Você gosta de cerveja, vai para Amsterdam e está pensando em conhecer a primeira fábrica da Heineken no mundo? Então, você está no lugar certo, pois vamos mostrar o passeio e ajudar você a decidir se a Heineken Experience vale a pena.
Leia também: O que fazer em Amsterdam: guia com atrações, segredos e dicas!
É muito fácil e simples visitar a Heineken Experience
Você só precisa comprar os ingressos, on-line ou na bilheteria, e chegar no local pelo menos duas horas antes do horário de fechamento da atração.
Se estiver de carro, há estacionamento da própria Heineken, e você pode fazer o passeio com sua bolsa, celular, guarda-chuva ou filhos (sim, crianças podem entrar), além de poder tirar fotos à vontade, então não há nada com o que se preocupar!
Você também vai ter Wi-Fi da Heineken Experience Amsterdam, então você até pode deixar para baixar quando já estiver estiver por lá o aplicativo-guia que orienta e dá informações sobre cada sala de exibição e cada seção do tour.
Embora você não precise se preparar muito para visitar o tour Heineken Experience, você precisa lembrar de que o seguro-viagem é obrigatório ao viajar para a Europa. Temos uma parceria com a Seguros Promo, que compara as principais seguradoras e com o código COISOS5 você ganha 5% de desconto!
Certo, agora que você já viu que é bem fácil, leia mais sobre como foi nossa visita e descubra se a Heineken Experience Amsterdam vale a pena para você!
Começando a visita à Heineken Experience em Amsterdam
Você encontrará alguns funcionários da Heineken pelo caminho que farão pequenas apresentações sobre tópicos relacionados à marca, mas o tour em si não é guiado, ou seja, você pode fazer tudo no seu próprio ritmo e quem gosta de muita informação, pode acompanhar tudo sobre o Heineken Experience no celular.
O passeio é iniciado em um pequeno museu sobre a marca, lá um funcionário apresenta algumas das peças mais importantes, explica um pouco da história da Heineken e apresenta um vídeo sobre a marca.
Em seguida, ele deixa o grupo livre para explorar o museu e, quando quiser, partir para a próxima sala, em que somos apresentados aos ingredientes que compõem uma Heineken.

O antigo salão de fabricação da Heineken
Logo somos direcionados a um amplo salão com grandes tanques de cobre que já foi o local de fabricação da cerveja, mas que hoje se limita a fazer parte do Heineken Experience.
Novamente, alguns funcionários estão espalhados pelo local para responder a perguntas e indicar as atividades presentes ali: nesse salão, por exemplo, é possível moer grãos de cevada e misturar ou provar o mosto que após alguns processos dará origem à cerveja.

Desse salão, seguimos para os estábulos da fábrica, mantidos até hoje. Todas as marcas de cerveja mais tradicionais mantêm os seus estábulos e alguns cavalos de exibição para relembrar as suas origens, quando toda a distribuição ocorria em carroças puxadas por esses animais. É o caso, por exemplo, da Budweiser nos Estados Unidos, e da Heineken, em Amsterdam.

Hora da interatividade na Heineken Experience
Após a visita aos estábulos, tem início a seção do tour com foco na interatividade e na presença da Heineken como patrocinadora de diversos eventos e associações esportivos.
Isso significa muitos jogos (tem até um cinema 4D) e muitas oportunidades para sua foto de turista, mas pouca informação sobre cerveja.

Na parte mais interativa, começam também as oportunidades de levar lembrancinhas para casa!
Ainda durante o passeio, você tem a chance de personalizar uma ou duas garrafas de Heineken com um texto qualquer para retirá-las ao final do passeio.
Como o mercado de lembranças costuma ser bem inflacionado, até que não sai tão caro levar uma garrafa personalizada da Heineken Experience para casa.
Que venham as degustações da Heineken Experience!
Primeira degustação
Depois dos muitos jogos, chega a hora de passar ao salão da degustação e de a cerveja voltar a ser a estrela do passeio. Um bar com diversos balcões e várias torneiras de Heineken aguarda os visitantes.
Funcionários servem a todos enquanto um deles explica questões como o que são as bolhas na cerveja, a função do colarinho, como tomar a cerveja para sentir menos amargor, além de responder a qualquer pergunta e lidar muito bem com fanfarrões engraçadinhos. Parabéns!
Apesar de muita gente se contentar em tomar os aproximadamente 185 ml servidos inicialmente, algumas pessoas pediram para tomar um segundo copo e foram atendidas.
De qualquer maneira, não precisa ficar ansioso para tomar mais uma Heineken logo nessa primeira degustação. Já explico o porquê!
Segunda degustação
Após a degustação inicial, você fica livre para explorar um pouco mais a presença da marca pelo mundo e pode então descer aos bares no térreo, em que pode gastar seus dois tokens recebidos no início do passeio.

