.
Você precisa de Internet quando viaja! A EasySim4u oferece voz e dados em mais de 140 países.

Todos os parceiros são escolhidos com cuidado para que você sempre consiga o melhor preço! Além disso, quando você usa nossos links e afiliados, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog e o melhor é que você não paga nada a mais por isso.

Quer ficar sempre por dentro das nossas novidades? Assine o blog!

Eu sou a Coisa e sou a parte um pouco mais criativa e espontânea do blog. Escrevo a maioria dos posts, defino mais ou menos a direção das pautas, me preocupo além da conta com cada coisinha que temos de fazer para melhorar o blog e estou sempre convencendo o Coiso a viajar mais um pouquinho!

2 comentários em "Rota 66 na Califórnia: a estrada deserta e o café em lugar nenhum"

Já dizia o ditado: "Opinião é como bunda, todo mundo tem uma". Mostre a sua! 😁

Novidades

Siga-nos no Instagram

  • De 👀 no feriado!
  • Foram 3 dias maravilhosos em São Bento do Sapucaí! Teve paisagens lindíssimas, comidinhas deliciosas, passeio por plantações incríveis, um curso diferentão (de chá!), uma hospedagem pra lá de especial e muito mais 💕 Em breve tudo no blog! .
.
.
#ap #pousadarefugiomantiqueira
#entrevilas #pedradobau #escoladecha #serradamantiqueira #saobentodesapucai
  • É incrível pensar que só 3h separam a cidade de São Paulo de um verdadeiro paraíso em meio à natureza: a encantadora São Bento do Sapucaí 😍

Tem muito mais por lá!

Fazemos parte

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem  Associação Brasileira de Blogs de Viagem