Stats2

Saiba como alugar uma casa na Disney para temporada em Orlando

   |        |     Atualizado em 17/Janeiro/2018

Achar uma casa na Disney para alugar e passar uma ótima temporada em Orlando é mais fácil do que você imagina! Descubra quando vale a pena, encontre os melhores preços e seja atendido em português no aluguel de casas em Orlando.

iHomeResort - Aluguel de casas em Orlando - Parte do complexo de piscinas do condomínio em que ficamos

As vantagens de alugar uma casa em Orlando

É claro que pesar prós e contras para decidir se algo vale a pena é sempre uma questão bastante subjetiva, por isso vamos ser bem claros e diretos para ajudar você a tomar sua decisão.

  • Sensação de estar em casa

Por mais que você alugue uma casa completamente diferente da sua, ter uma casa inteira à disposição passa a sensação de que aquele lugar é seu. É muito mais gostoso juntar a família ou os amigos na sala de casa do que em um quarto ou lobby de hotel.

iHomeResort - Aluguel de casas em Orlando - Sala de estar da casa em que ficamos

  • Condomínios que são verdadeiros resorts

Orlando tem tantos passeios que duram o dia inteiro que é quase certo que você ou alguém do seu grupo vai estar exausto depois de poucos dias. Aí entram as diversas comodidades que a grande maioria dos condomínios de Orlando oferece, como piscina, sala de jogos, atividades e parquinho para as crianças, etc.

  • Preço e custo-benefício

Como regra geral, se o seu grupo precisa de mais de um quarto de hotel, as casas de temporada podem já valer a pena, e quanto maior o grupo, maior essa vantagem. No entanto, alguns sites, como o iHome Resort, especializado no aluguel de casas em Orlando e região, oferecem também propriedades menores de apenas um quarto com preços equivalente a hotéis e todas essas vantagens aí em cima.

Para você ter uma ideia, foi mais barato nosso grupo de seis pessoas ficar numa casa de quatro quartos do que alugar dois quartos de hotel bem localizados.

Como escolher e reservar uma casa de temporada em Orlando

  • Avalie as necessidades do seu grupo

Pense no número ideal de quartos e banheiros, no seu orçamento e nas comodidades que você gostaria de ter. Por exemplo, seria bom ter um quarto no andar térreo para pessoas com dificuldade de locomoção, uma piscina na própria casa, um supermercado bem pertinho, várias vagas para os carros?

iHomeResort - Aluguel de casas em Orlando - Piscina da casa em que ficamos

  • Faça uma boa pesquisa

Existem muitas opções de sites que ajudam no processo de aluguel de casas na Disney e muitas opções de propriedades, o ideal é pesquisar muito e, se possível, conseguir alguma recomendação confiável.

Nossa recomendação é o iHome Resort, que usamos na última viagem a Orlando. Todas as fotos do post são da casa e do condomínio em que ficamos, a 20 minutos da entrada de todos os parques da Disney e a 35 minutos do aeroporto de Orlando. Continue lendo o post para ver mais detalhes da casa!

iHomeResort - Aluguel de casas em Orlando - Um dos quartos infantis da casa em que ficamos

  • Pense na localização

Devido às leis da cidade de Orlando, as casas de temporada ficam fora da cidade. Por isso, costumam ficar um pouco mais próximas dos parques da Disney do que dos parques da Universal, do Sea World e de outras atrações no centro da cidade.

No entanto, isso é um ponto positivo para a maioria das pessoas, já que geralmente você acaba indo mais dias à Disney do que a qualquer outro lugar. Veja o exemplo das distâncias entre a casa em que ficamos e pontos importantes de Orlando:

  • Disney
    • Animal Kingdom: 15 minutos.
    • Hollywood Studios: 15 minutos.
    • Magic Kingdom: 20 minutos.
    • Epcot: 25 minutos.
    • Disney Springs: 25 minutos.
  • Universal Studios, Islands of Adventure e CityWalk: 30 minutos.
  • Aeroporto de Orlando: 35 minutos.
  • I-Drive e Orlando Eye: 30 minutos.
  • Orlando Vineland Premium Outlets: 25 minutos.
  • Tire qualquer dúvida antes da reserva

É aqui que o serviço da iHome Resort começa a fazer a diferença, com atendimento em português por e-mail ou telefone, inclusive com número do Brasil. E o atendimento não se limita à reserva da casa, eles oferecem também várias opções para facilitar sua vida durante as férias, como a entrega de cadeirinhas e carrinhos para bebê ou até de compras de supermercado.

Nossa experiência com a iHome Resort

Dois pontos nos chamaram a atenção quando escolhemos alugar nossa casa na Disney pela iHome Resort. Em primeiro lugar, o atendimento totalmente em português, com a possibilidade de ligar para um número de São Paulo para falar com um responsável da empresa. Em segundo lugar, a grande variedade de casas nos melhores condomínios de Orlando.

Além disso, depois de finalizarmos a reserva, fomos surpreendidos com o acesso a um sistema com todas as informações da propriedade que alugamos. Nesse sistema, você também pode solicitar serviços adicionais, como limpeza durante sua estada ou aluguel de churrasqueira.

Além disso, estarão disponíveis no dia do check-in as informações para entrar na casa, que também são enviadas por e-mail.

iHomeResort - Aluguel de casas em Orlando - Tela do sistema de gerenciamento da sua reserva

Tela do sistema da iHome Resort em que você gerencia sua reserva.

