Não sou especializado em Disney, nem fã de tudo o que a gigante do entretenimento (bem maior do que você provavelmente imagina) produz, mas tenho muito o que dizer sobre nossa visita ao Walt Disney World em Orlando. E é para tirar o chapéu.

Bok Tower Gardens: um refúgio pertinho de Orlando
Começamos o dia preocupados, pois a previsão de ocupação dos parques era de 80% e queríamos aproveitar ao máximo nosso único dia na Disney, mas ainda bem que já tínhamos estudado um bocado e iniciamos o processo para evitar filas 30 dias antes da nossa visita.
Nosso dia na Disney!
Como não estávamos com crianças, conseguimos conhecer tudo que queríamos de dois dos parques da Disney na Flórida em um único dia! Para isso, chegamos no Epcot logo no horário de abertura do parque, só saímos do Magic Kingdom quando ele já estava fechando e aproveitamos ao máximo o MyDisney Experience e o FastPass+. Uhu!

Park Hopper
Para visitar dois parques em um único dia, é necessário adquirir o ingresso Park Hopper, que permite visitar todos os quatro parques do Walt Disney World em um mesmo dia. Você pode comprar o ingresso para qualquer período entre 1 e 10 dias.
Além disso, ao pagar o estacionamento em um dos parques do complexo, você ganha o direito de deixar o carro em qualquer um dos estacionamentos do Walt Disney World até o encerramento das atividades daquele dia, o que, dependendo do parque e da época do ano, pode ser até 2h da manhã.
Leia também: 12 dicas para aproveitar melhor os parques da Disney
Opções de transporte

Aliás, ir de carro não é a sua única opção. Ônibus da Disney passam por diversos pontos de Orlando e pelos principais hotéis para recolher os visitantes e deixá-los na porta dos parques. Além disso, um monotrilho, balsas e ônibus interligam os parques e os resorts da Disney no complexo, então consulte o site do Walt Disney World ou o My Disney Experience para conhecer todas as opções disponíveis no seu hotel ou no parque em que você estiver.
Epcot
Com nosso Park Hopper, decidimos então começar o dia no Epcot, onde ficamos até o almoço, já que, por representar diversos países e regiões do mundo, o parque conta com muitos restaurantes de culinárias bem variadas, da chinesa à mexicana, passando por mediterrânea, francesa e alemã, entre outras.

No Epcot, conhecemos as seguintes atrações, lojas e restaurantes:
- Soarin’: sinta-se sobrevoando importantes marcos de todo o mundo. Saímos correndo para a fila deste e ficamos cerca de 20 minutos na fila.
- Test Track: acelere até mais de 100 km/h no test-drive de um carro criado por você. Pegamos a fila de Single Riders, foi super rápido e acabamos indo no mesmo carro!
- Mission: SPACE: equipes de 4 pessoas, cada uma com sua função específica, simulam um voo espacial. É possível escolher entre dois níveis de emoção, então se você já não gosta muito nem de montanhas-russas, escolha o mais suave. O brinquedo tem capacidade muito ampla, por isso as filas não costumam ser muito longas.
- Reflections of China: filme 360 graus que mostra belezas e curiosidades sobre o país. As sessões têm horário definido, então consulte o site ou o My Disney Experience e chegue alguns minutos antes.
- Gran Fiesta Tour Starring The Three Caballeros: passeio de barco acompanhando Pato Donald e Zé Carioca. Ótimo para descansar as pernas depois do almoço e não há filas.
- Club Cool: amostras grátis de refrigerantes de todo o mundo fabricados pela gigante das bebidas nada saudáveis. Também vende diversos produtos relacionados à marca.
- Karamell-Küche: loja de caramelos e outras gostosuras, como a maçã coberta de caramelo!
- Tangierine Café: por oferecer comida mediterrânea, é possivelmente a melhor opção para vegetarianos no Epcot.
Como começamos o dia logo cedo e corremos para as atrações mais concorridas, deixamos todos os nossos FastPass+ para o Magic Kingdom, o que deu muito certo, pois não ficamos mais do que 20-30 minutos em qualquer fila no Epcot.
Transferência entre os parques da Disney

