Stats2

Escape 60: você só tem 1h para sair vivo e sem frustrações!

   |        |     Atualizado em 12/janeiro/2016

Você e seus amigos estão trancados em uma sala e têm 60 minutos para sair ou algo terrível vai acontecer com vocês todos. Ficou com medo de não conseguir? Pareceu desafiador? Então corra para conhecer o Escape 60!

O gênero de jogos de fuga está presente nas nossas vidas desde pelo menos os jogos de texto da década de 1980 e teve seu auge em meados da década de 1990, assim como todo o gênero de jogos de aventura point-and-click (ah, os clássicos da Sierra e da LucasArts 💘). Agora, você que viveu essa época pode mergulhar fisicamente nessa experiência tão familiar, e você que não viveu pode tentar entender por que aquele seu tio louco gosta tanto de Grim Fandango ou Monkey Island!

Nos últimos anos, também tem crescido muito a procura por jogos cooperativos, sejam eles eletrônicos, como o inovador Keep Talking and Nobody Explodes, ou de tabuleiro, como a já famosa série Pandemic. Ou seja, timing perfeito para conhecer o Escape 60.

 Fachada nada discreta do Escape 60, pode ter certeza de que você vai achar o lugar

Não quero falar com meu tio, me conta sobre o Escape 60!

O Escape 60 é como um jogo real e cooperativo, a evolução física dos jogos de aventura em que você resolvia quebra-cabeças sozinho para avançar a história. Aqui você e seus amigos têm uma hora para resolver diversos mistérios que levam a novos quebra-cabeças e que deixam vocês cada vez mais perto da saída e da vitória. E acredite: uma hora passa muito rápido!

As salas do Escape 60 vão de um corredor da morte a cenários de filmes

No momento, existem 6 salas em funcionamento para grupos de diferentes tamanhos em que todos devem cooperar entre si, exceto na sala O falsário, em que duas equipes de pelo menos quatro pessoas competem entre si!

A sala mais recente, inaugurada no fim de 2015, é a baseada no universo de Assassin’s Creed para promover o último lançamento da famosa série de jogos presente em todas plataformas imagináveis. Corra para conferir, pois a previsão é de que fique por lá por apenas alguns meses!

Veja a lista completa das salas:

  • Assassin’s Creed (4 a 10 pessoas): seguindo o universo da franquia, você embarca em uma memória para provar estar apto a fazer parte da Ordem.
  • Corredor da morte (4 a 8 pessoas): algemados em duplas, vocês estão prestes a ser executados por um crime que não cometeram. O pessoal do Explora Sampa fala sobre a experiência nesta sala.
  • Goosebumps (4 a 8 pessoas): baseada no filme de 2015, que por sua vez foi baseado na série de livros de mesmo nome da década de 1990. Monstros foram libertados e você tem pouco tempo para capturá-los novamente! O blog Viagens Cinematograficas também falou sobre o Escape 60 e esta sala, que está disponível apenas até 22/2, corra!
  • O falsário (8 a 16 pessoas): encontre um valioso quadro deixado para você como herança antes que ele seja vendido para colecionadores.
  • O laboratório do Dr. Mortare (4 a 8 pessoas): encontre e elimine uma fórmula letal que ameaça toda a população de uma cidade! A dupla do blog Estrangeira conta como se sentiu o próprio Jack Bauer.
  • Operação resgate (4 a 8 pessoas): sua prima despareceu e a polícia não consegue ajudar, então é você quem tem de encontrá-la antes que algo horrível aconteça.

Nós conhecemos a sala Goosebumps

Criada em parceria com a Sony Pictures para promover a estreia no Brasil do filme Goosebumps: Monstros e Arrepios, a sala estará disponível até 22/2/2016. A história gira em torno de R.L. Stine, misterioso escritor de histórias de terror, e de seu vizinho, que invadiu a casa de Stine e abriu seus livros por acidente, libertando todos os terríveis monstros das histórias de Stine. Sua equipe deve então ajudar Stine a capturar os monstros antes que algo terrível aconteça. O próprio Jack Black, que estrela o filme, apresenta a história em um vídeo de introdução.

E aí, conseguiram sair?

Argh! O que você acha?!

Argh! O que você acha?!

