Gaía Passarelli indica: além do óbvio na Vila Madalena

   |        |     Atualizado em 7 de outubro de 2016

Além de muita satisfação, o blog tem nos ajudado cada vez mais a expandir nossos horizontes, isso significa principalmente conhecer pessoas muito competentes e generosas, como Gaía, que vai ajudar você a decidir o que fazer na Vila Madalena.

Mural no Beco do Batman na Vila Madalena.

A Coisa é fã da Gaía há alguns anos e acabamos tendo a chance de conhecê-la em um evento para blogueiros. Caras de pau que, às vezes, somos, a chamamos um tempo depois para participar do Vem pra Sampa, meu!.

Ela aceitou nosso convite e desde então criamos uma parceria muito produtiva em torno do Vem pra Sampa, meu!: os participantes ganham acesso à experiência de alguém tão proeminente entre os blogueiros, Gaía tem acesso a uma plateia ávida para escutá-la e conhecer o seu recém-lançado Mas você vai sozinha? e todos podem trocar suas vivências.

A arte se espalha por todas as paredes no Beco do Batman na Vila Madalena

E não é que ganhamos mais um presentinho? Um pequeno guia para fugir do óbvio em um bairro que pode tanto ser o mais cool quanto o mais cliché de São Paulo dependendo daquilo que você escolher ver por lá.

Sem tirar nem por, Gaía Passarelli com a palavra:

14 coisas para fazer na Vila Madalena

por Gaía Passarelli, paulistana e moradora da Vila Madalena

Para visitar

Choque Cultural

Uma antiga casa da Vila convertida em galeria, impossível não notar. Tem funcionamento de coletivo artístico e muitas obras estão à venda. É legal conhecer alguns dos artistas em exibição antes de ir.

https://goo.gl/maps/vpTmqLxVJU22

Galeria a7ma

Uma pequena galeria bem próxima do Beco do Batman, também vende obras de artistas urbanos da cidade. Para saber sobre as exposições em andamento, veja aqui.

https://goo.gl/maps/VipuSJASEes

Espaço Cult

Local de cursos da revista de mesmo nome, tem um pequeno café e galeria, loja de discos e revistas bacanas.

https://goo.gl/maps/gZaRhZ2AGCo

Armazém da Cidade

Fica logo ao lado da Choque Cultural e é parada certa para quem está andando na Vila aos finais de semana. Pode entrar: lá dentro você vai achar café, sorvete, roupas, presentes, comidinhas e afins. Durante os fins de semana de outubro e novembro está acontecendo o festival de Música Instrumental no Armazém da Cidade.

https://goo.gl/maps/q6DFp5Y21XH2

Para comprar

A Queijaria

Um lugar escondidinho e muito especial, vende queijos artesanais de todo o Brasil. A loja também vende uma pequena seleção de chocolates e outras guloseimas.

https://goo.gl/maps/kYywrbxf2ry

Livraria da Vila

A livraria mais bacana de São Paulo. Tem uma excelente seleção de literatura nacional e estrangeira, além de infantis e livros de arte. Quem quiser só dar um tempo, tem um café ótimo e muito agradável nos fundos.

https://goo.gl/maps/JrWNwmtFE212

Monkix

Também na Rua Harmonia, é uma loja de histórias em quadrinhos com foco em publicações independentes nacionais e internacionais.

https://goo.gl/maps/F1162ffFWDP2

Bistrô Ó-Chá

Tem todo tipo de chá, e se você quiser sentar para tomar na hora, eles vêm em lindos bules
de cerâmica. Pode ficar à vontade para pedir sugestões e cheirar os chás antes de decidir. Nos fundos tem uma loja os os chás embalados para levar pra casa – muitos você não encontra em nenhum outro lugar. Além dos chás e acessórios, também há exibições de arte. No momento está rolando a mostra de pinturas O Chá, de Mariana Martins.

https://goo.gl/maps/iMxMqS2kJS12

Sagarana

São dois, um na frente do outro: um bar maior, com mesas para sentar e comer algo (super recomendo a porção de tilápia defumada e os bolinhos) e um bar menor, com uma seleção fabulosa de cervejas artesanais em garrafa que você pode escolher e levar para casa.
Cuidado: tem uma carta de cachaça digna de entortar sua tarde.

https://goo.gl/maps/nb87ysRRa7y

Busy Bee

Loja de chocolates tradicional do bairro, há 25 anos na Fradique Coutinho, ótima para comprar presentes como trufas e carrinhas de chocolate. Escondida na fundo da loja tem uma geladeira com sorvetes caseiros!

https://goo.gl/maps/zTggEEuAUaE2

Para um docinho e café

Marilia Zylbersztajn

O melhor lugar pra matar lariquinha de doce: a Marília faz tortas maravilhosas. As balinhas açucaradas de laranja também são fantásticas e dão um bom presente.

