Stats2

Como evitar filas na Disney: My Disney Experience e FastPass+!

   |        |     Atualizado em 6/fevereiro/2017

Viagem para Disney chegando e você preocupado com as filas? Faz muito bem, pois elas podem ser cruéis, ainda mais com crianças. Além disso, é possível que você já esteja atrasado para começar a evitar esse problema… descubra aqui o porquê!

Foto do Epcot passando na sua timeline para dizer que esse é sim um dos parques mais legais da Disney 💕 Você concorda? 😉

A post shared by Coisos on the go ✈ (@coisosonthego) on

A Disney oferece aos visitantes dos seus parques duas ferramentas essenciais para planejar seu roteiro nos parques e evitar filas: o My Disney Experience e o FastPass+. Vamos explicar em detalhes como usar essas ferramentas, mas já aviso, o seu dia na Disney precisa começar pelo menos 30 dias antes!

Leia nosso post para saber como passamos o dia na Disney, de quais atrações mais gostamos no Epcot e no Magic Kingdom e, claro, para ver a Coisa com chapéu do Mickey.

Aplicativo My Disney Experience

Baixe e instale o app My Disney Experience no seu celular antes de ir à Disney! O app é bem completo e inclui praticamente todo o conteúdo do site da Disney sobre os parques, você encontra tudo o que precisa para facilitar seu dia, desde como estão as filas de cada atração até os horários das apresentações dos personagens, o banheiro mais próximo, a localização e o tipo de comida de cada um dos restaurantes etc. etc. etc…

Além de tudo isso, o app é a forma mais fácil e prática de usar o FastPass+, que você usa para agendar a visita às atrações, e que vou explicar agora 😉

Telas do My Disney Experience, incluindo a seleção do agendamento do FastPass+

Telas do My Disney Experience, incluindo a seleção do agendamento do FastPass+.

FastPass+, chega de pagar para cortar fila

Eu sou do tempo em que show não tinha pista premium e em que você precisava passar horas na fila para andar nas montanhas-russas legais, por isso imagine como eu odeio esses sistemas em que você paga um adicional para evitar a fila. Eis que a Disney surge então com duas soluções para o problema! Vamos começar com a menos óbvia: o FastPass+ (vou deixar você tentando adivinhar a outra por um tempinho).

Com o FastPass+, todos os visitantes dos parques recebem o direito de agendar três atrações com até 30 dias de antecedência (ou 60 dias, caso você se hospede nos resorts da Disney) e basta comparecer no horário para seguir direto para a atração sem ter de pegar fila. Assim que você usa seus três agendamentos, pode agendar uma quarta atração e, depois de usar esse novo agendamento, pode criar mais um, e assim por diante.

Deu para perceber que a lógica do sistema é extremamente simples? Talvez até mesmo por isso ele funcione tão bem. E você pode usar seus agendamentos inclusive para conhecer os personagens que se apresentam durante o dia nos parques, algo que costuma ser essencial para crianças, que são justamente os que mais se incomodam com as filas, então vale a pena pensar bem antes de agendar seu FastPass+.

Os personagens fazem aparições programadas pelos parques, consulte os horários e prepare as crianças

Os personagens fazem várias aparições programadas em todos os parques, consulte os horários e prepare as crianças.

Vários sites ensinam diversas dicas para aproveitar ao máximo o seu FastPass+, mas o esquema básico que nos serviu muito bem foi:

  1. Programe-se para chegar cedo no parque, cedo de verdade! Na hora em que o parque abrir, de preferência.
  2. Agende o FastPass+ o quanto antes (logo que comprar o ingresso ou assim que possível) para as atrações que você não pode perder de jeito nenhum. Use um horário a partir das 10h ou 11h, pois você não vai usar o FastPass+ na sua primeira atração do dia, veja o próximo passo. 🙂
  3. Assim que o parque abrir, corra para a atração mais concorrida do parque e entre na fila sem usar o FastPass+. Como você chegou assim que o parque abriu, as filas ainda estarão bem razoáveis e você não vai precisar gastar um dos seus FastPass+.

E a outra solução da Disney para diminuir as filas? Aquela óbvia…

Eficiência.

Óbvio, né? Mas bem difícil também… Imagina só, manter vários parques enormes funcionando a todo vapor todos os dias como um relógio e controlar o fluxo, os desejos, as trapalhadas e a empolgação de cerca de 150 mil pessoas a cada dia (isso apenas no Walt Disney World, na Flórida).

O complexo do Walt Disney World recebe cerca de 150 mil visitantes por dia

Tudo é feito para agilizar o andamento da fila e para manter você entretido durante a espera, como as atividades interativas relacionadas às atrações, além do Wi-Fi disponível em todo o parque. Aliás, graças ao Wi-Fi em todo o parque, você pode consultar o My Disney Experience a qualquer momento para verificar ou agendar seu FastPass+, ver como estão as filas das atrações para planejar qual será sua próxima aventura ou até descobrir onde fica aquele restaurante que tem falafel no Epcot!

