Galeto DiPaolo, tradicional restaurante de comida italiana da Serra Gaúcha, com casas por todo o Rio Grande do Sul, inaugurou a primeira unidade fora do estado! Venha provar o famoso galeto al primo canto e outras delícias sem sair de São Paulo! 😋

Leia também:
- Dicas de restaurantes em SP com ótimo custo-benefício
- Parque da Mônica: diversão garantida para crianças em SP
Galeto DiPaolo
Inaugurado na década de 1990, o Galeto DiPaolo tem como carro-chefe o galeto al primo canto, ave jovem muito bem temperada e assada na brasa de carvão. Graças aos carregamentos frequentes de aves, o restaurante não precisa congelar os galetos, um toque de respeito à receita trazida pelos imigrantes italianos do sul do país. Receita que não só garante um galeto suculento e saboroso, mas também dá a você a certeza de estar provando comida de verdade… nada de sabores artificiais.

E esse conceito de comida de verdade com sabor de almoço em família não fica só no galeto, o pão e as massas que compõem o cardápio também são feitos no local.
Por falar no cardápio, vou explicar como funciona: por um preço fixo, é servido à vontade (de verdade, sem miséria!) tudo que está à esquerda aí na foto, além de vários tipos de massas com diversas opções de molhos.

Ver a mesa cheia de massas, saladas, polenta e franguinhos foi meu momento de flashback à la Ratatouille, voltei direto para os almoços de domingo na casa da vó.
Além do conceito coma à vontade, a unidade de São Paulo do Galeto DiPaolo trouxe das suas origens também a decoração com inspiração italiana, embora com uma leitura mais moderna do que a dos outros restaurantes da rede, além da vocação para receber grandes grupos.
Vale destacar também o atendimento, que foi excelente. Para termos um ambiente tranquilo para fotografar, almoçamos quase no horário de fechamento do restaurante, ainda assim a comida seguia farta e parecia que tinha acabado de sair do fogo.
Os pratos do Galeto DiPaolo em São Paulo
Todos os pratos podem ser repetidos quantas vezes você quiser. Quer repetir a entrada depois da sobremesa? Fique à vontade! Quer começar com massa e salada e terminar com a sopa de capeletti? Maravilha! A ideia é simplesmente comer feliz e sem pressa para conseguir aproveitar tudo.
- Sopa de capeletti: ótima entrada com pequenos capelettis imersos em um caldo de frango muito leve e saboroso.
- Pão colonial caseiro: feito na própria casa, assim como as massas, o pão é macio e perfeito para mergulhar na sopa ou nos molhos.
- Trio de saladas: as três opções de saladas incluem mix de folhas, salada de batata com maionese e radici (espécie de almeirão baby) com bacon, vegetarianos podem pedir a última opção sem bacon. Ótimos acompanhamentos frescos para não ficar estufado!
- Polentas: nas versões frita e brustolada (na chapa). Duas versões dessa delícia à base de milho.
- Queijo à dorê: queijo levemente empanado e frito. Inacreditável de tão leve, é fácil nem perceber que você já comeu uns 10.

- Galeto al primo canto: o carro-chefe do Galeto DiPaolo é muito bem temperado, suculento e com uma pele crocante deliciosa. Mais uma vez, é fácil você nem perceber que já pediu ao garçom para trazer mais!
- Massas: as massas são servidas em pequenas porções para que você tenha a chance de experimentar muitas, afinal você pode escolher entre espaguete, nhoque, tortéi (ravióli recheado de abóbora), talharim, nero bianco (espaguete branco e espaguete tingido com tinta de lula) e penne integral acompanhados dos molhos tradicional (tomate com frango), alho e óleo, manteiga e sálvia, quatro queijos, funghi, tomate seco e nocciole (requeijão, chester e nozes). Já fez as contas de quantas combinações dá para fazer?

As sobremesas do Galeto DiPaolo
É extensa a lista de opções para encerrar uma refeição no Galeto DiPaolo em São Paulo. De sagu com creme a mousse de chocolate, passando por ambrosia, petit gateau e a minha escolha: o pudim de leite condensado.
Além tradicional da calda mais líquida, que fica sob o pudim, há também uma espécie de caramelo por cima da sobremesa. Ótimo!
Galeto Di Paolo em São Paulo: quando, quanto e onde?
O preço para ficar horas comendo delícias ítalo-riograndenses é de R$ 84. Vale lembrar que esse valor dá direito a tudo que você viu neste post, e muito mais (exceto a sobremesa)!
Segunda a sexta: das 11h30 às 16h.
Sábados: das 11h30 às 23h30.
Domingos e feriados: das 11h30 às 22h.
Coma à vontade por R$ 84.
Av. dos Bandeirantes, 1663, Vila Olímpia, São Paulo.
Clique aqui para abrir o mapa e navegar até o Galeto Di Paolo
Salve estas fotos no Pinterest
Assim você não precisa procurar muito para achar este post novamente.
O meu problema em frequentar restaurante italiano é o cozimento das massas! Acostumada com as da minga nona da mãe noa passo bem com massas duras, cruas por dentro que ficam pesando no estômago!
Tem gente que exagera no al dente mesmo 🙂