Aproveitamos as promoções de passagem da Aeromexico na nossa última viagem para Orlando e voamos com a companhia pela primeira vez! Fomos de classe econômica e fizemos escala na cidade do México. Veja como foi 😉

Antes de voar com a Aeromexico para Orlando, saiba que…
A rota da Aeromexico entre São Paulo e Orlando (e vice-versa) inclui escala na Cidade do México, o que não parecia ser um problema, já que em outras viagens para os EUA já paramos em Lima (em voo da TACA até Miami) e na Cidade do Panamá (em voo da Copa Airlines até Las Vegas).
A diferença da escala no México é a necessidade de passar por todo o processo de imigração e alfândega, mesmo que seja uma conexão curta, o que tornou o voo bem mais cansativo.
Quer dicas para escolher um bom assento?No post sobre como voar com a Copa Airlines até Las Vegas, explicamos como escolhemos nossos assentos, dá uma olhada! Sempre tem funcionado e nos garantido mais conforto em voos longos como este de São Paulo até Orlando. |
Já quer viajar para os Estados Unidos conectado na internet? Veja aqui as opções da EasySim para a sua viagem!
Check-in da Aeromexico
Tanto na ida quanto na volta, pudemos fazer o check-in pela Internet, assim agilizamos o processo, ainda mais porque não tínhamos que despachar malas na ida. Na volta, no entanto, mesmo tendo que ir até o balcão para despachar malas, não enfrentamos filas no aeroporto de Orlando.

Processo de embarque e pontualidade
O embarque foi tranquilo, sem confusão de filas, tanto no Aeroporto de Guarulhos quanto no aeroporto de Orlando, também não tivemos problemas em achar espaço para nossa bagagem de mão em nenhum dos voos.
Já em relação ao horário, o avião saiu na hora programada no voo de ida, mas ficamos na pista do aeroporto da Cidade do México por cerca de 40 minutos no voo de volta.

Voar, voar, subir, subir…
Não, turbulência!
Já tinha ouvido alguns relatos de bastante turbulência nessa rota e, para nosso azar, tivemos que passar por isso no voo de ida! Puxa vida, o voo até a Cidade do México já estava quase no fim, não precisava disso. Foram uns 10 minutos que me deixaram muito apreensiva, mas ainda bem que não aconteceu nada (ufa!).
Já o voo de volta foi tranquilo, tranquilo. Ainda bem! 🙂
Conforto na aeronave da Aeromexico
O espaço disponível entre as poltronas não foge muito do padrão razoável, então tínhamos espaço suficiente tanto dos lados quanto para as pernas, inclusive no trecho mais curto, feito com aviões menores (entre Cidade do México e Orlando). Pessoas com até 1,75 m e 100 kg não devem ter problemas 🙂
Não tenho certeza se isso acontece em todos os voos longos ou se apenas nos voos noturnos, mas recebemos um kit com escova e pasta de dente e uma máscara para dormir. No voo de volta, havia uma garrafinha de água no banco de cada passageiro, acho que alguém já sabia que o voo ia demorar para decolar.
Entretenimento:
Os Boeings 777 que realizam o trecho mais longo da viagem (Brasil – México) contam com telas individuais e sistema de entretenimento com muitas opções de filmes, séries, música e jogos. Nosso avião era um pouco mais antigo, então não contava com telas touchscreen, era necessário usar um controle armazenado no braço do assento para interagir com a tela, o que não é exatamente um problema, mas acabou virando um.
Não é possível desligar as telas, elas desligam automaticamente após um período de inatividade, então qualquer esbarrão durante a noite no controle armazenado no braço do assento vai criar um clarão enorme para incomodar seu sono! Vai ver esse é o motivo de entregarem a máscara para dormir.
Nossos voos mais curtos foram feitos em Boeings 737, e apenas um deles tinha telas individuais e um sistema de entretenimento mais moderno. O outro apresentava apenas telas coletivas, sem qualquer escolha sobre a programação.
Refeições nos voos da Aeromexico
Vou começar comemorando que o meu pedido por refeições vegetarianas foi atendido! Só é possível fazer esse pedido nos voos mais longos, mas também consegui comer algo nos voos mais curtos. Já a qualidade das refeições oscilou bastante entre a ida e a volta. Na ida, a comida tinha mais variedade e sabor, não que fossem uma maravilha, mas estava mais apetitosa.

Além da comida, são oferecidas gratuitamente bebidas não alcoólicas, vinho e café. Ah, e sua bandeja de refeição já inclui um copo de vidro para o vinho, além de talheres de metal, com exceção da faca (de plástico), ponto para a Aeromexico.

