Os melhores brinquedos do Beto Carrero World!

Olha só que programa legal: muita emoção para todas as idades com os brinquedos do Beto Carrero World, o maior parque da América Latina, a só 40 minutos de distância de toda a beleza das praias de Balneário Camboriú em Santa Catarina!

Entrada do Beto Carrero por volta das 9h em um dia de parque cheio

Beto Carrero World

Sabe o João Batista Sérgio Murad? Acho que quase ninguém sabe, né? Esse é o nome real desse tal de Beto Carrero, que em 1991 inaugurou o Beto Carrero World.

De lá para cá, o parque cresceu sem parar, passou para as mãos de administradores profissionais e é considerado o maior parque de diversões da América Latina, com 9 áreas temáticas distribuídas em uma área de mais 14 milhões de metros quadrados!


Reserve agora o seu hotel perto do Beto Carrero!


O Beto Carrero World está dividido em 9 áreas temáticas

Clique aqui para ver o mapa das atrações do Beto Carrero World e leia abaixo um pouco mais sobre cada área temática do parque:

  • Ilha dos Piratas: o nome já deixa claro de que se trata de uma ilha com temática pirata. A ilha é ligada ao restante do parque por uma ponte pênsil.
  • Triplikland: área mais infantil, com alguns brinquedos clássicos, como pedalinhos e roda gigante.
  • Vila Germânica: seção com arquitetura europeia clássica da Alemanha e atrações com espírito medieval e europeu, como o famoso show Excalibur. Também é o local para tirar fotos com os personagens dos filmes Shrek.
  • Avenida das Nações: inclui a entrada do parque, a praça de alimentação e algumas atrações, como o cinema 4D. Também é o local onde Betinho Carrero e Kung-fu Panda tiram fotos com os visitantes.
  • Velho Oeste: área temática com foco no memorial Beto Carrero e algumas atrações com cavalos.
  • Mundo Animal: enorme zoológico dentro do parque, com primatas, aves, grandes felinos etc. Sabemos que zoológicos e animais como atrações são assuntos delicados, então ficamos bem mais tranquilos quando soubemos que o parque participa de alguns programas de estudo e reabilitação de animais.
  • Aventura Radical: área com as atrações mais chamativas do parque, como as montanhas-russas FireWhip e Star Mountain, o show Hot Wheels e outros brinquedos para quem quer mais adrenalina.
  • Terra da Fantasia: cenários do trajeto do trenzinho que percorre o parque. De vila árabe a uma caverna repleta de dinossauros, além da encenação de um assalto em que o caubói símbolo do parque salva o dia.
  • Madagascar: seção com decoração e diversas atrações inspiradas nos personagens dos filmes de mesmo nome. Entre os principais atrativos estão a atração Crazy River Adventure, o Madagascar Circus Show e as aparições dos personagens para fotos com os visitantes.

Grupo segue caminho em águas claras a bordo de embarcação do Madagascar Crazy River Adventure, passando próximo a personagens do desenho em uma banheira


Siga também o Coisos on the go no Instagram!


Melhores atrações e brinquedos do Beto Carrero

Sabemos que uma lista com as melhores atrações é algo muito pessoal, mas a gente quer ajudar você a ter uma ideia melhor do que vai encontrar no parque do Beto Carrero, mesmo sabendo que é bem provável que você discorde de algo na lista 🙂

As montanhas-russas: FireWhip, Star Mountain e Tigor Mountain!

Tem para todos os gostos! Juntas, as três principais montanhas-russas do parque são quase um menu degustação do que esse tipo de brinquedo pode oferecer, então vamos conhecê-las, da mais suave à mais assustadora:

  • Tigor Mountain: a única montanha-russa da lista em que você não fica de ponta-cabeça. Ideal para crianças próximas do limite de altura mínimo das outras montanhas confirmarem se estão dispostos a emoções mais fortes. Mesmo com um percurso mais suave do que as outras, ela está posicionada a vários metros do solo, o que aumenta a emoção e também oferece uma boa vista da Ilha Pirata e da Vila Germânica.

Trilhos de montanha-russa se entrelaçam acima e abaixo de um carrinho do brinquedo cheio de passageiros felizes

  • Star Mountain: o meio-termo, com “apenas” duas inversões em um clássico corkscrew, ou saca-rolhas. Mesmo eu, que não fico de cabeça para baixo de jeito nenhum, fui na Star Mountain, e recomendo! São poucos os solavancos e o trajeto não é muito brusco, portanto você se sente bem confortável durante todo o trajeto. Se você é como eu (não muito radical), vai se divertir muito e se sentir em uma tremenda aventura!

Em frente a um céu azul, mas parcialmente nublado, um carro de montanha-russa aparece seguindo pelos trilhos de ponta-cabeça

  • FireWhip: carro-chefe do parque, tanto que é uma dos brinquedos do Beto Carrero mais famosos, o chicote de fogo te leva a quase 100 km/h e te vira de cabeça para baixo cinco vezes! Pode esquecer tudo o que eu disse sobre a Star Mountain, aqui você não se sente em um passeio tranquilo que, por acaso, inverte o mundo à sua volta, aqui a ideia é sentir a velocidade, os solavancos e ter a sensação de estar testando os limites do brinquedo. Emoção certa!

