O que visitar em uma viagem entre Los Angeles e Las Vegas

   |        |     Atualizado em 28 de agosto de 2018

Sempre quis se sentir em uma série de TV e sair de Los Angeles para viver aventuras em Las Vegas? Visitar Los Angeles e Las Vegas em uma mesma viagem é uma ótima maneira de ir além das duas cidades e conhecer muitas atrações no caminho.

Alugar um carro em Los Angeles é essencial

Tanto Los Angeles quanto Las Vegas são cidades repletas de atividades e atrações, mas o trajeto entre elas é recheado de ótimas paradas. Neste post você vai ver como fazer esse roteiro e quais as melhores atrações para uma verdadeira road trip, uma inesquecível viagem de carro de Los Angeles a Las Vegas!

Distância de uma viagem entre Los Angeles e Las Vegas

Apesar de estarem em estados diferentes, Los Angeles fica na Califórnia e Las Vegas fica em Nevada, as duas cidades estão relativamente próximas, o trajeto entre elas tem cerca de 400 km e pode ser feito em até 4 horas de viagem.

Mas quando terminar de ler o post, você vai ver que é melhor aumentar essa conta em algumas horas, afinal, não é todo dia que se pode cruzar o deserto Mojave, passar pela Rota 66 e conhecer cidades fantasmas!

As melhores atrações para conhecer em uma viagem entre Los Angeles e Las Vegas

Santa Monica Pier

Tempo da parada: de 1h a 2h.

O parque de diversões no Santa Monica Pier

Tá, essa atração não fica exatamente entre Los Angeles e Las Vegas, mas nada melhor do que começar a beira-mar sua viagem em direção ao deserto. Melhor ainda, no píer você encontra o marco de fim da Rota 66 e um parque de diversões que parece ter saído de um filme antigo. O píer de Santa Mônica é um dos locais mais icônicos da Califórnia, e não é à toa.

California Route 66 Museum

Tempo da parada: de 1h a 2h.

Localizado na cidade de Victorville, o California Route 66 Museum é todo dedicado à famosa Route 66. O museu tem um acervo de objetos que conta a história da estrada e os funcionários (todos voluntários) estão a postos para responder qualquer dúvida. Ah, e a entrada é gratuita!

Você não tem ideia de como quem ainda está envolvido com a Rota 66 tem orgulho disso, por isso se o seu inglês é bom o suficiente para uma conversa, recomendamos que você fale e ouça algumas histórias pelo caminho.

Calico Ghost Town

Tempo da parada: de 1h a 2h.

Do alto da cidade fantasma de Calico, é possível ver toda a estrutura da cidade

A cidade fantasma de Calico, ou Calico Ghost Town, é uma das paradas mais famosas na viagem entre Los Angeles e Las Vegas. A cidade não é tão fantasma assim e boa parte da estrutura foi restaurada e recriada para atrair visitantes, mas ainda é um passeio turístico que vale a pena.

Por ter sido um importante centro da mineração da região, o local é cheio de história, além de oferecer uma paisagem de tirar o fôlego já que está localizada em uma pequena montanha com vista para todo o deserto.

Bagdad Café

Tempo da parada: de 1h a 2h.

O Bagdad Cafe é frequente ponto de encontro de quem faz a Rota 66 de moto

O Bagdad Cafe é frequente ponto de encontro de quem faz a Rota 66 de moto.

Um café literalmente no meio do nada, mas que já inspirou até filme e é parada obrigatória de todo entusiasta da Rota 66 e do folclore americano do século XX. Mais um marco da Route 66 que você pode conhecer nesse curto trajeto de viagem entre Los Angeles e Las Vegas. Não perca!

Mojave National Preserve

Tempo da parada: de 1h a 4h.

Visitar uma reserva indígena no meio do deserto Mojave já parece incrível, mas aqui você pode conhecer também dunas, canyons e trilhas.

Comece a visita pelo centro de visitantes Kelso Depot (aberto até às 17h) e siga para as dunas, onde você vai ter uma vista deslumbrante do deserto, ou peça recomendações aos funcionários, pois eles podem ajudar você a escolher as melhores opções para aquele dia de acordo com o tempo que você tiver disponível.