Escala
Como já dissemos, a escala na Cidade do México exige que você passe por todo o processo de entrada no país, isso quer dizer preencher formulário de imigração para entrada no México, passar pela imigração, revista, pegar as malas despachadas, passar pela alfândega, raios-X, talvez ser sorteado para ter as malas inspecionadas e despachá-las novamente (em uma área próxima àquela onde você pegou as malas). Ou seja, todo o processo.
É um processo mais demorado do que o que estamos acostumados em uma conexão, o que nos leva a…
A Aeromexico é boa? Vale a pena?
Você vai ter de avaliar o quanto vale o seu tempo gasto com a parada no México. A trajetória um pouco mais longa e a parada na Cidade do México fizeram com que essa viagem levasse cerca de 3 horas a mais do que um voo direto para Orlando.
O voo com a Aeromexico foi bom, mas você vai ter de colocar um preço nessas três horas para calcular se o preço menor vale a pena. Nós fizemos uma viagem com orçamento bem apertado, e a diferença de preço entre Aeromexico e a concorrência estava bem grande, então, no nosso caso, valeu a pena.
É sempre melhor pegar um voo direto, mas nem sempre isso é possível, né? 😉
Assine o blog e não perca nenhum post! 😜 |
Procurando o que fazer na região de Orlando? Veja:
Dois parques da Disney em um dia? Dá sim para fazer!
Faça um programa diferente na Flórida e visite o Bok Tower Gardens
Aluguel de casas em Orlando e Kissimmee
Olá!
Irei para Las Vegas em janeiro, saindo de Belo Horizonte, com conexão na ida e volta pela Cidade do México.
Pelo que entendi, tanto na ida quanto na volta passarei pelo processo de desembarque/bagagem/alfândega/ré-despachar bagagem, correto?
Minha dúvida é que no retorno a minha passagem é Las Vegas-Los Angeles-Cidade do México, para aí sim ir para o Brasil.
Nesse trecho Las Vegas-Los Angeles, não precisarei pegar a mala, que já estará indo direto para Cidade do México para quando eu chegar realizar o procedimento e o novo despacho para o Brasil?
Abraços!
Oi, Marcio
O ideal é você confirmar na hora de despachar a bagagem e conferir a etiqueta que colarem nas suas malas. Essa etiqueta vai indicar o destino final em que o transporte da mala volta a ser sua responsabilidade.
Olá ,gostaria de saber se na conexão Guarulhos x mexico e México x Orlando eu preciso de visto para os EUA?
Oi, Adriana
Não ficou muito clara a sua dúvida, mas para ir para os Estados Unidos com voo de conexão no México não é necessário visto mexicano (só se você quiser sair do aeroporto e passear pela cidade) e para entrar nos Estados Unidos o visto americano é obrigatório. Espero ter respondido a sua dúvida.
Minha conexão é de 1:50 na cidade do México para Orlando, será que dá tempo?? Na imigração e bagagens é pegar de uma esteira e colocar na outra são perto?
Oi, Márcia
Uma amiga nossa acabou de fazer conexão lá e disse que o processo foi bem tranquilo e rápido, então você deve conseguir fazer sua conexão sem problemas.
É sempre bom confirmar no aeroporto o que você vai ter que fazer com a mala nessa conexão na Cidade do México, mas o procedimento padrão ainda é retirar a mala, passar pela imigração e despachar a mala novamente. É possível que você tenha que ir até os guichês de atendimento da companhia aérea para isso, ainda assim 1h50 parecem suficientes.
Abraços,
Para fazer a conexão no México, vocês precisaram de visto ?!
Quais documentos eles pediram ?
Olá, Daniela
Se você for fazer só conexão mesmo, não vai precisar de visto, basta apresentar o seu passaporte e passar na imigração normalmente.
Olá!
Gostaria de saber se os filmes exibidos possuem opção de legenda em português.
Obrigada
Olá, Carolina.
Depende do seu voo, o melhor é entrar em contato com a cia aérea para confirmar essa opção.
Boa viagem!
Olá! Muito bacana o post! Queria saber uma coisa, vou fazer umas compras do enxoval do bebê em Miami. Fiquei apreensivo com essa parada na Cidade do México. Há cota? Você tem alguma informação disso?
Oi, Adilson
Se o México for conexão o que vale é a cota do Brasil mesmo, acho que deve ser o seu caso! E parabéns pelo bebê 🙂
Oi
Vou para Las Vegas com Aeroméxico e voltar de Los Angeles para Guarulhos com conexão na Cidade do México. Tenho 1 hora 45 minutos de conexão de volta? O procedimento de volta é o mesmo da ida com imigração e tudo mais? Ou só redespachar as malas e fazer check in?
Grato
Oi, Luis
O ideal é confirmar no aeroporto qual será o procedimento de volta, mais é bem provável que suas malas venham direto para Guarulhos.
Abraços,
Olá boa noite, sou brasileiro, estou me programando para ir para Orlando mais não tenho visto americano no meu passaporte que tem validade até 2025. Eu consigo passar nas duas imigrações só com a permissão mexicana que tirarei na conexão daquele país? Aguardo respostas.
