Taipei: turistando em templos, karaokês e mais!

   |        |     Atualizado em 23 de junho de 2016

Usando o metrô de Taipei, você chega a qualquer ponto da cidade, inclusive aos mais turísticos, então leia as dicas que já publiquei e pegue seu EasyCard para me acompanhar e ser turista em algumas das atrações dessa cidade tão variada!

Chiang Kai-shek Memorial Hall
Estação Chiang Kai-shek Memorial Hall

Arcos da entrada do Chiang Kai-shek Memorial Hall em Taipei

Foi impressionante descer da estação, olhar para o lado e já ver o Chiang Kai-shek Memorial Hall. São construções gigantescas usadas para peças de teatro e concertos musicais. No espaço entre essas construções, você encontra muitas crianças brincando com bolhas de sabão, incentivadas pelo comércio informal da área, e pessoas simplesmente descansando e aproveitando o dia.

Panorâmica da área externa do Chiang Kai-shek Memorial Hall em Taipei

O edifício dedicado a concertos do Chiang Kai-shek Memorial Hall em Taipei

Há ainda um terceiro prédio com uma exposição fixa sobre a história de Taiwan e uma estátua gigante de Chiang Kai-shek, um dos presidentes de Taiwan e figura histórica importantíssima na formação do país.

A estátua de Chiang Kai-shek no Chiang Kai-shek Memorial Hall em Taipei

A estátua de Chiang Kai-shek é guardada pelos olhares de dois oficiais. Ambos permaneciam imóveis até dois garotos passarem pelo bloqueio, os guardas então bateram suas espadas contra o chão, causando um barulho que mais pareceu um tiro!

A troca da guarda acontece a cada hora, então ficamos por lá e esperamos para assistir. Valeu a pena, pois é um ritual muito interessante.

A bandeira de Taiwan no teto do Chiang Kai-shek Memorial Hall em Taipei

A bandeira de Taiwan no teto do Chiang Kai-shek Memorial Hall em Taipei.

Ximending
Próximo à estação Ximen

O bairro jovem com jeitão de centro moderno. Cheio de prédios, enormes painéis publicitários e luzes aos montes. Claro que é bem cheio de gente. Também é conhecido como Japan Town, mas infelizmente não consegui descobrir também esse lado do bairro!

Estátuas de anime no bairro moderno de Ximending em Taipei

Estátuas felizes de anime em Ximending.

As ruas são repletas de lojas e galerias, e eu queria poder ter visitado mais delas, mas não teríamos como arranjar tanto tempo na nossa estadia! Pode-se encontrar desde marcas de grife norte-americanas até produções independentes, em que as pessoas fazem o design e o produto ou roupa, tudo muito bonito.

Cenário urbano e moderno de Ximending em Taipei

Uma das ruas repletas de lojas de Ximending, o bairro moderno de Taipei

Ainda há muitos lugares bons e baratos para se comer (não julgue pela aparência, mas sim pelas filas!), além de vários karaokês que, assim como em toda a Ásia, são um show à parte! As recepções parecem hotéis luxuosos e cada grupo tem sua própria sala, de onde é possível pedir muitas comidas e bebidas. A seleção de músicas geralmente é bem vasta e há muitas músicas pop americanas.

Sala de um dos vários karaokês estilosos de Ximending em Taipei

Sala de um dos vários karaokês estilosos de Ximending.

Vídeo bônus

Vários artistas de rua talentosos estão espalhados pelas ruas de Ximending, em especial ao redor das saídas da estação de metrô.

Longshan Temple
Estação Longshan Temple

Recomendo para quem já é budista, taoísta ou tem simpatia pelas religiões. É um templo taoísta onde geralmente se pede por assuntos relacionados a emprego ou negócios, logo também está sempre cheio!

Fachada do templo taoísta Longshan Temple em Taipei

Importante!

Você não vai encontrar gente falando inglês por aqui, então vá bem preparado!

As quedas d'água na entrada do templo taoísta Longshan Temple em Taipei

Os incensos são gratuitos e, caso você aceite alguns, é de bom tom que se faça uma doação em uma caixa que fica no centro do páteo, perto de uma grande mesa de oferendas. Eles também têm uma lojinha, perto da saída, com imagens, lembrancinhas e talismãs. Além do simbolismo religioso, é uma construção muito bonita, que chama muito a atenção.

Taipei 101
Estação Taipei 101/World Trade Center

O Taipei 101 se tornou um símbolo da cidade e por muito tempo foi o prédio mais alto do mundo, até os megalomaníacos de Dubai tomarem este recorde. É possível avistá-lo de vários pontos da cidade, então você já deve imaginar que poderá observar Taipei inteira ao subir no edifício.