É, não… não saímos da sala , demoramos muito para saber por onde começar e para desvendar a primeira pista, além disso estávamos super tranquilos achando que estávamos indo bem, mas de repente percebemos que só tínhamos 15 ou 20 minutos e ainda havia muito o que fazer! Todos ficaram com os nervos à flor da pele, numa correria sem limites! 😀

Não queremos estragar as surpresas, mas vamos dar uma dica: aproveite cada minuto, foram os 60 minutos mais rápidos da nossa vida!

Aproveitando o clima, aqui vai um quebra-cabeça: apenas uma dessas placas declara uma verdade! Qual?

Aproveitando o clima, aqui vai um quebra-cabeça: apenas uma dessas placas declara uma verdade! Qual?

Ainda no tema de conseguir sair, vale observar que existe um botão de emergência para quem precisar sair a qualquer momento, mas quem saiu não volta mais.

Mate um pouco a curiosidade

Bom, se você ainda quer ter uma ideia melhor de como tudo funciona, pode ter uma noção neste trecho de um episódio de The Big Bang Theory:

Gostaram? Valeu a pena?

Sim! Sim! Sim! Não é um programa barato (os preços variam de R$ 69 a R$ 79 por pessoa), mas é uma experiência divertida e diferente que vale muito a pena! Você ainda corre o risco de viciar, como o Fábio Porchat, que já foi em escape rooms em várias partes do mundo.

Ah, e eu prefiro acreditar que conseguiríamos sair se tivéssemos começado um pouco melhor… 😁

Assine o blog por e-mail e não perca nenhum post! 😉

Fomos convidados pelo Escape 60 para conhecer uma das salas, mas fique tranquilo, como sempre publicaremos apenas nossa opinião pessoal, como deixamos claro em nossa política comercial.

Escape 60

https://www.facebook.com/Escape60Oficial

R. Baluarte, 18 – Vila Olimpia, São Paulo

11 3842-9066

Agende com pelo menos uma semana de antecedência, especialmente para os fins de semana.

Grafite do artista Sipros na fachada do Escape 60

Grafite do artista Sipros na fachada do Escape 60.

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Curtiu? Deu vontade de viajar? Planeje sua viagem com a gente!

Reserve seu hotel no Booking.com! São milhares de hotéis com cancelamento gratuito.
A Rentcars.com compara várias locadoras de carros, cobra em Reais e parcela em 12 vezes!
Ganhe 5% de desconto com o código COISOS5 ao comprar seguro viagem na Seguros Promo.
Você precisa de Internet quando viaja! A EasySim4u oferece voz e dados em mais de 140 países.

Todos os parceiros são escolhidos com cuidado para que você sempre consiga o melhor preço! Além disso, quando você usa nossos links e afiliados, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog e o melhor é que você não paga nada a mais por isso.

Quer ficar sempre por dentro das nossas novidades? Assine o blog!

Sou tradutor já há quase dez anos e represento a parte chata do blog: o revisor que tira o excesso de piadinhas do texto, o técnico que diz que agora é impossível realizar aquela ideia que parece genial, o designer que não quer ter cor demais e que corta as fotos na proporção exata, pixel a pixel. Ainda assim, adoro viajar!

9 comentários em "Escape 60: você só tem 1h para sair vivo e sem frustrações!"

Já dizia o ditado: "Opinião é como bunda, todo mundo tem uma". Mostre a sua! 😁

Novidades

Siga-nos no Instagram

  • Também fizemos o nosso #bestnine2017 pra ver as fotos mais curtidas do ano! Bateu a saudade aqui 😍 
O ano passa cada vez mais rápido, não? Bora então aproveitar os últimos dias de 2017 🙌
  • O Castelo dos Mouros em Sintra é uma das muitas atrações que fazem valer a pena o bate e volta de Lisboa! 
Você sobe, sobe, sobe, mas juro que além da arquitetura do castelo a vista impressiona! 😍

#CoisosNaEuropa
  • Detalhe de mural de @pixelpancho visto do High Line em NYC🍎. O artista italiano abusa da temática robótica interagindo com elementos orgânicos ou trespassada por eles.

Por mais arte de rua colorindo as ruas das cidades!  #CoisosNosEua

Tem muito mais por lá!

Fazemos parte

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem  Associação Brasileira de Blogs de Viagem