Trilhos de montanha-russa e pilares de sustentação nas cores laranja e vermelha cobrem todo o quadro em frente a um céu azul com muitas nuvens.

Show Hot Wheels

Nós já tínhamos assistido ao antigo show Velozes e Furiosos e voltamos para conhecer a grande novidade do parque Beto Carrero nos últimos tempos: o show do Hot Wheels!

Logo de cara, o tema tem muito mais a ver com o público-alvo do parque, o que já deixa a plateia mais envolvida. Além disso, todos os segmentos em vídeo exibidos nos telões foram produzidos no Brasil, então não tem nada dublado.

O resultado geral é um show muito mais redondinho. Se você já viu o show antigo, vai reconhecer grande parte da coreografia realizada pelos carros e motos (e uma surpresa no final), mas isso não diminui a diversão do show do Hot Wheels!

A integração do filme com a ação ao vivo, os efeitos e todas as impressionantes manobras e coreografias estão ótimas e você sente que está assistindo a algo muito bem feito, de alto nível e realmente novo.

O mapa que você pega na entrada do parque tem a agenda completa de todos os shows do parque, mas o ideal é consultar também o site do Beto Carrero World e os funcionários do parque no dia da sua visita, pois há dias em que acontecem shows extras.

Em primeiro plano, dois carros fazem manobras em frente ao cenário de uma garagem de Hot Wheels e um caminhão enquanto seus pneus soltam fumaça. Ao fundo, trilhos de montanha-russa erguem-se sobre o cenário.

Tchibum

Os clássicos barcos de madeira que fazem uma molhadeira danada! No entanto, o Tchibum tem uma surpresinha pra você: são duas quedas. Pode não parecer grande coisa, mas o interessante é que muitas vezes as quedas se sincronizam de modo que um dos barcos deixe o outro todo encharcado.

Molhar e ser molhado por desconhecidos é incrivelmente divertido! Em dias de calor, certamente será a atração mais concorrida do parque e você vai torcer para que o outro barco tenha boa pontaria. 😉

Surge à esquerda um barco cercado por respingos d'água com uma garota jovem sorrindo à frente. No restante da foto, o caminho traçado pelo barco durante o percurso da atração.

Barco pirata

O clássico dos clássicos dos parques de diversões! Aqui o destaque para nós foi o bom espírito das pessoas que foram no barco conosco: quem estava de um lado do barco competia para vibrar mais do que o outro quando estava na ponta mais alta, tudo enquanto todos riam também de um casal que não tirava as mãos das barras de modo algum.

Enfim, os brinquedos clássicos têm esse efeito de alegrar todo mundo.

Barco pirata em seu característico balanço, chegando ao pico de altura à direita.

Tá vendo como tem atração no Beto Carrero para todos os gostos e também para a família toda ir junto?

Ah, deixe um comentário e conte pra gente se você concordou ou não com nossos destaques nessa lista de melhores brinquedos do Beto Carrero 😉

Aliás, se você está com crianças no Beto Carrero World:

O parque é bem variado e tem atrações interessantes para crianças de todas as idades, acredito que a partir de 4 ou 5 anos, elas já consigam se divertir muito, especialmente nestas atrações:

  • Ferrovia DinoMagic: passeio de trem pelo parque com cenários interessantes e até uma encenação com Beto Carrero.
  • Zoológico do parque: sendo tia eu aprendi que crianças adoram ver animais, então o zoológico com certeza vai chamar a atenção dos pequenos.
  • Madagascar Circus Show: a criançada vai adorar poder estar pertinho dos personagens que provavelmente já conhecem tão bem.
  • Fotos com personagens: a gente viu tanta criança que abraçava a turma do Shrek, disparava a falar e não queria ir embora. Eles adoram esse contato direto e, graças à parceria do parque com a DreamWorks, os pequenos podem ver de perto Kung-fu Panda, a utrma do Shrek e o pessoal do Madagascar.

Biscoito, Fiona, Shrek e Gato de Botas posam e acenam ao lado de uma família em frente a edifícios com arquitetura clássica alemã

Dica dos Coisos para aproveitar melhor o Beto Carrero!

Vale a pena comprar o ingresso para visitar o parque em 2 dias, especialmente com crianças, já que você vai precisar diminuir o ritmo! O bom é que o parque ajudou a desenvolver a região e existem vários hotéis com ótimo custo-benefício na região.

Se preferir, você pode ficar em Balneário Camboriú, que fica a apenas 40 minutos do parque, para aproveitar também as belas praias de Santa Catarina!

Alimentação no Beto Carrero World

A maioria dos restaurantes está concentrada na Avenida das Nações, em uma grande praça de alimentação com um lindo carrossel veneziano de 2 andares no centro. A praça de alimentação tem desde buffets a quilo até churrascaria e opções de lanches e pizzas.

