Vinícola Góes: a estrela do Roteiro do Vinho de São Roque

   |        |     Atualizado em 2 de fevereiro de 2018

Pertinho de São Paulo, na Rota do Vinho de São Roque, a Vinícola Góes oferece visitas guiadas, degustações e eventos especiais, como a Vindima, por todo o ano. Venha conhecer melhor a vinícola mais famosa do roteiro do vinho de São Roque.

O espaço externo da Vinícola Góes é muito agradável e convidativo

A área externa da Vinícola Góes.

Vinícola Góes em São Roque

Empresa familiar inaugurada em 1938, hoje administrada pela quarta geração, a Vinícola Góes já é há um bom tempo um dos maiores representantes da produção de vinhos em São Roque e no estado de São Paulo.

É enorme a variedade dos vinhos produzidos na Vinícola Góes

É enorme a variedade dos vinhos produzidos na Vinícola Góes.

Vários dos rótulos estão disponíveis para degustação gratuita na loja da vinícola, mas também estão disponíveis visitas monitoradas que incluem a degustação de mais alguns rótulos, além do passeio pela área de fabricação da Vinícola Góes.

Visitas guiadas

Para quem quer mais do que apenas experimentar alguns rótulos, a Góes oferece degustações e visitas guiadas em que você pode tomar um pouco mais dos vinhos e também aprender sobre o processo de fabricação e de degustação.

Nosso guia da Vinícola Góes servindo o excelente Vivere Moscatel para experimentarmos

Nosso guia da Vinícola Góes servindo o espumante Vivere Moscatel.

As visitas guiadas pela fábrica incluem a passagem pelos setores de armazenamento, engarrafamento e estocagem do vinho, além de incluírem um pouco da história da família e da vinícola.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vindima

A Vindima da Vinícola Góes ocorre no início de todos os anos (em 2018, ela vai até 4 de fevereiro) e proporciona a experiência de colher as uvas no pé, fazer uma visita guiada pela fábrica com o enólogo responsável pela vinícola e participar da pisa das uvas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Além de tudo isso, ainda é servido um verdadeiro banquete para o almoço ao lado dos vinhedos. Entre os pratos servidos em 2018 estavam um ótimo bacalhau, tortéi de moranga ao molho sugo, bolinhos de bacalhau, bolinhas de queijo, pasta de alcachofra etc. etc. Tudo isso regado com toda a linha de vinhos da casa, à vontade!

A participação na Vindima da Vinícola Góes inclui também um belo almoço ao lado dos vinhedos

Para completar, ainda tinha sorvete de uva feito com o suco da vinícola, pudim e sagu com creme de baunilha. Ah, e você ainda leva para casa esse chapéu estiloso e uma foto tirada no início do passeio!

Para fechar com chave de ouro, você recebe um voucher para retirar no fim de setembro o vinho produzido com as uvas colhidas por você durante a Vindima!

Outros eventos durante o ano

Além da Vindima, fique atento ao calendário da vinícola, pois eles organizam outros eventos durante todo o ano, como noites com jantares harmonizados, colheitas ao luar e o Festival de Inverno. O Festival de Inverno sempre acontece em julho e mobiliza grande parte da cidade de São Roque!

O Roteiro do Vinho de São Roque

Composto por três estradas que se cruzam ao norte do centro de São Roque, o Roteiro do Vinho da cidade inclui dezenas de vinícolas e adegas, além de restaurantes, lojas de produtos típicos e vários outros pontos de interesse.

Na própria Vinícola Góes, você encontra também lojas especializadas em queijos, doces, geleias e muito mais

Vinícola Góes

Você pode visitar o espaço da vinícola e a loja gratuitamente, incluindo pequenas degustações.
Há também opções de degustações pagas, visitas guiadas e eventos maiores, como a Vindima (em 2018, custou R$ 220/pessoa) e o Festival de Inverno. Consulte o calendário no site da Vinícola Góes.
Estacionamento gratuito no local.

