Stats2

Roteiro de uma tarde em Boston com muita comida!

   |        |     Atualizado em 28/dezembro/2016

É claro que uma tarde é muito pouco para ver toda a cidade, então vou me concentrar em alguns dos ícones gastronômicos do North End e em dois dos parques mais antigos de Boston. Ah, e você pode ver tudo isso com só 20 minutos de caminhada!

Uma fonte do Boston Public Garden

Fonte do Boston Public Garden.

O bairro de North End

North End é o mais antigo bairro residencial da cidade, ocupado desde a fundação de Boston em 1630, e mantém hoje esse ar histórico com suas ruas estreitas, muitos pedestres e estabelecimentos comerciais pequenos. O charme histórico, os diversos eventos e os vários restaurantes bons e baratos, em sua maioria italianos, atraem muitos visitantes.

Muitos lugares só aceitam dinheiro e, por serem pequenos, formam grandes filas pelas ruas. Como éramos apenas duas pessoas, não tivemos que esperar tanto tempo para conseguir comer, mesmo já tendo começado o horário de maior movimento.

Onde comer no North End!

Como este é um roteiro vespertino, nada melhor do que começar almoçando! Escolhemos o The Daily Catch, onde pedimos uma entrada e dividimos um prato de massa com molho vermelho e vieiras, servida como você vê aí na foto, direto na frigideira em que foi preparada mesmo, sem frescuras. O molho estava sensacional, a massa corretíssima e os frutos do mar bem frescos!

Linguine ao molho vermelho com vieiras, servidos sem frescura na frigideira em que foram feitos!

Você pode ler minha resenha completa no #vaigordinha.

Para completar a refeição, você precisa andar pelas ruas do bairro em busca de canolis ou doces de padarias, mas prepare-se para novas filas! No nosso caso, só precisamos sair do The Daily Catch e atravessar a rua para chegar ao Mike’s Pastry.

Filas no Mike's Pastry

Perdemos uns bons minutos em uma fila sem muita regra, meio desorganizada (talvez algumas pessoas tenham furado fila, mas ficou por isso mesmo) para conseguir alcançar o balcão, mas ainda bem que os atendentes são muito rápidos!

Doces que compramos no Mike's Pastry: canoli, lobster tail, strudel de maçã e strawberry cheesecake

Os doces que compramos no Mike’s Pastry. No sentido horário: canoli, lobster tail, strawberry cheesecake e strudel de maçã.

Esta resenha completa você também encontra no #vaigordinha.

Por ser uma cidade costeira, além da proximidade com os grandes estados produtores de lagostas dos EUA, Boston tem acesso muito fácil a excelentes frutos do mar, o que garante preços mais em conta e produtos mais frescos, então não deixe de ir em um restaurante desta especialidade (se você curte, claro).

Se você é daqueles que não precisa esperar muito para comer algo depois do almoço, pode parar no Luke’s lobster depois do almoço. Ele fica bem no caminho entre o Mike’s Pastry e o Boston Common, sua próxima parada no roteiro.

Lobster roll (sanduíche de lagosta) do Luke's lobster

O Luke’s lobster é famoso pelos sanduíches de lagosta (o lanche símbolo de Boston), então é claro que eu quis provar a especialidade da casa. Pedi o combo com a sopa de mariscos e saí bem satisfeita! Já sabe que esta resenha completa também está no #vaigordinha, né?

Passeio pelo Boston Common e Public Garden

Para fazer a digestão, vale muito a pena dar uma volta por dois dos mais antigos parques dos EUA que ficam a poucos minutos de caminhada do North End: o Boston Common e o Public Garden. Eles são separados por uma única rua, a Charles Street, e dividem os bairros Theater District e Beacon Hill.

Make way for ducklings. Escultura de uma família de patinhos!

Make way for ducklings. Sim, escultura de uma família de patinhos! Era quase impossível não ter uma criança em cima de um deles…

Entrada do Boston Punlic Garden

O Boston Common foi o primeiro parque público dos Estados Unidos, inaugurado em 1634, enquanto o Public Garden foi o primeiro jardim botânico do país, inaugurado em 1837. Em ambos você encontra esculturas, monumentos e belas paisagens que pode apreciar enquanto relaxa um pouco e tira fotos.

Lago com patos e cisnes do Boston Public Garden

Além do próprio Boston Common representar uma parte importante da história de Boston e dos EUA, os seus arredores estão repletos de marcos históricos relacionados à história política do país, como a sede do governo estadual, construída em 1798.

Sede do governo de Massachusetts

Sede do governo de Massachusetts

O bairro de Beacon Hill e o trajeto histórico da Freedom Trail também estão ao redor do parque. Saiba mais neste post com dicas de Boston.

Hospedagem no centro de Boston

Como ficamos apenas dois dias na cidade, era muito importante ficar em um hotel bem localizado, por isso escolhemos um hotel próximo aos parques e também de várias outras atrações e de duas estações de metrô. Isso deixou nossos dias em Boston muito práticos! O único problema foi termos chegamos de carro, já que o trânsito por ali não é dos melhores.

Por termos ficado no centro de Boston, conseguimos ainda visitar também o Museum of Fine Arts (tema do próximo post!) para fechar um fim de semana muito bem aproveitado!

Procure aqui seu hotel no centro de Boston

Mapa do roteiro

Roteiro de uma tarde em Boston com muita comida

Roteiro de uma tarde em Boston com muita comida

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Curtiu? Deu vontade de viajar? Planeje sua viagem com a gente!

Reserve seu hotel no Booking.com! São milhares de hotéis com cancelamento gratuito.
A Rentcars.com compara várias locadoras de carros, cobra em Reais e parcela em 12 vezes!
Na Real Seguros Viagem você contrata seguro médico de viagem com o menor custo.
Você precisa de Internet quando viaja! A EasySim4u oferece voz e dados em mais de 140 países.

Todos os parceiros são escolhidos com cuidado para que você sempre consiga o melhor preço! Além disso, quando você usa nossos links e afiliados, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog e o melhor é que você não paga nada a mais por isso.

Quer ficar sempre por dentro das nossas novidades? Assine o blog!

Gordinha profissional, viaja pensando no que vai comer e onde vai dormir depois. Atualmente morando na terra do Bacon, digo, do Tio Sam.
EUA Massachusetts

Já dizia o ditado: "Opinião é como bunda, todo mundo tem uma". Mostre a sua! 😁

Novidades

Siga-nos no Instagram

  • De 👀 no feriado!
  • Foram 3 dias maravilhosos em São Bento do Sapucaí! Teve paisagens lindíssimas, comidinhas deliciosas, passeio por plantações incríveis, um curso diferentão (de chá!), uma hospedagem pra lá de especial e muito mais 💕 Em breve tudo no blog! .
.
.
#ap #pousadarefugiomantiqueira
#entrevilas #pedradobau #escoladecha #serradamantiqueira #saobentodesapucai
  • É incrível pensar que só 3h separam a cidade de São Paulo de um verdadeiro paraíso em meio à natureza: a encantadora São Bento do Sapucaí 😍

Tem muito mais por lá!

Fazemos parte

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem  Associação Brasileira de Blogs de Viagem