Cafeteria Dejavu: um achado no Cajón del Maipo

   |        |     Atualizado em 14 de abril de 2016

É essencial planejar uma viagem, mas aquilo que você deixa ao acaso é o que mais tem potencial para surpreender. Exatamente o que aconteceu em uma das melhores refeições não planejadas que fizemos no Chile: a cafeteria Dejavu.

A charmosa entrada do Café Dejavu, ótima opção de onde comer no Cajón del Maipo

A charmosa entrada do Café Dejavu, ótima opção de onde comer no Cajón del Maipo.

Tinha um Dejavu no meio do caminho

No post sobre o Embalse el Yeso, falamos um pouco sobre o Dejavu e como a escolha do restaurante para nosso almoço foi totalmente aleatória. Não tivemos tempo de pesquisar onde comer no Cajón del Maipo, então decidimos que decidiríamos na hora. Então vimos essas placas todas na beira da estrada bem quando estávamos morrendo de fome, resolvemos arriscar e entrar no Dejavu. Deu muito certo 🙂

À direita, a entrada para o café, e à esquerda a área externa com algumas mesas do Café Dejavu no Cajón del Maipo

À direita, a entrada para o café, e à esquerda, a área externa com mais algumas mesas.

Foi tão aleatório que só mais tarde descobrimos em que ponto exato da estrada e em qual pequeno distrito do Cajón del Maipo estávamos. O Dejavu fica em San Alfonso, um pueblo na região metropolitana de Santiago, mas não confunda com San Alfonso del Mar, um complexo turístico na cidade de Algarrobo famoso por ter a maior piscina do mundo.

Por todo lugar é mencionada a torta de limão do Café Dejavu, mas não conseguimos experimentá-la!

Apesar das placas da entrada darem a entender que o local é uma opção mais adequada para um café, ficamos muito felizes ao ver omeletes e sanduíches no cardápio, pois estávamos com bastante fome.

Cardápio do Café Dejavu no Cajón del Maipo

“Não servimos comida rápida”

A mesa do Café Dejavu no Cajón del Maipo já avisa que a comida pode demorar um pouco. Achei sincero

“Se você tem pouco tempo, é melhor ir a outro lugar”. Achei sincero.

Não pense que o aviso é um desaforo, ele serve mais como lembrete de que muita coisa servida será preparada na hora por uma única pessoa. O ambiente convidativo faz o tempo passar rápido e você pode aproveitar para tirar umas fotos pelo lugar 🙂

Essas duas pequenas mesas e uma terceira mesa maior são todo o espaço interno para refeições do Café Dejavu no Cajón del Maipo

Duas pequenas mesas, e uma terceira maior, são todo o espaço interno para refeições do café.

Nosso pedido no Dejavu

Nos interessamos pelos omeletes, e foi o que acabamos pedindo, um omelete vegetariano e outro, mediterrâneo. Tudo feito na hora e acompanhado de mini-salada e torradas. Ambos estavam saborosos, com um gosto de comida caseira que pode ser difícil encontrar enquanto estamos viajando!

Almoço no Restaurante Devaju em San Afonso, no caminho para o Embalse el Yeso, perto de Santiago no Chile

Também pedimos dois sucos: morango e abacaxi. Ambos foram feitos na hora e estavam igualmente saborosos.

Nossos sucos no Café Dejavu no Cajón del Maipo

Por falar no ambiente

Também há um pequeno terraço para refeições no Café Dejavu

Adorei! Tanto a área externa quanto a área interna do restaurante são convidativas e exalam personalidade. Apesar de abusar de vários itens manjados, como artigos hippie e quadros com frases bonitinhas, a mistura toda faz com que a decoração fuja do comum, deixando o local diferente, agradável e aconchegante.

A decoração do Café Dejavu no Cajón del Maipo é eclética ao extremo e muito simpática

O café também tem uma outra sala com lareira que parece ideal para quem só vai tomar algo.

