Belga Hotel: onde ficar no Rio de Janeiro no carnaval

Aproveite o carnaval do Rio de Janeiro sem gastar tudo em hospedagem! Será inaugurado logo antes do Carnaval o Belga Hotel, com localização ideal para você aproveitar todos os blocos de rua mais tradicionais do centro da cidade maravilhosa.

Além da proximidade dos locais de concentração dos principais blocos do carnaval de rua, o Belga Hotel também está próximo do Sambódromo (são aproximadamente 20 minutos a pé), da vida noturna da Lapa (também 20 minutos a pé) e dos equipamentos culturais do Boulevard Olímpico (menos de 10 minutos a pé), antiga área industrial e portuária recém-revitalizada.

Praça Mauá: local onde se concentram os equipamentos culturais do Boulevard Olímpico a apenas 10 minutos do Belga Hotel
A Praça Mauá faz parte do Boulevard Olímpico e foi totalmente revitalizada e remodelada para as Olimpíadas.

Para completar, o hotel está muito bem servido em termos de transporte, são cerca de 10 minutos de carro ou VLT do aeroporto Santos Dumont. E se você não quer caminhar até as atrações, pode usar o VLT também para ir do hotel ao Boulevard Olímpico e suas atrações culturais.

Além de tudo, o hotel está lindo e novinho te esperando!

Resumo sobre o Belga Hotel

  • Ótima localização, perto do aeroporto, de muitas atrações culturais e de todo o carnaval.
  • Excelente restaurante que serve comida belga contemporânea com um toque brasileiro.
  • Quartos bem equipados, funcionais e muito confortáveis.
  • Ótimo serviço, cordial e prestativo durante toda a estada.
  • Opção única no coração histórico do Rio de Janeiro.

Se você precisa ficar no centro ou quer variar um pouco e apreciar algo além das praias do Rio de Janeiro, recomendo muito o Belga Hotel. No final do post, coloquei uma pequena amostra de tudo o que você pode fazer a menos de 1 km do hotel!

Confira as tarifas atuais e reserve o seu quarto no Belga Hotel.

Os diferenciais do Belga Hotel

Localização

Como você já percebeu, a localização privilegiada é um enorme diferencial! E não só para o carnaval, pois as estações de metrô e VLT estão, literalmente, a um quarteirão do hotel, assim como um importante corredor de ônibus, a Av. Presidente Vargas, onde você encontra ônibus até para Niterói. Viu, nem o MAC está longe do Belga Hotel!

Arquitetura clássica, conceito moderno e inteligente

Apesar da manutenção da fachada original de 1927 e de alguns belos itens antigos, como o elevador e as escadas de mármore, o hotel incorporou tecnologia de ponta nos quartos para aumentar o conforto e a comodidade de seus hóspedes.

Olha como tá linda a fachada do Belga Hotel!

Olha como tá linda a fachada do Belga Hotel no coração histórico do Rio de Janeiro
Foto: Salvador Scofano/Divulgação Belga Hotel.

O exemplo mais claro disso está nas TVs disponíveis no quarto. Além de oferecer canais a cabo e itens como a previsão do tempo, elas podem espelhar o conteúdo do seu computador, tablet ou celular. Então, você pode usar o Wi-Fi rápido, porém instável, do hotel para acessar a Netflix no seu celular, mas assistir seu conteúdo com maior conforto na tela grande da TV.

Em relação ao Wi-Fi, a instabilidade foi causada pelo técnico inglês que fazia ajustes na rede interna do hotel para concluir a configuração das TVs inteligentes. A direção do hotel garantiu que agora tudo já funciona perfeitamente.

O técnico inglês que derrubava nosso Wi-Fi no Belga Hotel
O técnico inglês que derrubava nosso Wi-Fi no Belga Hotel 🙂 Mas foi por uma boa causa. Foto: Salvador Scofano/Divulgação Belga Hotel.

