O começo é o fim é o começo. Até 2016, Burning Man

   |        |     Atualizado em 29 de março de 2016

Este é o último post desta série especial sobre o Burning Man, esse festival tão único no meio do deserto. Chegou a hora de compartilhar a tristeza que senti na hora de ir embora, na hora de voltar ao comum, ao padrão, ao antigo.

Mais carros mutantes do Burning Man, mas durante a noite

Carros mutantes durante a noite. Foto: Vanessa Ikemori.

O começo é o fim é o começo

Domingo de manhã, hora de ir embora rumo ao Parque Nacional de Yosemite e começar o que chamamos de decompression, a volta aos poucos para a realidade padrão, mas essa já é outra história.

Um dos muitos carros mutantes do Burning Man

Um dos muitos carros mutantes do Burning Man. Foto: Vanessa Ikemori.

Ir embora trouxe a sensação mista de querer ficar lá naquele mundo, vivendo daquele jeito, onde as pessoas mostram o seu melhor lado, mas vou ser sincera, ao mesmo tempo eu queria muito tomar um banho quente em um chuveiro de verdade e dormir em uma cama confortável! Acho que a duração do festival é perfeita: deixa o gosto de quero mais e não dá tempo de você ficar de saco cheio.

Admito que fiquei com um certo receio ao voltar para o “mundo padrão” (este aqui onde você vive e para onde eu ainda estou voltando), pois tive uma experiência muito pessoal e não tinha certeza como seria voltar. Ter ido com um grupo de amigos, entre eles meu irmão, ajudou nessa volta, e ter a chance de compartilhar algo assim com o irmão só tornou toda a experiência ainda mais especial.

Já faz alguns meses que o Burning Man 2015 acabou, mas ainda não me sinto 100% de volta. Talvez porque eu não tenha voltado mesmo, talvez eu nunca volte. Ou, talvez, porque eu mudei, e esse “novo eu” ainda não se adaptou depois de voltar e aguarda, ansiosamente, o Burning Man 2016.

Burning Man 2016

O Burning Man deste ano acontece de 28 de agosto a 5 de setembro e terá como tema Da Vinci’s Workshop, o que é perfeito para as obras de madeira que povoam Black Rock City!

Ingressos para o Burning Man

A primeira leva de ingressos se esgotou em 30 minutos, mas quem ainda tem interesse em ir este ano terá uma última oportunidade, a venda de ingressos OMG. Para comprar esses ingressos de última hora você precisa se registrar no site entre 27 e 29 de julho e estar preparado para comprar o ingresso dia 3 de agosto, a partir das 12h. O valor do ingresso permanece o mesmo na venda OMG: US$ 390.

Assine o blog e não perca nenhum post! 😜

Burning Man

/burningman

Black Rock City, Nevada, EUA

Clique aqui para abrir o mapa e navegar até o Burning Man


Continue lendo a série sobre o Burning Man

Compartilhe!
  • 28
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  

Curtiu? Deu vontade de viajar? Planeje sua viagem com a gente!

Reserve seu hotel no Booking.com! São milhares de hotéis com cancelamento gratuito.
A Rentcars.com compara várias locadoras de carros, cobra em Reais e parcela em 12 vezes!
Ganhe 5% de desconto com o código COISOS5 ao comprar seguro viagem na Seguros Promo.
Você precisa de Internet quando viaja! A EasySim4u oferece voz e dados em mais de 140 países.

Todos os parceiros são escolhidos com cuidado para que você sempre consiga o melhor preço! Além disso, quando você usa nossos links e afiliados, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog e o melhor é que você não paga nada a mais por isso.

Quer ficar sempre por dentro das nossas novidades? Assine o blog!

Os Coisos me chamam de “Van Van”, mas tem gente que me chama de Van, Nessa, Nusa… Meu nome é Vanessa e sempre gostei de música. Quando não tinha internet (olha como sou velha), comprava revista importada sobre música, acho que minha curiosidade por shows e festivais veio daí, cresci lendo e sonhando em frequentá-los. Cada um que consigo ir é um sonho que se torna realidade e que vou compartilhar aqui.

Um comentário em "O começo é o fim é o começo. Até 2016, Burning Man"

  • Queria muito ir no Burning Man, mas o preço do ingresso é foda pra gente aqui!
    Quem sabe num work and travel trabalhando nos EUA dá pra pagar isso com mais tranquilidade hehehehe

O blog tem mais vida quando você participa. Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Siga-nos no Instagram

  • Virei a louca do stop motion nessa viagem para Buenos Aires (quem acompanhou os stories, já percebeu 😊) Este nós fizemos pelas ruas de Palermo, um dos meus bairros preferidos em #BsAs, cheio de arte de rua, lojinhas e restaurantes diferentes!  Enquanto as dicas não saem no blog, fiquem com nossa obra de arte. 😂 .
.
.
#coisosembuenosaires #buenosaires #travelbuenosaires #visitargentina
  • Descabelados em Buenos Aires 😂 (mas com essa vista da cidade, ninguém liga)  Obs.: Você sabe que tá imersa na viagem quando seu teclado já sugere palavras no idioma local  Continue com os Coisos nos stories, tá acabando mais ainda tem! 
#coisosembuenosaires #travelbuenosaires
#buenosaires
  • Ó, vale muito a pena conhecer o Jardim Japonês de Buenos Aires. Além de lindos  espaços fotogênicos, você pode aproveitar e fazer um super passeio pela região!  Combine o Jardim com o Rosedal, o Malba, um almoço no @nolabuenosaires e passeios pelos grafites e lojinhas de Palermo. ❤️ .  De noite, ainda dá para beber algo nos muitos bares da região, jantar um lamen (onde estamos agora) e partir para um fliperama secreto (nosso próximo passo, se acharmos a entrada)! Tá tudo no Stories! Vem com a gente!  #coisosembuenosaires #travelbuenosaires #visitargentina

Tem muito mais por lá!

Fazemos parte

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem  Associação Brasileira de Blogs de Viagem