A Disney só precisou de um dia pra me convencer

   |        |     Atualizado em 21 de novembro de 2016

Não sou especializado em Disney, nem fã de tudo o que a gigante do entretenimento (bem maior do que você provavelmente imagina) produz, mas tenho muito o que dizer sobre nossa visita ao Walt Disney World em Orlando. E é para tirar o chapéu.

Enquanto não tem fogos, quero balão!

Enquanto não tem fogos, quero balão!

Começamos o dia preocupados, pois a previsão de ocupação dos parques era de 80% e queríamos aproveitar ao máximo nosso único dia na Disney, mas ainda bem que já tínhamos estudado um bocado e iniciamos o processo para evitar filas 30 dias antes da nossa visita.

Nosso dia na Disney!

Como não estávamos com crianças, conseguimos conhecer tudo que queríamos de dois dos parques da Disney na Flórida em um único dia! Para isso, chegamos no Epcot logo no horário de abertura do parque, só saímos do Magic Kingdom quando ele já estava fechando e aproveitamos ao máximo o MyDisney Experience e o FastPass+. Uhu!

Atração na região do México no Epcot Center, ótima opção para dar um descanso para suas pernas

Atração Gran Fiesta Tour na região do México no Epcot, o passeio de barco é uma ótima opção para dar um descanso para as pernas.

Park Hopper

Para visitar dois parques em um único dia, é necessário adquirir o ingresso Park Hopper, que permite visitar todos os quatro parques do Walt Disney World em um mesmo dia. Você pode comprar o ingresso para qualquer período entre 1 e 10 dias.

Além disso, ao pagar o estacionamento em um dos parques do complexo, você ganha o direito de deixar o carro em qualquer um dos estacionamentos do Walt Disney World até o encerramento das atividades daquele dia, o que, dependendo do parque e da época do ano, pode ser até 2h da manhã.

Opções de transporte

Os vários canais que cortam os parques não são apenas estéticos, por eles passam diversas balsas que transportam visitantes

Os vários canais que cortam os parques não são apenas estéticos, por eles passam diversas balsas que transportam visitantes.

Aliás, ir de carro não é a sua única opção. Ônibus da Disney passam por diversos pontos de Orlando e pelos principais hotéis para recolher os visitantes e deixá-los na porta dos parques. Além disso, um monotrilho, balsas e ônibus interligam os parques e os resorts da Disney no complexo, então consulte o site do Walt Disney World ou o My Disney Experience para conhecer todas as opções disponíveis no seu hotel ou no parque em que você estiver.

Epcot

Com nosso Park Hopper, decidimos então começar o dia no Epcot, onde ficamos até o almoço, já que, por representar diversos países e regiões do mundo, o parque conta com muitos restaurantes de culinárias bem variadas, da chinesa à mexicana, passando por mediterrânea, francesa e alemã, entre outras.

Pedacinho da Europa no Epcot, o parque da Disney que oferece aos seus visitantes um resumo do mundo

Pedacinho da Europa no Epcot, o parque da Disney que oferece aos seus visitantes um pequeno resumo do mundo no World Showcase.

No Epcot, conhecemos as seguintes atrações, lojas e restaurantes:

  • Soarin’: sinta-se sobrevoando importantes marcos de todo o mundo. Saímos correndo para a fila deste e ficamos cerca de 20 minutos na fila.
  • Test Track: acelere até mais de 100 km/h no test-drive de um carro criado por você. Pegamos a fila de Single Riders, foi super rápido e acabamos indo no mesmo carro!
  • Mission: SPACE: equipes de 4 pessoas, cada uma com sua função específica, simulam um voo espacial. É possível escolher entre dois níveis de emoção, então se você já não gosta muito nem de montanhas-russas, escolha o mais suave. O brinquedo tem capacidade muito ampla, por isso as filas não costumam ser muito longas.
  • Reflections of China: filme 360 graus que mostra belezas e curiosidades sobre o país. As sessões têm horário definido, então consulte o site ou o My Disney Experience e chegue alguns minutos antes.
  • Gran Fiesta Tour Starring The Three Caballeros: passeio de barco acompanhando Pato Donald e Zé Carioca. Ótimo para descansar as pernas depois do almoço e não há filas.
  • Club Cool: amostras grátis de refrigerantes de todo o mundo fabricados pela gigante das bebidas nada saudáveis. Também vende diversos produtos relacionados à marca.

No Club Cool da Coca Cola no Epcot, é possível experimentar refrigerantes de diversas partes do mundo

  • Karamell-Küche: loja de caramelos e outras gostosuras, como a maçã coberta de caramelo!
  • Tangierine Café: por oferecer comida mediterrânea, é possivelmente a melhor opção para vegetarianos no Epcot.