O Taipei 101 visto de baixo

O observatório do Taipei 101 funciona como o do Empire State Building de Nova York: você paga de acordo com quanto quer subir.

Infelizmente, fui em um dia nublado, então a subida não valeria a pena. Por isso, fiquei na base mesmo, onde há um mini shopping center, com muitas lojas e restaurantes. Caso queira ter uma vista privilegiada, prepare a paciência para as filas.

Jiu Fen Old Street (九份老街) – Nova Taipei, distrito de Ruifang
Ônibus saem da estação Zhongxiao Fuxing de Taipei

Eu sei que aqui você não chega só de metrô, mas a viagem de menos de 1h30 vale muito a pena. A Jiu Fen Old Street fica em uma antiga cidade de mineiros, e várias ruas da região mantêm as mesmas características de muitas décadas atrás. Parte do charme da rua é o fato de ser bem estreita, o que exige cuidado em dias de chuva.

Panorâmica do belo cenário da Jiu Fen Old Street, próximo a Taipei

A mãe da tia do meu marido (quanto parentesco!) morou lá, e tanto a casa onde ela vivia quanto o cinema da cidade (que não funciona, sobrou apenas a fachada) onde ela conseguiu o primeiro emprego continuam lá!

Só para chamar ainda mais a sua atenção

O local serviu de inspiração para os animadores de A Viagem de Chihiro criarem as locações em que os pais de Chihiro começam a comer e criaturas do outro mundo começam a aparecer!

Entrada de restaurante charmoso em Jiu Fen Old Street, próximo a Taipei

O comércio é bem variado, com muito artesanato e muita comida. Aproveite para comprar  as lembrancinhas da sua viagem (aviso porque eu esqueci e me arrependi). Tire também muitas fotos, pois o cenário é lindo!

Casa de chá que oferece degustação gratuita em Jiu Fen Old Street, próximo a Taipei

Casa de chá que oferece degustação gratuita em Jiu Fen Old Street, próximo a Taipei.

No próximo post, eu vou te levar para passear um pouco mais longe de Taipei, aguarde!

Compartilhe!
  • 19
  • 2
  •  
  •  
  •  

Curtiu? Deu vontade de viajar? Planeje sua viagem com a gente!

Reserve seu hotel no Booking.com! São milhares de hotéis com cancelamento gratuito.
A Rentcars.com compara várias locadoras de carros, cobra em Reais e parcela em 12 vezes!
Ganhe 5% de desconto com o código COISOS5 ao comprar seguro viagem na Seguros Promo.
Você precisa de Internet quando viaja! A EasySim4u oferece voz e dados em mais de 140 países.

Todos os parceiros são escolhidos com cuidado para que você sempre consiga o melhor preço! Além disso, quando você usa nossos links e afiliados, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog e o melhor é que você não paga nada a mais por isso.

Quer ficar sempre por dentro das nossas novidades? Assine o blog!

2 comentários em "Taipei: turistando em templos, karaokês e mais!"

O blog tem mais vida quando você participa. Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga-nos no Instagram

  • Essa chuva em SP é um convite a aproveitar os espaços culturais. Bora? 😉Uma boa pedida é visitar o Instituto Moreira Salles na Av. Paulista, por lá estão rolando 3 exposições fotográficas bem diferentes entre si e que valem a pena!Essa foto é da exposição da Letizia Battaglia, que ao chefiar o jornal L'Ora de Palermo no auge da batalha contra a máfia fotografou crimes e criminosos (imagens fortes), mas ainda encontrou espaço para imagens poéticas no meio do caos e violência.
Pegue o jornal na entrada da exposição para acompanhar melhor as fotografias.Ah, e todas as exposições têm entrada gratuita! .
.
.
#coisosonthego #imspaulista #avpaulista #napaulista
  • Esses dias vi uma matéria dizendo que a estética perfeitinha típica do Instagram está com os dias contados. Será? Qual o seu pitaco?Gosto muito de alguns perfis que fazem isso, mas, pessoalmente, acho chato manter um feed todo arrumadinho... adoro uma boa dose de espontaneidade. 😬Então, hoje vamos de um #tbt raiz que só tinha sido stories e hoje ganha seu lugar no feed. 😁😜
.
.
.
#coisosonthego #instagram #torres #riograndedosul #praiadaguarita
  • E aí, encara? 😱 .
Se só a vista panorâmica não é suficiente para você, já pode encarar o TILT do @360chicago para uma experiência mais imersiva, digamos assim 🤣
.
.
#coisosonthego #chicago #visittheusa #choosechicago #travelstoke

Tem muito mais por lá!

Fazemos parte

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem  Associação Brasileira de Blogs de Viagem