Como é voar com a Gol: São Paulo – Santiago do Chile

   |        |     Atualizado em 18 de fevereiro de 2016

Pensando em aproveitar, ou já aproveitou, alguma das várias promoções de passagens aéreas para Santiago e quer saber como é o voo até lá? Veja como foi voar com a Gol direto de São Paulo a Santiago na classe econômica.

Assine o blog por e-mail e não perca nenhum post! 😉

Antes de mais nada, os voos para o Chile saem do aeroporto de Guarulhos, então você precisa ver nosso post em que ensinamos como chegar no aeroporto de Cumbica gastando menos de R$ 10.

Vista da nossa janelinha no voo para Santiago

Vista da nossa janelinha no voo para Santiago

Como é voar com a Gol: São Paulo – Santiago (Chile)

Check-in em São Paulo

O maior benefício de escolher a Gol é o auto check-in nas máquinas espalhadas em frente às longas filas do setor de check-in do aeroporto de Guarulhos. O check-in por conta própria é muito simples e rápido e você não precisa encarar as filas dos guichês (que neste dia estavam bem grandes). Aliás, até mesmo quem vai despachar malas pode fazer o check-in automatizado e pegar uma fila mais curta apenas para despachar as malas.

Embarque

Parece que sempre ficamos naqueles portões que ficam na parte de baixo do aeroporto e temos de pegar o ônibus para ir até o avião. Não gosto de embarcar por lá, é um espaço muito pequeno e muito quente para três portões, e o processo acaba sempre sendo mais demorado, principalmente se os os voos de todos os portões saírem quase na mesma hora. Além de tudo, desta vez, o motorista do ônibus ainda nos levou até o avião errado! A única parte boa de pegar o avião já no meio da pista é subir aquelas escadinhas e se sentir como o papa ou um presidente 😉

Horário do voo

Nosso voo de ida deveria sair às 10h25, mas acabou saindo às 10h45. Apesar disso, ainda chegamos em Santiago na hora prevista: 14h45 no horário de Brasília, 13h45 em Santiago.

Espaço e conforto na aeronava da Gol

O voo 7660 da Gol é feito com Boeings 737-800, com fileiras de seis assentos e um único corredor central (veja o mapa de assentos aqui). Em termos de largura, o assento é um pouco apertado, mas tivemos a sorte de não ter ninguém sentado do nosso lado. Aliás, como já contamos no post sobre como voar com a Copa Airlines para Las Vegas, sempre tentamos pegar os assentos da janela e do corredor e torcemos para que o do meio fique livre 🙂

Distância do assento no voo para Santiago

Entretenimento a bordo

O voo não conta com qualquer tipo de entretenimento, seja TV ou rádio, individual ou coletivo, então lembre-se de ir preparado, mesmo sendo um voo razoavelmente curto.

Refeição no voo da Gol

O Coiso comeu o frango com arroz e legumes e eu, uma massa indigesta sem gosto algum, não tava bom não! De sobremesa, um brigadeiro muito doce, mas delicioso comparado ao macarrão.

Nossa refeição no voo para Santiago

Check-in em Santiago

No aeroporto de Santiago, não havia havia a opção de auto check-in para a Gol, então tivemos que enfrentar as enormes filas dos guichês. Mesmo quem não tinha malas para despachar foi obrigado a enfrentar 1h30 de fila.

De resto, nosso voo foi idêntico ao da ida, com a exceção de que saímos na hora marcada 🙂

Então, valeu a pena?

É, agora a pergunta final: voaríamos de novo com a Gol para Santiago? A resposta é: se o preço estiver bom, claro que sim! A refeição deixou a desejar, abaixo do já baixo padrão de comida de avião. No entanto, eu nem esperava que os voos da Gol na rota São Paulo – Santiago do Chile tivessem refeição, então não foi um grande problema.

Você já voou com a Gol? Conte a sua experiência nos comentários!


Procurando o que fazer em Santiago? Veja também:

O que fazer em Las Condes: parque Araucano e shopping Arauco

Vinícola Emiliana: muito além de ótimos vinhos

Casas de Pablo Neruda: tesouros do Chile

Embalse el Yeso: oásis bem guardado do Cajón del Maipo

Como é voar com a Gol para Santiago do Chile
Compartilhe!
  • 9
  • 92
  •  
  •  
  •  
  •  

Curtiu? Deu vontade de viajar? Planeje sua viagem com a gente!

Reserve seu hotel no Booking.com! São milhares de hotéis com cancelamento gratuito.
A Rentcars.com compara várias locadoras de carros, cobra em Reais e parcela em 12 vezes!
Ganhe 5% de desconto com o código COISOS5 ao comprar seguro viagem na Seguros Promo.
Você precisa de Internet quando viaja! A EasySim4u oferece voz e dados em mais de 140 países.

Todos os parceiros são escolhidos com cuidado para que você sempre consiga o melhor preço! Além disso, quando você usa nossos links e afiliados, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog e o melhor é que você não paga nada a mais por isso.

Quer ficar sempre por dentro das nossas novidades? Assine o blog!

Eu sou a Coisa e sou a parte um pouco mais criativa e espontânea do blog. Escrevo a maioria dos posts, defino mais ou menos a direção das pautas, me preocupo além da conta com cada coisinha que temos de fazer para melhorar o blog e estou sempre convencendo o Coiso a viajar mais um pouquinho!

11 comentários em "Como é voar com a Gol: São Paulo – Santiago do Chile"

O blog tem mais vida quando você participa. Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Siga-nos no Instagram

  • Virei a louca do stop motion nessa viagem para Buenos Aires (quem acompanhou os stories, já percebeu 😊) Este nós fizemos pelas ruas de Palermo, um dos meus bairros preferidos em #BsAs, cheio de arte de rua, lojinhas e restaurantes diferentes!  Enquanto as dicas não saem no blog, fiquem com nossa obra de arte. 😂 .
.
.
#coisosembuenosaires #buenosaires #travelbuenosaires #visitargentina
  • Descabelados em Buenos Aires 😂 (mas com essa vista da cidade, ninguém liga)  Obs.: Você sabe que tá imersa na viagem quando seu teclado já sugere palavras no idioma local  Continue com os Coisos nos stories, tá acabando mais ainda tem! 
#coisosembuenosaires #travelbuenosaires
#buenosaires
  • Ó, vale muito a pena conhecer o Jardim Japonês de Buenos Aires. Além de lindos  espaços fotogênicos, você pode aproveitar e fazer um super passeio pela região!  Combine o Jardim com o Rosedal, o Malba, um almoço no @nolabuenosaires e passeios pelos grafites e lojinhas de Palermo. ❤️ .  De noite, ainda dá para beber algo nos muitos bares da região, jantar um lamen (onde estamos agora) e partir para um fliperama secreto (nosso próximo passo, se acharmos a entrada)! Tá tudo no Stories! Vem com a gente!  #coisosembuenosaires #travelbuenosaires #visitargentina

Tem muito mais por lá!

Fazemos parte

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem  Associação Brasileira de Blogs de Viagem