Stats2

Heineken Experience vale a pena? Descubra!

   |        |     Atualizado em 21/janeiro/2017

Você gosta de cerveja, vai para Amsterdam e está pensando em conhecer a primeira fábrica da Heineken no mundo? Então, você está no lugar certo, pois vamos mostrar o passeio e ajudar você a decidir se a Heineken Experience vale a pena.

Fachada do Heineken Experience em Amsterdam

É muito fácil e simples visitar a Heineken Experience

Você só precisa comprar os ingressos, on-line ou na bilheteria, e chegar no local pelo menos duas horas antes do horário de fechamento da atração.

Se estiver de carro, há estacionamento da própria Heineken, e você pode fazer o passeio com sua bolsa, celular, guarda-chuva ou filhos (sim, crianças podem entrar), além de poder tirar fotos à vontade, então não há nada com o que se preocupar!

Ingressos para o Heineken Experience em Amsterdam

Você também vai ter Wi-Fi na Heineken Experience, então você até pode deixar para baixar quando já estiver estiver por lá o aplicativo-guia que orienta e dá informações sobre cada sala de exibição e cada seção do tour.

O app Heineken Experience exibido na Google Play Store

Embora você não precise se preparar muito para visitar a Heineken Experience, você precisa lembrar de que o seguro-viagem é obrigatório ao viajar para a Europa. Temos uma parceria com a Real Seguros, que compara as principais seguradoras e ainda oferece descontos.

Além disso, você não vai encontrar Wi-Fi livre em qualquer esquina em Amsterdã, então pode ser bem útil levar um chip de celular! Nosso parceiro EasySim4U oferece chips com planos econômicos que funcionam em mais de 140 países.

Certo, agora que você já viu que é bem fácil, leia mais sobre como foi nossa visita e descubra se a Heineken Experience vale a pena para você!

Começando a visita à Heineken Experience

Você encontrará alguns funcionários da Heineken pelo caminho que farão pequenas apresentações sobre tópicos relacionados à marca, mas o tour em si não é guiado, ou seja, você pode fazer tudo no seu próprio ritmo e quem gosta de muita informação, pode acompanhar tudo no celular.

O passeio é iniciado em um pequeno museu sobre a marca, lá um funcionário apresenta algumas das peças mais importantes, explica um pouco da história da Heineken e apresenta um vídeo sobre a marca. Em seguida, ele deixa o grupo livre para explorar o museu e, quando quiser, partir para a próxima sala, em que somos apresentados aos ingredientes que compõem uma Heineken.

Parte do tour do Heineken Experience em Amsterdam quando somos apresentados aos ingredientes da cerveja

Parte do tour da Heineken Experience em Amsterdam quando somos apresentados aos ingredientes da cerveja.

O antigo salão de fabricação da Heineken

Logo somos direcionados a um amplo salão com grandes tanques de cobre que já foi o local de fabricação da cerveja, mas que hoje se limita a fazer parte do tour. Novamente, alguns funcionários estão espalhados pelo local para responder a perguntas e indicar as atividades presentes ali: nesse salão, por exemplo, é possível moer grãos de cevada e misturar ou provar o mosto que após alguns processos dará origem à cerveja.

Antigo salão de fabricação da cervejaria Heineken em Amsterdam

Amsterdam vista de dentro do Heineken Experience

Uma bela vista, né? Ao fundo, é possível ver as torres do Rijksmuseum, o maior museu do país.

Desse salão, seguimos para os estábulos da fábrica, mantidos até hoje. Todas as marcas de cerveja mais tradicionais mantêm os seus estábulos e alguns cavalos de exibição para relembrar as suas origens, quando toda a distribuição ocorria em carroças puxadas por esses animais. É o caso, por exemplo, da Budweiser nos Estados Unidos, e da Heineken, em Amsterdam.

Funcionário apresentando o mosto no antigo salão de fabricação da cervejaria Heineken em Amsterdam

Funcionário apresentando o mosto no antigo salão de fabricação da cervejaria Heineken em Amsterdam.

Hora da interatividade na Heineken Experience

Após a visita aos estábulos, tem início a seção do tour com foco na interatividade e na presença da Heineken como patrocinadora de diversos eventos e associações esportivos. Isso significa muitos jogos (tem até um cinema 4D) e muitas oportunidades para sua foto de turista, mas pouca informação sobre cerveja.