Como começamos o dia logo cedo e corremos para as atrações mais concorridas, deixamos todos os nossos FastPass+ para o Magic Kingdom, o que deu muito certo, pois não ficamos mais do que 20-30 minutos em qualquer fila no Epcot.

Transferência entre os parques da Disney

Devido ao tamanho do estacionamento, um trem sobre rodas leva os visitantes até a balsa do Magic Kingdom

Devido ao tamanho do estacionamento, um trem sobre rodas leva os visitantes até a balsa do Magic Kingdom.

Como terminaríamos o dia no Magic Kingdom e já seria por volta da meia-noite, preferimos voltar ao carro depois do almoço e tirá-lo do estacionamento do Epcot para deixá-lo no estacionamento do Magic Kingdom. De lá, pegamos então o trenzinho que liga o estacionamento do Magic Kingdom à balsa gratuita que deixa os visitantes nos portões do parque.

Magic Kingdom

O Magic Kingdom é o parque que melhor representa o mundo utópico de Walt Disney, com o eterno ar de pequena cidade do interior norte-americano da década de 1950. E sabe que mesmo com essa atmosfera tão contrária a um imponente castelo, ele parece absolutamente natural nesse cenário? Viva a fantasia!

De praticamente todo o parque é possível avistar o tão famoso castelo da Cinderela

É no Magic Kingdom que você realmente sente que está convivendo com os personagens Disney, eles estão por toda parte, e fazendo parte desse mundo Disney perfeito. Provavelmente por isso o Magic Kingdom seja de longe o mais visitado dos parques da Disney.

Aqui, conhecemos as seguintes atrações, lojas e restaurantes:

  • Space Mountain: a montanha-russa no escuro que nunca sai de moda e traz emoção na medida certa para quem tem certo receio desse tipo de atração. Foi nosso primeiro FastPass+ do dia.
  • Big Thunder Mountain Railroad: montanha-russa bem cênica ótima para crianças que querem aventura, ou adultos que não querem muita aventura. Durante o percurso, há túneis, pontes e quedas d’água e você vê outros carrinhos pelo percurso com frequência durante o trajeto. Segundo FastPass+ do dia.
  • Splash Mountain: terceiro FastPass+ do dia para garantirmos que ficaríamos molhados ainda com bastante sol para não ficarmos com frio. 🙂
  • Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin: jogo de tiro em que dois participantes competem entre si para eliminar alienígenas. Este brinquedo parou durante nossa vez e um bug manteve a arma da Coisa funcionando, ou seja, ela ganhou roubando. 😛

Inaugurada em 2014, a montanha-russa Seven Dwarfs Mine Train agrada crianças e adultos!

  • Mickey’s PhilharMagic: teatro 3D divertido para todos e ótima oportunidade de descansar as pernas. Após usarmos nossos três FastPass+ anteriores, vimos o tempo de espera das atrações e quais ainda tinham horários disponíveis e decidimos agendar aqui nosso quarto e último FastPass+ do dia.
  • Seven Dwarfs Mine Train: a montanha-russa sensação do parque. As filas podem ficar enormes, então acompanhe os tempos de espera ou tente agendar seu FastPass+ com muita antecedência! Devido à chuva, acabamos ficando cerca de 1h30 na fila (nossa única longa fila do dia).
  • Haunted Mansion: mansão mal-assombrada que você visita em uma poltrona para duas pessoas. Mais engraçado do que assustador, não se preocupe 😉
Para conseguir um ótimo lugar para assistir às paradas, é necessário se acomodar pelo menos meia hora antes

Para conseguir um ótimo lugar para assistir às paradas, é necessário se acomodar pelo menos meia hora antes.

  • Wishes Nighttime Spectacular: projeção no castelo da Cinderela acompanhada de fogos de artifício que começa a sinalizar o fim do dia.
  • Celebrate the Magic: show noturno de luzes e fogos. As luzes de todo o parque diminuem para destacar os acessórios que piscam dos visitantes e as projeções no castelo da Cinderela que celebram os diversos personagens Disney.
Olha a animação dessa garotinha vendo a queima de fogos em frente ao castelo da Cinderela

A animação dessa garotinha assistindo à queima de fogos resume bem o que as crianças sentem na Disney.