Sala aconchegante ao lado do ambiente com as mesas para refeicoes do Café Dejavu no Cajón del Maipo

Precisamos voltar!

Como íamos passar o dia todo fora, já tínhamos sobremesa no carro para comermos mais tarde, então não provamos a tão falada torta de limão! Se você aproveitar nossa dica de onde comer no Cajón del Maipo e provar as sobremesas, por favor, venha contar como foi 😉

Assine o blog e não perca nenhum post! 😜

Cafeteria Dejavu

/dejavucafeteriachile

Camino al Volcán, 30180, San Alfonso, Chile

Abre apenas de sexta a domingo.

Compartilhe!
  • 12
  • 12
  •  
  •  
  •  
  •  

Curtiu? Deu vontade de viajar? Planeje sua viagem com a gente!

Reserve seu hotel no Booking.com! São milhares de hotéis com cancelamento gratuito.
A Rentcars.com compara várias locadoras de carros, cobra em Reais e parcela em 12 vezes!
Ganhe 5% de desconto com o código COISOS5 ao comprar seguro viagem na Seguros Promo.
Você precisa de Internet quando viaja! A EasySim4u oferece voz e dados em mais de 140 países.

Todos os parceiros são escolhidos com cuidado para que você sempre consiga o melhor preço! Além disso, quando você usa nossos links e afiliados, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog e o melhor é que você não paga nada a mais por isso.

Quer ficar sempre por dentro das nossas novidades? Assine o blog!

Eu sou a Coisa e sou a parte um pouco mais criativa e espontânea do blog. Escrevo a maioria dos posts, defino mais ou menos a direção das pautas, me preocupo além da conta com cada coisinha que temos de fazer para melhorar o blog e estou sempre convencendo o Coiso a viajar mais um pouquinho!

O blog tem mais vida quando você participa. Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga-nos no Instagram

  • Tem exposição pra você ver em SP no final de semana. Anota aí! .
. '50 anos de Realismo: do fotorrealismo à realidade virtual' é daquelas exposições onde você acha que uma coisa é algo que ela não é 🤣. O que parece foto é pintura, esculturas que parecem de verdade e outras obras de realidade virtual... dá uma vontade danada de tocar em tudo! Vai que tá bem bacana! .
.Onde: @ccbbsp
Com entrada gratuita! .
.
.
#coisosonthego #ccbbsp #turistando #oquefazeremsp #saopaulocity #splovers #spqueamo #spdagaroa #sp #sourbbv #centrosp #mtur #011
  • Falando em #Amsterdam... Que tal ter uma experiência cheia de emoção por lá? 😱 Visite o @adamlookout! .O A’Dam Lookout está localizado nos 20º e 21º andares do prédio A’Dam Tore. O mirante oferece uma vista de 360º incrível da cidade e, para os mais corajosos, há um balanço suspenso no topo do prédio que te dá a sensação de estar flutuando sem nada embaixo. Encara?! .A primeira foto é a do balanço e a segunda a do prédio (nem dá para ver direito o balanço nessa foto 😁 #tenso). .
.
.
#coisosonthego #amsterdã #amsterdam #iamsterdam
  • Esse letreiro do #iamsterdam já não existe mais! 😱 Pois é, a polêmica retirada do letreiro pela prefeitura foi mesmo concretizada ontem com a intenção de descentralizar os turistas e fazer com que eles conheçam outros pontos da cidade, pelo menos foi o que disseram.Confesso que ainda não sei o que achei, muito porque essa medida pra nós não é tão efetiva já que além dos pontos turísticos clássicos sempre procuramos ir lugares diferentões para ir, mas isso você já sabe 😉. .
O que eu sei é que por enquanto tá estranho sem o letreiro lá na praça dos museus (no @ducsamsterdam tem a foto da retirada e de como ficou). .
O que vocês pensam sobre essa história toda? 🤔 .
.
.
#coisosonthego #amsterdam #amsterdã

Tem muito mais por lá!

Fazemos parte

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem  Associação Brasileira de Blogs de Viagem