Gaía Passarelli indica: além do óbvio na Vila Madalena

   |        |     Atualizado em 7 de outubro de 2016

Além de muita satisfação, o blog tem nos ajudado cada vez mais a expandir nossos horizontes, isso significa principalmente conhecer pessoas muito competentes e generosas, como Gaía, que vai ajudar você a decidir o que fazer na Vila Madalena.

Mural no Beco do Batman na Vila Madalena.

A Coisa é fã da Gaía há alguns anos e acabamos tendo a chance de conhecê-la em um evento para blogueiros. Caras de pau que, às vezes, somos, a chamamos um tempo depois para participar do Vem pra Sampa, meu!.

Ela aceitou nosso convite e desde então criamos uma parceria muito produtiva em torno do Vem pra Sampa, meu!: os participantes ganham acesso à experiência de alguém tão proeminente entre os blogueiros, Gaía tem acesso a uma plateia ávida para escutá-la e conhecer o seu recém-lançado Mas você vai sozinha? e todos podem trocar suas vivências.

A arte se espalha por todas as paredes no Beco do Batman na Vila Madalena

E não é que ganhamos mais um presentinho? Um pequeno guia para fugir do óbvio em um bairro que pode tanto ser o mais cool quanto o mais cliché de São Paulo dependendo daquilo que você escolher ver por lá.

Sem tirar nem por, Gaía Passarelli com a palavra:

14 coisas para fazer na Vila Madalena

por Gaía Passarelli, paulistana e moradora da Vila Madalena

Para visitar

Choque Cultural

Uma antiga casa da Vila convertida em galeria, impossível não notar. Tem funcionamento de coletivo artístico e muitas obras estão à venda. É legal conhecer alguns dos artistas em exibição antes de ir.

Galeria a7ma

Uma pequena galeria bem próxima do Beco do Batman, também vende obras de artistas urbanos da cidade. Para saber sobre as exposições em andamento, veja aqui.

Espaço Cult

Local de cursos da revista de mesmo nome, tem um pequeno café e galeria, loja de discos e revistas bacanas.

Armazém da Cidade

Fica logo ao lado da Choque Cultural e é parada certa para quem está andando na Vila aos finais de semana. Pode entrar: lá dentro você vai achar café, sorvete, roupas, presentes, comidinhas e afins. Durante os fins de semana de outubro e novembro está acontecendo o festival de Música Instrumental no Armazém da Cidade.

Para comprar

A Queijaria

Um lugar escondidinho e muito especial, vende queijos artesanais de todo o Brasil. A loja também vende uma pequena seleção de chocolates e outras guloseimas.

Livraria da Vila

A livraria mais bacana de São Paulo. Tem uma excelente seleção de literatura nacional e estrangeira, além de infantis e livros de arte. Quem quiser só dar um tempo, tem um café ótimo e muito agradável nos fundos.

Monkix

Também na Rua Harmonia, é uma loja de histórias em quadrinhos com foco em publicações independentes nacionais e internacionais.

Bistrô Ó-Chá

Tem todo tipo de chá, e se você quiser sentar para tomar na hora, eles vêm em lindos bules
de cerâmica. Pode ficar à vontade para pedir sugestões e cheirar os chás antes de decidir. Nos fundos tem uma loja os os chás embalados para levar pra casa – muitos você não encontra em nenhum outro lugar. Além dos chás e acessórios, também há exibições de arte. No momento está rolando a mostra de pinturas O Chá, de Mariana Martins.

Sagarana

São dois, um na frente do outro: um bar maior, com mesas para sentar e comer algo (super recomendo a porção de tilápia defumada e os bolinhos) e um bar menor, com uma seleção fabulosa de cervejas artesanais em garrafa que você pode escolher e levar para casa.
Cuidado: tem uma carta de cachaça digna de entortar sua tarde.

Busy Bee

Loja de chocolates tradicional do bairro, há 25 anos na Fradique Coutinho, ótima para comprar presentes como trufas e carrinhas de chocolate. Escondida na fundo da loja tem uma geladeira com sorvetes caseiros!

Para um docinho e café

Marilia Zylbersztajn

O melhor lugar pra matar lariquinha de doce: a Marília faz tortas maravilhosas. As balinhas açucaradas de laranja também são fantásticas e dão um bom presente.