 

  • Disney’s Electric Parade: a agora extinta parada aproveitava o escurinho do parque para desfilar carros repletos de luzes pela Main Street. Parece que a Disney trará um novo desfile noturno para a Flórida em breve.
  • Gaston’s Tavern: café que serve pequenas refeições prontas, doces e bebidas. Conseguimos ali algo vegetariano para a Coisa beliscar no fim da tarde.
  • Plaza Ice Cream Parlor: sorveteria no fim da Main Street que oferece ótima vista para as projeções noturnas. Pegamos nosso sorvete uns 30 minutos antes do início da primeira projeção e assistimos a tudo sentados nas cadeiras externas do local.

Ao cair da noite, quase todos se dirigem à Main Street do Magic Kingdom para assistir às projeções no castelo e à Electric Parade

Então foi bom o dia na Disney, né?

Ótimo! Mas pergunta pra Coisa também… olha a cara de quem passou o dia se divertindo e tá super cansada. 😀

Eu disse que a Disney nos convenceu, olha a cara da Coisa

Links para você estudar mais um pouco e planejar sua viagem

Vou deixar aqui alguns links para ajudar você que achava que a Disney é só modinha, que é só para ir com crianças, ou que tinha qualquer outra desculpa e que agora decidiu que vai ver por si mesmo por que essa exaltação toda há tanto tempo!

  • Site oficial do Walt Disney World, o complexo de parques da Disney na Flórida. Lá você encontra todas as informações sobre os parques, as atrações, os hotéis, os eventos e a compra de ingressos, além de muito mais.
  • Disney Guia: site especializado em Disney, com diversos roteiros e dicas, criado e mantido por uma brasileira ex-funcionária dos parques.
  • Vai pra Disney: inclui diversos roteiros para cada parque e dicas para você adaptá-los à sua necessidade.
  • Instagram do Orlando para Viagem: por ter o trabalho já reconhecido há muito tempo e morar em Orlando, a Cláudia está sempre por dentro das novidades dos parques e cobre os eventos de lançamentos da Disney.
Nossa visita foi uma cortesia do Walt Disney World. Mas fique tranquilo, sempre publicaremos apenas nossa opinião pessoal, como deixamos claro em nossa política comercial.
Compartilhe!
  • 107
  • 64
  •  
  •  
  •  
  •  

Curtiu? Deu vontade de viajar? Planeje sua viagem com a gente!

Reserve seu hotel no Booking.com! São milhares de hotéis com cancelamento gratuito.
A Rentcars.com compara várias locadoras de carros, cobra em Reais e parcela em 12 vezes!
Ganhe 5% de desconto com o código COISOS5 ao comprar seguro viagem na Seguros Promo.
Você precisa de Internet quando viaja! A EasySim4u oferece voz e dados em mais de 140 países.

Todos os parceiros são escolhidos com cuidado para que você sempre consiga o melhor preço! Além disso, quando você usa nossos links e afiliados, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog e o melhor é que você não paga nada a mais por isso.

Quer ficar sempre por dentro das nossas novidades? Assine o blog!

Sou tradutor já há quase dez anos e represento a parte chata do blog: o revisor que tira o excesso de piadinhas do texto, o técnico que diz que agora é impossível realizar aquela ideia que parece genial, o designer que não quer ter cor demais e que corta as fotos na proporção exata, pixel a pixel. Ainda assim, adoro viajar!

21 comentários em "A Disney só precisou de um dia pra me convencer"

O blog tem mais vida quando você participa. Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Siga-nos no Instagram

  • Aquela vista do letreiro de Hollywood só porque hoje é dia de #emmys2018 😍 aproveito para dizer que eu gosto muito da região de Los Angeles e quero morrer com quem não gosta haha (esqueça a calçada da fama e se jogue na @amoebahollywood e em Venice Beach!)
.
.
E voltando ao Emmy, quais são suas séries preferidas? Bora fazer um bolão? 😁 Já voto em Handmaid's Tale que é certeiro!  #emmys #losangeles #visitcalifornia
#visiththeusa
  • Virei a louca do stop motion nessa viagem para Buenos Aires (quem acompanhou os stories, já percebeu 😊) Este nós fizemos pelas ruas de Palermo, um dos meus bairros preferidos em #BsAs, cheio de arte de rua, lojinhas e restaurantes diferentes!  Enquanto as dicas não saem no blog, fiquem com nossa obra de arte. 😂 .
.
.
#coisosembuenosaires #buenosaires #travelbuenosaires #visitargentina
  • Descabelados em Buenos Aires 😂 (mas com essa vista da cidade, ninguém liga)  Obs.: Você sabe que tá imersa na viagem quando seu teclado já sugere palavras no idioma local  Continue com os Coisos nos stories, tá acabando mais ainda tem! 
#coisosembuenosaires #travelbuenosaires
#buenosaires

Tem muito mais por lá!

Fazemos parte

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem  Associação Brasileira de Blogs de Viagem