Como é voar com a Gol: São Paulo – Santiago do Chile

Pensando em aproveitar, ou já aproveitou, alguma das várias promoções de passagens aéreas para Santiago e quer saber como é o voo até lá? Veja como foi voar com a Gol direto de São Paulo a Santiago na classe econômica.

Assine o blog por e-mail e não perca nenhum post! 😉

Antes de mais nada, os voos para o Chile saem do aeroporto de Guarulhos, então você precisa ver nosso post em que ensinamos como chegar no aeroporto de Cumbica gastando menos de R$ 10.

Vista da nossa janelinha no voo para Santiago
Vista da nossa janelinha no voo para Santiago

Leia também: Melhores passeios para fazer em Santiago do Chile


Como é voar com a Gol: São Paulo – Santiago (Chile)

Check-in em São Paulo

O maior benefício de escolher a Gol é o auto check-in nas máquinas espalhadas em frente às longas filas do setor de check-in do aeroporto de Guarulhos. O check-in por conta própria é muito simples e rápido e você não precisa encarar as filas dos guichês (que neste dia estavam bem grandes).

Aliás, até mesmo quem vai despachar malas pode fazer o check-in automatizado e pegar uma fila mais curta apenas para despachar as malas.

Embarque

Parece que sempre ficamos naqueles portões que ficam na parte de baixo do aeroporto e temos de pegar o ônibus para ir até o avião.

Não gosto de embarcar por lá, é um espaço muito pequeno e muito quente para três portões, e o processo acaba sempre sendo mais demorado, principalmente se os os voos de todos os portões saírem quase na mesma hora.

Além de tudo, desta vez, o motorista do ônibus ainda nos levou até o avião errado! A única parte boa de pegar o avião já no meio da pista é subir aquelas escadinhas e se sentir como o papa ou um presidente 😉

Horário do voo

Nosso voo de ida deveria sair às 10h25, mas acabou saindo às 10h45. Apesar disso, ainda chegamos em Santiago na hora prevista: 14h45 no horário de Brasília, 13h45 em Santiago.

Espaço e conforto na aeronave da Gol

O voo 7660 da Gol é feito com Boeings 737-800, com fileiras de seis assentos e um único corredor central (veja o mapa de assentos aqui).Em termos de largura, o assento é um pouco apertado, mas tivemos a sorte de não ter ninguém sentado do nosso lado.

Aliás, como já contamos no post sobre como voar com a Copa Airlines para Las Vegas, sempre tentamos pegar os assentos da janela e do corredor e torcemos para que o do meio fique livre 🙂

Distância do assento no voo para Santiago

Entretenimento a bordo da Gol

O voo não conta com qualquer tipo de entretenimento, seja TV ou rádio, individual ou coletivo, então lembre-se de ir preparado, mesmo sendo um voo razoavelmente curto.

Refeição no voo da Gol para Santiago

O Coiso comeu o frango com arroz e legumes e eu, uma massa indigesta sem gosto algum, não tava bom não! De sobremesa, um brigadeiro muito doce, mas delicioso comparado ao macarrão.

Nossa refeição no voo para Santiago

Check-in em Santiago

No aeroporto de Santiago, não havia havia a opção de auto check-in para a Gol, então tivemos que enfrentar as enormes filas dos guichês. Mesmo quem não tinha malas para despachar foi obrigado a enfrentar 1h30 de fila.

De resto, nosso voo foi idêntico ao da ida, com a exceção de que saímos na hora marcada 🙂

Então, valeu a pena o voo da gol de SP a Santiago?

É, agora a pergunta final: voaríamos de novo com a Gol para Santiago? A resposta é: se o preço estiver bom, claro que sim! A refeição deixou a desejar, abaixo do já baixo padrão de comida de avião.

No entanto, eu nem esperava que os voos da Gol na rota São Paulo – Santiago do Chile tivessem refeição, então não foi um grande problema.

Você já voou com a Gol? Conte a sua experiência nos comentários!


Procurando o que fazer em Santiago? Veja também:

O que fazer em Las Condes: parque Araucano e shopping Arauco

Vinícola Emiliana: muito além de ótimos vinhos

Casas de Pablo Neruda: tesouros do Chile

Embalse el Yeso: oásis bem guardado do Cajón del Maipo

Como é voar com a Gol para Santiago do Chile

Hotel

Casas e quartos com o melhor preço.

Seguro

Desconto de 5% pelo blog + 5% no boleto.

Carro

Compare opções e pague em até 10x.

Celular

Facilite sua vida: viaje sempre com Internet.

11 comentários

Deixe um comentário
  1. E a qualidade do avião? Novo? Muito antigo? Já me falaram que as turbulências nesse avião são muito piores que em outros, é verdade???? Estou pra fechar minha viagem e estou na dúvida entre Tam e Gol!!!!

  2. Nunca fiz vôo internacional da Gol, foi bom ler o seu relato! Eu nunca espero muito de comida de avião também não, mas esse frengo da foto até que parece gostosinho hahaha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Postal de Pablo Neruda - Capa

Viajante secreto: a troca de postais entre membros da RBBV

Degustação de vinhos da vinícola orgânica Emiliana harmonizados com queijos feitos na região e chocolates do Equador

Quem não bebe também deve conhecer as vinícolas do Chile!