O que fazer em Las Condes: parque Araucano e shopping Arauco

Abelha em lavanda da Plaza Tailandia no Parque Araucano.

Las Condes é uma das comunas mais conhecidas dos brasileiros em Santiago, principalmente por causa do enorme shopping Arauco, mas saiba que o parque Araucano, logo ali ao lado, é incrível, e que os dois juntos formam um ótimo passeio!

O que fazer em Las Condes: Aula de arte para os pequenos oferecida no Parque Araucano em Santiago
Aula de arte para os pequenos oferecida no Parque Araucano.

À primeira vista, devido à poluição, Santiago pode parecer uma cidade muito cinza, mas a verdade é que você encontra sempre um cantinho verde para descansar e aproveitar a vista. Um desses lugares, que não é bem um cantinho, pois tem dezenas de hectares, é o Parque Araucano.

O parque fica em Las Condes, ao lado do shopping Parque Arauco, um dos queridinhos dos brasileiros que visitam a cidade de Santiago do Chile, mas não passe seu tempo todo no shopping, aproveite também as diversas atrações do parque. Bora ver o que tem para fazer em Las Condes? 😉


Embalse el Yeso: oásis bem guardado do Cajón del Maipo, próximo a Santiago do Chile!


Destaques do Parque Araucano em Santiago

  • Roseiral

Panorâmica do rosedal do Parque Araucano em Santiago do Chile

Se você for de metrô (a estação mais próxima é a Manquehue, da linha 1), vai dar de cara com um belíssimo roseiral assim que passar pelo portão de entrada do parque Araucano.

Há bancos na sombra e no sol, então você pode sempre aproveitá-los para sentar por uns minutos, apreciar as flores, relaxar e tirar algumas fotos.

  • Parquinho para crianças

Apenas alguns dos brinquedos do parquinho do Parque Araucano
Esta é só uma pequena parte dos brinquedos do parquinho do Parque Araucano.

Parada essencial no Parque Araucano se você estiver com crianças, mas vale a pena dar uma passadinha por lá mesmo sem elas para ver essa área enorme repleta de brinquedos diferentes. Alguns adultos vão ficar morrendo de inveja e relembrando o passado mais simples em que tinham só uma gangorra e um balanço para brincar 😀

No nosso vídeo de Santiago, você pode ver um pouco do parquinho em movimento e algumas outras cenas curiosas que encontramos no parque Araucano!

  • Plaza Tailandia

Abelha em lavanda da Plaza Tailandia no Parque Araucano

Presente do governo da Tailândia para a cidade na ocasião do bicentenário chileno, a Plaza Tailandia é um pequeno recanto oriental dentro do Parque Araucano.

Por ficar em uma das extremidades do parque, costuma ser um local tranquilo para sentar e descansar ou passar um bom tempo tirando fotos das abelhas colhendo o pólen das lavandas, como eu!

  • Festivais e eventos

A Feria del Sanguche, apenas um dos eventos que acontecem durante o ano no Parque Araucano

Fique de olho na programação da cidade de Santiago e do Parque Araucano, pois ele recebe vários festivais e eventos ao longo do ano, um dos mais conhecidos é o festival de cinema.

Durante nossa visita à capital chilena, pudemos comer alguns lanches no festival gastronômico Feria del Sanguche, todos sanduíches que provamos estavam muito saborosos e os preços eram bem razoáveis.

O parque Araucano em Santiago ainda conta com áreas para esporte, piquenique, a atração paga Kidzania e um centro de eventos. Com exceção do Kidzania, todas as atrações do parque são gratuitas.


Veja também: O que fazer em Santiago (dicas de passeios incríveis pela cidade)


Parque Shopping Arauco

O Shopping Arauco fica ao lado do Parque Araucano em Santiago

Quem já é íntimo do blog sabe que compras não é o nosso forte, por esse motivo não passamos muito tempo no shopping, ainda mais porque ele é enorme!

Além das grandes lojas de departamento que você encontra em vários shoppings de Santiago, como Falabella, algumas outras coisas chamam a atenção por lá: primeiro, o fato de ter áreas abertas e um boulevard que recebe concertos e eventos; segundo, uma seção de pequenas lojas que funciona como uma espécie de feirinha de decoração, papelaria etc.

