Batman 80: tudo sobre a exposição no Memorial da América Latina

Batman 80 é um passeio imperdível para fãs do homem-morcego! A exposição que celebra os 80 anos do Batman abriu suas portas no Memorial da América Latina e promete deixar de boca aberta qualquer fã do mais humano dos super-heróis. Vem ver!

Batman 80 - Exposição celebra os 80 anos do homem-morcego


Aproveite para ler depois:


Batman 80, a exposição

A exposição Batman 80 é um dos vários eventos que acontecerão em 2019 para celebrar os 80 anos da mais célebre criação de Bob Kane: o homem-morcego, o Batman.

O destaque da exposição é certamente a abrangência. Todos os períodos, cânones e linhas cronológicas são abordados, assim como o contexto histórico-social que gerou diversas mudanças no universo do Batman ao longo do tempo.

Batman 80 - Um dos ambientes da mansão Wayne traz até o clássico telefone vermelho que liga o Batman ao comissário Gordon

A exposição é licenciada pela Warner Bros e DC Comics, conta com curadoria de Ivan Freitas da Costa, colecionador e sócio-fundador da CCXP e apresenta quadrinhos, bonecos colecionáveis, itens raros e objetos usados em cena nos filmes do herói.

Batman 80 - Quero esse boneco do Pinguim

Batman 80 agrada a todos os públicos, com muita informação que aprofunda o conhecimento de quem já é fã, mas também situa quem não está tão familiarizado com a história do cavaleiro das trevas. Além disso, há vários locais ideais para fotos e muitas curiosidades sobre os filmes, séries e quadrinhos.

Destaques da exposição Batman 80

Mansão Wayne

A porta de entrada da exposição é também uma das salas com maior volume de informações. Sob o tampo da mesa de jantar, estão dispostas várias revistas em quadrinhos que nos dão um panorama do universo Batman a cada década, até os dias de hoje.

Batman 80 - A exposição começa pela Mansão Wayne

Espalhados pelas paredes estão vários itens que discutem principalmente a criação e as motivações do personagem. Fãs do Batman vão passar um bom tempo já nesta primeira sala. 🙂

Batcaverna

Uns dos cenários mais aguardados da exposição, a Batcaverna é o ápice do imaginário em torno do homem-morcego. Vários clássicos desse universo são apresentados aqui, como o painel de controle do Batman, um Batmóvel, muitos bonecos e brinquedos de todas as épocas, além do memorial com uniforme do Robin em homenagem póstuma.

Batman 80 - Dentro da exposição há mais um Batmóvel

É, você sabia que o Robin já morreu e que alguns Robins diferentes já foram os parceiros do Batman? Aprendi na exposição. 🙂

Arkham Asylum e os vilões

O que seriam dos heróis sem os vilões? Na exposição Batman 80, os vilões ocupam lugar de destaque, com várias salas dedicadas a eles, como Arkham Asylum e Covil do Coringa. Arlequina e Mulher-Gato também têm salas especiais dedicadas a elas.

Batman 80 - Uma grande parte da exposição é dedicada aos inimigos do Batman e ao Asilo de Arkham

No Sanatório, você caminha entre enormes perfis dos mais célebres inimigos do cavaleiro das trevas, como Pinguim e Charada, além de outros menos conhecidos, como Crocodilo e Hugo Strange. Ao lado de todos, você encontra descrições detalhadas e um botão para ouvi-los falar um pouco sobre si e a relação com o Batman.

Carros na entrada da exposição

Você pode aproveitar um pouquinho da Batman 80 mesmo se estiver só passeando pelo Memorial da América Latina. Dois Batmóveis e um carro do Coringa estão expostos do lado de fora da exposição.

Batman 80 - Ainda do lado de fora, estão expostos duas réplicas de batmóveis

E muito mais!

Batman 80, a exposição, tem material suficiente para você ficar um bom tempo passeando pelos corredores de Gotham City. Você vai gastar uma hora mesmo que não veja tudo nem leia o texto que acompanha os itens expostos.

Batman 80 - A exposição aborda todas as fases do homem-morcego, incluindo a primeira série de TV

E como você já deve esperar, ou deveria ter aprendido a esperar: tudo acaba na lojinha! Aqui você vai encontrar camisetas, sacolas, bonecos, copos, entre outros. Algumas coisas estão bem legais, outras nem tanto, como as canecas.

Batman 80 - E é claro que a exposição acaba na lojinha

Ingressos para a exposição Batman 80

Terça a sexta: R$ 35 (inteira). Sábados, domingos e feriados: R$ 45 (inteira). Ingressos com hora marcada à venda no site.

Crianças até 4 anos não pagam, e de 4 a 12 anos pagam meia.

Informações gerais

Onde

Memorial da América Latina: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda.

Quando

Terça a sexta, das 12h às 21h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 21h. Até 15 de dezembro.

Hotel

O melhor preço e em qualquer lugar do mundo.

Seguro

São 5% de desconto ao comprar no blog e mais 5% no boleto.

Carro

Compare diversas locadoras e pague em até 10x.

Celular

Não dá mais para viajar para o exterior sem Internet, né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Agenda SP setembro 2019 - Exposição Arqueologia do Futuro na Japan House em SP

AGENDA SP: seu guia cultural de eventos em SP – setembro 2019

Como ir do Aeroporto Ezeiza ao centro de Buenos Aires

Como ir do Aeroporto de Ezeiza até Buenos Aires: as melhores opções!