A loja da Vinícola Góes vende todo o portfólio da marca e também kits e acessórios relacionados à bebida

De domingo a quinta, das 9h às 18h30. Sexta, das 9h às 19h. Sábado, das 9h às 19h30.

Estrada do Vinho, km 9, Canguera, São Roque, SP.


Nossa participação na Vindima 2018 da Vinícola Góes foi uma cortesia da casa. Mas fique tranquilo, sempre publicaremos apenas nossa opinião pessoal, como deixamos claro em nossa política comercial.
A Rota do Vinho de São Roque inclui dezenas de vinícolas e adegas, e você não pode deixar de conhecer a Vinícola Góes
A cerca de 1h15 de São Paulo, a Vinícola Góes é a principal parada do Roteiro do Vinho de São Roque
Compartilhe!
  • 61
  • 203
  •  
  •  
  •  
  •  

Curtiu? Deu vontade de viajar? Planeje sua viagem com a gente!

Reserve seu hotel no Booking.com! São milhares de hotéis com cancelamento gratuito.
A Rentcars.com compara várias locadoras de carros, cobra em Reais e parcela em 12 vezes!
Ganhe 5% de desconto com o código COISOS5 ao comprar seguro viagem na Seguros Promo.
Você precisa de Internet quando viaja! A EasySim4u oferece voz e dados em mais de 140 países.

Todos os parceiros são escolhidos com cuidado para que você sempre consiga o melhor preço! Além disso, quando você usa nossos links e afiliados, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog e o melhor é que você não paga nada a mais por isso.

Quer ficar sempre por dentro das nossas novidades? Assine o blog!

Eu sou a Coisa e sou a parte um pouco mais criativa e espontânea do blog. Escrevo a maioria dos posts, defino mais ou menos a direção das pautas, me preocupo além da conta com cada coisinha que temos de fazer para melhorar o blog e estou sempre convencendo o Coiso a viajar mais um pouquinho!

Já dizia o ditado: "Opinião é como bunda, todo mundo tem uma". Mostre a sua! 😁

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Siga-nos no Instagram

  • A @pinacotecasp está com uma exposição MATADORA!
"Mulheres Radicais: arte latino-americana 1960-1985" finalmente dá voz a artistas que resistiram (e ainda resistem!) ao escasso espaço que a história da arte reservou a suas obras e experimentações.  Trabalhos impressionantes, únicos, cheios de força e sensibilidade! Imperdível 💪 .
.
#coisosonthego #mulheresradicais #pinacoteca #sp
  • O Coiso no @ccbbsp está passando na sua timeline para avisar que esse sábado tem muuuuuuita coisa boa em SP!
.
.
- Exposição do #AthosBulcão no @ccbbsp pra conhecer mais sobre o artista e ver os azulejos cheios de poesia que ele criava, e o melhor de graça!
.
.
- Jornada do Patrimônio, um dos eventos mais legais do ano em que você pode visitar vários imóveis antigos da cidade que geralmente ficam fechados para visita. Tudo com entrada gratuita! Mais informações no @dph_sp. .
.
. - Festival @tasteofsaopaulo, fomos ontem e tem bastante coisa no Stories (dá uma olhada). Muita comida boa, oficinas, música, produtores independentes! Ingressos no site e na bilheteria do Taste. Vá!
.
. - Cine Döppelganger com os filmes "De olhos bem fechados" e "Rede de intrigas" seguidos de debate com @trabalhosujo e a Joyce do @cinemascopebr. O primeiro filme começa às 11h e o segundo às 14h30. Vai que vale muito a pena! É de grátis também :) .
.
.
#coisosonthego  #oquefazeremsp #sp
  • #tbt da Blue Ridge Parkway uma estrada cênica que corta a Virgínia e a Carolina do Norte! 
Os Estados Unidos tem lugares maravilhosos, tente fugir um pouco do eixo turístico na próxima viagem 😉 Lá no blog tem várias dicas e inspirações!  #coisosonthego #visittheusa #roadtrip

Tem muito mais por lá!

Fazemos parte

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem  Associação Brasileira de Blogs de Viagem