Em um período em que nossos dispositivos portáteis se tornam cada vez mais pessoais e importantes para nosso conforto, a possibilidade de usá-los de maneira irrestrita pode muito bem ser o item que mais contribui para a sensação de estar em casa durante a estada no hotel.

Diretamente na TV, também é possível acessar serviços de contato com a recepção para, por exemplo, agilizar o seu check-out.

Quarto equipado e confortável

Os móveis foram todos projetados especificamente para o hotel, por isso aproveitam ao máximo o espaço disponível em cada um dos quartos, garantindo que você se sinta confortável e possa manter o quarto organizado mesmo com muitas malas, que podem ser colocadas nos compartimentos sob a cama.

Quarto do Belga Hotel, observe os vários compartimentos para armazenamento embutidos na cama
Quarto do Belga Hotel, observe os vários compartimentos para armazenamento embutidos na cama. Foto: Vida Cigana

Além de útil para armazenamento, a cama é muito confortável, assim como os travesseiros e lençóis, que estavam todos cheirosos e novinhos! Todos os quartos incluem janelas e portas com vedação acústica, ar-condicionado, cofre, frigobar, chuveiro com ótima pressão, cabideiro, espelho grande e iluminação multicolorida!

Iluminação multicolorida dos quartos do Belga Hotel no Rio de Janeiro
O clima folião pode começar já dentro do quarto!
Se você já se convenceu, confira aqui as tarifas atuais do Belga Hotel.

Brasserie Belga

Vlaamse stoofvlees (carne assada em cerveja escura), acompanhado de cenouras e batatas fritas
Vlaamse stoofvlees (carne assada em cerveja escura), acompanhado de cenouras e batatas fritas.

O restaurante do Belga Hotel tem o cardápio assinado pelo, também belga, chef Alexandre Binard e adota o conceito de brasserie, palavra francesa que significa cervejaria, mas que adotou o sentido de um restaurante informal que oferece refeições durante todo o dia, em geral acompanhadas de uma cerveja.

Croquete de três queijos típico da Bélgica, o kaaskroketten
Croquete de três queijos típico da Bélgica, o kaaskroketten.

Durante minha estada no hotel, fiz todas as refeições na brasserie e, olha, não vejo porque você não poderia fazer o mesmo 😀 De crepes às bapas (as tapas belgas), passando por carne assada, bratwürst, creme de cogumelos e batatas fritas, além de muita cerveja belga!, eu comi bem demais em todas as refeições.

Bapa de peito de frango empanado coberto com brie e tomate cereja, acompanhada de cerveja de trigo belga
Bapa de peito de frango empanado coberto com brie e tomate cereja, acompanhada de cerveja de trigo belga.

Atendimento incrível

Acho que nunca voltei de um hotel sabendo o nome de tantos funcionários, do gerente-geral belga ao garçom absolutamente carioca, porque quis agradecê-los pelo ótimo serviço. A equipe está pronta para a inauguração e o serviço foi excelente a todo momento.

O corredor cultural do centro do Rio de Janeiro

O hotel está cercado de novos e tradicionais equipamentos culturais da cidade, além de dezenas de blocos de carnaval de rua, dos mais antigos e tradicionais aos maiores comandados por celebridades como Preta Gil e Anitta.

Profissionais que querem um pouco de cultura durante as horas de folga de uma viagem a trabalho e turistas interessados em conhecer mais do Rio de Janeiro além das praias maravilhosas serão os maiores beneficiados pela inauguração do Belga Hotel bem no coração da cidade.

Conheça algumas das atrações próximas ao Belga Hotel!