Como terminaríamos o dia no Magic Kingdom e já seria por volta da meia-noite, preferimos voltar ao carro depois do almoço e tirá-lo do estacionamento do Epcot para deixá-lo no estacionamento do Magic Kingdom. De lá, pegamos então o trenzinho que liga o estacionamento do Magic Kingdom à balsa gratuita que deixa os visitantes nos portões do parque.
Magic Kingdom
O Magic Kingdom é o parque que melhor representa o mundo utópico de Walt Disney, com o eterno ar de pequena cidade do interior norte-americano da década de 1950. E sabe que mesmo com essa atmosfera tão contrária a um imponente castelo, ele parece absolutamente natural nesse cenário? Viva a fantasia!
É no Magic Kingdom que você realmente sente que está convivendo com os personagens Disney, eles estão por toda parte, e fazendo parte desse mundo Disney perfeito. Provavelmente por isso o Magic Kingdom seja de longe o mais visitado dos parques da Disney.
Aqui, conhecemos as seguintes atrações, lojas e restaurantes:
- Space Mountain: a montanha-russa no escuro que nunca sai de moda e traz emoção na medida certa para quem tem certo receio desse tipo de atração. Foi nosso primeiro FastPass+ do dia.
- Big Thunder Mountain Railroad: montanha-russa bem cênica ótima para crianças que querem aventura, ou adultos que não querem muita aventura. Durante o percurso, há túneis, pontes e quedas d’água e você vê outros carrinhos pelo percurso com frequência durante o trajeto. Segundo FastPass+ do dia.
- Splash Mountain: terceiro FastPass+ do dia para garantirmos que ficaríamos molhados ainda com bastante sol para não ficarmos com frio. 🙂
- Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin: jogo de tiro em que dois participantes competem entre si para eliminar alienígenas. Este brinquedo parou durante nossa vez e um bug manteve a arma da Coisa funcionando, ou seja, ela ganhou roubando. 😛
- Mickey’s PhilharMagic: teatro 3D divertido para todos e ótima oportunidade de descansar as pernas. Após usarmos nossos três FastPass+ anteriores, vimos o tempo de espera das atrações e quais ainda tinham horários disponíveis e decidimos agendar aqui nosso quarto e último FastPass+ do dia.
- Seven Dwarfs Mine Train: a montanha-russa sensação do parque. As filas podem ficar enormes, então acompanhe os tempos de espera ou tente agendar seu FastPass+ com muita antecedência! Devido à chuva, acabamos ficando cerca de 1h30 na fila (nossa única longa fila do dia).
- Haunted Mansion: mansão mal-assombrada que você visita em uma poltrona para duas pessoas. Mais engraçado do que assustador, não se preocupe 😉

- Wishes Nighttime Spectacular: projeção no castelo da Cinderela acompanhada de fogos de artifício que começa a sinalizar o fim do dia.
- Celebrate the Magic: show noturno de luzes e fogos. As luzes de todo o parque diminuem para destacar os acessórios que piscam dos visitantes e as projeções no castelo da Cinderela que celebram os diversos personagens Disney.

