Rota 66 na Califórnia: a estrada deserta e o café em lugar nenhum

   |        |     Atualizado em 14 de abril de 2017

Da fronteira com o Arizona até o marco final da Rota 66 em Santa Monica, a Califórnia guarda muitas surpresas para os viajantes que percorrem os últimos quilômetros da Mother Road no estado. Venha ver como foi o final da nossa viagem!

Alguns trechos da Rota 66 na Califórnia são os mais icônicos de toda a estrada


Como sempre, você encontra no final do post todos os nossos outros artigos sobre a Rota 66. Além disso, se você quer acompanhar tudo o que publicamos (vai ter mais sobre a Rota também!), assine o blog. 🙂


A Rota 66 na Califórnia

Nas primeiras décadas após a criação da Rota 66, a busca por melhores condições de vida foi o objetivo da imensa maioria de quem cruzava os EUA em direção à Califórnia. O estado ensolarado era sinônimo de esperança e de novas oportunidades, e reproduzir essa jornada desde Chicago, passando por grandes cidades e por vilarejos onde nada sobrou além de ruínas ou prédios abandonados, é bem emocionante.

O banco de Oro Grande é um dos muitos edifícios comerciais abandonados ao longo da Rota 66 na Califórnia

Ao fazer a rota completa, você também consegue perceber as diferenças entre o povo e os costumes de cada estado e região, assim como as diferenças na própria estrada. Por exemplo, chegando na Califórnia, você nota o asfalto em melhor estado, mas em compensação esse é também o único estado com trechos realmente movimentados e até engarrafados da Rota 66.

Mas até o trânsito faz parte da experiência, pois é incrível sair de cidades onde não se vê nada além de deserto e poucos quilômetros depois ficar alguns minutos parado em um semáforo. Além disso, as atrações fora do comum, algo rotineiro na Rota 66, continuam ocorrendo por aqui e você ainda termina a viagem com uma vista incrível do Pacifico no píer de Santa Monica.


Pesquise agora o seu carro para essa road trip incrível pelos Estados Unidos!


Sonho realizado na Rota 66 na Califórnia: Bagdad Cafe!

Bagdad Café, em Newberry Springs: cenário de filme homônimo da década de 1980

Durante todo o nosso trajeto eu aguardava ansiosamente o dia em que finalmente conheceria o Bagdad Cafe em Newberry Springs, o cenário de um dos meus filmes preferidos! Não vou discutir o filme em detalhes, mas aviso que se trata de um clássico cult tão sensível que faz com que seja impossível não se emocionar, isso sem falar da trilha sonora maravilhosa que eu fiz questão de colocar pra tocar no carro exatamente na hora que estava chegando lá. Aconselho que façam o mesmo: foi lindo! <3

Ficou curioso? Ouve aí!

Além de cenário de um filme lindo, o Bagdad Cafe também é uma parada especial porque reúne tudo aquilo que a gente espera da Rota 66: é um bar com decoração de gosto duvidoso no meio do nada e frequentado por viajantes de várias partes do mundo, além de ser parada obrigatória de motociclistas! Vai dizer que não é legal?

O Bagdad Cafe é frequente ponto de encontro de quem faz a Rota 66 de moto

Decoração charmosa, mas de gosto duvidoso, do Bagdad Cafe

Se ainda assim você não se animou tanto com o Bagdad Cafe, ainda vai ter muito o que curtir na Califórnia à beira da Mother Road.


Leia também o post que fizemos com dicas de onde se hospedar ao longo da ROTA 66!


Outras atrações da Historic Route 66 na Califórnia:

  • 66 Motel, em Needles: pequeno hotel da década de 1940 ainda em atividade e que mantém uma das placas de neon mais famosas de toda a Rota 66.
  • Barstow Route 66 Mother Road Museum, em Barstow: misto de pequeno museu e lojinha repleta de lembranças da Rota.
  • Oro Grande: pequena cidade quase deserta, mas cheia de lojas peculiares.
Algumas das diversas lojinhas de Oro Grande

Algumas das diversas lojinhas de Oro Grande.

