Você ainda se emociona ao receber cartas ou postais e adora enviar esse tipo de lembrança quando está viajando? Eu, sim! Por isso eu quis participar da troca de postais de natal da RBBV assim que soube do “viajante secreto” 😃
O que é o viajante secreto?
É uma ação de amigo secreto que acontece entre os blogueiros da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem – RBBV. Para fugir um pouco do amigo secreto tradicional e deixar a ação com a cara de blogueiros de viagem, a ideia é que o presente seja um cartão-postal ou uma lembrancinha relacionados à sua cidade natal ou a alguma local para onde você viajou ou está viajando no momento. Nós já estávamos com viagem marcada para o Chile, então resolvemos mandar o nosso postal de lá.
A RBBV tem blogs de vários cantos do mundo, então estávamos ansiosos para saber quem iríamos tirar e para saber quem nos tirou no sorteio. Já estava roendo as unhas de tanta ansiedade!
Fomos sorteados por outro casal de blogueiros!
O casal Luis Felipe e Lislaine, do blog Novo Caroneiro! Eles nos enviaram esta lembrancinha de Erechim, Rio Grande do Sul, cidade em que moram atualmente. O presente chegou tão rápido que ainda estávamos no Chile, e só conseguimos ver quando voltamos de viagem.
Eu mal tinha ouvido falar da cidade de Erechim, mas fiquei morrendo de vontade de conhecer quando vi o post delicioso que eles fizeram sobre a Villa Trentin. No blog deles você ainda encontra vários outros posts interessantes sobre o Rio Grande do Sul. Passe lá!
E o viajante secreto que sorteamos foi…
Primeiro, uma historinha triste.
Como estaríamos no Chile, resolvemos enviar um postal de lá, nada mais lógico, certo? Já fui imaginando que acharia um postal lindo, mas no começo só encontramos vários sem graça e padrão demais… depois de muito procurar encontramos um perfeito!
Mas aí vem a parte triste da história: depois de tanta procura, o postal que enviamos ainda não chegou. Já faz três meses que enviamos… que tristeza 😔

A azarada foi a Ana do blog Nativos do Mundo. Desculpe, Ana! Não sei o que o correio do Chile fez com seu postal, mas ele foi enviado com muito carinho, viu?
Caso você não conheça o Nativos do Mundo, vá conhecer agora mesmo! A Ana publica posts muito bem escritos e fotos maravilhosas que levam a gente a embarcar junto nas histórias que ela compartilha sobre os lugares que visita.
Aproveite a ideia e mande um postal para uma pessoa querida na sua próxima viagem. Ou mande um hoje mesmo, duvido que alguém não vá gostar dessa surpresa linda!
Assine o blog por e-mail e não perca nenhum post! 😉
Poxa, uma pena o postal não ter chegado, realmente muito bonito! Nós enviamos bem antes do Natal, mas também só chegou agora – tudo bem que foi pra Alemanha.. Mas o nosso sistema de correios é bem doido. O que recebemos de uma amiga blogueira de SP, só chegou com muito tempo também.
Mas enfim! Foi o primeiro que participei e adorei! 🙂
Ainda tenho esperança que chegue, Julia! Mesmo assim, adorei participar tb 🙂
Adorei, Sônia!
O cartão é lindo!!!!! Sinto como se tivesse recebido em mãos!
Muito obrigada pelo carinho!
Bjos
Obrigada, Ana! E podexá que vamos tentar te recompensar 🙂