Los Angeles e região: 5 passeios para todos os gostos

   |        |     Atualizado em 17 de março de 2015

A verdade é que não imaginávamos que gostaríamos tanto da região de Los Angeles. Há quem adore e quem odeie, mas o fato é que há muitos motivos para conhecer e aproveitar essa região tão famosa. A lista a seguir apresenta atrações que, para nós, foram especiais nas duas vezes que visitamos Los Angeles, mas pode apostar que há muitos outros. Dê uma chance à cidade!

5 passeios imperdíveis em Los Angeles e arredores:

1. Griffith Observatory

O observatório Griffith é um passeio imperdível, não só pela bela vista da cidade de Los Angeles e pela chance de fazer boas fotos com o famoso letreiro de Hollywood, mas também por ser bem interessante e cheio de atrações, como o museu, uma bobina de Tesla e o planetário. Há visitas guiadas e monitores que apresentam e explicam itens e experimentos expostos.

Passeios em Los Angeles: Griffith Observatory: letreiro de Hollywood, fachada do observatório, telescópio e bobina de Tesla

Letreiro de Hollywood, fachada do observatório, telescópio e bobina de Tesla

2800 East Observatory Road, Los Angeles, CA (entrada e estacionamento gratuitos)

2. Evento esportivo no Staples Center

Assistir a um jogo da NBA ou da NHL é um programa bem divertido para se fazer em Los Angeles. Além do jogo, há sempre atrações nos intervalos, torcida animada e a chance de pegar uma camiseta lançada pelos canhões! E não se preocupe, você enxerga bem o jogo por mais que sente em um lugar afastado. Quando assistimos a Lakers × Pelicans, Steven Tyler (Aerosmith), Anthony Kiedis e Flea (Red Hot Chilli Peppers) também estavam assistindo ao jogo e, no caso de Kiedis e Flea, se acabando na pipoca. Flea até deixa as mãos com as costas na calça para não engordurar tudo 😀

Passeios em Los Angeles: Jogo da NBA entre Lakers e Pelicans no Staples Center: Steven Tyler, Anthony Kiedis e Flea estavam por lá

Jogo da NBA entre Lakers e Pelicans no Staples Center: Steven Tyler, Anthony Kiedis e Flea estavam por lá.

1111 S. Figueroa Street, Los Angeles, CA

3. Amoeba

O paraíso para quem gosta de música! Tanta coisa no mesmo lugar: música do mundo todo, filmes, séries, bonecos, livros… um lugar em que você não percebe a hora passar. Para o pessoal que não dispensa capa e encarte e ainda gosta de comprar CDs e LPs, a loja tem muita coisa diferente e rara, além da seção de usados com garantia de bom estado e com bom preço! A Amoeba ainda tem funcionários simpáticos, atenciosos e que adoram ouvir e falar de música. A loja publica uma revista com resenhas e indicações musicais dos próprios funcionários, o velho e bom jeito de conhecer bandas novas.
Vale a pena também ficar de olho na programação da loja, são constantes os shows gratuitos na própria loja.

Passeios em Los Angeles: Amoeba Los Angeles

Amoeba, loja Los Angeles, 6400 Sunset Blvd., Los Angeles, CA (estacionamento gratuito)

4. Venice, suas praias e seus canais

Venice é conhecida por ser uma região alternativa e uma área cultural importante com grande mistura de influências e pessoas de todo o tipo. A praia e o calçadão são agitados durante todo o dia, lá você encontra restaurantes, bares, lojas de camisetas e bugigangas,  as famosas “farmácias” que vendem maconha medicinal, músicos ambulantes, ciclistas, skatistas, fisiculturistas etc. Em Venice você encontra ótimos restaurantes, cafés, bares e lojas também fora da praia, principalmente na região da Abbot Kinney Road, além de poder conhecer os canais de Venice, um distrito histórico inspirado nos canais de Veneza, ideia do próprio Abbot Kinney.

Passeios em Los Angeles: Canais de Venice em Los Angeles

Muscle Beach, famosa praia de Venice: 1800 Ocean Front Walk, Los Angeles, CA

Canais de Venice: 2400 Dell Ave, Los Angeles, CA

5. Estúdios da Warner Bros.

Passeio obrigatório para todo fã de filmes e séries. O tour é cheio de histórias, curiosidades e inclui a visita a sets de gravação. Recentemente, fizemos um post contando como foi o nosso VIP tour nos estúdios da Warner, confira para ver mais detalhes, incluindo como adquirir ingressos.

Passeios em Los Angeles: Central Perk Warner Studios

3400 W Riverside Drive, Burbank, CA, 91505

Mas há muito mais para você incluir no seu roteiro em Los Angeles!

Olha que nem falamos de Malibu e Santa Monica, entre outros lugares ótimos para se passar um bom tempo enquanto estiver em Los angeles. Enfim, você já deve conhecer milhares de outros motivos para ir ou não ir a Los Angeles, mas esperamos que estas cinco opções ajudem a reforçar ou a mudar sua opinião. Aproveite e boa viagem!

Passeios imperdiveis em Los Angeles

Veja também:

Calico, a cidade fantasma entre Los Angeles e Las Vegas

Compras nos Estados Unidos em lojas de departamento

Compartilhe!
  • 266
  • 4
  •  
  •  
  •  
  •  

Curtiu? Deu vontade de viajar? Planeje sua viagem com a gente!

Reserve seu hotel no Booking.com! São milhares de hotéis com cancelamento gratuito.
A Rentcars.com compara várias locadoras de carros, cobra em Reais e parcela em 12 vezes!
Ganhe 5% de desconto com o código COISOS5 ao comprar seguro viagem na Seguros Promo.
Você precisa de Internet quando viaja! A EasySim4u oferece voz e dados em mais de 140 países.

Todos os parceiros são escolhidos com cuidado para que você sempre consiga o melhor preço! Além disso, quando você usa nossos links e afiliados, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog e o melhor é que você não paga nada a mais por isso.

Quer ficar sempre por dentro das nossas novidades? Assine o blog!

Eu sou a Coisa e sou a parte um pouco mais criativa e espontânea do blog. Escrevo a maioria dos posts, defino mais ou menos a direção das pautas, me preocupo além da conta com cada coisinha que temos de fazer para melhorar o blog e estou sempre convencendo o Coiso a viajar mais um pouquinho!

2 comentários em "Los Angeles e região: 5 passeios para todos os gostos"

O blog tem mais vida quando você participa. Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Siga-nos no Instagram

  • #Sextou 🤣

Ainda não superamos Torres, porque a gente nunca vai pra praia (mas quando vai, aproveita MESMO)! .
.
#coisosnosul #coisosonthego #mtur #torresrs #visitbrasil
  • Essa é a vista da torre sul do #ParquedaGuarita. Tudo depois de subir 124 degraus!  Que baita recompensa, né? ♥️ .
.
.
.
#coisosnosul #coisosonthego #mtur #torresrs #praiadaguarita
  • E o Parque da Guarita é tudo isso mesmo! 😍

Além da Praia da Guarita, considerada a mais bonita do Rio Grande do Sul, estão no parque duas das "torres" (formações rochosas) que dão nome à cidade onde fica o parque (vai ter muita foto da Guarita nesse Feed, se preparem 😁). Esse Brasil sabe ser lindo demais, né? .
.
#coisosonthego #coisosnosul #mtur #praiadaguarita #toemtorres

Tem muito mais por lá!

Fazemos parte

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem  Associação Brasileira de Blogs de Viagem