7 motivos para visitar Lisboa e se apaixonar pela cidade

   |        |     Atualizado em 10 de outubro de 2017

Veja 7 motivos para visitar Lisboa e se apaixonar! Cheia de encantos, a capital portuguesa deixa bem claro por que tantos brasileiros querem morar por lá e por que cada vez mais turistas de todo o mundo incluem a cidade no seu roteiro.

Motivos para visitar Lisboa - uma visão pitoresca em cada esquina

Este é apenas o inicio de uma série de posts sobre nossa viagem a Portugal, então espere por muitas dicas de Lisboa e de outras cidades nos arredores.

Então, vamos lá, que tal começar com algumas razões para visitar Lisboa e conhecer melhor a cidade?

👉 Ah, vale lembrar que: o seguro-viagem é obrigatório na Europa! Use nosso cupom COISOS5 na Seguros Promo e receba 5% de desconto em qualquer seguradora que você escolher!

7 motivos para visitar Lisboa

1. Gastronomia

Que maravilha é poder comer muito bem e pagar um preço justo por isso. Foi assim que nos sentimos em Lisboa. A cidade nos pegou pelo estômago (não nego) e oferece uma diversidade incrível de bons produtos e ótimos locais para comer.

Motivos para visitar Lisboa - gastronomia incrível

Desde os famosos pastéis (de nata ou de Belém, comemos todos, e mais de um por dia) e queijos (como o delicioso Serra da Estrela) até pratos maravilhosos de dar água na boca no Time Out Market Lisboa (ou como ainda preferem os locais, o Mercado da Ribeira) e em outros restaurantes.

Nossa relação gastronômica com Lisboa foi quase pornográfica, mas não nos arrependemos!

2. História

As ruas de Lisboa respiram história e cada canto tem algo fascinante para contar. Além disso, espaços incríveis complementam a experiência das ruas de Lisboa.

Motivos para visitar Lisboa - história em todo canto

Entre os meus favoritos estão o Convento do Carmo, edifício arrasado pelo grande terremoto de 1755 e que hoje funciona como um museu de arqueologia, e a superfamosa Torre de Belém.

Outras boas opções cheias de história são o Mosteiro dos Jerónimos e o Castelo de São Jorge.

3. Arte e cultura

Lisboa não vive só de história, a cidade está cheia de arte e cultura, nomes importantes da literatura portuguesa e mundial, como José Saramago e Fernando Pessoa têm espaços dedicados à sua vida e obra, enquanto o artista contemporâneo português Vhills faz suas obras em diversos muros da cidade.

Aproveite seu tempo na cidade para ouvir um fado em uma casa noturna, assistir a filmes portugueses em algum cinema e ficar de olho em outros artistas de rua.

Motivos para visitar Lisboa - arte de rua


Leia também: Por que viajar faz de você uma pessoa melhor


4. Uma cidade viva

Por cidade viva eu quero dizer uma cidade cheia de gente na rua, a qualquer hora. Adoro ver as pessoas ocupando as cidades, e em Lisboa é assim!

Motivos para visitar Lisboa - uma cidade viva

Seja durante o dia ou a noite, turistas e moradores estão sempre caminhando, indo a restaurantes, bares, praças, shows… a cidade está sempre em movimento, uma maravilha!

5. Por falar em pessoas… quanta simpatia!

Do momento em que chegamos até a hora de ir embora, só encontramos sorrisos e simpatia, juro. As pessoas que cruzaram nosso caminho estavam sempre dispostas a nos mostrar o melhor de cada atração e de cada bairro.

Motivos para visitar Lisboa - belos museus de todo tipo

Fomos bem atendidos em todos os locais que visitamos, eu nem acreditava que podia existir um lugar assim! Não sei se foi sorte, mas se foi, espero que ela me acompanhe em outras viagens por Lisboa.

6. Uma cidade para aproveitar caminhando (e de transporte público)

Perder-se pelas ruas estreitas, cair em grandes praças, subir e descer ladeiras e andar no histórico bonde 28 são atividades que precisam fazer parte do seu dia a dia na cidade. É uma delícia conhecer Lisboa assim!

Motivos para visitar Lisboa - suas ruas apaixonantes

Só assim você pode realmente fazer parte daquele lugar e se sentir morador por alguns dias. Como o centro histórico pode ser acessado de carro apenas pelos moradores, nem pense em ficar passeando de carro pela cidade.

O carro é útil apenas para ir até o aeroporto e para alguns destinos de bate e volta específicos, já que é mais fácil ir de trem a várias cidades vizinhas.