Área interativa do Heineken Experience em Amsterdam

Coisa e Ovo jogando pebolim no Heineken Experience em Amsterdam

Tem até pebolim!

Na parte mais interativa, começam também as oportunidades de levar lembrancinhas para casa! Ainda durante o passeio, você tem a chance de personalizar uma ou duas garrafas de Heineken com um texto qualquer para retirá-las ao final do passeio. Como o mercado de lembranças costuma ser bem inflacionado, até que não sai tão caro levar uma garrafa personalizada para casa.

Tela que permite gravar um texto em garrafas no Heineken Experience em Amsterdam

Que venham as degustações!

Depois dos muitos jogos, chega a hora de passar ao salão da degustação e de a cerveja voltar a ser a estrela do passeio. Um bar com diversos balcões e várias torneiras de Heineken aguarda os visitantes.

Funcionários servem a todos enquanto um deles explica questões como o que são as bolhas na cerveja, a função do colarinho, como tomar a cerveja para sentir menos amargor, além de responder a qualquer pergunta e lidar muito bem com fanfarrões engraçadinhos. Parabéns!

Salão da primeira degustação durante o Heineken Experience em Amsterdam

Apesar de muita gente se contentar em tomar os aproximadamente 185 ml servidos inicialmente, algumas pessoas pediram para tomar um segundo copo e foram atendidas. De qualquer maneira, não precisa ficar ansioso para tomar mais cerveja logo nessa primeira degustação. Já explico o porquê!

Após a degustação inicial, você fica livre para explorar um pouco mais a presença da marca pelo mundo e pode então descer aos bares no térreo, em que pode gastar seus dois tokens recebidos no início do passeio.

Você pode degustar até quase um litro de cerveja no Heineken Experience em Amsterdam

Você pode degustar até quase um litro de cerveja na Heineken Experience em Amsterdam.

Eles podem ser trocados por dois copos de 350 ml (ou dois copos de refrigerante, no caso das crianças) ou por um copo maior servido extrafrio que você pode pedir para que um funcionário sirva, ou, se quiser se divertir mais um pouco, pode servir para si mesmo e testar suas habilidades tentando fazer o colarinho perfeito.

Além da cerveja, alguns garçons passam pelos bares oferecendo gratuitamente um bolinho tradicional holandês muito bom, o bitterbal, parecido com um croquete e geralmente servido com mostarda. Experimente!

Hora da lojinha

É na loja da marca que você retira sua garrafa personalizada caso tenha criado o seu texto e solicitado a gravação durante o passeio. Além disso, você encontra todo tipo de artigo, de vestuário a chaveiros, passando por itens de decoração para sua casa.

Funcionária do Heineken Experience gravando um copo adquirido na loja da atração.

Há também uma grande variedade de copos e canecas, que você também pode personalizar com um texto que será gravado para você ali na hora! Quando fomos, um copo de 350 ml embalado em uma lata e gravado saía por 8 €.

Olha o Ovo feliz da vida depois de tomar um litro de Heineken segurando sua lata e mais um copo!

Olha o Ovo feliz da vida depois de tomar um litro de Heineken segurando sua lata e mais um copo!

E então, a Heineken Experience vale a pena?

Se você quer aprender muito sobre cerveja, esse não é bem o passeio para você, no entanto, se você quer um pouco de informação combinado a bastante diversão e quase um litro de cerveja sem ter de sair da região central de Amsterdam, não existe opção melhor e a Heineken Experience vale a pena!

Você vai aproveitar 1h30 a 2h bem próximo a diversas outras atrações, como a placa Iamsterdam, ponto de parada obrigatório para fotos, e o Museumplein, uma praça enorme cercada por alguns dos mais famosos museus da cidade:

  • Van Gogh Museum, obviamente dedicado ao artista que dá nome ao museu.
  • Rijksmuseum, dedicado à arte e à história dos Países Baixos, conta com peças de mais de mil anos atrás.
  • Stedelijk Museum, dedicado à arte moderna e contemporânea, de Cézanne a Kandinsky, passando pelo movimento De Stijl e diversas exibições temporárias.

