Airbnb em Buenos Aires: dicas para não errar na escolha!

Pensando em alugar um Airbnb em Buenos Aires? Veja nossas dicas para encontrar o apartamento ideal no bairro porteño que mais combina com você e ainda aproveitar um cupom de desconto para a sua primeira hospedagem no Airbnb!

Puerto Madero em Buenos Aires

Adoramos ter uma casa para chamar de nossa ao viajar, por isso achamos o Airbnb uma ótima opção de hospedagem. Mas para evitar cair em furadas, vale a pena prestar atenção em alguns pontos antes de fazer sua reserva.

Vem que vamos ajudar você a escolher seu Airbnb em Buenos Aires!


Leia também:


Vamos começar com seu crédito!

Antes de tudo, se essa vai ser a sua primeira reserva no Airbnb, faça seu cadastro neste link e ganhe R$ 130 de crédito para sua primeira viagem.

Airbnb em Buenos Aires: comece pela localização

São muitas as opções de apartamentos para alugar pelo Airbnb em Buenos Aires. A plataforma ficou muito popular na cidade, e é possível encontrar ótimo custo-benefício em diversas regiões da cidade.

Antes de fazer sua reserva, veja quais bairros de Buenos Aires combinam mais com o tipo de viagem que você vai fazer:

Recoleta

Alugar um apartamento na Recoleta é ideal para quem quer ficar em uma área mais arborizada, tranquila, mas ainda assim central. Com ares europeus, a Recoleta é cheia de ótimos cafés, restaurantes e atrações, o que torna o bairro uma ótima escolha para quem viaja para Buenos Aires pela primeira vez.

Palermo

Alugar apartamento em Palermo é ótimo para quem quer ficar na parte mais moderninha da cidade, cheia de lojas inusitadas e opções descoladas de restaurantes e bares. É um ótimo bairro para quem quer descobrir um novo lado de Buenos Aires.

San Telmo e Microcentro

Alugar um apartamento em San Telmo ou Microcentro é indicado principalmente se você quer ficar na parte histórica da cidade. A região tem ótimo custo-benefício e oferece possivelmente a mais tradicional experiência de se estar em Buenos Aires.

As áreas mais comerciais da região oferecem opções ainda mais baratas.

O que fazer em Buenos Aires: Mercado de San Telmo - Um pedaço da história da cidade com vários novos restaurantes e tudo mais que voce puder imaginar

Mas, olha, esse é um resumo bem resumido da energia desses principais bairros de Buenos Aires. Você encontra um pouco de tudo em cada um deles. 😉

Como escolher o seu Airbnb em Buenos Aires

Agora que você está mais inclinado a um dos bairros, é hora de seguir para outros critérios importantes na seleção do seu apartamento em Buenos Aires.

Eu separei quatro dicas bem simples que vão ajudar muito a definir passo a passo a melhor opção para você.

Decida se você quer alugar um apartamento inteiro ou apenas um quarto

Já vi muita gente que alugou um quarto pensando que estava alugando o apartamento todo, então fique atento. Confira a opção Tipo de lugar no site do Airbnb durante sua pesquisa.

Acho essa escolha bem pessoal, já que depende muito do tipo de pessoa que você é e do tipo de viagem que você prefere.

Você gosta de conversar com pessoas novas e quer conhecer melhor o dono do apartamento, além de provavelmente economizar um pouco? Ou prefere se virar e se sentir realmente o dono da casa durante sua viagem?

Selecione uma faixa de preço

Além de ajudar a controlar o orçamento, restringir a faixa de preço é interessante para manter razoáveis as suas expectativas e evitar decepções logo de cara, afinal de que adianta ver um palácio e depois ter que se contentar com um quartinho sem brilho?

Minha dica é deixar a faixa de preço um pouquinho além do que você pode ou pretende gastar. Assim você não deixa de ver apartamentos que, à primeira vista, parecem estar fora do orçamento, mas que, por terem taxas mais baixas ou descontos para hospedagens mais longas, ainda caibam no seu bolso.

Sempre confira as avaliações!

Este é o item mais importante para mim. Os comentários sobre uma propriedade são as informações mais confiáveis para ajudar você a conhecer melhor o quarto ou apartamento.

Só por meio das avaliações você sabe realmente se o local é fiel às fotos, se é bem limpo, se o anfitrião é receptivo e solícito, se o prédio é silencioso e por aí vai.

Se você quer garantir uma boa hospedagem ao reservar um Airbnb em Buenos Aires, não escolha apartamentos sem avaliações. Evite também, se possível, aqueles com pouquíssimas avaliações. Quanto mais avaliações e melhor avaliado melhor.

E leia sempre os comentários, detalhes importantes para você podem estar escondidos ali!


Isso não quer dizer que você não possa arriscar e alugar um local com poucas avaliações ou até sem avaliação nenhuma, afinal todo mundo começou sem avaliações. Apenas lembre-se de que há um certo risco nisso.

Confirme se o local oferece serviços/itens indispensáveis para você

Vai precisar de estacionamento? Não dá pra ficar sem Wi-Fi ou secador de cabelo? O espanhol tá muito enferrujado, prefere um anfitrião que fale português? Você pode selecionar tudo isso e mais uma porção de filtros enquanto pesquisa sua hospedagem.

Airbnb em Buenos Aires é confiável?

Sempre tivemos boas experiências com o Airbnb em Buenos Aires, inclusive passamos quase dois meses por lá em um Airbnb na Recoleta. Eu sou bem cautelosa (pra não dizer medrosa), então sempre tomei muito cuidado para garantir uma boa escolha e minimizar chances de erro.

Airbnb em Buenos Aires: apartamento na Recoleta

Airbnb é para mim?

Se você se sente meio preso em um hotel e quer mais liberdade, a possibilidade de fazer as próprias refeições de vez em quando e se se sentir em “casa” (além de possivelmente diminuir custos), alugar um apartamento no Airbnb deve ser para você.

Aproveite e faça o seu cadastro no Airbnb

Agora, se você gosta de um pouco mais de mordomia (afinal estou de férias!), como alguém para arrumar seu quarto todo dia, talvez um hotel atenda melhor ao seu perfil.

Veja opções de hotel em Buenos Aires

Vale a pena ficar em Airbnb em Buenos Aires?

Vale sim! Tomando cuidado para escolher um bom apartamento, a experiência em um Airbnb em Buenos Aires é ótima, principalmente para quem vai ficar por mais do que algumas noites na cidade.

Nós adoramos ter um apartamento em Buenos Aires para chamar de nosso quando “moramos” na cidade por um tempo.

E você, já teve alguma experiência com o Airbnb em Buenos Aires? Como foi? Conte nos comentários!

Hotel

O melhor preço e em qualquer lugar do mundo.

Seguro

São 5% de desconto ao comprar no blog e mais 5% no boleto.

Carro

Compare diversas locadoras e pague em até 10x.

Celular

Não dá mais para viajar para o exterior sem Internet, né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como ir do Aeroporto Ezeiza ao centro de Buenos Aires

Como ir do Aeroporto de Ezeiza até Buenos Aires: as melhores opções!

O que fazer em Buenos Aires - NOLA: ambiente simples e ótima comida cajun

Restaurantes em Buenos Aires: vá além do roteiro turístico!