9 blogs inspiradores de mulheres que viajam o mundo

Vamos aproveitar o dia internacional da mulher para refletir um pouco? O recente assassinato de duas turistas argentinas que viajavam pela América Latina (se você não está sabendo do caso, leia sobre aqui e aqui) levantou a velha discussão dos perigos e preconceitos enfrentados por mulheres que viajam sozinhas, ou simplesmente sem a companhia de homens, já que nesse caso as amigas argentinas tinham a companhia uma da outra. Por esse motivo, fizemos uma lista com ótimos blogs de mulheres que viajam o mundo sem medo!

Viaje sozinha!

Neste 8 de março, participe da campanha #‎NãoQueroFlores‬: eu quero poder viajar sozinha (ou com amigas) sem sentir medo!

Pelo mundo

Sugestão de leitura: Índia: como eu fui. Mari Campos conta sobre como se preparou para viajar para um país conhecido por ser pouco amigável para viajantes mulheres.

Dentro do mochilão

Sugestão de leitura: O machismo nosso de cada viagem. Cris Marques discute como as mulheres estão viajando cada vez mais e como isso faz com que seja cada vez mais urgente combater o machismo.

How to travel light

Sugestão de leitura: Andando sozinha. Gaia Passarelli conta como suas caminhadas sozinhas na infância e adolescência a prepararam para viagens solo.

Apure, guria!

Sugestão de leitura: GoPro Suporte Peitoral DIY. Não é qualquer suporte peitoral, Angie ensina a fazer um suporte feminino que não incomoda.

Devaneios de Biela

Sugestão de leitura: Viajando sozinha para a Colômbia. Gabi Pizzato está sempre em diferentes cantos do mundo, aqui ela nos leva para Bogotá.

Gabi Pizzato (Devaneios de Biela) em Minas Gerais em 2015.
Gabi Pizzato (Devaneios de Biela) em Minas Gerais em 2015

Viajante solo

Sugestão de leitura: Viajar sozinha: como planejar sua primeira viagem. Denise Tonin compartilha dicas para você planejar por conta própria sua primeira viagem solo.

O melhor mês do ano

Sugestão de leitura: Workaway é confiável? Camila Lisboa divide algumas de suas experiências com o site Workaway e inclui dicas para você se dar bem na procura de trabalho temporário no exterior.

Contando as horas

Sugestão de leitura: Viajando sozinha pela Europa. Ao fazer um intercambio na Escócia, Bruna Bartolamei aproveitou para conhecer outros países do continente. Neste post, ela escreve sobre a experiência de viajar sozinha por lá.

Viagem de fuga

Sugestão de leitura: Woman Trip – Comunidade de mulheres viajantes no mundo. Patrícia Furlan apresenta essa comunidade global que tem como objetivo aproximar mulheres de todo o mundo em torno do objetivo de viajar sem medo.

Inspire-se! Viaje! Empodere-se 😉

22 comentários

Deixe um comentário
  1. Oiiii!!!
    Obrigada pelo destaque!! Espero que esse post motive as mulheres a viajarem cada vez mais (e quem sabe, pq não, né.. Sozinhas). A maioria dos blogs eu já conheço, mas uns 2 ou 3 ainda não. Sempre em tempo de conhecer!

  2. Que post lindo, Sônia! Eu indicaria também a Fragata Surprise da Cynthia Campos, que eu sou fã de carteirinha!
    Feliz dia das mulheres pra todas nós! Sozinhas, ou acompanhadas e do jeito que quisermos! 🙂
    Bjos

    • Conheço o blog da Cynthia também e é uma ótima indicação, assim como o seu! Acabei deixando muita gente de fora, essa é a parte ruim de fazer uma lista, mas espero que a mensagem seja passada e que essa lista cresça cada vez mais 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Obra "Dream", no deserto em volta da Black Rock City - Burning Man 2015 - Capa. Foto: Vanessa Ikemori

Welcome home: a minha experiência no Burning Man

Vídeo novo! Santiago: uma capital aos pés dos Andes

Vídeo novo! Santiago: a capital aos pés dos Andes