Eles podem ser trocados por dois copos de 350 ml (ou dois copos de refrigerante, no caso das crianças) ou por um copo maior servido extrafrio que você pode pedir para que um funcionário sirva.
Se quiser se divertir mais um pouco, pode servir para si mesmo e testar suas habilidades tentando fazer o colarinho perfeito.
Deu para ver que são muitas opções e cerveja não vai faltar no seu tour pela Heineken Experience!
Além da cerveja, alguns garçons passam pelos bares oferecendo gratuitamente um bolinho tradicional holandês muito bom, o bitterbal, parecido com um croquete e geralmente servido com mostarda. Experimente, vale a pena!
Hora da lojinha da Heineken Experience
É na loja da marca que você retira sua garrafa personalizada da Heineken caso tenha criado o seu texto e solicitado a gravação durante o passeio.
Além disso, você encontra todo tipo de artigo, de vestuário a chaveiros, passando por itens de decoração para sua casa.
Há também uma grande variedade de copos e canecas, que você também pode personalizar com um texto que será gravado para você ali na hora! Quando fomos, um copo de 350 ml embalado em uma lata e gravado saía por 8 €.

E então, a Heineken Experience vale a pena?
Se você quer aprender muito sobre cerveja, esse não é bem o passeio para você, no entanto, se você quer um pouco de informação combinado a bastante diversão e quase um litro de cerveja sem ter de sair da região central de Amsterdam, não existe opção melhor e a Heineken Experience vale a pena!
Você vai aproveitar 1h30 a 2h bem próximo a diversas outras atrações, como os canais da cidade, ponto de parada obrigatório para fotos, e o Museumplein, uma praça enorme cercada por alguns dos mais famosos museus da cidade:
- Van Gogh Museum, obviamente dedicado ao artista que dá nome ao museu.
- Rijksmuseum, dedicado à arte e à história dos Países Baixos, conta com peças de mais de mil anos atrás.
- Stedelijk Museum, dedicado à arte moderna e contemporânea, de Cézanne a Kandinsky, passando pelo movimento De Stijl e diversas exibições temporárias.
Ingressos e preços da Heineken Experience Amsterdam
Existem 5 opções de ingressos para visitar a Heineken Experience em Amsterdam: comum, VIP, Rock the City, Live Your Music e Perfect Match. Nós fizemos o passeio comum, que inclui tudo o que você leu aqui.
- O ingresso combinado Rock the City dá acesso ao passeio comum na Heineken Experience e dá direito a subir no mirante A’dam Tower e a fazer um passeio de barco de 45 minutos oferecido pela própria Heineken.
- Com o ingresso Perfect Match você visita a o museu interativo da Heineken (Heineken Experience) em um tour especial e ainda conhece o Johan Cruijff Arena (estádio de futebol do tome Ajax) e o Heineken Sky Lounge.
- A experiência VIP se limita à Heineken Experience, mas inclui também uma degustação de cinco cervejas premium, acompanhadas de queijos holandeses e mais bitterballen!
Os ingressos comuns adquiridos on-line têm validade de um ano, então confira os preços atuais no site da Heineken e adquira o seu ingresso com antecedência… vai que aumenta.
Mas, preste atenção: atualmente, é necessário agendar dia e hora para todos os tipos ingressos. Esse vai ser seu horário de entrada na Heineken Experience, mas você pode ficar o tempo que desejar para fazer o tour.
O cartão Iamsterdam garante 25% de desconto em qualquer opção de ingresso, mas é necessário comprar na bilheteria.