Outra boa surpresa foi encontrar na casa um manual completo com as respostas para todas as dúvidas que pudéssemos ter, desde a senha do Wi-Fi até o procedimento de coleta de lixo, passando por recomendações de restaurantes próximos e tudo o que você possa imaginar. Foi uma ótima primeira impressão.

A casa que alugamos em Orlando

Ficamos em uma casa geminada no complexo Champions Gate, que fica na cidade de Davenport, bem perto de todos os parques da Disney e do aeroporto.

iHomeResort - Aluguel de casas em Orlando - Fachada da casa em que ficamos

A casa tem quatro quartos (uma suíte e dois quartos com temática infantil), todos com TV, três banheiros, uma piscina com iluminação, cozinha completa, lava-louças, lavadora e secadora de roupas, tudo. Além disso, você não precisa se preocupar com roupa de cama, mesa e banho (a casa tem de sobra), e você sempre vai encontrar sabão para lavar pelo menos uma carga de roupa e louça.

No condomínio, você ainda encontra um complexo de piscinas de livre acesso para residentes e hóspedes, campos de golfe, supermercado, restaurantes e várias outras opções de comércio.

Veja mais algumas fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Perguntas e respostas sobre aluguel de casa em Orlando

Casas de temporada em Orlando são confiáveis?

A princípio, sim. No entanto, vale a pena pesquisar os condomínios em que você está pensando em ficar e o serviço que você vai usar para fazer a locação. Nós usamos a iHome Resort para alugar uma casa no condomínio Champions Gate e não tivemos qualquer problema.

Como é ficar em uma casa alugada em Orlando?

Olha, nós moramos em apartamento… então é como ficar em uma versão muito maior e melhor da nossa casa. Gostamos muito de poder ir no mercado e comprar algo pro café da manhã, de poder juntar todo mundo na sala para conversar ou comer uma pizza, enfim, de nos sentir em casa durante as férias.

iHomeResort - Aluguel de casas em Orlando - Ambiente aberto e integrado da casa em que ficamos

Só essa área de cozinha, sala de jantar e sala de estar deve ser do tamanho do nosso apartamento.

Vale a pena alugar uma casa em Orlando?

Eu considero a melhor opção para se sentir em casa durante as férias, e quanto maior o seu grupo, mais certo é que o custo-benefício será bem melhor em uma casa de temporada do que em um hotel.

Você só precisa reler o início do post e se lembrar de seguir as mesmas regrinhas que você deve usar ao pesquisar hotéis:

  • Procure recomendações confiáveis.
  • Avalie as necessidades do seu grupo.
  • Pense na localização.
  • Tire suas dúvidas antes de reservar.

Sinceramente, eu só acho que não vale a pena se você precisa ter alguém para arrumar sua cama todo dia. E você, já alugou uma casa na Disney? Ainda tem dúvidas? Já conhece a iHome Resort ou o Champions Gate? Deixe um comentário!

Recebemos apoio da iHome Resort para nossa hospedagem em Orlando. Mas fique tranquilo, sempre publicaremos apenas nossa opinião pessoal, como deixamos claro em nossa política comercial.
Compartilhe!
  • 68
  • 201
  •  
  • 3
  •  
  •  

Curtiu? Deu vontade de viajar? Planeje sua viagem com a gente!

Reserve seu hotel no Booking.com! São milhares de hotéis com cancelamento gratuito.
A Rentcars.com compara várias locadoras de carros, cobra em Reais e parcela em 12 vezes!
Ganhe 5% de desconto com o código COISOS5 ao comprar seguro viagem na Seguros Promo.
Você precisa de Internet quando viaja! A EasySim4u oferece voz e dados em mais de 140 países.

Todos os parceiros são escolhidos com cuidado para que você sempre consiga o melhor preço! Além disso, quando você usa nossos links e afiliados, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog e o melhor é que você não paga nada a mais por isso.

Quer ficar sempre por dentro das nossas novidades? Assine o blog!

Sou tradutor já há quase dez anos e represento a parte chata do blog: o revisor que tira o excesso de piadinhas do texto, o técnico que diz que agora é impossível realizar aquela ideia que parece genial, o designer que não quer ter cor demais e que corta as fotos na proporção exata, pixel a pixel. Ainda assim, adoro viajar!

Já dizia o ditado: "Opinião é como bunda, todo mundo tem uma". Mostre a sua! 😁

Novidades

Siga-nos no Instagram

  • O Auditório do Ibirapuera é um marco do Parque do Ibirapuera que foi projetado por Niemeyer nos anos 50 mas que só foi construído em 2005. Demorou só um pouquinho, não? 🙄

Fiquem de olho na programação do Auditório porque sempre tem coisa boa por lá 🙃 Aliás, o parque todo está cheio otimas atividades. Bora aproveitar!

#coisosonthego
  • "Viajar é..." Se surpreender e abraçar o inesperado!
(mesmo sendo uma atração turistona como Calico) 😉

Da primeira vez que cruzamos de Los Angeles até Las Vegas estávamos em 5 pessoas no carro e todas viram aquele Calico escrito na montanha e resolveram ir sem saber direito o que era. E foi divertido demais!

Planejar viagem é bom demais, mas deixar um espaço pra surpresa é melhor ainda! 
Ah, e juro que acabou essa série Calico 😁

#coisosonthego
  • De Calico você também tem belas vistas do deserto da Califórnia! 
Viu? Mesmo sendo uma cidade fantasma turística, vale a pena!

#coisosonthego

Tem muito mais por lá!

Fazemos parte

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem  Associação Brasileira de Blogs de Viagem