Logo após a cidade, você atravessa o rio Mojave por uma das mais famosas pontes de toda a Rota, e construída em 1930, a Rockfield Bridge.

A Rockfield Bridge leva a Rota 66 para além do rio Mojave

  • Victorville: a cidade abriga o California Route 66 Museum, um museu cheio de objetos interessantes que contam a história da Rota 66. Para se gabar de sua relação com a Rota, a cidade exibe vários letreiros com a frase “Old Town Route 66”.
  • Original McDonald’s Museum, em San Bernardino: museu dedicado à rede de lanchonetes localizado onde foi construído o primeiro McDonald’s.

View this post on Instagram

#mcdonalds #mcdonaldsmuseum

A post shared by Hussein Merhi (@husseinmerhi) on

  • Wigwam Motel, em Rialto: talvez a mais inusitada rede de hotéis que sobreviveu ao tempo ao longo da Rota 66. Apenas duas unidades restaram (a outra fica no Arizona), mas você ainda pode se hospedar em réplicas de tendas indígenas!

Apenas duas unidades do Wigwam Motel resistiram ao tempo, uma delas está na Califórnia

  • Colorado St Bridge, em Pasadena: construída em 1912, a linda ponte de metal é tão famosa pela beleza quanto pela série de suicídios que aconteceram por lá… #tenso
  • Placa final da Route 66, no píer de Santa Mônica: a placa mais fotografada da Rota 66. Se todo mundo já fica louco para tirar foto dela, imagine só depois de percorrer milhares de quilômetros!

Também tem festival de música na Rota 66 na Califórnia

Não só de Coachella vive a Califórnia! Em San Bernardino, a menos de duas horas de Los Angeles, você pode curtir os três dias do Route 66 BlueGrass Festival, que acontece entre os dias 15 e 17 de junho. Além de muita música, o festival está recheado de comida e outras atividades.


Vai ficar mais tempo na região? Confira 5 passeios imperdíveis em Los Angeles


Continue lendo a série sobre nossa experiência na Rota 66

Dividimos nossa experiência em posts que cobrem o trajeto em cada estado por onde passa a Rota 66.

  • Rota 66 na Califórnia: a estrada deserta e o café em lugar nenhum
    Este post. 🙂

Da fronteira com o Arizona até o marco final da Rota 66 em Santa Monica, a Califórnia guarda muitas surpresas para os viajantes que percorrem os últimos quilômetros da Mother Road no estado

Compartilhe!
  • 131
  • 240
  •  
  •  
  •  
  •  

Curtiu? Deu vontade de viajar? Planeje sua viagem com a gente!

Reserve seu hotel no Booking.com! São milhares de hotéis com cancelamento gratuito.
A Rentcars.com compara várias locadoras de carros, cobra em Reais e parcela em 12 vezes!
Ganhe 5% de desconto com o código COISOS5 ao comprar seguro viagem na Seguros Promo.
Você precisa de Internet quando viaja! A EasySim4u oferece voz e dados em mais de 140 países.

Todos os parceiros são escolhidos com cuidado para que você sempre consiga o melhor preço! Além disso, quando você usa nossos links e afiliados, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog e o melhor é que você não paga nada a mais por isso.

Quer ficar sempre por dentro das nossas novidades? Assine o blog!

Eu sou a Coisa e sou a parte um pouco mais criativa e espontânea do blog. Escrevo a maioria dos posts, defino mais ou menos a direção das pautas, me preocupo além da conta com cada coisinha que temos de fazer para melhorar o blog e estou sempre convencendo o Coiso a viajar mais um pouquinho!

10 comentários em "Rota 66 na Califórnia: a estrada deserta e o café em lugar nenhum"

  • Olá, pretendo fazer a rota 66 com minha família de carro em 2019, e gostaria de saber se as hospedagens feitas pessoalmente no local ficam mais em conta do que as reservadas aqui no Brasil (on line) com antecedencia, a minha preocupação é que se marcar com antecedencia terei o compromisso de percurso né? obrigado pela dica, e qual o melhor período do ano para fazer o percurso?