Heineken Experience
De segunda a quinta, das 10h30 às 19h30.
De sexta a domingo, das 10h30 às 21h.
A última entrada no passeio acontece duas horas antes do fechamento.
Sempre confira no site o horário no caso de feriados.
Stadhouderskade 78, 1072 AE, Amsterdam, Holanda
O Google Maps em Amsterdam inclui todas as modalidades de transporte público, então consulte o mapa abaixo para chegar na Heineken Experience, seja de carro, a pé, bicicleta ou transporte público.
Clique aqui para abrir o mapa e navegar até a Heineken Experience
Nossa visita foi uma cortesia da Heineken Experience. Mas fique tranquilo, sempre publicaremos apenas nossa opinião pessoal, como deixamos claro em nossa política comercial. |
E você, o que achou? A Heineken Experience Amsterdam vale a pena? Deixe um comentário!
Essa experiência é excelente. Pra quem gosta de cerveja ela é obrigatória. Mesmo pra quem não curte muito é interessante.
Sim, a Heineken Experience é pra todo mundo! Vale a pena demais 🙂
Bom dia. Eu e minha esposa estamos indo para Amsterdam. A Heineken Experience será uma visita obrigatória, rs. Gostaria de saber se o passeio de barco oferecido pelo site da Heineken vale a pena ou seria melhor comprar o passeio por empresas que operam este serviço? Tem diferença entre os serviços? Tipo, esses passeios usam a mesma rota de canais??
Desde já agradeço. Parabéns pelo blog.
Oi, Anderson
Nós não fizemos o passeio de barco da Heineken, então só temos as informações do site como base, e parece que o passeio é similar a outros da cidade, aliás, quando estivemos na Heineken, pudemos ver barcos de várias operadoras parados ali perto, então acredito que seja uma parada de vários passeios de barco diferentes.
Abraços,
Olá..
você sabe me dizer se precisa comprar o ingresso antecipadamente ou se tem muita fila para comprar diretamente lá?
Outra coisa, tem guia (ou audioguia) em português?
Obrigada,
Oi, Giselis
O audioguia é um app que você pode baixar para Android ou iOS. Ele está disponível em vários idiomas, incluindo português.
Quanto à fila, é sempre um risco, mas geralmente você não vai perder mais de 15 minutos para comprar seu ingresso.
Planeje sua viagem com a gente!
Hotel: http://bit.ly/CoisosBooking
Carro: http://bit.ly/CoisosRentcars
Seguro-viagem: http://bit.ly/CoisosSegurosPromo (usando o Código COISOS5 tem 5% de desconto)
Chip de celular: http://bit.ly/CoisosEasySim4u
Olá,
Me tira uma dúvida. Li que o passeio de barco pode começar tanto na torre, qnt na heineken. Vc sabe me dizer se o barco vai e volta pro local de embarque? Tipo, se eu pegar ele na Heineken, eu vou com ele até a torre e depois posso pegar para voltar para a Heineken ?
Oi, Juliana
É o passeio Rock the City que você está falando? Se for, esse passeio é vendido pelo site da Heineken Experience e pelo site da “torre” o A’Dam. Se você comprar pela Heineken você pegará o barco na Heineken, se comprar pelo site do A’Dam Lookout você pegará o barco na torre.
Aproveite o passeio 🙂
Planeje sua viagem com a gente!
Hotel: http://bit.ly/CoisosBooking
Carro: http://bit.ly/CoisosRentcars
Seguro-viagem: http://bit.ly/CoisosSegurosPromo (usando o Código COISOS5 tem 5% de desconto)
Chip de celular: http://bit.ly/CoisosEasySim4u
Olá! Vc disse que os ingressos tem validade de 01 ano, certo? Mas não precisa selecionar uma data para visitação? Vou em abril e tentei comprar mas ainda não abriram para 2018.
Oi, Tatiana
Sim, o ingresso tem validade de 1 ano, mas parece que ainda não abriram para 2018 mesmo. Tente mais para frente 😉
E boa viagem! Amsterdã é DEMAIS! Estamos preparando mais alguns posts sobre a cidade, fique de olho.
Tive a oportunidade de conhcer a Heineken experience e achei bem divertido. É bem como você descreveu. Não é uma super aula A-Z sobre cerveja, mas dá informações o suficiente e combina com muita interação! Com certeza uma opção interessante em Amsterdam!
Isso mesmo, é uma ótima opção de entretenimento na cidade. Vale a pena!
Aaaaaah, perdi essa! Fiquei um dia só em Amsterdã e não quis entrar em nenhum museu, mas a Heineken Experience deu vontade! Aliás, contei sobre o que vi aqui nesse post, deem uma olhada: bit.ly/melevaamsterda Beijos
Eu não gosto de cerveja e só faria o tour se tivesse acompanhado de alguém que curtisse, mas parece ser uma experiência legal mesmo assim para os que não apreciam a bebida 🙂
Eu sou louca pra ir em Amsterdam e um dos maiores motivos é a Heineken Experience. Sou super fã da cerveja, e o marido também. Todos os nossos amigos que foram super recomendam. Suas fotos e relato só mostram que vale mesmo a pena. Quero!
Oi, Klécia. Para quem é fã de cerveja é um passeio interessante mesmo. Aliás, para quem gosta de cerveja Amsterdã é o lugar, né? 🙂
Prefiro vinho, masssss… essa experiência pareceu fantástica 🙂 Já na lista para quando voltar a Amesterdão 🙂
Vale a pena colocar na lista sim 😉
Nossa, bom saber! Porque eu não bebo, mas vou nesses passeios em fábricas, vinhedos.. por curiosidade pelo processo. Se não é tão detalhado, acho que não aproveitaria muito. Ótimo post!
Obrigada, Katarina. Pois é, ficaram devendo um pouco na parte do processo (que também acho que é mais interessante). Mesmo assim, foi um passeio divertido 🙂
Nossa, que post completo e bem feito. Parabéns!!!
Obrigada, Michela!
Mas é claro que vale a pena!!! Ë diversão pura, do começo ao fim. Talvez mais pro fim eu já estivesse rindo à toa mesmo (será que foi a degustação?!). Adorei relembrar os detalhes desse tour, fiquei com muita vontade de voltar, isso sim 😀
É, pode ter sido a degustação, mas é um passeio divertido. Acho que vale a pena também 🙂
Adorei! Excelente descrição. Já to pronta pra provar meu quase 1 litros de chopp rs.
Bora! 🙂