Escape 60: você só tem 1h para sair vivo e sem frustrações!

Você e seus amigos estão trancados em uma sala e têm 60 minutos para sair ou algo terrível vai acontecer com vocês todos. Ficou com medo de não conseguir? Pareceu desafiador? Então corra para conhecer o Escape 60!


Leia também:


Jogos de fuga

O gênero de jogos de fuga está presente nas nossas vidas desde pelo menos os jogos de texto da década de 1980 e teve seu auge em meados da década de 1990, assim como todo o gênero de jogos de aventura point-and-click (ah, os clássicos da Sierra e da LucasArts 💘). Agora, você que viveu essa época pode mergulhar fisicamente nessa experiência tão familiar, e você que não viveu pode tentar entender por que aquele seu tio louco gosta tanto de Grim Fandango ou Monkey Island!

Nos últimos anos, também tem crescido muito a procura por jogos cooperativos, sejam eles eletrônicos, como o inovador Keep Talking and Nobody Explodes, ou de tabuleiro, como a já famosa série Pandemic. Ou seja, timing perfeito para conhecer o Escape 60.

 Fachada nada discreta do Escape 60, pode ter certeza de que você vai achar o lugar

Não quero falar com meu tio, me conta sobre o Escape 60!

O Escape 60 é como um jogo real e cooperativo, a evolução física dos jogos de aventura em que você resolvia quebra-cabeças sozinho para avançar a história.

Aqui você e seus amigos têm uma hora para resolver diversos mistérios que levam a novos quebra-cabeças e que deixam vocês cada vez mais perto da saída e da vitória. E acredite: uma hora passa muito rápido!

As salas do Escape 60 vão de um corredor da morte a cenários de filmes

No momento, existem 6 salas em funcionamento para grupos de diferentes tamanhos em que todos devem cooperar entre si, exceto na sala O falsário, em que duas equipes de pelo menos quatro pessoas competem entre si!

A sala mais recente, inaugurada no fim de 2015, é a baseada no universo de Assassin’s Creed para promover o último lançamento da famosa série de jogos presente em todas plataformas imagináveis. Corra para conferir, pois a previsão é de que fique por lá por apenas alguns meses!

Veja a lista completa das salas:

  • Assassin’s Creed (4 a 10 pessoas): seguindo o universo da franquia, você embarca em uma memória para provar estar apto a fazer parte da Ordem.
  • Corredor da morte (4 a 8 pessoas): algemados em duplas, vocês estão prestes a ser executados por um crime que não cometeram. O pessoal do Explora Sampa fala sobre a experiência nesta sala.
  • Goosebumps (4 a 8 pessoas): baseada no filme de 2015, que por sua vez foi baseado na série de livros de mesmo nome da década de 1990. Monstros foram libertados e você tem pouco tempo para capturá-los novamente! O blog Viagens Cinematograficas também falou sobre o Escape 60 e esta sala, que está disponível apenas até 22/2, corra!
  • O falsário (8 a 16 pessoas): encontre um valioso quadro deixado para você como herança antes que ele seja vendido para colecionadores.
  • O laboratório do Dr. Mortare (4 a 8 pessoas): encontre e elimine uma fórmula letal que ameaça toda a população de uma cidade! A dupla do blog Estrangeira conta como se sentiu o próprio Jack Bauer.
  • Operação resgate (4 a 8 pessoas): sua prima despareceu e a polícia não consegue ajudar, então é você quem tem de encontrá-la antes que algo horrível aconteça.

Nós conhecemos a sala Goosebumps

Criada em parceria com a Sony Pictures para promover a estreia no Brasil do filme Goosebumps: Monstros e Arrepios, a sala estará disponível até 22/2/2016. A história gira em torno de R.L. Stine, misterioso escritor de histórias de terror, e de seu vizinho, que invadiu a casa de Stine e abriu seus livros por acidente, libertando todos os terríveis monstros das histórias de Stine. Sua equipe deve então ajudar Stine a capturar os monstros antes que algo terrível aconteça. O próprio Jack Black, que estrela o filme, apresenta a história em um vídeo de introdução.

E aí, conseguiram sair?

Argh! O que você acha?!
Argh! O que você acha?!

É, não… não saímos da sala , demoramos muito para saber por onde começar e para desvendar a primeira pista, além disso estávamos super tranquilos achando que estávamos indo bem, mas de repente percebemos que só tínhamos 15 ou 20 minutos e ainda havia muito o que fazer! Todos ficaram com os nervos à flor da pele, numa correria sem limites! 😀

Não queremos estragar as surpresas, mas vamos dar uma dica: aproveite cada minuto, foram os 60 minutos mais rápidos da nossa vida!

Aproveitando o clima, aqui vai um quebra-cabeça: apenas uma dessas placas declara uma verdade! Qual?
Aproveitando o clima, aqui vai um quebra-cabeça: apenas uma dessas placas declara uma verdade! Qual?

Ainda no tema de conseguir sair, vale observar que existe um botão de emergência para quem precisar sair a qualquer momento, mas quem saiu não volta mais.

Mate um pouco a curiosidade

Bom, se você ainda quer ter uma ideia melhor de como tudo funciona, pode ter uma noção neste trecho de um episódio de The Big Bang Theory:

Gostaram? Valeu a pena o Escape 60?

Sim! Sim! Sim! Não é um programa barato (os preços variam de R$ 69 a R$ 79 por pessoa), mas é uma experiência divertida e diferente que vale muito a pena! Você ainda corre o risco de viciar, como o Fábio Porchat, que já foi em escape rooms em várias partes do mundo.

Ah, e eu prefiro acreditar que conseguiríamos sair se tivéssemos começado um pouco melhor… 😁

Assine o blog por e-mail e não perca nenhum post! 😉

Fomos convidados pelo Escape 60 para conhecer uma das salas, mas fique tranquilo, como sempre publicaremos apenas nossa opinião pessoal, como deixamos claro em nossa política comercial.

Escape 60

https://www.facebook.com/Escape60Oficial

R. Baluarte, 18 – Vila Olimpia, São Paulo

11 3842-9066

Agende com pelo menos uma semana de antecedência, especialmente para os fins de semana.

[caption id="attachment_3643" align="aligncenter" width="349"]Grafite do artista Sipros na fachada do Escape 60 Grafite do artista Sipros na fachada do Escape 60.[/caption]

Hotel

Casas e quartos com o melhor preço.

Seguro

Desconto de 5% pelo blog + 5% no boleto.

Carro

Compare opções e pague em até 10x.

Celular

Facilite sua vida: viaje sempre com Internet.

6 comentários

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Coachella Valley Music and Arts Festival 2016 - Capa

Saiu a programação do Coachella Music Festival 2016!

PJ Harvey em apresentação no Coachella de 2011 (Foto de Juan Bendana, CC-BY)

Programação do Primavera Sound Barcelona 2016! 😱