10 canais de vídeos de viagem para você acompanhar

Bom, você deve ter percebido que gostamos muito de viajar, pode imaginar então como boa parte do conteúdo que consumimos na Internet gira em torno disso, ainda mais no YouTube, então fizemos uma pequena seleção.

Já foi difícil achar bons vídeos de viagem…

Para minha surpresa, ou não, já que sou um pouco cri cri, não gostei de muitos vídeos e canais sobre viagens, vários parecem ter sempre a mesma música, o mesmo formato… falta algo mais, algo que prenda a atenção, pois geralmente eu queria desistir dos vídeos logo nos primeiros 10 segundos. Foi então que encontrei um vídeo que me encantou muito e me fez querer fazer vídeos! Dele, tirei também duas lições:

a) ainda temos que errar e aprender muito, o que me levou à lição;

b) preciso ter mais paciência com vídeos de viagem.

O vídeo que me inspirou a fazer vídeos! No canal do autor no Vimeo, Mike Matas apresenta outros vídeos, inclusive alguns no mesmo estilo.


Leia também: Por que viajar faz de você uma pessoa melhor


Tenho pelo menos 10 boas notícias!

Nos últimos meses, encontrei alguns canais que estão fazendo um ótimo trabalho e merecem alguma divulgação! Que tal conhecer alguns deles, viajar um pouco sem sair de casa e inspirar-se para planejar a próxima viagem ou o próximo passeio? Segue minha lista (sem qualquer ordem definida) de 10 canais de viagens que já são muito bons ou que demonstram todo o potencial para chegar lá!

Estrangeira

Estrangeira: as aventuras de duas brasileiras pelo mundo

Canal Estrangeira

O casal Fabia Fuzeti e Gabi Torrezani (olha só, uma família) mostra como é a experiência de morar na Europa, entre outras viagens.

Vídeo no estilo vlog, mas sem enrolação, repleto de informações e que faz com que até eu queira conhecer Paris.

Apure, guria!

Apure, guria!

Canal Apure, guria!

Angela Sant Anna e seu cabelo furta-cor mostram experiências e dicas para inspirar suas viagens.

Adoro a aquarela no começo do vídeo (ela sempre cria ótimas introduções!) e como ela apresenta as informações de maneira muito simpática e humorada.

Por onde vamos

Por onde vamos

Canal Por onde vamos

Catarina Adamo e Pedro Pallotta (outra família?) falam de suas viagens, seus passeios e de tudo mais que vier à cabeça, de cinema a Pokémon.

O formato de duas pessoas conversando é ótimo para manter a naturalidade, e também é ótimo ao apresentar viagens e passeios! Vemos novamente como bom humor, informação e carisma são uma ótima combinação.

Revista de viagem

Revista de viagem

Canal Revista de viagem

Debora Garcia atualmente vive na Arábia Saudita e mostra como é viver e viajar pela região.

https://www.youtube.com/watch?v=nH5l06_TUfI

Neste vídeo, ela e seus pais (também uma família), mostram a visita a um supermercado em Dubai. Acho ótimo como a Debora aparentemente diz o que vem à mente de modo muito natural, mas sem que o vídeo fique devagar ou repetitivo.

Marola com carambola

Marola com carambola

Canal Marola com carambola

O casal Amanda Fernandes e Eloah Cristina (quem diria, outra família) apresentam vários vídeos de viagens pelo Brasil e de receitas deliciosas.

Neste vídeo, as meninas mostram um parque em Foz do Iguaçu que trabalha com a recuperação e reintrodução na natureza de diversas espécies de aves. Assim como nos outros vídeos do canal, é notável o cuidado e a delicadeza da produção.

Viagem Criativa

Viagem Criativa

Canal Viagem Criativa

Andre Motta e Dani Oliveira (mais uma modalidade de família) apresentam relatos de viagem variados, incluindo o norte da Europa, que é menos comum vermos por aí.

Divirta-se com eles em uma visita ao museu do ABBA, em Estocolmo, e curta a performance da Dani acompanhada da versão digital do grupo sueco!

Viagens cinematográficas

Viagens cinematográficas

Canal Viagens cinematográficas

Com foco em belas imagens, Fábio Pastorello apresenta vídeos de suas viagens pelo Brasil e pelo mundo acompanhado de Cleber Alcântara (vê que variedade de famílias?). Também faz parte do blog coletivo Viaja, bi!.

Bonito é uma ótima escolha para apresentar belas imagens, não? Além de inspirar com as imagens, o vídeo apresenta dicas sobre como chegar e o que fazer na cidade.

É bem possível que você conheça estes dois canais de viagem

Entre os canais mais conhecidos relacionados a viagens, gosto muito destes dois que apresento abaixo.

Amigo gringo

Canal Amigo gringo

Eu já conhecia o trabalho do Seth Kugel por ler a coluna dele no New York Times, chamada Frugal traveler (vale a pena acompanhar!). Apesar dos momentos de vergonha alheia ao assistir alguns dos vídeos, apresenta dicas excelentes de Nova York.

Porta afora

Canal Porta afora

Ótimo formato para vídeos de viagem, uma conversa sempre divertida conduzida por Fábio Porchat e Rosana Hermann

Este é um pouco parcial: o nosso 🙂

Canal Coisos on the go

O melhor canal de vídeos de viagem do mundo… ahn, não é pra tanto… mas temos criado alguns vídeos bem legais em que usamos música e imagens para apresentar algumas de nossas viagens e nossos destinos.

Tem muito mais por aí

Se você não acabou de ser descongelado depois de passar dezenas de anos adormecido, já deve saber que tem muito mais coisa no YouTube, inclusive os outros canais em que nos inscrevemos, então se acha que falta algo nesta lista (que retrata apenas meu gosto pessoal), faça também a sua pesquisa e deixe sua recomendação nos comentários!

Hotel

O melhor preço e em qualquer lugar do mundo.

Seguro

São 5% de desconto ao comprar no blog e mais 5% no boleto.

Carro

Compare diversas locadoras e pague em até 10x.

Celular

Não dá mais para viajar para o exterior sem Internet, né?

15 comentários

Deixe um comentário
  1. Ahhh… acho que a gente tinha perdido esse post! Só vimos agora, acredita? Obrigada pela indicação. Nós também adoramos os vídeos de vocês 😀 Além do blog. E compartilhamos as indicações. Seguimos todo mundo e adoramos o trabalho dessa galera. Beijos

  2. Faltou canais pra famílias 🙁 Agora que sou mãe, vivo procurando… Achei um muito legal esses dias, chama Ases a bordo. Tem vários gringos, mas não tem muito brasileiros, né?

  3. Eba!!! Muito bom estar nessa lista. Tb já sou fã do canal de vocês. Obrigado pela indicação.

    Muito bom o vídeo inspiração, eu também tenho o meu. Quando assisti, falei “nossa que máximo”. Tb quero brincar disso. Pronto, ferrou. rs.

    Abração!!!

Um ping

  1. Pingback:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vista do mezanino da Casa Kubitschek

Casa Kubitschek: volte no tempo na antiga casa de JK na Pampulha!

Maria Escaleira - Pierogis recheados com carne seca e requeijão, cobertos com molho e com acompanhamento de bacon - Capa

Maria Escaleira: um restaurante polonês em São Paulo