Sky Costanera: o mais alto mirante da América Latina!

Sky Costanera visto do Parque de Las Esculturas.

Localizado no prédio mais alto da América Latina, o mirante Sky Costanera é um ótimo programa em Santiago que oferece uma vista incrível da capital chilena e da Cordilheira dos Andes. Venha saber mais e ver lá do alto a beleza do sol se pondo!

Assine o blog e não perca nenhum post! 😜

Não perca nossas novidades!

Você não vai receber spam.

O Sky Costanera já é imponente de longe

Esse prédio enorme isolado na paisagem chama um bocado de atenção, não? O complexo Gran Torre Santiago é o maior arranha-céu da América Latina, além de escritórios e do shopping Costanera Center é a casa do mirante Sky Costanera.

Sky Costanera visto do Parque de Las Esculturas
Sky Costanera visto do Parque de Las Esculturas.

De longe, do Parque de Las Esculturas já dá para imaginar que a vista lá do alto dos 61º e 62º andares do Sky Costanera vai ser ótima, né?


O que fazer em Santiago: dicas de passeios imperdíveis


Veja Santiago de 300 metros de altura no Sky Costanera!

Amostra do trânsito de Santiago visto do alto do Sky Costanera
Amostra do trânsito de Santiago visto do alto do Sky Costanera.

O mirante oferece uma vista de 360° da cidade, então você pode ver praticamente todos os bairros da cidade, assim como o rio Mapocho que desce dos Andes e corre cortando a cidade e a própria cordilheira!

Rio Mapocho cortando Santiago com o Parque de Las Esculturas no canto inferior direito
Rio Mapocho cortando Santiago com o Parque de Las Esculturas no canto inferior direito.

É incrível ver a cidade em miniatura em contraste com a magnitude da Cordilheira dos Andes ao fundo.

Em um dia de céu limpo, o que ás vezes pode ser difícil em Santiago por conta do acúmulo de poluição, dá para ver bem longe. E é lindo!

Vista das montanhas mais próximas de Santiago

Dica dos Coisos!

Vista do alto do Sky Costanera de momentos antes do por do sol

Como o espaço do Sky Costanera oferece uma visão de 360°, dá para ficar um bom tempo lá em cima, então, faça a visita no final da tarde, assim você aproveita a vista do mirante durante o dia, assiste a um belo por do sol e ainda pode ver Santiago também à noite 😉

A bela capital chilena à noite vista do Sky Costanera

No final do vídeo que fizemos sobre Santiago você pode assistir ao por do sol e ver um pouco mais da vista do Sky Costanera, espia só:

Sky Costanera: o mirante mais alto da América Latina

Localizado no prédio mais alto da América Latina, o mirante Sky Costanera é um ótimo programa em Santiago do Chile que oferece uma vista incrível da capital chilena e da Cordilheira dos Andes. Do Sky Costanera, o mirante mais alto da América Latina, você também pode observar Santiago do Chile à noite!

Quanto custa o Sky Costanera

Os ingressos para o Sky Costanera custam 10.000 pesos chilenos (crianças, idosos e estudantes) ou 15.000 pesos chilenos (adultos). Crianças menores de 4 anos não pagam. Confira os preços atualizados no site do mirante.

Há também a opção do Fast Pass para evitar as filas para subir. Essa opção custa sempre o dobro do ingresso infantil, para qualquer pessoa. Pessoalmente, não acho que valha a pena, a menos que você esteja com muita pressa.

Andar do mirante do Sky Costanera

Por enquanto, os ingressos são vendidos apenas na bilheteria, mas há previsão de venda on-line ainda este ano.

Quando ir no mirante Sky Costanera

O mirante fica aberto durante o ano todo das 10h às 22h, mas o último elevador para o mirante sobe às 21h. De qualquer modo, é sempre bom checar no site do Sky Costanera os horários, já que eles estão sujeito a mudanças que sempre são publicadas por lá.

Como a cidade fica cercada pelos Andes, a poluição costuma permanecer no ar sem se dispersar, por isso se você tem alguns dias na cidade, fique de olho na previsão do tempo e se programe para ir após um dia de chuva. Assim você terá mais chances de pegar um horizonte bem limpo e de enxergar muito mais longe.

Em dias de bom tempo é possível ver um bom pedaço dos Andes ao longe

Se você não tiver a chance de esperar chover, vá assim mesmo! A vista da cidade geralmente é muito boa de qualquer forma, e quem gosta de ver cidades do alto vai adorar!

Onde fica o Sky Costanera

O Sky Costanera fica no bairro Providência e tem fácil acesso de metrô, são cerca de 10min de caminhada da estação Tobalaba da linha 1 – Vermelha.

Se você tiver um pouco de tempo, pode descer na estação Pedro de Valdívia, na mesma linha 1 – Vermelha, para caminhar pelo parque linear que acompanha a avenida Costanera Norte. Além de uma agradável caminhada de cerca de 20 minutos até o Sky Costanera, você pode se sentar na grama e apreciar o rio Mapucho correndo ou conhecer o museu a céu aberto Parque de Las Esculturas.

Andrés Bello 2457, Providencia, Región Metropolitana, Chile


Vai pra Santiago? Leia também:

Hotel

Casas e quartos com o melhor preço.

Seguro

Desconto de 5% pelo blog + 5% no boleto.

Carro

Compare opções e pague em até 10x.

Celular

Facilite sua vida: viaje sempre com Internet.

2 comentários

Deixe um comentário
  1. Eu definitivamente adoro mirantes. E gosto de fazer como vocês, ir no final da tarde e ver a noite chegar. Nunca fui a Santiago, olha que pecado, mas ver fotos assim (essas montanhas!) me faz perceber que estou perdendo tempo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As apresentações de teatro da Turma ocorrem todos os dias no Parque da Mônica

Parque da Mônica, diversão garantida para crianças em SP

Mangal das Garças - Refúgio zoobotânico em Belém

13 passeios imperdíveis em Belém com mapa completo e dica bônus!