Onde ficar em Nova York: hotéis com melhor custo-benefício em Manhattan

Hotel em Nova York: o Flatiron Building fica na região sul de Midtown em Manhattan.

Quem procura onde ficar em Nova York precisa ver nossa seleção dos melhores hotéis em Manhattan com boa localização e perto de diversos pontos turísticos. Hospedagem com bom custo beneficio em NY pode ser difícil, mas vamos te ajudar! 😉

Para começar, um choque de realidade: achar hotel barato em Nova York é difícil, muito difícil. As tarifas costumam ser bem mais caras do que em outros destinos nos Estados Unidos, e os quartos bem menores. Por isso é essencial pesquisar e planejar com antecedência!

Aliás, espero que você esteja fazendo exatamente isso.

Vamos falar de localização, ver as melhores regiões para ficar em Nova York e sugerir algumas opções de hotel com bom custo-benefício em Manhattan.

Se você quiser, já pode pular para as nossas indicações de hotel na região de Midtown (onde fica a maior parte dos pontos turísticos de NY) e Lower Manhattan (a parte mais comercial da cidade).

Aproveite e leia nosso post completo sobre o que fazer em Nova York para montar um roteiro de viagem maravilhoso na cidade!

Onde ficar em Nova York: a localização do hotel importa

Ficar hospedado em Manhattan tem seu custo, mas é também uma mão na roda! Estar bem localizado significa ficar perto de vários passeios e atrações que você deve fazer, bastando uma caminhada para chegar ao seu destino ou, no máximo, poucas estações de metrô.

Alias, uma dica importante é sempre preferir ficar próximo às estações de metrô. Nova York tem um sistema subterrâneo muito bem conectado que te leva a qualquer ponto da cidade.

Hotel em Nova York: o Central Park marca o início da região chamada de Uptown em Manhattan
O Central Park marca o início da região chamada de Uptown em Manhattan.

De qualquer modo, a ilha de Manhattan é grande, por isso não pense que qualquer opção de hotel por lá é automaticamente uma boa opção.

Dependendo do seu perfil, elas podem ser uma baita dor de cabeça. Aliás, dependendo do seu perfil, o melhor pode ser até mesmo ficar em bairros mais afastados de Nova York para ter a oportunidade de curtir um outro lado dessa cidade tão diversa.

Melhores regiões e lista dos melhores hotéis em Nova York

Se você quer um hotel bem localizado em Nova York, precisa conhecer como estão divididas as três principais regiões turísticas de Manhattan:

  • Upper Manhattan ou Uptown, a parte mais ao norte da cidade, acima da 59th Street: inclui, por exemplo, o Central Park.
  • Midtown, a parte central, entre a 14th e 59th Street: inclui a Broadway, a Times Square e o Rockfeller Center.
  • Lower Mannhatan ou Downtown, a parte sul, abaixo da 14th Street: inclui os bairros mais jovens e modernos de NYC, como os Village, e a clássica Chinatown.

Como a região de Uptown é mais cara e mais longe de muitas atrações interessantes da cidade, separamos boas opções de hospedagem em Nova York nas regiões que consideramos as mais bem localizadas de Manhattan: Midtown e Lower Manhattan.

Além da localização, nosso critério para essas dicas de hospedagem em Nova York também incluiu as avaliações do Booking.com, por isso falamos apenas de opções com notas acima de 8.

Onde ficar em Nova York: A região de Midtown

Midtown é ótima região para se hospedar em uma primeira viagem a Nova York ou para quem quer curtir as atrações mais clássicas de Manhattan.

A área é considerada o centro turístico de Nova York e abriga os principais arranha-céus da cidade, como o Chrysler Building e os observatórios Empire State e Top of the Rock, além de uma das atrações que mais atraem turistas na cidade: a Times Square, com seus letreiros, lojas e shows da Broadway.

Hotel em Nova York: o famoso museu MOMA fica na parte mais ao norte de Midtown em Manhattan, já próximo ao Central Park
Midtown também é a casa do MOMA e de vários outros museus.

Seguindo na direção ao sul, você encontra o High Line Park, um parque suspenso construído em uma antiga via ferroviária, o Whitney Museum e vários outros passeios, como o mercado gastronômico Chelsea Market.

Melhores hotéis na região de Midtown em Nova York

1. CitizenM New York Times Square

Com nota altíssima de 9,2 no Booking, pertinho da Times Square e ainda próximo ao Central Park, é um hotel design, moderno e sofisticado com todo o conforto das opções mais tradicionais.

Ótima escolha para quem procura luxo acessível, com ótimos serviço e localização ideal. Dependendo da época do ano, tem diárias a partir de U$ 150, o que é um excelente preço levando em conta o nível do hotel e a região, onde os preços podem facilmente passar do dobro desse valor.

2. Made Hotel

Localizado próximo ao Empire State e à Macys, essa é uma nova opção que tem agradado tanto justamente pela localização, quanto pela decoração minimalista e ótimos serviços e instalações.

A nota de 8,9 no Booking deixa claro que o Made começou muito bem.

3. RIU Plaza New York Times Square

Além da também ótima localização (perto da Times Square), um dos destaques do hotel RIU Plaza é o café da manhã geralmente incluído no preço da tarifa e o atendimento em português, o que faz dele um hotel bastante procurado por brasileiros em Nova York.

Além disso, não cobram para receber encomendas, ponto importante para os brasileiros que querem fazer compras em Nova York. Nota 8,7 no Booking.