Lentilha, salada, homus, tabule, cuscus, falafel e pão sírio. Vegetarianos não passam fome no Epcot

Lentilha, salada, homus, tabule, cuscus, falafel e pão sírio. Vegetarianos não passam fome no Epcot.

E o que você vai fazer para acessar a Internet quando sair do parque? É sempre bom ir para os Estados Unidos com um SIM card, o famoso chip de celular, com plano de Internet. A EasySim4u oferece diversos planos de voz e dados, até com ligações ilimitadas para o Brasil!

Não estou dizendo que tudo é perfeito e que problemas não ocorrem, mas mesmo nos casos em que um brinquedo para de funcionar, você sente claramente que a situação segue sob controle. Todos os funcionários estão prontos para lidar com imprevistos e para ajudar você a aproveitar o seu dia (você já deve conhecer a história do jardineiro e o boné perdido).

Links para você estudar mais um pouco, planejar sua viagem e saber mais como evitar filas na Disney

Vou deixar aqui alguns links para ajudar você que achava que a Disney é só modinha, que é só para ir com crianças, ou que tinha qualquer outra desculpa e que agora decidiu que vai ver por si mesmo por que essa exaltação toda há tanto tempo!

  • Site oficial do Walt Disney World, o complexo de parques da Disney na Flórida. Lá você encontra todas as informações sobre os parques, as atrações, os hotéis, os eventos e a compra de ingressos, além de muito mais. Lá você também encontra tudo o que precisa saber para usar o app My Disney Experience e o FastPass+.
  • Disney Guia: site especializado em Disney, com diversos roteiros e dicas, criado e mantido por uma brasileira ex-funcionária dos parques.
  • Vai pra Disney: inclui diversos roteiros para cada parque e dicas para você adaptá-los à sua necessidade.
  • Instagram do Orlando para Viagem: por ter o trabalho já reconhecido há muito tempo e morar em Orlando, a Cláudia está sempre por dentro das novidades dos parques e cobre os eventos de lançamentos da Disney.
Nossa visita foi uma cortesia do Walt Disney World. Mas fique tranquilo, sempre publicaremos apenas nossa opinião pessoal, como deixamos claro em nossa política comercial.
De praticamente todo o parque é possível avistar o tão famoso castelo da Cinderela

De praticamente todo o parque é possível avistar o tão famoso castelo da Cinderela

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Curtiu? Deu vontade de viajar? Planeje sua viagem com a gente!

Reserve seu hotel no Booking.com! São milhares de hotéis com cancelamento gratuito.
A Rentcars.com compara várias locadoras de carros, cobra em Reais e parcela em 12 vezes!
A Seguros Promo oferece seguro médico de viagem com o menor custo.
Você precisa de Internet quando viaja! A EasySim4u oferece voz e dados em mais de 140 países.

Todos os parceiros são escolhidos com cuidado para que você sempre consiga o melhor preço! Além disso, quando você usa nossos links e afiliados, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog e o melhor é que você não paga nada a mais por isso.

Quer ficar sempre por dentro das nossas novidades? Assine o blog!

Eu sou a Coisa e sou a parte um pouco mais criativa e espontânea do blog. Escrevo a maioria dos posts, defino mais ou menos a direção das pautas, me preocupo além da conta com cada coisinha que temos de fazer para melhorar o blog e estou sempre convencendo o Coiso a viajar mais um pouquinho!

Já dizia o ditado: "Opinião é como bunda, todo mundo tem uma". Mostre a sua! 😁

Novidades

Siga-nos no Instagram

  • #tbt do Beto Carrero! Sim, também temos parque de diversões pra lá de divertido no Brasil 😍🙌
⠀
⠀
⠀
#betocarrero #betocarreroworld #coisosonthego
  • - Exposição 'A Era dos Games' em SP -
⠀
⠀
Se você gosta de jogos eletrônicos não pode perder a mostra 'A Era dos Games'. Além de saber um pouco da historia dos games, você terá a oportunidades de testar mais de 150 jogos! 😱 Desde os clássicos (como o pinball da foto) até jogos modernos de realidade virtual. Tá demais!

No 3 pavilhão da Bienal no Parque Ibirapuera até novembro!
⠀
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
⠀
⠀
#CoisosPorSP #VemPraSampaMeu
  • Todo mundo pensa em conhecer Las Vegas, Nova York, Orlando ou Chicago ao planejar uma viagem para os Estados Unidos… mas o que você acha de incluir no seu roteiro pequenas cidades próximas para sair do óbvio em uma road trip inesquecível?! 🙌

Aproveite o dias dos pais para planejar uma viagem diferente com o seu pai! O link para o post tá na bio! Corre pra ler 🏃🏃
⠀
⠀
⠀
#CoisosNosEua #VisiteOsEUA #VisitTheUSA

Tem muito mais por lá!

Fazemos parte

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem  Associação Brasileira de Blogs de Viagem