Visconde de Mauá: a tranquila Pousada Liláceas

   |        |     Atualizado em 17 de fevereiro de 2015

Passamos a virada do ano descansando na Pousada Liláceas em Visconde de Mauá. A pousada tem o mesmo clima do restante da região: tranquilidade, calma, sossego e outros sinônimos.

Com apenas três chalés, o que contribui para o aconchego e a calma, a pousada é uma ótima escolha para casais que queiram sossego e privacidade, tanto aqueles que querem aproveitar ao máximo as atrações da região quanto aqueles que querem hibernar no quarto.

Nosso chalé: Lavanda

Chalé Lavanda

Para nossa estada, escolhemos o chalé Lavanda.

O chalé Lavanda é espaçoso, muito limpo e inclui lareira, frigobar, TV, DVD, hidromassagem, Internet (o sinal é um pouco instável) e uma cama excelente. Como fomos neste verão, sentimos a falta de um ventilador.

Pousada Liláceas - Cama do chalé Lavanda

Cama do chalé Lavanda

Pousada Liláceas - Hidromassagem do chalé Lavanda

O destaque do quarto: a vista da hidromassagem!

Pousada Liláceas - Vista do chalé Lavanda

A vista do chalé

Café da manhã

O café da manhã é farto, gostoso e bem flexível (você pode levá-lo para o chalé, pedir maior quantidade de algum item etc.). O café inclui frutas (mamão e uva em nossa estada), pão de queijo, pães, frios, manteiga, requeijão, geleia, iogurte, granola, suco de laranja, mel, leite, achocolatado e café (é tanta coisa que ainda posso ter esquecido algo!) e é servido em um espaço agradável na varanda da casa em que moram os proprietários da pousada.

Pousada Liláceas - Café da Manhã

O café da manhã na varanda

Pousada Liláceas - Café da manhã no quarto

Em um dos dias, tomamos o café da manhã no quarto

A pousada Liláceas

Além do chalé, adoramos também o atendimento dos donos do local (Kátia e Gláucio), que foi impecável, muito simpático e solícito. Também nos apresentaram dicas sobre atrações da região de Visconde de Mauá, Maringá e Maromba, nos deram muita privacidade e até nos ajudaram com um adaptador para tomadas.

Pousada Liláceas - Vista geral

Vista da entrada da pousada. Chalé Tulipa à esquerda, Amarílis à direita e a casa dos proprietários no centro, ao fundo. O chalé Lavanda está atrás do chalé Tulipa.

Praticamente tudo. Desde a natureza em volta, aos proprietários solícitos e discretos, ao bem-te-vi que vinha bicar a janela e nos acordar para o café da manhã lá pelas 9h e à proximidade de muitos destaques naturais da região.

Pousada Liláceas - Beija-flor em frente ao chalé Lavanda

Um beija-flor também visitava as lavandas na frente do chalé

Ficou faltando apenas um ventilador para os dias e noites mais quentes.

Pousada Liláceas - Flores

Canteiro de flores que decora um dos caminhos da pousada

Pelo pacote de ano novo, de quatro diárias, pagamos R$ 1.600, os preços atuais podem ser confirmados por meio de contato com a pousada (veja logo abaixo). As diárias incluem estacionamento e café da manhã.
A pousada fica a cerca de 1 km da entrada da vila de Visconde de Mauá, na estrada que liga Visconde a Maringá e Maromba (veja o mapa abaixo). A entrada da pousada é bem discreta, para não dizer escondida, e está à esquerda de quem chega por Visconde de Mauá.

Pousada Liláceas

portalviscondedemaua.com/pousa…

pt-br.facebook.com/pousadalilaceas

pousadalilaceas@gmail.com

Estrada Maringá-Maromba (RJ-151) – km 1 – Visconde de Mauá/RJ

(24) 3387 1655 / (24) 992 521 510

Gostamos muito e recomendamos a pousada como ótima opção para quem quer um lugar sossegado, mas ainda assim próximo dos restaurantes e atrações turísticas da região de Visconde de Mauá, Maringá e Maromba.


Mapa com rota para quem chega pela RJ-163

Compartilhe!
  • 84
  • 72
  • 3
  •  
  •  
  •  

Curtiu? Deu vontade de viajar? Planeje sua viagem com a gente!

Reserve seu hotel no Booking.com! São milhares de hotéis com cancelamento gratuito.
A Rentcars.com compara várias locadoras de carros, cobra em Reais e parcela em 12 vezes!
Ganhe 5% de desconto com o código COISOS5 ao comprar seguro viagem na Seguros Promo.
Você precisa de Internet quando viaja! A EasySim4u oferece voz e dados em mais de 140 países.

Todos os parceiros são escolhidos com cuidado para que você sempre consiga o melhor preço! Além disso, quando você usa nossos links e afiliados, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog e o melhor é que você não paga nada a mais por isso.

Quer ficar sempre por dentro das nossas novidades? Assine o blog!

Eu sou a Coisa e sou a parte um pouco mais criativa e espontânea do blog. Escrevo a maioria dos posts, defino mais ou menos a direção das pautas, me preocupo além da conta com cada coisinha que temos de fazer para melhorar o blog e estou sempre convencendo o Coiso a viajar mais um pouquinho!

10 comentários em "Visconde de Mauá: a tranquila Pousada Liláceas"

O blog tem mais vida quando você participa. Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Siga-nos no Instagram

  • Virei a louca do stop motion nessa viagem para Buenos Aires (quem acompanhou os stories, já percebeu 😊) Este nós fizemos pelas ruas de Palermo, um dos meus bairros preferidos em #BsAs, cheio de arte de rua, lojinhas e restaurantes diferentes!  Enquanto as dicas não saem no blog, fiquem com nossa obra de arte. 😂 .
.
.
#coisosembuenosaires #buenosaires #travelbuenosaires #visitargentina
  • Descabelados em Buenos Aires 😂 (mas com essa vista da cidade, ninguém liga)  Obs.: Você sabe que tá imersa na viagem quando seu teclado já sugere palavras no idioma local  Continue com os Coisos nos stories, tá acabando mais ainda tem! 
#coisosembuenosaires #travelbuenosaires
#buenosaires
  • Ó, vale muito a pena conhecer o Jardim Japonês de Buenos Aires. Além de lindos  espaços fotogênicos, você pode aproveitar e fazer um super passeio pela região!  Combine o Jardim com o Rosedal, o Malba, um almoço no @nolabuenosaires e passeios pelos grafites e lojinhas de Palermo. ❤️ .  De noite, ainda dá para beber algo nos muitos bares da região, jantar um lamen (onde estamos agora) e partir para um fliperama secreto (nosso próximo passo, se acharmos a entrada)! Tá tudo no Stories! Vem com a gente!  #coisosembuenosaires #travelbuenosaires #visitargentina

Tem muito mais por lá!

Fazemos parte

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem  Associação Brasileira de Blogs de Viagem