4. Pod Times Square:

Outra opção perto da times Square e, melhor ainda, pertinho do bairro Hell’s Kitchen, famoso pela gastronomia, o Pod tem quartos pequenos, mas modernos, confortáveis e funcionais.

É uma ótima pedida para quem procura hotel com bom custo-benefício em Nova York. Nota 8,5 no Booking.

Essas são apenas algumas sugestões, mas não faltam opções de hospedagem em Nova York.

Veja mais hotéis em Midtown aqui e, para evitar surpresas, confira as avaliações e tente escolher hotéis com boas notas, em geral, acima de 8.

Onde ficar em Nova York: A região de Lower Manhattan

Lower Manhattan fica mais ao sul da ilha e é a região conhecida como distrito financeiro de Nova York.

Apesar de estar a pleno vapor apenas durante o horário comercial, é considerada uma boa opção para hospedagem por estar em amplo desenvolvimento e ter importantes atrações de Nova York.

Hotel em Nova York: as comemorações de Halloween do East Village no sul de Manhattan são famosas
Hotel em Nova York: as comemorações de Halloween do East Village no sul de Manhattan são famosas.

Por ali ficavam as torres gêmeas que hoje dão lugar ao Memorial 11 de setembro e ao One World Trade Center, edifício mais alto dos Estados Unidos, com mirante aberto a visitação e uma das estações de metrô mais bonitas da cidade, a Oculus.

Outros destaques da região são o Battery Park, ótimo para um descanso no final da tarde, e o Eataly, perfeito para quem adora turismo gastronômico.

Melhores hotéis em Lower Manhattan

1. Hotel 50 Bowery

Novo hotel boutique com quartos bonitos e confortáveis, além de próximo a duas estações do metrô, ótimo para se locomover por Nova York a qualquer hora.

Está entre as opções de melhor custo-benefício da região com nota 8,9 no Booking.

2. The Roxy Hotel Tribeca

Charmoso e muito bem localizado, em uma área mais descolada da cidade, o hotel fica próximo a atrações, lojas e ótimos restaurantes de Nova York. Nota 8,9 no Booking.

3. Hampton Inn Seaport Financial District

Perfeito exemplar do hotel no padrão norte-americano. Quem gosta de familiaridade pode sempre contar com os hotéis de rede.

Este Hampton Inn segue o padrão confortável da rede, e para quer procura hotel com bom custo benefício em Nova York e com café da manhã incluso é uma boa pedida.

Ah, e o Hamptom fica próximo à ponte do Brooklyn, ou seja, está bem conectado com Manhattan também. Nota 8,6 no Booking.

Veja mais hotéis em Lower Manhattan neste link!

Hospedagem fora de Mannhatan

Em geral, a maioria das atrações da cidade está em Manhattan, mas você também pode considerar ficar hospedado no Brooklyn, onde você também encontra muita coisa interessante para fazer, como boa opção para economizar e fazer passeios diferentes pela cidade.


Vá para Nova York conectado!

A dica para quem já quer sair com internet do Brasil e não quer só depender do Wi-fi do hotel é dar uma olhada no nosso parceiro EasySim4U que oferece chips com planos econômicos que funcionam em mais de 140 países.


Já escolheu onde ficar em Nova York? Conta pra gente como foi a sua experiência nos comentários!

Conta também se tiver alguma outra dica de hotel em Nova York. Vamos adorar saber!

Hotel em Nova York: conheça as melhores opções de hospedagem em Nova York, especialmente as opções de hotel em Manhattan

Hotel

Casas e quartos com o melhor preço.

Seguro

Desconto de 5% pelo blog + 5% no boleto.

Carro

Compare opções e pague em até 10x.

Celular

Facilite sua vida: viaje sempre com Internet.

10 comentários

Deixe um comentário
  1. Ótimas dicas! Acho importante sempre ‘fatiar’ as cidades, dando informação bairro a bairro de onde ficar.
    Ainda não fiquei em Lower Manhattan ou fora da ilha, concordo que seja lá qual for a cidade, localização vai afetar muito sua experiência de viagem.

  2. Fomos 5 vezes até agora para NY, a mais recente faz 12 dias que voltamos (out 2018) e dessa vez ficamos em Little Italy. Já nos hospedamos 3 vezes em Midtown sendo uma delas num apartamento alugado e outra no Queens onde também alugamos um ap. Em Little Italy tivemos uma experiência bem diferente, o ambiente é totalmente diferente de Midtown. Ficamos em dúvida sobre o hotel que ficamos e outro no coração de Wall Street, deixamos esse para a próxima viagem.

  3. Adoro Nova York, é uma das minhas cidades prediletas no Mundo. Fico dividida entre Paris e Nova York, porque são duas cidades encantadoras e muito diferentes ao mesmo tempo, não consigo decidir qual das duas eu gosto mais.
    Adorei as dicas, e vamos combinar, ninguém merece ficar procurando hospedagem em uma cidade onde você precisa vender um rim para se hospedar nela.
    Mas, I Love NY mesmo assim. Beijos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Amazon Go: fachada de uma das lojas autônomas da Amazon em Seattle

Amazon Go: a loja mágica e autônoma da Amazon

Onde comer em Belém do Pará: a sorveteria Cairu e seus sorvetes maravilhosos são perfeitos para o clima quente da cidade

Onde comer em Belém do Pará: o melhor da gastronomia paraense