Le Petit: boa comida e ótimo atendimento em Maringá, MG

Já contamos no post sobre nossa ceia de Réveillon em Visconde de Mauá, a saga em busca da última refeição do ano. Agora, vamos contar como foi a caça pelo primeiro almoço do ano e também como estava a refeição em si!

Eu cheguei a pensar que estaria tudo fechado, mas me surpreendi com muitos restaurantes e lojas abertos! Uhu!

Le petit: o escolhido para o primeiro almoço-janta do ano

Fim de tarde do primeiro dia do ano na área externa do Restaurante Le Petit, em Visconde de Mauá, difícil imaginar algo mais relaxante, hein?

Depois de um café da manhã delicioso e farto na Pousada Liláceas e um tchibum nas cachoeiras da região, a fome chegou lá pelas 16h. Saímos então à caça do nosso primeiro almoço-janta do ano e escolhemos o restaurante Le Petit quando passamos em frente. Não nos arrependemos, foi maravilhoso.

O Le Petit está localizado na Vila de Maringá, no lado mineiro, na Alameda Gastronômica Tia Sofia, bem em frente à ponte para pedestres que liga os estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, fácil fácil de encontrar. A entrada é um grande quintal com um jardim e algumas mesinhas, e como era um dia abafado, preferimos sentar ali fora mesmo. Fizemos um almoço tardio observando o movimento da rua, como deve-se fazer em dias relaxados 😀

Hum, comemos bem, muito bem

Torradas, creme de queijo, azeitonas, batatas e cebolas em conserva

Como não estávamos com tanta fome assim, optamos por pedir duas entradas e apenas um prato principal. Começamos com o couvert da casa, que incluía torradas com um creme de queijos, batatinhas, cebolas e azeitonas em conversa. Em seguida, vieram bolinhos de arroz maravilhosos, que se acabaram em dois minutos, acompanhados de um saboroso molho de pimenta. Quando comentamos nossa satisfação com o dono do restaurante, ele logo sorriu orgulhoso e nos contou que muitos clientes dizem a ele que os bolinhos têm “sabor de infância”.

Bolinhoz de arroz recheados com queijo, acompanhados de molho de pimenta

Passado o arrebatamento dos bolinhos, partimos para o prato principal que dividimos: penne com molho de cogumelos. A própria definição de prato simples bem executado: molho muito saboroso sobre uma massa muito bem preparada. Depois das duas entradas, já foi o suficiente para nós.

Penne com molho de cogumelos

O forte do restaurante é a comida brasileira, mas nota-se influência francesa no cardápio. Ficamos deveras contentes com as nossas escolhas e saímos bem satisfeitos, além de encher a pança, a comida estava muito saborosa, o atendimento foi ótimo e pagamos um preço justo.

Le Petit

facebook.com/Restaurante-Le-Petit-569874786414986/

Alameda Gastronômica Tia Sofia, s/n, Maringá, Minas Gerais (bem em frente a ponte de pedestres)

24 3387-1554

Por ter o foco em cozinhas em que a carne reina soberana, as opções vegetarianas eram limitadas, mas deliciosas.

Comida saborosa, ótimo atendimento e bom preço para a região. Saímos satisfeitos e ficamos com certa saudade ao escrever este post 🙂

 

Assine o blog por e-mail e não perca nenhum post! 😉

Hotel

Casas e quartos com o melhor preço.

Seguro

Desconto de 5% pelo blog + 5% no boleto.

Carro

Compare opções e pague em até 10x.

Celular

Facilite sua vida: viaje sempre com Internet.

Um comentário

Deixe um comentário
  1. Fui visitar as cidades históricas de Ouro Preto, São João del Rey e outras e parei neste restaurante na viagem de ida. O restaurante Le Petit é pequeno e aconchegante e boa comida.
    A comida é a mineira que considero a melhor do Brasil.
    Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

A longa fileira de carros grafitados e enterrados no chão do Cadillac Ranch em Amarillo, Texas

5 motivos para fazer uma road trip pela Rota 66

Clássico logotipo da 89 FM, a Rádio Rock

Como me senti no show de 30 anos da 89 FM, a rádio rock