Campos de lavanda podem parecer algo europeu, mas você pode conhecer essa beleza mais perto do que imagina! Na cidade de Cunha, em São Paulo, há um campo de encher os olhos, em que você pode relaxar e aproveitar a vista. Vem conhecer o Lavandário de Cunha!
Leia também:
O Lavandário de Cunha
O Lavandário é um campo de cultivo, pesquisa e preservação de lavandas aberto ao público. A visitação não é mais gratuita (ingressos custam R$ 15).
Além disso, o local produz fragrâncias, óleos, sabonetes etc. que podem ser adquiridos na lojinha de lá e também conta com um café que vende diversos produtos feitos com lavanda, como o já famoso sorvete de lavanda que é controverso (do tipo ame ou odeie).

Estrutura do Lavandário
A estrutura do Lavandário é simples e o lugar todo tem um ar artesanal em que a ideia é você tirar um tempo para não fazer nada além de desfrutar uma vista maravilhosa e perfumada, simples assim.
Para quem quer incrementar a experiência, o Lavandário também oferece serviços de massagem e vivências. Para esses eventos é necessário agendamento prévio, pois acontecem em datas especiais.

Lavandas, lavandas, lavandas… e uma vista incrível!
Impossível não se deslumbrar com a paisagem: lavandas, montanhas e horizonte compõem um belíssimo quadro, não?
O site do Lavandário diz que o campo permanece florido o ano todo, mas achei que as lavandas não estavam no seu auge, embora isso não tenha nos impedido de ter uma ótima experiência!
O vento até carregava uma brisa com aroma de lavanda até nós de vez em quando.
Ah, e além das lavandas você vai encontrar esse segurança simpático por lá!

Sobrou um tempinho? Conheça o centro de Cunha!
O Lavandário não é um programa que ocupa um dia inteiro, na verdade, o melhor horário para uma visita é um pouco antes do pôr do sol, então se você tem o dia todo para o passeio, pode aproveitar outras atrações da região antes da visita.
Que tal fazer pelo menos uma parada no centro de Cunha? Mesmo com pouco tempo (como nós tivemos), é possível caminhar e encontrar um bom lugar para almoçar, outro para uma deliciosa sobremesa e ainda passear pelo mercado central!
Tem mais tempo ainda? Passe uma noite na região!
Cunha é famosa pela cerâmica, por vistas incríveis das montanhas e ótimos restaurantes, uma estância turística cheia de opções para todos os gostos!
Clique aqui e pesquise seu hotel em Cunha!Quer saber mais sobre a cidade?
Quando ir?
|
Além de aproveitar as outras opções que a cidade oferece, você também pode esticar a viagem e ir até Paraty. A estrada que liga as duas cidades (Cunha e Paraty) foi revitalizada e reaberta.
Como chegar ao Lavandário saindo de São Paulo
O caminho de São Paulo até o Lavandário é bem simples e leva menos de três horas.
Basta pegar a rodovia Dutra (BR-116) até Guaratinguetá e então acessar a SP-171, que se chama Paulo Virgínio no trecho até Cunha e tem o nome de Salvador Pacetti entre Cunha e Paraty.
Então já sabe, né? Se você está procurando um lugar para relaxar e aproveitar uma bela vista, uma ida ao Lavandário de Cunha é a pedida. Nada como um campo de lavandas num belo cenário para recarregar as energias 🙂
O Lavandário

Estrada Cunha-Paraty (SP 171) km 54,7, Cunha, SP.
Aberto de sexta a domingo, além de feriados, das 10h até o pôr do sol.
Quando fui à Cunha, a atração da cidade era apenas a cerâmica. Preciso voltar para conhecer o lavabdário.
Vale a pena voltar e conhecer o Lavandário sim, Sylvia 🙂
Lugar maravilhoso. Foram 10 dias maravilhosos em Cunha
Com certeza vou voltar
Em dezembro 2022
Oi, Vera! Que bom que curtiu o lavandário, é lindo mesmo! Também não vejo a hora de voltar e visitar mais lugares em Cunha 🙂
Que delícia. Cultivamos Lavanda em nosso jardim. Não sabíamos deste Lavandário em Cunha. Vamos conhecer sem dúvida. Obg pela dica. Muito bem escrito e fotografado.
Obrigada, Carlos!
É um passeio bem gostoso de fazer. Vale a pena!
Estivemos no Lavandário de Cunha e lembramos de vocês! =)
Sr. Osasco! Quanto tempo! Gostaram de lá?
Lugar lindo! Tenho q conhecer, mas vou fazer questão de experimentar o sorvete de lavanda! Já comi doce de rosas em Holambra! Não é meu preferido, mas curto essas coisas inusitadas!
Também quero provar… mesmo que eu não goste! hahaha
Cada dia conheço algo novo por aqui! Antes, quando pensava em lavanda só vinha a França na minha cabeça. Agora já sei que tem aqui no Brasil.
Adorei!
🙂
Para mim, uma novidade.Não sabia da existência desse e, por aqui, nunca peguei o nosso no auge da floração. É, nem precisamos atravessar o oceano para aproveitar essas belezas da natureza, né? Amei! Bjo.
Também temos as nossas belezas, né? 🙂
Que lindo, Coisa!
Em Gramado tem um Parque de Lavandas, mas nunca consegui pegar tão florido quanto este de Cunha. Obrigada por compartilhar esta atração conosco! bj
Bom saber que tem um em Gramado. Já quero conhecer tb 🙂
Uau! Já passei por Cunha algumas vezes (rumo a Paraty) e não tinha ideia de que era uma cidade charmosa, bonita e com tantas Lavandas para apreciar.
Vou me programar para conhecer. Obrigada!
É uma cidade cheia de atrativos. Eu também já preciso voltar 😉
Obrigada por citar o Jeguiando! <3
Vida longa e sucesso ao blog!
Um grande abraço,
Jana. 😀
Nós que temos que agradecer 😉
Obrigada!