7. Vistas incríveis

Chamada de cidade das sete colinas, é possível encontrar por toda Lisboa diversos locais que são verdadeiros mirantes, mesmo que não carreguem esse nome. Essa é uma cidade que recompensa o visitante que sobe qualquer uma das suas ladeiras!

Motivos para visitar Lisboa - toda rua mais alta é um mirante

Qualquer rua mais alta é um mirante em Lisboa.

Além dos mirantes escondidos em cada esquina, existem diversos miradouros espalhados pelos bairros da cidade, como o Miradouro de Santa Catarina (ou do Adasmastor, como dizem os locais, por causa da estátua do Gigante Adamastor que fica ao lado do mirante), Miradouro de São Pedro de Alcântara, Miradouro de Santa Luzia, Miradouro da Graça, Miradouro do Parque Eduardo VII e a vista de dentro do Castelo de São Jorge.

 

Motivos para visitar Lisboa - suas vistas impressionantes

Miradouro do Parque Eduardo VII com estátua do Marquês de Pombal e o Tejo ao fundo.


Não sei se foi pura sorte, mas não tivemos nenhuma experiência ruim na cidade… nem um dia de muita chuva, que nos pegou desprevenidos no meio do parque aí da foto, foi capaz de atrapalhar a nossa experiência.

Se você tem uma visão diferente da cidade para contar, deixe nos comentários. Se você amou a cidade, deixe um comentário também!

O Museu de Arte Arquitetura e Tecnologia (MAAT) foi inaugurado em 2016 em Lisboa e fica às margens do Tejo
As portas, paredes e janelas de Lisboa são verdadeiras obras de arte
Cenas pitorescas estão por toda parte em Lisboa, como esta lambreta em frente à fachada vermelha
Poesia e frases inspiradoras estão espalhadas pelas paredes, vitrines e fachadas de Lisboa

Compartilhe!
  • 161
  • 160
  •  
  •  
  •  
  •  

Curtiu? Deu vontade de viajar? Planeje sua viagem com a gente!

Reserve seu hotel no Booking.com! São milhares de hotéis com cancelamento gratuito.
A Rentcars.com compara várias locadoras de carros, cobra em Reais e parcela em 12 vezes!
Ganhe 5% de desconto com o código COISOS5 ao comprar seguro viagem na Seguros Promo.
Você precisa de Internet quando viaja! A EasySim4u oferece voz e dados em mais de 140 países.

Todos os parceiros são escolhidos com cuidado para que você sempre consiga o melhor preço! Além disso, quando você usa nossos links e afiliados, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog e o melhor é que você não paga nada a mais por isso.

Quer ficar sempre por dentro das nossas novidades? Assine o blog!

Eu sou a Coisa e sou a parte um pouco mais criativa e espontânea do blog. Escrevo a maioria dos posts, defino mais ou menos a direção das pautas, me preocupo além da conta com cada coisinha que temos de fazer para melhorar o blog e estou sempre convencendo o Coiso a viajar mais um pouquinho!

12 comentários em "7 motivos para visitar Lisboa e se apaixonar pela cidade"

O blog tem mais vida quando você participa. Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Siga-nos no Instagram

  • Virei a louca do stop motion nessa viagem para Buenos Aires (quem acompanhou os stories, já percebeu 😊) Este nós fizemos pelas ruas de Palermo, um dos meus bairros preferidos em #BsAs, cheio de arte de rua, lojinhas e restaurantes diferentes!  Enquanto as dicas não saem no blog, fiquem com nossa obra de arte. 😂 .
.
.
#coisosembuenosaires #buenosaires #travelbuenosaires #visitargentina
  • Descabelados em Buenos Aires 😂 (mas com essa vista da cidade, ninguém liga)  Obs.: Você sabe que tá imersa na viagem quando seu teclado já sugere palavras no idioma local  Continue com os Coisos nos stories, tá acabando mais ainda tem! 
#coisosembuenosaires #travelbuenosaires
#buenosaires
  • Ó, vale muito a pena conhecer o Jardim Japonês de Buenos Aires. Além de lindos  espaços fotogênicos, você pode aproveitar e fazer um super passeio pela região!  Combine o Jardim com o Rosedal, o Malba, um almoço no @nolabuenosaires e passeios pelos grafites e lojinhas de Palermo. ❤️ .  De noite, ainda dá para beber algo nos muitos bares da região, jantar um lamen (onde estamos agora) e partir para um fliperama secreto (nosso próximo passo, se acharmos a entrada)! Tá tudo no Stories! Vem com a gente!  #coisosembuenosaires #travelbuenosaires #visitargentina

Tem muito mais por lá!

Fazemos parte

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem  Associação Brasileira de Blogs de Viagem