Em um das nossas viagens para os Estados Unidos, fizemos todos os nossos voos, SP – conexão no Panamá – Las Vegas, em um Boeing 737-800 na classe econômica da Copa Airlines. Saiba como foi o voar de Copa Airlines para Las Vegas.
Voo Copa Airlines de São Paulo a Las Vegas
Nosso voo saiu pontualmente às 3h30 da manhã, horário um pouco incômodo, mas como as passagens foram adquiridas com pontos do Dotz, não tínhamos muitas opções e qualquer horário estava bom!
De qualquer maneira, esse horário não foi de todo ruim, pois o avião não estava cheio, havia até fileiras inteiras vazias. 😉

A escolha dos assentos na Copa Airlines
Também foi muito bom comprar a passagem com antecedência e reservarmos nossos assentos assim que recebemos a confirmação da troca dos pontos.
Consultamos o Seat Guru, que mostra os melhores assentos de diversas linhas aéreas e seus vários modelos de avião, e escolhemos os assentos 18 A e 18 C, deixando o assento do meio livre, torcemos para que ninguém sentasse no meio e deu certo. Ficamos em frente à segunda porta de emergência, assim tivemos as vantagens do espaço adicional para as pernas e da limitação da inclinação do assento da frente. Só alegria para um voo longo e cansativo!
Escolhemos os mesmos lugares nos dois voos de ida e nos dois da volta.
O check-in da Copa Airlines
Na ida, em Guarulhos, não tivemos nenhum problema, afinal chegamos várias horas antes no aeroporto e tivemos tempo de sobra para fazer o check-in. Fomos uns dos primeiros, e logo a fila foi ficando bem maior atrás de nós.
Na volta, no aeroporto de Las Vegas, o check-in foi bem demorado e a fila estava bem grande. Fique atento ao horário, porque a Copa tem filas enormes e não integrou seu sistema aos quiosques de autoatendimento do aeroporto.
Viaje tranquilo! Use o código COISOS5 e receba até 10% de desconto em qualquer seguro viagem.
Como foi o voo SP – Las Vegas
Os voos entre SP – Panamá e Panamá – SP foram melhores do que os trechos Panamá – Las Vegas e Las Vegas – Panamá.
As telas eram individuais e os assentos pareceram mais confortáveis, talvez fosse um avião mais novo, além disso, tivemos a sorte de pegar voos sem turbulência e mais vazios (a fileira toda só para nós! ).
Ficar na fileira 18 foi realmente ótimo, o espaço fez toda a diferença em voos que pareciam não acabar nunca.
O voo Panamá – Las Vegas talvez tenha sido o mais cansativo, tanto pelo fato de ser diurno, logo após um voo noturno em que mal dormimos, quanto o de as telas não serem individuais… esse conjunto acabou alongando muito o voo.
Serviço de bordo da Copa Airlines
O Coiso achou a comida normal, padrão avião. Já as minhas refeições foram frustrantes, mesmo para comida de avião na classe econômica!
Fiquei feliz por honrarem a opção vegetariana que escolhi no site, mas a alegria durou pouco, nenhuma das refeições tinha gosto ou pareciam ser todas feitas com um único ingrediente.
Um cuscuz que fingia ser de legumes, mas você podia contar nos dedos os pedaços de cenoura e os grãos de bico. Um café da manhã com cogumelos, mandioca e algo que até agora não sei o que era porque não tinha gosto algum, entre outras maravilhas ().
A coisa boa é que os talheres não são de plástico!
Já os funcionários, tanto de solo quanto comissários, foram todos muito educados e solícitos, ótimo atendimento, às vezes até em português! 🙂
Mudança de avião na conexão no Panamá
No Panamá, é preciso descer para trocar de avião e, mesmo só ficando na área de embarque, tivemos que passar pelos raios-X, tirar sapatos etc., o que parece só acontecer nos voos para os Estados Unidos.
No fim, a Copa Airlines é boa?
A Copa não teve nenhum grande destaque positivo, mas também não marcou a viagem com algum destaque negativo, então escolheria a Copa novamente sem problemas, mas pensaria em não escolher as refeições vegetarianas e tentar a sorte na refeição padrão, além de chegar com antecedência ao aeroporto no voo de volta.
Vai para Las Vegas? Veja também:
Dicas para passar na imigração e aluguel de carro em Las Vegas
Veja como é se hospedar no Stratosphere
Gosta de pinball? Então não perca o Pinball Hall of Fame
Calico, cidade fantasma a 2h de Las Vegas
O que visitar em uma viagem entre Los Angeles e Las Vegas
Olá, sabe me dizer se a fileira 18 é exigida realmente o inglês ou espanhol? Arrisco apenas no espanhol e bem pouco. hahaha.
Oi, Rafael
Olha, nunca vi ninguém ser retirado, mas algum comissário de bordo sempre vai falar com quem está nessa fileira, perguntando se a pessoa se considera apta a operar a porta e se ela entende instruções em inglês. Acho que depende da pessoa convencer o funcionário de que entendeu e que está apto 🙂
Obrigada por postar sua experiência. Voarei pela Copa Airlines pela primeira vez e já reservei meu assento na fileira 18. 🙂 Meus vôos serão só conexão também, poderia me dizer se vocês tiveram que tomar a vacina da febre amarela? Obrigada pela atenção! Abraços!!
Oi, Mariana
Não tivemos de tomar qualquer vacina para fazer conexão no Panamá. A vacina é uma prevenção recomendada, mas não é obrigatória.