Um grande carrossel com ares antigos e totalmente iluminado com várias pequenas lâmpadas gira em meio a mesas e cadeiras da praça de alimentação

Você também encontra opções de comida rápida em quiosques e restaurantes em outras áreas do parque, como o restaurante Bier Haus, que oferece comida alemã e, claro, fica na Vila Germânica.

à esquerda, pai e dois filhos caminham em direção a uma montanha-rusa, enquanto à direita vemos uma escultura de dois cavaleiros em combate

Uma boa opção pode ser almoçar durante o show Hot Wheels no restaurante da atração, pois você pode ter uma visão privilegiada de todo o show! O restaurante oferece pratos executivos e lanches.

Recomendo que você siga para o restaurante o quanto antes para confirmar o horário que serão iniciadas as reservas para a varanda durante o show. Fique atento aos dias com o show extra, pois as reservas também são feitas com bastante antecedência para o segundo show no parque.

No primeiro plano, mesas e cadeiras do restaurante estão em frente a uma proteção de vidro, ao fundo a pista onde é realizado o show e a arquibacanda

Os preços em todos os locais segue o padrão dos parques mundo afora: bem caros em comparação à região ao redor deles. No Beto Carrero World, isso significa “bem mais caro do que Santa Catarina”, o que, por sua vez, quer dizer “nem tanto mais caro do que São Paulo”.

O verdadeiro ponto negativo é o parque não contar com nenhum bebedouro e cobrar R$ 5 por cada garrafinha d’água.

Uma escultura de um tubarão de boca aberta sai das águas do lago ao fundo. O Coiso está sentado na escultura, dentro da boca do tubarão, com uma expressão aterrorizada

Ingressos para o Beto Carrero World

Os ingressos estão à venda pelo site, na bilheteria do parque e por meio de agentes de viagens. Há desde ingressos para um único dia até passaportes para vários dias, além de diversas promoções, como entrada gratuita para mães acompanhadas de filhos pagantes em maio e entrada gratuita no dia do seu aniversário!

No site, também é possível adquirir o Fast Pass e os ingressos para as atrações pagas à parte, como o show com almoço Excalibur, a pista de kart, o Portal da escuridão, entre outros.

Salve as fotos no Pinterest para reler o artigo do Beto Carrero mais tarde!

Beto Carrero World - maior parque de diversões da América Latina fica em Penha, Santa Catarina Conheça a montanha-russa FireWhip, com cinco inversões e velocidade de quase 100 km/h! Ela fica no parque Beto Carrero World em Santa Catarina, próximo ao Balneário Camboriú

Tem algum brinquedo favorito no Beto Carrero? Conta pra gente nos comentários!

Localização do parque

O Beto Carrero World fica no município de Penha, no estado de Santa Catarina há uns 40 minutos de carro de Balneário Camboriú. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto de Navegantes.

Airbnb perto do Beto Carrero

No mapa abaixo você pode pesquisar algumas opções de Airbnb na região do Beto Carrero.

Beto Carrero World

betocarrero.com.br

/betocarreroworld

Rodovia Beto Carrero, Praia de Armação, Penha, SC

Os dias e horários de funcionamento podem variar, sempre consulte o site.

Clique aqui para abrir o mapa e navegar até o Beto Carrero World

Nossa visita foi uma cortesia do Beto Carrero World. Mas fique tranquilo, sempre publicaremos apenas nossa opinião pessoal, como deixamos claro em nossa política comercial.

Adora adrenalina? Veja nossos posts sobre outros parques de diversões!

A Disney só precisou de um dia pra me convencer
Como evitar filas na Disney
PortAventura: o maior parque de diversões da Espanha
Parque da Mônica, diversão garantida para crianças em SP

Hotel

Casas e quartos com o melhor preço.

Seguro

Desconto de 5% pelo blog + 5% no boleto.

Carro

Compare opções e pague em até 10x.

Celular

Facilite sua vida: viaje sempre com Internet.

16 comentários

Deixe um comentário
  1. Bom dia, Coisa! rsrsrs
    Quero saber se as fotos com os personagens são cobradas, pois tem alguns lugares em que as pessoas se fantasiam e cobram à parte para se fotografar. Lá é assim tbm?

    • Oi, Marcelo!
      Essas fotos com os personagens não são pagas. Há alguns horários e locais para acontecerem durante o dia e basta ficar na fila (no dia que fomos, a fila era pequena, mas nunca dá para prever, né?haha).

      Bom passeio! Com muita emoção 🙂

  2. Sou super fã de montanhas-russas! O meu sonho de criança era alugar uma autocaravana (trailer) e fazer uma roadtrip por todos os parques de atrações da Europa!! <3 algum dia… 😀

  3. Adorei saber mais sobre o Beto Carrero. Nunca fui e nunca tinha visto um post tão completo sobre as atrações do parque. Diversão pra crianças de todas as idades, né?! A foto do Koiso na boca do tubarão fechou com chave de ouro! Bjooo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que fazer em Amsterdam: os melhores passeios - Conheça o Rijksmuseum

O que fazer em Amsterdam: guia com atrações, segredos e dicas!

Ônibus visto da lateral com os dizeres "EMTU" e "Airport Bus Service"

Ônibus para o aeroporto de Guarulhos por R$ 6,75? Sim!