Halim: ótimo restaurante árabe ao lado da Av. Paulista

   |        |     Atualizado em 29 de fevereiro de 2016

Sabe aqueles lugares que fazem parte da sua rotina e você nem imagina que alguém não conheça? Ainda não falamos de muitos dos nossos lugares preferidos por esse motivo… é o caso do Halim, nosso restaurante árabe favorito!

Assine o blog por e-mail e não perca nenhum post! 😉

Boa comida e fácil acesso, um combo feliz!

Somos fregueses do Halim há um bom tempo, pois a ótima comida e a localização de fácil acesso fazem com que a gente acabe sempre indo lá. O restaurante fica no bairro do Paraíso (veja o mapa no final do post), bem próximo à Av. Paulista, à Casa das Rosas e ao Itaú Cultural (ótimo roteiro para uma caminhada digestiva após o almoço), e oferece o melhor da culinária árabe, mais especificamente a culinária libanesa.

Fachada do Halim, nosso restaurante árabe preferido.

Ambiente sem frescura 🙂

Além da comida deliciosa, o Halim nos ganha pelo ambiente simples, sem a ostentação, a afetação e a pretensão exageradas que se vê muito por aí, especialmente em locais que adoram incluir “o melhor… do mundo” no nome. O serviço também é muito eficiente, mesmo quando o local está cheio, com todos pedindo ao mesmo tempo, tudo sempre dá certo e somos atendidos rapidamente. Os donos, um casal de idosos libaneses, adoram andar de um lado para o outro cuidando de tudo e sempre estão por lá, o que pode explicar parte da eficiência constante dos funcionários 🙂

Veja também: Guia das melhores casas de lamen em São Paulo

Nossas opções preferidas no Halim

Para agilizar a refeição e/ou não pagar taxa de serviço, você pode pedir e comer no balcão mesmo o famoso Uzi (carneiro, arroz e castanhas envoltos em massa folhada), o clássico sanduíche de falafel (bolinhos fritos de grão de bico acompanhados por salada e molho e envoltos por pão sírio), a deliciosa esfirra de palmito (diferente de qualquer outra que já provamos), a esfirra de carne (ótimo tempero e bem suculenta) e o quibe de batata (ideal para vegetarianos, pois a carne é substituída por batata).

Prato executivo do Halim em que você escolhe um arroz, dois pratos quentes e três pratos frios.

Prato executivo do Halim em que você escolhe um arroz, dois pratos quentes e três pratos frios.

Você precisa ir almoçar lá durante a semana!

Se você trabalha na região ou tem algum tempo de folga de segunda à sexta, até às 15h, pode aproveitar o menu executivo e provar um pouco de vários pratos de uma só vez só. Um prato como o da foto acima custa R$ 31,90 (confirme os preços atuais), inclui cesta de pão sírio à vontade, e é suficiente para duas pessoas. Nós sempre dividimos um único prato do menu executivo (se estivermos com muita fome, pedimos uma esfirra para complementar), é o melhor custo-benefício da região, sem dúvida!

Veja outras opções econômicas (somos muquiranas!) e com ótimo custo-benefício na categoria onde comer.

Restaurante Halim

halim.com.br

facebook.com/Restaurante-Halim…

Rua Doutor Rafael De Barros, 56, Paraíso, São Paulo

11 2364 9913

Há ótimas opções para vegetarianos, mas o prato do menu executivo inclui apenas opções com carne para os pratos quentes, então é necessário dividir.

Tudo é delicioso! Hum, comecei a salivar um pouco…

Compartilhe!
  • 63
  • 5
  •  
  •  
  •  
  •  

Curtiu? Deu vontade de viajar? Planeje sua viagem com a gente!

Reserve seu hotel no Booking.com! São milhares de hotéis com cancelamento gratuito.
A Rentcars.com compara várias locadoras de carros, cobra em Reais e parcela em 12 vezes!
Ganhe 5% de desconto com o código COISOS5 ao comprar seguro viagem na Seguros Promo.
Você precisa de Internet quando viaja! A EasySim4u oferece voz e dados em mais de 140 países.

Todos os parceiros são escolhidos com cuidado para que você sempre consiga o melhor preço! Além disso, quando você usa nossos links e afiliados, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog e o melhor é que você não paga nada a mais por isso.

Quer ficar sempre por dentro das nossas novidades? Assine o blog!

Sou tradutor já há quase dez anos e represento a parte chata do blog: o revisor que tira o excesso de piadinhas do texto, o técnico que diz que agora é impossível realizar aquela ideia que parece genial, o designer que não quer ter cor demais e que corta as fotos na proporção exata, pixel a pixel. Ainda assim, adoro viajar!

5 comentários em "Halim: ótimo restaurante árabe ao lado da Av. Paulista"

O blog tem mais vida quando você participa. Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Siga-nos no Instagram

  • Virei a louca do stop motion nessa viagem para Buenos Aires (quem acompanhou os stories, já percebeu 😊) Este nós fizemos pelas ruas de Palermo, um dos meus bairros preferidos em #BsAs, cheio de arte de rua, lojinhas e restaurantes diferentes!  Enquanto as dicas não saem no blog, fiquem com nossa obra de arte. 😂 .
.
.
#coisosembuenosaires #buenosaires #travelbuenosaires #visitargentina
  • Descabelados em Buenos Aires 😂 (mas com essa vista da cidade, ninguém liga)  Obs.: Você sabe que tá imersa na viagem quando seu teclado já sugere palavras no idioma local  Continue com os Coisos nos stories, tá acabando mais ainda tem! 
#coisosembuenosaires #travelbuenosaires
#buenosaires
  • Ó, vale muito a pena conhecer o Jardim Japonês de Buenos Aires. Além de lindos  espaços fotogênicos, você pode aproveitar e fazer um super passeio pela região!  Combine o Jardim com o Rosedal, o Malba, um almoço no @nolabuenosaires e passeios pelos grafites e lojinhas de Palermo. ❤️ .  De noite, ainda dá para beber algo nos muitos bares da região, jantar um lamen (onde estamos agora) e partir para um fliperama secreto (nosso próximo passo, se acharmos a entrada)! Tá tudo no Stories! Vem com a gente!  #coisosembuenosaires #travelbuenosaires #visitargentina

Tem muito mais por lá!

Fazemos parte

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem  Associação Brasileira de Blogs de Viagem