- Disney’s Electric Parade: a agora extinta parada aproveitava o escurinho do parque para desfilar carros repletos de luzes pela Main Street. Parece que a Disney trará um novo desfile noturno para a Flórida em breve.
- Gaston’s Tavern: café que serve pequenas refeições prontas, doces e bebidas. Conseguimos ali algo vegetariano para a Coisa beliscar no fim da tarde.
- Plaza Ice Cream Parlor: sorveteria no fim da Main Street que oferece ótima vista para as projeções noturnas. Pegamos nosso sorvete uns 30 minutos antes do início da primeira projeção e assistimos a tudo sentados nas cadeiras externas do local.
Então foi bom o dia na Disney, né?
Ótimo! Mas pergunta pra Coisa também… olha a cara de quem passou o dia se divertindo e tá super cansada. 😀
Links para você estudar mais um pouco e planejar sua viagem
Vou deixar aqui alguns links para ajudar você que achava que a Disney é só modinha, que é só para ir com crianças, ou que tinha qualquer outra desculpa e que agora decidiu que vai ver por si mesmo por que essa exaltação toda há tanto tempo!
- Site oficial do Walt Disney World, o complexo de parques da Disney na Flórida. Lá você encontra todas as informações sobre os parques, as atrações, os hotéis, os eventos e a compra de ingressos, além de muito mais.
- Disney Guia: site especializado em Disney, com diversos roteiros e dicas, criado e mantido por uma brasileira ex-funcionária dos parques.
- Vai pra Disney: inclui diversos roteiros para cada parque e dicas para você adaptá-los à sua necessidade.
- Instagram do Orlando para Viagem: por ter o trabalho já reconhecido há muito tempo e morar em Orlando, a Cláudia está sempre por dentro das novidades dos parques e cobre os eventos de lançamentos da Disney.
- O blog Foco no Mundo tem um post para quem tá pensando em trabalhar na Disney.
Nossa visita foi uma cortesia do Walt Disney World. Mas fique tranquilo, sempre publicaremos apenas nossa opinião pessoal, como deixamos claro em nossa política comercial. |
Eu sou apaixonada pela Disney desde que me entendo por gente e infelizmente ainda não tive a oportunidade de colocar meus pés lá. Eu acho que vou ficar igual aquela criancinha da animação, vou chorar e tudo.
Adorei o relato de vocês, mas sabe que nunca tinha parado pra pensar na dinâmica da coisa? Valeu ver que ter que ser extremamente organizado pra poder aproveitar ao máximo!
Tem que se organizar para ir em parques tão grandes, assim você evita a frustração e garante um dia muito mais proveitoso. Já quero voltar pra Disney. Bora? 😉
Olha Coisos, confesso que nunca fui do time que levanta a bandeirinha dos EUA… talvez por este motivo eu nunca tenha pisado na terra do Tio Sam! Maaaas, agora com o meu little pacote já sei que daqui uns 2 ou 3 anos não poderei fugir da Disney rs E vou te falar, já ando estudando o caso desde já hahaha tem tanta complexidade planejar uma viagem para a terra da Mickey que meu Deeeeus, acho que será a viagem mais difícil da vida rs
Super curti o post e adorei saber dos “esqueminhas” para aproveitar os brinquedos e do tal Fast Pass+!
Confesso que não tenho um pingo de vontade de conhecer a Disney, mas sabe que depois de ler este post, pode ser que um dia me desperte esse desejo. Parabéns!
Adorei o post ! Deu saudade dos brinquedos kkkkk Adorei a dica do App da Disney não conhecia, muito legal 😉
Também usei o My Disney Experience para agendar os fast pass e os restaurantes e achei que ajudou e muito! Amei a Disney, mas fui com crianças e precisei de ficar um dia em cada parque.
Ahh que irado! Espero ainda dar um pulo ae! Ótimo post!
Que lindo hein??? Ficamos tão frustados de não ver a queima de fogos lá na Disney da California. Não rola todos os dias. Adorei as dicas, até aplicativo hein? Bom demais!
Demais, tenho um pequeno sentimento de que não tenho muita vontade de conhecer, mas ao mesmo tempo, tenho certeza que iria ficar encantado e surpreso com a imensidão e beleza deste lugar! Lendo o post, fico certo de que tenho que conhecer um dia! 🙂
Que coisa boa ver o seu post!
Por que não tenho muito interesse em conhecer.!
Mas todo mundo que já foi fala que é muito maravilhoso!
Adorei a dica do app My Disney Experience. Eu sou suspeita pra falar, eu amo a Disney e o Epcot pra mim é o parque mais incrível. Lógico que quando fui pela primeira vez com 11 anos me encantei pelo Magic Kingdon, pq é realmente mágico para crianças! Amo a Splash e as fotos depois haha!
Post pra salvar nos favoritos.
Eu também nunca fui grande fã de parques, mas acho que me convencerei rápido estando lá! hahaha… Dicas completíssimas! Amei!
Boas ideias para quando eu for levar a sobrinha. 🙂
Amei as dicas! Nunca fui à Disney, mas se tudo der certo, ano que vem eu vou, finalmente! \o/
Salvei o link nos favoritos 😉
Sonhando em conhecer e seu que me convencerei nos primeiros minutos!
Estive na Disney de Paris, mas tenho muita vontade de ir na dos EUA.
Dicas anotadas aqui, principalmente do FastPass 😉
Gente, adorei as dicas do post e creio que será muito útil na minha próxima visita a Disney, que será em breve! Muito em breve ( figuinhas).
Eu também tenho certeza de que serei arrebatada pela magia da Disney! Adoraria conhecer e viver um mundo de fantasia e felicidade, nem que fosse por um dia apenas. 🙂
Abração
Muito bom o post, Coisos! Já fui na para a Disney de Orlando e a de LA, mas faz um tempão. Mesmo com as filas da época, me diverti horrores, especialmente já mais “adulta”! Muito fácil cair naquela magia! Foi ótimo relembrar! Bj
muito fácil mesmo cair na magia 😀
Nem preciso falar que adorei o post, né? Eu acho que sou muito igual vocês… nunca fui a mais fã do parque, mas né… acho que tenho que dar a chance (e quando der, já sei que vou gostar hahaha).
Esses esquemas pras filas é muito bom! Pelo menos dá pra se organizar um pouco 🙂
Quero ir, mãããããe
Que bom que gostou do post 🙂
Acho que é bem difícil não gostar da Disney pq é impossível não mergulhar naquele mundo (nem que seja só no dia que vc está lá haha)