Mapa da viagem entre Los Angeles e Las Vegas

Para facilitar a sua viagem, criamos um mapa com todas as atrações do post. Saindo de Santa Monica, o trajeto completo ficou com um pouco menos de seis horas, mas reserve mais tempo de acordo com as paradas que quiser fazer, especialmente se você for visitar a Mojave National Preserve.

Nosso trajeto inclui também um trecho de cerca de 50 km da Rota 66 entre o Bagdad Cafe e o centro de visitantes Kelso Depot. Aproveite essa meia-hora em que você vai ter como companhia apenas o deserto, uma faixa de asfalto cheia de história e a I-40 ao longe.

Se você começar o dia cedo, pode visitar praticamente tudo, ou até tudo, em um único dia, mas se preferir fazer um pernoite no caminho, recomendamos dormir em Barstow, depois de visitar a cidade fantasma de Calico. Assim ficam apenas o Bagdad Cafe e a Mojave National Preserve para o segundo dia.

Alugue um carro

As cidades de Los Angeles e Las Vegas não são referência em transporte público, por isso sempre recomendamos alugar um carro em Los Angeles e Las Vegas, ainda mais porque o aluguel de carros nos Estados Unidos costuma ter ótimos preços. Além disso, é quase impossível estar do lado do deserto e não pensar em uma road trip!
Para não se perder no caminho, prepare-se e não se esqueça de alugar um carro com GPS ou usar um chip de celular com Internet (ainda assim, sempre deixe o mapa salvo off-line, afinal você vai cruzar um deserto).


Ficou com alguma dúvida sobre o trajeto de viagem entre Los Angeles e Las Vegas? Deixe seu comentário e nós respondemos!

Este artigo é um post patrocinado pela Miles Car Rental. Ainda assim, ele reflete exclusivamente nossa opinião e segue nossa política de total transparência.

O que visitar em uma viagem entre Los Angeles e Las Vegas: conheça as melhores atrações desse trajeto com nosso roteiro

Compartilhe!
  • 38
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  

Eu sou a Coisa e sou a parte um pouco mais criativa e espontânea do blog. Escrevo a maioria dos posts, defino mais ou menos a direção das pautas, me preocupo além da conta com cada coisinha que temos de fazer para melhorar o blog e estou sempre convencendo o Coiso a viajar mais um pouquinho!

2 comentários em "O que visitar em uma viagem entre Los Angeles e Las Vegas"

O blog tem mais vida quando você participa. Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Siga-nos no Instagram

  • Virei a louca do stop motion nessa viagem para Buenos Aires (quem acompanhou os stories, já percebeu 😊) Este nós fizemos pelas ruas de Palermo, um dos meus bairros preferidos em #BsAs, cheio de arte de rua, lojinhas e restaurantes diferentes!  Enquanto as dicas não saem no blog, fiquem com nossa obra de arte. 😂 .
.
.
#coisosembuenosaires #buenosaires #travelbuenosaires #visitargentina
  • Descabelados em Buenos Aires 😂 (mas com essa vista da cidade, ninguém liga)  Obs.: Você sabe que tá imersa na viagem quando seu teclado já sugere palavras no idioma local  Continue com os Coisos nos stories, tá acabando mais ainda tem! 
#coisosembuenosaires #travelbuenosaires
#buenosaires
  • Ó, vale muito a pena conhecer o Jardim Japonês de Buenos Aires. Além de lindos  espaços fotogênicos, você pode aproveitar e fazer um super passeio pela região!  Combine o Jardim com o Rosedal, o Malba, um almoço no @nolabuenosaires e passeios pelos grafites e lojinhas de Palermo. ❤️ .  De noite, ainda dá para beber algo nos muitos bares da região, jantar um lamen (onde estamos agora) e partir para um fliperama secreto (nosso próximo passo, se acharmos a entrada)! Tá tudo no Stories! Vem com a gente!  #coisosembuenosaires #travelbuenosaires #visitargentina

Tem muito mais por lá!

Fazemos parte

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem  Associação Brasileira de Blogs de Viagem