Le Jardin Secret

Como o nome entrega, é um jardinzinho escondido na rua Harmonia. Altamente “instagramável” e super feminino, tem caixas de chá, doces finos e outras fofices.

Coffee Lab

Uma escola de baristas que serve o melhor café da cidade. Tem uma varanda deliciosa e um jardim nos fundos. Mas cuidado: altas filas em qualquer horário. Se você é “do café”, vale levar uma embalagem de café pra casa (eles moem na hora se você não tem moedor em casa).

Ekoa Cafe

Bem na frente da Livraria da Vila, serve sucos e snacks saudáveis (o brigadeiro de capim santo é sucesso) e faz um café ótimo, além de ter Wi-Fi de graça.

Le Pain Quotidien

A mesma rede que você encontra em outras cidades do mundo, com exatamente a mesma cara e uns produtos nacionais que você pode comprar para levar para casa, como cafés e chocolates. Bom lugar para matar sua necessidade de Wi-Fi enquanto toma um cappuccino.

Outras referências

How to Travel Light: Dez coisas para fazer na Vila Madalena
Guidrr App: guias Vila Madalena, Pinheiros e Paulista (iOS, gratuito, em inglês)
EcoalSur: The Concrete Jungle(iOS e Android, gratuito, em inglês)
Fotostrasse: Going Local in São Paulo with Gaía (em inglês)


Sobre Gaía Passarelli

Polivalente e multimeios, Gaía já trabalhou na TV e já escreveu, e escreve, para diversas publicações digitais e impressas, além de manter o How Travel Light, projeto pessoal independente.

Sobre o Vem pra Sampa, meu!

O Vem Pra Sampa, meu! está sendo organizado pelos blogs Coisos on The Go, My Destination Anywhere e Tô Pensando em Viajar. Quer acompanhar tudo que acontece nesse evento que reúne mais de 60 blogueiros em São Paulo para explorar a cidade?

Compartilhe!
  • 44
  • 4
  •  
  •  
  •  
  •  

Curtiu? Deu vontade de viajar? Planeje sua viagem com a gente!

Reserve seu hotel no Booking.com! São milhares de hotéis com cancelamento gratuito.
A Rentcars.com compara várias locadoras de carros, cobra em Reais e parcela em 12 vezes!
Ganhe 5% de desconto com o código COISOS5 ao comprar seguro viagem na Seguros Promo.
Você precisa de Internet quando viaja! A EasySim4u oferece voz e dados em mais de 140 países.

Todos os parceiros são escolhidos com cuidado para que você sempre consiga o melhor preço! Além disso, quando você usa nossos links e afiliados, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog e o melhor é que você não paga nada a mais por isso.

Quer ficar sempre por dentro das nossas novidades? Assine o blog!

Sou tradutor já há quase dez anos e represento a parte chata do blog: o revisor que tira o excesso de piadinhas do texto, o técnico que diz que agora é impossível realizar aquela ideia que parece genial, o designer que não quer ter cor demais e que corta as fotos na proporção exata, pixel a pixel. Ainda assim, adoro viajar!

11 comentários em "Gaía Passarelli indica: além do óbvio na Vila Madalena"

O blog tem mais vida quando você participa. Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Siga-nos no Instagram

  • #Sextou 🤣

Ainda não superamos Torres, porque a gente nunca vai pra praia (mas quando vai, aproveita MESMO)! .
.
#coisosnosul #coisosonthego #mtur #torresrs #visitbrasil
  • Essa é a vista da torre sul do #ParquedaGuarita. Tudo depois de subir 124 degraus!  Que baita recompensa, né? ♥️ .
.
.
.
#coisosnosul #coisosonthego #mtur #torresrs #praiadaguarita
  • E o Parque da Guarita é tudo isso mesmo! 😍

Além da Praia da Guarita, considerada a mais bonita do Rio Grande do Sul, estão no parque duas das "torres" (formações rochosas) que dão nome à cidade onde fica o parque (vai ter muita foto da Guarita nesse Feed, se preparem 😁). Esse Brasil sabe ser lindo demais, né? .
.
#coisosonthego #coisosnosul #mtur #praiadaguarita #toemtorres

Tem muito mais por lá!

Fazemos parte

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem  Associação Brasileira de Blogs de Viagem