Gostamos muito da loja Indigo de Papel e, se a Coisa não fosse muquirana, teria levado muita coisa! 😀

Loja Indigo de Papel no Shopping Arauco, logo ao lado do Parque Araucano, em Santiago

O shopping Arauco também pode servir como uma boa parada para o almoço, pois tem uma praça de alimentação muito agradável na área do boulevard, com vários bares e restaurantes.

Não são opções muito baratas, mas dá para encontrar opções viáveis, nós escolhemos almoçar no Ruby Tuesday e, por não saber o tamanho das porções, acabamos comendo e gastando demais, foram 30 mil pesos chilenos por dois pratos enormes, uma entrada enorme e dois refrigerantes com refil.

Um dos nossos pratos no Ruby Tuesday no Shopping Arauco ao lado do Parque Araucano
Um dos nossos pratos no Ruby Tuesday do Shopping Arauco.

Como chegar em Las condes

O caminho entre a estação Manquehue do metrô e o Parque Araucano é muito tranquilo
O caminho entre a estação Manquehue do metrô e o Parque Araucano é muito tranquilo.

O Parque Araucano fica a cerca de 1 km da estação Manquehue (linha 1) do metrô de Santiago, mas vários ônibus também circulam pela região e podem deixar você do lado do parque mais próximo ao shopping Arauco.

Felizmente, o Google Maps inclui as informações de transporte público de Santiago do Chile, então você pode criar facilmente o seu trajeto de qualquer ponto da cidade.


Vai para Santiago do Chile? Veja também:

O que fazer em Santiago: dicas de passeios imperdíveis!

Sky Costanera: o prédio mais alto de Santiago

Como é voar com a Gol para Santiago

Visite as casas de Pablo Neruda no Chile

Vinícola Undurraga: paraíso dos vinhos a 30 min de Santiago

Embalse el Yeso: oásis bem guardado do Cajón del Maipo

Vinícola Emiliana: muito além dos vinhos

Coisa no Parque Araucano em Santiago do Chile - Pinterest

Hotel

Casas e quartos com o melhor preço.

Seguro

Desconto de 5% pelo blog + 5% no boleto.

Carro

Compare opções e pague em até 10x.

Celular

Facilite sua vida: viaje sempre com Internet.

13 comentários

Deixe um comentário
  1. Oi gente… preciso de um help! Rs. Estou indo pela primeira vez a Santiago… provavelmente de 05 a 12/04/17. Alguém pode me ajudar… gostaria de dicas de locais pra conhecer, roupas pra levar nessa época… e principalmente onde ficar! Vou com o marido… pode ser apto… mas, nada que seja caro… até pq é mais para dormir… pretendo desbravar tuuudo! Me ajudem! Obrigadaa!

    • Oi, Tatiana

      Santiago é uma cidade cheia de vida e de atividades culturais! Você vai adorar 🙂

      Temos algumas dicas de passeios na cidade, que você pode conferir na categoria Chile do blog, aliás tem um fresquinho saindo sobre o Sky Costanera, o mais alto mirante da cidade.

      Recomendo bastante que você alugue um carro para fazer passeios próximos à cidade (como algumas vinícolas e o Cajón del Maipo) e também conhecer polos turísticos bem pertinho de Santiago, como Viña del Mar, Valparaíso e Isla Negra (nestas últimas você encontra duas das maravilhosas casas de Pablo Neruda).

      Aliás, a ida ao Cajón del Maipo para conhecer o Embalse el Yeso de carro é bem fácil e muito mais barata do que contratar um passeio para lá, veja nosso relato.

      Em relação à hospedagem, a nossa recomendação é um quarto privado no Rado Hostel. Ficamos lá quando fomos para Santiago e adoramos, especialmente a localização, você pode ler o post que fizemos sobre ele para ter mais informações.

      Você também pode olhar outras opções no mesmo bairro da Providencia ou em outros dois ótimos bairros para se hospedar: Bellavista e Bellas Artes

      Espero que ajude! Boa viagem!

  2. Faz muito tempo que estive em Santiago, quero voltar qualquer hora. Lembrava só do Shopping LAs condes, mesmo que eu também me identifique com vocês e prefira ficar ao ar livre (e sem compras!). Valeu pela dica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Kara Tsukemen Ramen do JoJo Ramen. Kara é uma mistura de pimentas e caldo e macarrão vêm separados

JoJo Ramen: uma novidade para lamber os dedos

Em Isla Negra, a mais antiga das casas-museu de Neruda, estão os restos mortais do poeta e de sua última esposa

Casas de Pablo Neruda: tesouros do Chile