Quem não bebe também deve conhecer as vinícolas do Chile!

   |        |     Atualizado em 24 de fevereiro de 2016

Vai para o Chile, mas vinho não é muito a sua praia? Está pensando em não visitar as vinícolas chilenas? Não faça isso! Elas são boas opções de passeio mesmo para quem não bebe, e muitas delas estão muito perto de Santiago!

Germán, guia da Undurraga, mostrando que identificamos os diferentes tipos de uvas por suas folhas

Germán, guia da vinícola Undurraga, mostrando que identificamos os diferentes tipos de uvas por suas folhas.

Chega a ser impressionante o número de vinícolas que existem em Santiago e ao redor da cidade. Só nas regiões produtoras mais próximas a Santiago, os vales Casablanca e Maipo, você encontra dezenas. Fica até difícil escolher qual visitar, mas escolha pelo menos uma e vá! Nesta última viagem, escolhemos duas vinícolas, e você pode ver o que achamos de cada uma delas nesses links: Emiliana e Undurraga.

Eu bebo sim!

GIF de gatinho caindo.... own!

Bom, mas se você já adora tomar “uns bons vinho”, aposto que pelo menos uma das muitas vinícolas do Chile está nos planos, né? Afinal, o país é famoso pela produção de excelentes vinhos.

De qualquer maneira, mesmo você que está empolgado e pronto para saborear umas taças durante a visita vai adorar saber que os tours vão muito além da degustação e há muitos outros atrativos!

E quem não bebe…

Quem não bebe, não é fã de vinho ou bebe muito pouco também deve ir, porque conhecer uma vinícola não é só experimentar vinhos. Para começar, conhecer o local onde se fabricam os ícones de um país já é algo muito interessante, mas você ainda vai desfrutar o passeio por outros motivos!

Aproveita belas paisagens

A primeira coisa que você vai notar em qualquer vinícola chilena é a beleza do local. Apenas observar as videiras com as montanhas ao fundo já vale a visita, aliás, em várias delas você consegue apreciar a vista e conhecer a lojinha da marca sem agendar ou pagar nada. Além disso, algumas vinícolas ainda oferecem opções especiais para o passeio, como tours de bicicleta ou almoços refinados. Você pode escolher entre várias maneiras de aproveitar seu dia de passeio.

Vinhedos da vinícola orgânica Emiliana

Vinhedos da vinícola orgânica Emiliana

Conhece histórias e mais histórias

Não importa qual empresa você visite, vão te contar muitas histórias sobre a fundação da vinícola e sobre todo o processo da produção do vinho. É muito interessante conhecer o caminho desse produto tratado como tesouro nacional, da plantação à venda.

Aprende a degustar

Claro que a degustação é a parte mais esperada pelos apreciadores de vinhos, mas isso não impede que seja um verdadeiro evento para as outras pessoas. Nós não bebemos, mas mesmo assim estávamos ansiosos para provar o vinho que era feito logo ali ao lado de onde estávamos. E não é que achamos alguns vinhos muito bons? Ah, e descobrimos que algumas técnicas na hora de servir realmente funcionam e deixam o vinho bem mais suave para o nosso gosto.

Come queijos e chocolates

Várias vinícolas oferecem petiscos, queijos e/ou chocolates para acompanhar seus vinhos e demonstrar as possibilidades de harmonização. Tivemos a chance de experimentar ótimos queijos orgânicos chilenos e chocolates equatorianos… só tenho uma coisa a dizer: delicioso!

Instalações da vinícola Undurraga

Veja também dicas de passeios imperdíveis para fazer em Santiago do Chile!

Não deixe de ir e aproveitar

Seja apenas para apreciar a beleza natural dos arredores, almoçar, conhecer um pouco mais do símbolo de um país ou comer chocolates deliciosos, vá! O único risco que você corre é voltar gostando de vinho! Aconteceu conosco… temos uma garrafa na geladeira que abrimos esta semana 😀

Ainda não sei diferenciar “notas de madeira, baunilha, frutas e blá blá blá”, mas até consigo distinguir alguns sabores e aprendi que um bom vinho é, sim, bem saboroso.

Assine o blog por e-mail e não perca nenhum post! 😉

Este post faz parte da blogagem coletiva #roteirosetílicos, bora ver o que os outros blogueiros de viagem têm a dizer sobre o tema? 😉

Blogagem coletiva - Roteiros Etílicos

 

Viagem de Fuga: viagem + cerveja artesanal, alguns destinos no Brasil para unir essas duas paixões

Pelas andanças na América do Sul, o O Melhor Mês do Ano encontrou muito, mas muito vinho! E se apaixonou!

Ligado em Viagem: nossas visitas a Heineken, Guinness, La Trappe, Westvlesteren e a novata e já prestigiada De Struise.