https://goo.gl/maps/sJ7gcdyVtc22

Le Jardin Secret

Como o nome entrega, é um jardinzinho escondido na rua Harmonia. Altamente “instagramável” e super feminino, tem caixas de chá, doces finos e outras fofices.

https://goo.gl/maps/LpdexCG4z9m

Coffee Lab

Uma escola de baristas que serve o melhor café da cidade. Tem uma varanda deliciosa e um jardim nos fundos. Mas cuidado: altas filas em qualquer horário. Se você é “do café”, vale levar uma embalagem de café pra casa (eles moem na hora se você não tem moedor em casa).

https://goo.gl/maps/GV9oPoyZj3K2

Ekoa Cafe

Bem na frente da Livraria da Vila, serve sucos e snacks saudáveis (o brigadeiro de capim santo é sucesso) e faz um café ótimo, além de ter Wi-Fi de graça.

https://goo.gl/maps/XiMdhj12A612

Le Pain Quotidien

A mesma rede que você encontra em outras cidades do mundo, com exatamente a mesma cara e uns produtos nacionais que você pode comprar para levar para casa, como cafés e chocolates. Bom lugar para matar sua necessidade de Wi-Fi enquanto toma um cappuccino.

https://goo.gl/maps/MHUuPd8aqpF2

Outras referências

How to Travel Light: Dez coisas para fazer na Vila Madalena
Guidrr App: guias Vila Madalena, Pinheiros e Paulista (iOS, gratuito, em inglês)
EcoalSur: The Concrete Jungle(iOS e Android, gratuito, em inglês)
Fotostrasse: Going Local in São Paulo with Gaía (em inglês)


Sobre Gaía Passarelli

Polivalente e multimeios, Gaía já trabalhou na TV e já escreveu, e escreve, para diversas publicações digitais e impressas, além de manter o How Travel Light, projeto pessoal independente.

Sobre o Vem pra Sampa, meu!

O Vem Pra Sampa, meu! está sendo organizado pelos blogs Coisos on The Go, My Destination Anywhere e Tô Pensando em Viajar. Quer acompanhar tudo que acontece nesse evento que reúne mais de 60 blogueiros em São Paulo para explorar a cidade?

Compartilhe!
  • 44
  • 4
  •  
  •  
  •  
  •  

Curtiu? Deu vontade de viajar? Planeje sua viagem com a gente!

Reserve seu hotel no Booking.com! São milhares de hotéis com cancelamento gratuito.
A Rentcars.com compara várias locadoras de carros, cobra em Reais e parcela em 12 vezes!
Ganhe 5% de desconto com o código COISOS5 ao comprar seguro viagem na Seguros Promo.
Você precisa de Internet quando viaja! A EasySim4u oferece voz e dados em mais de 140 países.

Todos os parceiros são escolhidos com cuidado para que você sempre consiga o melhor preço! Além disso, quando você usa nossos links e afiliados, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog e o melhor é que você não paga nada a mais por isso.

Quer ficar sempre por dentro das nossas novidades? Assine o blog!

Sou tradutor já há quase dez anos e represento a parte chata do blog: o revisor que tira o excesso de piadinhas do texto, o técnico que diz que agora é impossível realizar aquela ideia que parece genial, o designer que não quer ter cor demais e que corta as fotos na proporção exata, pixel a pixel. Ainda assim, adoro viajar!

11 comentários em "Gaía Passarelli indica: além do óbvio na Vila Madalena"

O blog tem mais vida quando você participa. Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Siga-nos no Instagram

  • Virei a louca do stop motion nessa viagem para Buenos Aires (quem acompanhou os stories, já percebeu 😊) Este nós fizemos pelas ruas de Palermo, um dos meus bairros preferidos em #BsAs, cheio de arte de rua, lojinhas e restaurantes diferentes!  Enquanto as dicas não saem no blog, fiquem com nossa obra de arte. 😂 .
.
.
#coisosembuenosaires #buenosaires #travelbuenosaires #visitargentina
  • Descabelados em Buenos Aires 😂 (mas com essa vista da cidade, ninguém liga)  Obs.: Você sabe que tá imersa na viagem quando seu teclado já sugere palavras no idioma local  Continue com os Coisos nos stories, tá acabando mais ainda tem! 
#coisosembuenosaires #travelbuenosaires
#buenosaires
  • Ó, vale muito a pena conhecer o Jardim Japonês de Buenos Aires. Além de lindos  espaços fotogênicos, você pode aproveitar e fazer um super passeio pela região!  Combine o Jardim com o Rosedal, o Malba, um almoço no @nolabuenosaires e passeios pelos grafites e lojinhas de Palermo. ❤️ .  De noite, ainda dá para beber algo nos muitos bares da região, jantar um lamen (onde estamos agora) e partir para um fliperama secreto (nosso próximo passo, se acharmos a entrada)! Tá tudo no Stories! Vem com a gente!  #coisosembuenosaires #travelbuenosaires #visitargentina

Tem muito mais por lá!

Fazemos parte

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem  Associação Brasileira de Blogs de Viagem