Boston: algumas dicas para a sua viagem

Marcador do início da Freedom Trail em Boston.

Boston: dicas para sua viagem

Por que Boston?

Além de ser uma cidade histórica, das mais antigas dos Estados Unidos, também exala modernidade e movimento graças ao histórico de grandes indústrias e, atualmente, por causa das grandes universidades, como Harvard e MIT. Para completar o apelo turístico, conta ainda com muitos parques, museus, restaurantes e ruas estilizadas.

Dicas de Boston

Ruas de Boston nos Estados Unidos

Transporte em Boston

Dirigir em Boston é um pouco difícil. Você enfrenta trânsito, dificuldade para fazer retornos caso erre o caminho (o que fizemos várias vezes), poucos lugares para estacionar na rua e ruas com identificação estranha! Por exemplo, precisávamos virar à direita e passamos por duas ruas com o mesmo nome, uma indicando sentido oeste e a outra, leste, e aquela em precisávamos entrar ainda tinha uma identificação que parecia ser da entrada de um estacionamento!

Para piorar um pouco, fomos no fim de semana da Pride Parade de Boston, e muitas ruas estavam fechadas!

Dito isso, o Uber se mostrou muito útil, já que os motoristas locais entendem muito mais o trânsito da cidade. Se você não for fazer muitas paradas durante o dia e não estiver sozinho, vale muito a pena: uma corrida de quase 13 minutos e 3 quilômetros de distância custou US$ 7,85, e nossa motorista ainda era brasileira!

preco-das-corridas-de-uber-em-boston-nos-estados-unido

Dependendo do seu roteiro, dá para fazer muita coisa usando apenas as próprias pernas ou transporte público, já que você encontra ônibus e metrô por toda a cidade. Eles são integrados e o passe livre e com duração de um dia custa US$ 12. O site do sistema de transportes de Boston tem bastante informação e é uma ótima fonte de pesquisa sobre o tema.

Quando não ir

Não é nada recomendável ir durante o verão americano, época de altíssima temporada, já que as crianças estão de férias e/ou se formando. Para você ter uma ideia, os preços das passagens de voos domésticos ficam mais ou menos 3 vezes mais caras na alta temporada!

Por ser uma cidade grande que faz girar muito dinheiro, as diárias de hotel e os restaurantes são um pouco mais caros do que a média. Ainda assim, não desista, pois é possível encontrar boas pechinchas!

Conheça a pé a arquitetura e a história de Boston

Entre as principais rotas para caminhar pela cidade, estão a Freedom Trail e a região de Beacon Hill. Em ambos os trajetos você encontra construções com mais de três séculos de história!

The Freedom Trail

Possivelmente, o mais famoso trajeto turístico para ser feito a pé de todos os EUA. Na Trilha da Liberdade, você segue uma linha de tijolos vermelhos no chão para ser guiado até vários pontos e monumentos históricos da cidade. O trajeto completo tem cerca de 4 km, o que pode não  parecer tanto assim, mas são 16 pontos históricos para visitar pelo caminho, então escolha bem o tênis que vai usar!

Ótimo passeio para quem curte história, andar bastante e não gastar nada!

Início da Freedom Trail em Boston nos Estados Unidos
Começo da Freedom Trail

Se estiver interessado apenas em algumas das paradas, você pode usar o app Freedom Trail Boston para  encontrar os pontos turísticos específicos que deseja visitar. Também ajuda muito quem vai com pouco tempo, como eu, e não pode percorrer o trajeto todo.

Beacon Hill

Embora esteja repleto de comércios e serviços modernos, o bairro de Beacon Hill ainda mantém várias ruas de arquitetura antiga. Por lá, você encontra também lojas de luxo na Newbury Street, pode subir ao alto do Prudential Center para apreciar a vista da cidade e também pode conhecer os campi das universidades onde se formam as pessoas que vão dominar o mundo. 😁

Só sei que eu poderia passar muitas horas mais me perdendo pelas ruas do bairro!

Beacon Hill Street em Boston nos Estados Unidos
Beacon Hill Street

Eu sei que podemos falar isso de praticamente qualquer lugar, mas existe muito mais para fazer em Boston! Veja o roteiro de um dia com muita comida que fiz pela cidade!

Assine o blog e não perca nenhum post! 😜

Não perca nossas novidades!

Você não vai receber spam.

Boston: dicas para sua viagem - Pinterest

Hotel

O melhor preço e em qualquer lugar do mundo.

Seguro

São 5% de desconto ao comprar no blog e mais 5% no boleto.

Carro

Compare diversas locadoras e pague em até 10x.

Celular

Não dá mais para viajar para o exterior sem Internet, né?

8 comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compras em Savannah - Capa

Compras nos Estados Unidos sem o desgaste dos outlets

Mural no Beco do Batman na Vila Madalena - Capa

Gaía Passarelli indica: além do óbvio na Vila Madalena