    • Oi, Ricardo
      Sobre o preço da hospedagem, geralmente vai ser o mesmo, mas reservando antes pode ser que você consiga promoções, então é sempre bom ficar de olho.
      Pois é, reservando antes você fica com o roteiro mais engessado, mas se você for em alguma época com festivais pode ser que alguns hotéis estejam cheio e aí é bom deixar reservado antes. De resto, é possível fechar na hora.
      Sobre o melhor período, não há uma época especifica boa para ir, só evite o inverno (além do frio e neve em alguns locais, muitas atrações e museus estarão fechados). De novo, fique de olho nos festivais, ao longo do ano acontecem alguns em determinados trechos da Rota 66 e pode valer a pena aproveitá-los 🙂

      Boa viagem e aproveite muito! Depois conta pra gente como foi a sua experiência!

  • Oii Coisa,
    recentemente realizei meu sonho, que era conhecer a California e foi incrível. Como estava viajando só, fez todos os trajetos de ônibus pela GreyHound e tive a oportunidade de conhecer essa lojinha em Barstow, quando iá de Las Vegas para Los Angeles. e de ir ao ponto final da Route 66. Foram 32 dias viajando, fui de San Francisco/CA para Dinuba/CA, depois para Las Vegas/NV (onde dei uma esticada até o Grand Canyon AZ) e por fim Los Angeles/CA. Amei este post.

  • Olá. Entre Santa Mônica e Las Vegas existe algum ponto da estrada que tem a marca da rota no asfalto? Se sim, saberia a localização? Obrigada!

    • Oi, Adriana

      Se você percorrer esse trajeto da Rota 66 vai encontrar alguns sim! Não lembro a localização exata, mas acho que na frente do “The Route 66 Mother Road Museum” em Barstow e perto do Roy’s Motel & Cafe em Amboy tem 😉

      Boa viagem!

  • SEGUIREI SUA ROTA…OBRIGADO PELAS DICAS…
    FAREI NO SENTIDO PACIFICO X ATLÃNTICO…
    VIAJO EM OUTUBRO
    POSSO LHE PEDIR DICAS ADICIONAIS???
    SAMUEL RODRIGUES

  • Olá! Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia – Natalie

O blog tem mais vida quando você participa. Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Siga-nos no Instagram

  • Virei a louca do stop motion nessa viagem para Buenos Aires (quem acompanhou os stories, já percebeu 😊) Este nós fizemos pelas ruas de Palermo, um dos meus bairros preferidos em #BsAs, cheio de arte de rua, lojinhas e restaurantes diferentes!  Enquanto as dicas não saem no blog, fiquem com nossa obra de arte. 😂 .
.
.
#coisosembuenosaires #buenosaires #travelbuenosaires #visitargentina
  • Descabelados em Buenos Aires 😂 (mas com essa vista da cidade, ninguém liga)  Obs.: Você sabe que tá imersa na viagem quando seu teclado já sugere palavras no idioma local  Continue com os Coisos nos stories, tá acabando mais ainda tem! 
#coisosembuenosaires #travelbuenosaires
#buenosaires
  • Ó, vale muito a pena conhecer o Jardim Japonês de Buenos Aires. Além de lindos  espaços fotogênicos, você pode aproveitar e fazer um super passeio pela região!  Combine o Jardim com o Rosedal, o Malba, um almoço no @nolabuenosaires e passeios pelos grafites e lojinhas de Palermo. ❤️ .  De noite, ainda dá para beber algo nos muitos bares da região, jantar um lamen (onde estamos agora) e partir para um fliperama secreto (nosso próximo passo, se acharmos a entrada)! Tá tudo no Stories! Vem com a gente!  #coisosembuenosaires #travelbuenosaires #visitargentina

Tem muito mais por lá!

Fazemos parte

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem  Associação Brasileira de Blogs de Viagem