Amazon Go: a loja mágica e autônoma da Amazon

   |        |     Atualizado em 30 de September de 2018

A batalha entre Amazon, Google e Apple para ver quem domina o mundo gera também algumas inovações para nossas vidas, como a loja modelo Amazon Go em Seattle. Venha conhecer esse piloto de loja autônoma, sem filas ou atendentes.

Amazon Go: fachada de uma das lojas autônomas da Amazon em Seattle

Volta e meia eu viajo para Seattle, não exatamente a turismo, e sempre me sobra pouco tempo para explorar a cidade, o que é muito triste, porque Seattle é incrível. Como o tempo é curto, acabo conhecendo pequenas atrações turísticas urbanas, em vez de grandes conhecer os grandes atrativos da cidade, como a trilha em volta do Monte Rainier ou as atrações da ilha de Mercer.

Amazon Go, a loja física autônoma da Amazon

Uma das minhas últimas descobertas foi a loja autônoma da Amazon, a Amazon Go. Existem apenas quatro lojas nesse modelo, três em Seattle e uma em Chicago, todas ainda bem pequenas porque muita tecnologia nova ainda está sendo testada. De qualquer maneira, a premissa é genial: você entra, pega o quer e sai, sem filas ou atendentes. Sem dar satisfação para ninguém!

Amazon Go: apesar de autônoma, atendentes trabalham na loja para preparar itens frescos organizar as prateleiras e ajudar clientes

Apesar de a Amazon Go se declarar autônoma, atendentes trabalham na loja para preparar itens frescos, organizar as prateleiras e ajudar clientes.

Como fazer suas compras na Amazon Go

Para entrar na loja, você precisa primeiro instalar o aplicativo Amazon Go, vincular com sua conta da Amazon e escolher uma forma de pagamento. É bom lembrar que ainda não são aceitos todos os tipos de cartão, o que mais uso, por exemplo, não aparecia na lista de opções. Por sorte, pude usar outro cartão que já havia cadastrado.

Depois disso, é exibido na tela um código que deve ser lido na catraca ao entrar na loja. Você pode ler o mesmo código para autorizar a entrada de mais de uma pessoa usando o mesmo celular e a mesma conta.

Amazon Go: basta escanear o código no seu celular para liberar a catraca da loja autônoma da Amazon

Estão disponíveis de graça várias sacolas reutilizáveis e de papel. É só pegar uma delas e sair fazendo suas compras. Alguns produtos têm um código de bolinhas em cima, mas não faço a menor ideia de como elas funcionam!

Preciso admitir que é muito estranho entrar em uma loja, pegar o quero e simplesmente sair, mas é assim que a coisa funciona! Nenhuma luz ou bipe pra te dizer que está tudo OK e que você pode sair da loja.

Ainda não entendemos exatamente como a loja conseguiu identificar que eu peguei um croissant de chocolate enquanto meu marido, que não estava tão perto assim, pegou um sanduíche de peito de peru e pesto. Você só sabe que tudo deu certo quando recebe, alguns minutos depois, um e-mail detalhando sua compra.

Amazon Go: como diz o aviso acima da porta, você pode simplesmente sair da loja autônoma da Amazon depois de fazer suas compras

Como diz o aviso acima da porta, você pode simplesmente sair da loja depois de fazer suas compras.

De acordo com a Amazon, se a gente tivesse pego algo e desistido de comprar, poderíamos devolver na gôndola e o produto não seria cobrado. Só magia explica!

Será que a moda das lojas sem atendentes vai pegar?

Não sei, mas espero que esse modelo se aprimore cada vez mais e seja levado para mais cidades! Deve ser muito prático ter uma loja dessas por perto quando você está com pressa e precisa de um lanche rápido. Também seria muito bacana se elas funcionassem 24 horas, mas por enquanto nenhuma Amazon Go fica aberta depois das 21h.

Só para constar, meu croissant de chocolate estava surpreendentemente bom e bem recheado!


Você já visitou alguma loja autônoma ou tem medo de que os robôs e as grandes corporações dominem o mundo? Deixe seu comentário!


Vai para os Estados Unidos? Veja também esses posts

Amazon Go: o piloto de loja autônoma da Amazon já está se espalhando pelos Estados Unidos

Compartilhe!
  • 32
  • 203
  •  
  •  
  •  
  •  

Curtiu? Deu vontade de viajar? Planeje sua viagem com a gente!

Reserve seu hotel no Booking.com! São milhares de hotéis com cancelamento gratuito.
A Rentcars.com compara várias locadoras de carros, cobra em Reais e parcela em 12 vezes!
Ganhe 5% de desconto com o código COISOS5 ao comprar seguro viagem na Seguros Promo.
Você precisa de Internet quando viaja! A EasySim4u oferece voz e dados em mais de 140 países.

Todos os parceiros são escolhidos com cuidado para que você sempre consiga o melhor preço! Além disso, quando você usa nossos links e afiliados, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog e o melhor é que você não paga nada a mais por isso.

Quer ficar sempre por dentro das nossas novidades? Assine o blog!

Gordinha profissional, viaja pensando no que vai comer e onde vai dormir depois. Atualmente morando na terra do Bacon, digo, do Tio Sam.

O blog tem mais vida quando você participa. Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Siga-nos no Instagram

  • Essa aí é a Ilha do Combu vista da janela do barco! 😍
Sei que falar em passeio imperdível é muito subjetivo, mas ah, um dia de barco, chocolates da @filhadocombu e almoço demorado no @saldosamaloca é imperdível mesmo!
O resto do dia que teve museu, basílica e até parque de diversões, tá no stories. Vocês estão acompanhando? 
Bora viajar junto! 
#coisosnopara #coisosonthego #visitpara #belemdopara #ilhadocombu #mtur
  • Oi, Belém! 😍
Chegamos suados e moídos mas sem querer perder um minuto por aqui! 
Tô subindo os stories do que fizemos por aqui, mas até agora esse primeiro dia teve: - Feira literária do Pará (com direito a um gato segurança e queijos artesanais);
- Praça Batista Campos (pássaros cantando, crianças fazendo karatê e pontes e coretos lindinhos);
- Sorvete Cairu (que que é isso, Brasil?! Quero sorvete de Castanha do Pará todo dia!);
- Estação das Docas (aquela Puerto Madero de Belém que é muito mais legal que a Argentina);
- Restaurante Lá em Casa (com direito a menu degustação paraense e prato de massa vegetariano pra mim). Ufa! Amanhã tem mais! Fiquem ligados nos stories e bora viajar com a gente! .
.
#coisosnopara #coisosonthego #belemdopara #visitpara #mtur #viajepelobrasil
  • #tbt ao contrário hoje! 😁 Foto antiga do aeroporto pra avisar que tem viagem nova esse final de semana! .

E para onde vamos?!
Belém do Pará! 🙌 .
.
🔸E quem tiver aquela dica MARA da cidade, deixa nos comentários, pls!🔸 .
.
Já estamos pensando nas comidas diferentes e deliciosas ai ai 😋 .
.
.
#coisosonthego #visitpara #viajepelobrasil

Tem muito mais por lá!

Fazemos parte

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem  Associação Brasileira de Blogs de Viagem