Oi, Norival
Até onde sabemos você precisa sim de visto americano para os Estados Unidos, com o Mexicano só não dá.
Ótimo relato!
No meio de abril farei minha primeira viagem internacional, vou para São Francisco (Califórnia) participar de uma competição de robótica. Comprei as passagens pela Aeromexico pois estavam mais em conta e, por fazer conexão na Cidade do México, fiquei com uma dúvida:
– O processo de imigração/alfândega que é feito na Cidade do México, é repetido ao chegar nos Estados Unidos (em São Francisco)?
Oi, Leonardo
Sim, você terá que passar pela imigração nos Estados Unidos também, dessa ninguém escapa 😉
Boa sorte na competição!
Ola!
Obrigada pelas informações!
No vôo de Orlando para o Brasil ( Aeroméxico) , na escala na cidade do México tem que retirar as bagagens e fazer todo processo ?
Ou as malas embarcam em Orlando e seguem direto para o Brasil?
Obrigada!!!!!
Oi, Nanci
Quando fomos tivemos sim que fazer o processo todo (com bagagens e tudo, mas vc não tem que sair da área de desembarque), mas como eu disse no post se a passagem estiver com um bom preço vale a pena pegar um processo um pouco mais demorado 😉
Se você for alugar um carro lá em Orlando, dá um olhada nesse link, que você já consegue deixar o carro reservado aqui do Brasil.
Espero que você faça uma ótima viagem!!!
Muito obrigada!
As informações foram muito úteis!
Se eu tiver alguma coisa a acrescentar eu escrevo!!!!
Obrigada!
Bom dia, as informações prestadas são muito úteis. Estou me programando para ir até Orlando com a minha filha de 8 anos, e pela AeroMéxico os preços estão bem atraentes quando comparados com as Cias Brasileiras, porém tenho uma dúvida quanto ao processo imigratório no México , é necessário ter algum “visto” de passagem?
obrigado e continuem nos presenteando com informações e roteiros !
Oi, Rogério
Não é necessário nenhum visto de passagem para fazer conexão, entretanto como falamos no post é obrigatório passar por todos os trâmites de entrada no México. É um pouco mais cansativo, mas se os preços estiverem mais em conta vale a pena, né? 😉
Obrigada pelos elogios! Boa viagem para vocês 🙂
Olá! Estou cogitando viajar de São Paulo pra Las Vegas na ida e de São Francisco pra São Paulo na volta agora na época do natal e achei um preço interessante até pra fim de ano pela Aeroméxico. Verifiquei que o intervalo de tempo entre os voos da Cidade do México até Las Vegas na ida e de Cidade do México para São Paulo na volta são de 3h15 e 3h25. Vocês acham que dá tempo para passar pela imigração e pegar os voos tranquilamente? Fico meio preocupada de parar na imigração do México por não falar espanhol, mas falo inglês.
Att.
Oi, Juliane
Pode ficar tranquila, 3h será mais do que suficiente para você passar pelo processo todo. É demorado, mas você tem tempo de sobra. A imigração no México é simples, não precisa se preocupar com o espanhol (um portunhol e calma já resolve).
Boa viagem!
Òtimo Relato! Comprei uma passagem na ultima promoção deles para miami, 1100 reais, um ótimo preço pois tbm estava com o orçamento apertado. Minha conexão é de 2hs em Juarez, será que dá? Fiquei preocupado com os relatos de demora…. tbm estão cobrando uma taxa de 108 reais para marcar os assentos antes do voo, aconteceu com vcs? Mto Obrigado 😀
Oi, André. Quando fomos, tivemos uma conexão de 1h50 na Cidade do México e, apesar de ser trabalhoso e demorado, deu tempo!
Não acredito que estão cobrando para marcar o lugar no voo… até para marcar um assentos comuns ou aqueles “econômicos de luxo”? Não tivemos que pagar nada a mais para marcar nossos assentos, mas tivemos que ligar para a AeroMexico (0800 038 0551) para ter acesso ao sistema para marcar assentos e solicitar uma refeição vegetariana.
Boa viagem!
Oi coisa, obrigado pela resposta! Ufa, fiquei mais tranquilo agora, achei que ia demorar mais. 😀
Então, eles estão cobrando pra marcar os assentos comuns mesmo, se voce nao pagar a taxa só libera a marcação gratuita 24hs antes do voo ou no aeroporto. Sacanagem, né? Me falaram que A Swiss, KLM e a Air France também estão fazendo isso. Deve ser bem nova mesmo essa cobrança, não vi nenhum relato por aí. Thanks again 😀
Bom, acho que dá, mas só no dia você vai saber! rs
Caramba, essa história de cobrar os assentos comuns é muita sacanagem mesmo :/
Adoro ler relatos de voos!
Nunca voei pela Aeromexico, mas uma amiga viajou recentemente para NY, com uma longa conexão na Cidade do México, e adorou. Ela disse que conseguiu passear bastante na Cidade do México 😉
Fazer uma conexão longa e poder sair e conhecer a Cidade do México me pareceu mais interessante do que a nossa conexão curta, mas que foi bem cansativa. Se eu já tenho que passar pelo processo de imigração e alfandega, melhor então sair e conhecer a cidade, né?