Casal Califórnia: aproveite sua viagem pelo litoral da Califórnia, através da incrível Highway 1, para degustar os excelentes vinhos da Costa Central do estado, na Região Vinícola de Paso Robles!

Tá indo pra onde?: curte vinhos e está curioso para saber como é a Avaliação Nacional da Safra em Bento Gonçalves, todo mês de setembro?

Destinos por onde andei…: passamos bebendo pelos melhores bares na Capital da Bélgica e contamos aqui pra você!

Asas pra que te quero!: cinco lugares para visitar e degustar os sabores da Serra Gaúcha. Tem vinho, espumante, suco de uva e até cerveja.

O Blog Love and Travel listou 10 lugares no mundo para apreciar uma boa bebida. Tem vinícola, cervejaria, restaurantes e bares com drinks deliciosos, e todos testados e aprovados pelo casal que adora viajar.

Fourtrip: tour imperdível numa das maiores e mais famosas vinícolas do mundo, a Concha y Toro em Santiago do Chile.

Apure Guria!: rota Cervejeira na Serra Gaúcha! Acha que só tem vinho na Serra Gaúcha? Bah, tá enganado! Várias cervejarias artesanais pra você visitar na Rota Cervejeira da Serra Gaúcha! Toma um gole!

Atravessar Fronteiras: visitas a vinícolas em Bento Gonçalves, Santiago, Mendoza e no Vale do Loire (França). Visita a fábricas de cerveja em Dublin e Amsterdam. Tudo isso para você juntar o útil ao agradável: viagens etílicas!

O blog Novo Caroneiro te leva de carona até o Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, com este super guia de vinícolas e outros passeios pela região.

Cantinho de Ná: vem com a gente nesse roteiro etílico onde falamos de 4 bebidas: cerveja, whisky, coquetéis e vinho. Mostramos lugares onde encontrá-las e tem até onde NÃO ir de jeito nenhum.

O #KariDesbrava te mostra lugares no Rio de Janeiro onde você com certeza vai encontrar gente bonita e cerveja gelada!

Quebrei a Bússola: um museu com mais de 2 mil marcas de cachaças, muitas curiosidades e diferentes sabores da deliciosa marvada. Tudo isso aqui em Minas, berço da cachaça! Confira!

A Path to Somewhere: turismo cervejeiro, confira cinco cervejarias na Bélgica que um verdadeiro cervejeiro precisa conhecer!

Vou pra Roma: vamos viajar juntos entre os vinhos italianos de cada região. Dicas de onde comprar e quais levar na mala.

The World by Fon: 8 destinos “etílicos” que o Fon recomenda na América, Ásia e Europa.

 

Compartilhe!
  • 55
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Curtiu? Deu vontade de viajar? Planeje sua viagem com a gente!

Reserve seu hotel no Booking.com! São milhares de hotéis com cancelamento gratuito.
A Rentcars.com compara várias locadoras de carros, cobra em Reais e parcela em 12 vezes!
Ganhe 5% de desconto com o código COISOS5 ao comprar seguro viagem na Seguros Promo.
Você precisa de Internet quando viaja! A EasySim4u oferece voz e dados em mais de 140 países.

Todos os parceiros são escolhidos com cuidado para que você sempre consiga o melhor preço! Além disso, quando você usa nossos links e afiliados, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog e o melhor é que você não paga nada a mais por isso.

Quer ficar sempre por dentro das nossas novidades? Assine o blog!

Eu sou a Coisa e sou a parte um pouco mais criativa e espontânea do blog. Escrevo a maioria dos posts, defino mais ou menos a direção das pautas, me preocupo além da conta com cada coisinha que temos de fazer para melhorar o blog e estou sempre convencendo o Coiso a viajar mais um pouquinho!

39 comentários em "Quem não bebe também deve conhecer as vinícolas do Chile!"

O blog tem mais vida quando você participa. Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Siga-nos no Instagram

  • #Sextou 🤣

Ainda não superamos Torres, porque a gente nunca vai pra praia (mas quando vai, aproveita MESMO)! .
.
#coisosnosul #coisosonthego #mtur #torresrs #visitbrasil
  • Essa é a vista da torre sul do #ParquedaGuarita. Tudo depois de subir 124 degraus!  Que baita recompensa, né? ♥️ .
.
.
.
#coisosnosul #coisosonthego #mtur #torresrs #praiadaguarita
  • E o Parque da Guarita é tudo isso mesmo! 😍

Além da Praia da Guarita, considerada a mais bonita do Rio Grande do Sul, estão no parque duas das "torres" (formações rochosas) que dão nome à cidade onde fica o parque (vai ter muita foto da Guarita nesse Feed, se preparem 😁). Esse Brasil sabe ser lindo demais, né? .
.
#coisosonthego #coisosnosul #mtur #praiadaguarita #toemtorres

Tem muito mais por lá!

Fazemos parte

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem  Associação Brasileira de Blogs de Viagem