Carnaval

O sambódromo está logo ali, a menos de dois quilômetros, e diversos blocos de rua, de todos os tipos e tamanhos, têm suas concentrações nos arredores do hotel:

  • Rua Primeiro de Março (a 900 metros do hotel): Afroreggae (estimativa de 100 mil pessoas), Monobloco (400 mil), Bloco da Preta (400 mil), Cordão da Bola Preta (1 milhão)
  • Largo São Francisco da Prainha (a 900 metros do hotel): Banda da Conceição (500 pessoas), OBA – Organização Bons Amigos (500 pessoas), Maravilhas do Porto (1 mil), Bloco Escravos da Mauá (10 mil)
  • Praça Tiradentes (a 750 metros do hotel): Enxota que Eu Vou (1,5 mil), Bloco das Carmelitas (2 mil), Toca Rauuul (3 mil), Bloco do Rock (3,5 mil)
  • Outros pontos do centro (a menos de 1 km do hotel): É Pequeno, mas vai Crescer (500 pessoas), Bloco Batuke Nuclear (1 mil), Põe na Quentinha? (1,5 mil), Fogo e Paixão (12 mil)

Estes são só alguns entre as centenas de blocos que desfilam pelas ruas da cidade, você pode consultar a agenda completa dos blocos de rua do Rio de Janeiro no WikiRio.

Boulevard Olímpico

A região foi totalmente revitalizada para as Olimpíadas e recebeu diversas novas opções de lazer, como:

  • Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã e sua imponente cobertura no Boulevard Olímpico a poucos minutos do Belga Hotel

  • AquaRio

As raias e seus sorrisos surpreendem todas as crianças no AquaRio

  • Museu de Arte do Rio (MAR)

Exposição Morrinhos no térreo do Museu de Arte do Rio no Boulevard Olímpico

  • Píer Mauá

Píer Mauá com cruzeiro e navio da Marinha atracados


Leia também:


Outros destaques próximos

O centro está recheado de edifícios centenários que hoje abrigam diversas atrações culturais. A menos de 1 km do hotel, você encontra, entre outras opções:

  • Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB)
  • Casa França-Brasil
  • Confeitaria Colombo
  • Real Gabinete Português de Leitura

Se você aguentar andar mais um pouquinho, a 1,5 km do hotel fica o Instituto de Pesquisa e Memorial Pretos Novos, importante sítio arqueológico localizado sobre um enorme cemitério de escravos, onde estima-se que foram depositados de 20 a 30 mil corpos. Os trabalhos de escavação estão ocorrendo normalmente, e, se der sorte, você poderá observar os arqueólogos trabalhando e conversar com eles.

Arqueólogo falando sobre os trabalhos de escavação no Cemitério dos Pretos Novos a pouco mais de 1 km do Belga Hotel


Belga Hotel

O primeiro hotel belga do Brasil.

belgahotel.com.br

/belgahotel

/belgahotelrj

21 2263 9086

R. dos Andradas, 129, Centro, Rio de Janeiro, RJ, 20051-001

O Coisos on the go visitou o Rio de Janeiro a convite do Belga Hotel, da MMA Comm e da ABBV. Mas fique tranquilo, sempre publicaremos apenas nossa opinião pessoal, como deixamos claro em nossa política comercial.

Praça Mauá: local onde se concentram os equipamentos culturais do Boulevard Olímpico a apenas 10 minutos do Belga Hotel

O chef Alexandre Binard criou o cardápio da Brasserie Belga, o restaurante do Belga Hotel

Dessa torneira saem três tipos de chopp belga: pilsen, IPA e weiss

Hotel

Casas e quartos com o melhor preço.

Seguro

Desconto de 5% pelo blog + 5% no boleto.

Carro

Compare opções e pague em até 10x.

Celular

Facilite sua vida: viaje sempre com Internet.

12 comentários

Deixe um comentário
    • Oi, Clarissa

      Olha, não sei, viu…. Quando eu fui, eles ainda estavam definindo o cardápio e os preços. No entanto, como a ideia é atrair justamente o pessoal que trabalha na região durante o dia, o almoço executivo deve ter um preço competitivo.

      Se você for, não deixe de contar pra gente como, e quanto, foi 🙂

      Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Telefèric de Montjuïc com Barcelona ao fundo

Lista essencial de o que fazer em Barcelona

O complexo do Walt Disney World recebe cerca de 150 mil visitantes por dia

Como evitar filas na Disney: My Disney Experience e FastPass+!