Ingressos e preços da Heineken Experience

Existem três opções de ingressos para visitar a Heineken Experience: comum, VIP e Rock the City. Nós fizemos o passeio comum, que inclui tudo o que você leu aqui.

O ingresso combinado Rock the City dá acesso ao passeio comum na Heineken Experience e dá direito a subir no mirante A’dam Tower e a fazer um passeio de barco de 45 minutos oferecido pela própria Heineken.

A experiência VIP se limita à Heineken Experience, mas inclui também uma degustação de cinco cervejas premium, acompanhadas de queijos holandeses e mais bitterballen!

Os ingressos comuns adquiridos on-line têm validade de um ano, então confira os preços atuais no site da Heineken e adquira o seu ingresso com antecedência… vai que aumenta.

Mas, preste atenção: é necessário agendar dia e hora para os ingressos Rock the City e VIP, então tenha mais cuidado ao comprar essas opções.

O cartão Iamsterdam garante 25% de desconto em qualquer opção de ingresso, mas é necessário comprar na bilheteria.

Detalhe da fachada do Heineken Experience em Amsterdam

Detalhe da fachada do Heineken Experience em Amsterdam.

Heineken Experience

heinekenexperience.com

De segunda a quinta, das 10h30 às 19h30.
De sexta a domingo, das 10h30 às 21h.
A última entrada no passeio acontece duas horas antes do fechamento.
Sempre confira no site o horário no caso de feriados.

Stadhouderskade 78, 1072 AE, Amsterdam, Holanda

O Google Maps em Amsterdam inclui todas as modalidades de transporte público, então consulte o mapa abaixo para chegar na Heineken Experience, seja de carro, a pé, bicicleta ou transporte público.

Clique aqui para abrir o mapa e navegar até a Heineken Experience

Nossa visita foi uma cortesia da Heineken Experience. Mas fique tranquilo, sempre publicaremos apenas nossa opinião pessoal, como deixamos claro em nossa política comercial.

E você, o que achou? A Heineken Experience vale a pena? Deixe um comentário!

Logo Heineken na fachada - Pinterest
Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Curtiu? Deu vontade de viajar? Planeje sua viagem com a gente!

Reserve seu hotel no Booking.com! São milhares de hotéis com cancelamento gratuito.
A Rentcars.com compara várias locadoras de carros, cobra em Reais e parcela em 12 vezes!
Na Real Seguros Viagem você contrata seguro médico de viagem com o menor custo.
Você precisa de Internet quando viaja! A EasySim4u oferece voz e dados em mais de 140 países.

Todos os parceiros são escolhidos com cuidado para que você sempre consiga o melhor preço! Além disso, quando você usa nossos links e afiliados, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog e o melhor é que você não paga nada a mais por isso.

Quer ficar sempre por dentro das nossas novidades? Assine o blog!

Sou tradutor já há quase dez anos e represento a parte chata do blog: o revisor que tira o excesso de piadinhas do texto, o técnico que diz que agora é impossível realizar aquela ideia que parece genial, o designer que não quer ter cor demais e que corta as fotos na proporção exata, pixel a pixel. Ainda assim, adoro viajar!
Amsterdam Europa Holanda

16 comentários em "Heineken Experience vale a pena? Descubra!"

Já dizia o ditado: "Opinião é como bunda, todo mundo tem uma". Mostre a sua! 😁

Novidades

Siga-nos no Instagram

  • Parece um templo mas na verdade é o belo prédio da prefeitura de Santa Monica 😜

Aproveite o passeio no píer e conheça também o prédio da prefeitura da cidade, fica bem pertinho!
⠀
⠀
#VisitTheUSA #visitcalifornia #VisiteOsEUA #santamonica
  • O parque de diversões no pier de Santa Mônica é um clássico e muitas vezes é bem difícil resistir aos clássicos, né? 😁

Ainda mais quando se ama parque de diversões! 🙌 ⠀
⠀
⠀
#visitcalifornia #VisiteOsEUA #VisitTheUSA
  • Fique esperto porque a exposição "Bambu - Histórias de um Japão" fica só ate dia 9 de julho na @japanhousesp e está lindíssima! 😉 .
.
.
#CoisosPorSP #VemPraSampaMeu

Tem muito mais por lá!

Fazemos parte

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem  Associação Brasileira de Blogs de Viagem